Alexis Ren Publicado 26 Março 2021 Citação de Thierry Henry, há 4 horas: Que vitória inacreditável do Asgreen! Fez 50km a solo, foi apanhado pelo grupo dos favoritos, voltou a atacar e ganha isolado. Verdadeira aula da Quickstep hoje, que corrida. Que burros os homens da AG2R, preferiram ficar a fazer marcação no Van der Poel que seguir propriamente o Asgreen, grande vitória. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Março 2021 Vocês estão-se a esquecer dos outros dois homens da Quickstep. Apanhavam o Asgreen e o que é acontecia? Um dos outros dois saia disparado e repetia-se o processo. Compreende-se a jogada em não perseguir. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 27 Março 2021 É muito complicado de correr quando num grupo tão curto uma equipa tem 3 elementos. A única forma de vencer seria ser muito superior à concorrência, arrancar e deixar tudo para trás. Tentar levar a discussão para a linha de meta só mesmo tento homens para controlar o grupo e aí nenhuma equipa além da Quick tinha. Os adversários lutaram com o que tinham mas é muito difícil de ganhar neste terreno à equipa belga. Os homens são muito fortes e taticamente não há melhor. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 27 Março 2021 A solução era só uma: pegar no telemóvel e ligar ao Ian Stannard a perguntar como se faz, pois claro. Ou ver este vídeo antes da prova. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Março 2021 AG2R tinha 2 contra 4, 3 da mesma equipa e o outro era melhor finalizador. Perseguissem o da Quickstep e levavam o VDP de bandeja para a vitória, se não fosse ele um da Quickstep que estava a ver a paisagem no fim do grupo. Único erro foi não terem metido um dos dois a marcar os três da Quickstep porque de resto... Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 28 Março 2021 Hoje a etapa termina mais cedo e a transmissão já começou. A ver se o João consegue recuperar uns segundos e terminar no top 5. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 28 Março 2021 Grande vitória do De Gendt. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Março 2021 Vitória na Juventude para o Almeida. Já merecia. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 28 Março 2021 Na Gent-Wevelgem houve cortes a 180km da meta, ainda nem tinha começado a transmissão, e tem-se vindo a partir desde então. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 28 Março 2021 Bennett a virar o barco em plena Gent Wevelgem Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 28 Março 2021 Citação de Lebohang, há 1 hora: Vitória na Juventude para o Almeida. Já merecia. O Almeida tem tido tanto destaque e está muitas vezes tão próximo que estas pequenas conquistas já começam a saber a pouco. Merecia uma vitória de etapa pelo menos Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Março 2021 Citação de Contador, há 4 minutos: O Almeida tem tido tanto destaque e está muitas vezes tão próximo que estas pequenas conquistas já começam a saber a pouco. Por acaso estou curioso para ver como irá ele reagir a isso. É natural que quando se alcançam certos resultados, as expectativas subam, e nem todos os ciclistas lidam bem com isso. O Rui Costa, por exemplo, lidou muito mal. Teve uma progressão fabulosa, ganhou provas World Tour, foi Campeão do Mundo e venceu etapas no Tour, e claro, as pessoas deixaram de valorizar quando terminava no top10 porque... esperava-se mais dele. E julgo que ele acusou muito isso. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Março 2021 Acho que é uma loucura esperar uma vitória do Almeida no que quer que seja, mesmo neste Giro nunca na vida irá vencer, um top-5 já seria um belo resultado. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 28 Março 2021 Acho que a malta está a falar em vencer uma etapa, não propriamente um GT. 😅 Veremos como consegue andar no Giro, a concorrência à partida será bem diferente da do ano passado e ele também terá outro tipo de responsabilidades. Penso que um top10 e a luta pela camisola da juventude serão os objetivos mais realistas à partida. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 28 Março 2021 Citação de Lebohang, há 1 hora: Acho que é uma loucura esperar uma vitória do Almeida no que quer que seja, mesmo neste Giro nunca na vida irá vencer, um top-5 já seria um belo resultado. Estou a falar de etapa ahahha Ele fez 7º aqui, um 4º na outra prova ou o que foi. Não posso pedir que num estalar de dedos faça 1º Citação de Black Hawk, há 1 hora: Por acaso estou curioso para ver como irá ele reagir a isso. É natural que quando se alcançam certos resultados, as expectativas subam, e nem todos os ciclistas lidam bem com isso. O Rui Costa, por exemplo, lidou muito mal. Teve uma progressão fabulosa, ganhou provas World Tour, foi Campeão do Mundo e venceu etapas no Tour, e claro, as pessoas deixaram de valorizar quando terminava no top10 porque... esperava-se mais dele. E julgo que ele acusou muito isso. Exato, mas por outro lado o Rui na altura teve 1 grande problema, sair da Movistar. Quis ser lider à força e meteu-se numa equipa que até então não atingia resultados. Por outro lado o Almeida tem equipas com estruturas muito forte atrás dele mesmo antes de ganhar e está numa equipa fantástica também! Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Março 2021 Citação de Contador, Agora: Estou a falar de etapa ahahha Ele fez 7º aqui, um 4º na outra prova ou o que foi. Não posso pedir que num estalar de dedos faça 1º Só esteve próximo de vencer duas etapas, aquela no Giro onde fica em 2º atrás do Ulissi e aquela no Tirreno Adriatico. Houve uma que poderia ter vencido perfeitamente, aquela no Giro antes do Stelvio onde ganha 1'' ao resto do pelotão, tivesse a Quickstep feito o trabalho de perseguição... Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 28 Março 2021 Citação de Lebohang, Agora: Só esteve próximo de vencer duas etapas, aquela no Giro onde fica em 2º atrás do Ulissi e aquela no Tirreno Adriatico. Houve uma que poderia ter vencido perfeitamente, aquela no Giro antes do Stelvio onde ganha 1'' ao resto do pelotão, tivesse a Quickstep feito o trabalho de perseguição... Mas eu não disse que estava sempre a bater na trave, eu referi que tem tido muito destaque com muitos top 10 e a conquistar as juventudes (além das lideranças em prova) que começa a faltar aquela vitória para ter um outro sabor! Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 29 Março 2021 Se o João fizer top 10 no próximo Giro já fico orgulhoso desse resultado, com o nível que se vai apresentar este ano. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 29 Março 2021 (editado) Não se pode esperar que o João comece a lutar por GTs a menos que seja um muito atípico. Mais uma vez temos um ciclista que consegue estar presente nos top 10 destas grandes competições, mas uma coisa é fazer o que ele faz, outra é lutar de igual para igual com os top 3 ou 4 do mundo, principalmente na montanha. É tipo agora chegar um português as finais dos 100 metros e nós termos expectativas que ele conseguisse bater Bolts da vida. Há que manter os pés na Terra. O Rui foi a mesma coisa, apesar de tudo o que conseguiu, as expectativas que o público em geral colocou sobre ele foram irrealistas, ele nunca foi trepador para acompanhar os melhores do mundo. Editado 29 Março 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Março 2021 Este ano o Giro vai ser duríssimo, há ali finais de etapa onde mais parece uma parede. Na 4ª etapa que deverá ser a primeira a provocar algumas definições na CG tem esta a 2KM do fim. Spoiler E depois isto é tudo chegadas em alto. 14ª Spoiler 17ª Spoiler 19ª Spoiler Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 29 Março 2021 Wtf um Km com média de 17. Fiquei cansado só de olhar. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 29 Março 2021 O problema do Rui foi achar que dava para ser um ciclista de 3 semanas... Tinha feito melhor dedicar-se às clássicas. Quanto ao Almeida, Top 10 numa grande volta é um belo feito. 2 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 29 Março 2021 Quem vos ouvir falar de o Rui dedicar se aos GTs e não clássicas deve pensar que ele nunca mais correu uma das ardenas por ex. O homem esteve todos os anos lá. Não me parece que não fosse para lá em pico de forma... Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 30 Março 2021 Citação de Contador, há 16 horas: Quem vos ouvir falar de o Rui dedicar se aos GTs e não clássicas deve pensar que ele nunca mais correu uma das ardenas por ex. O homem esteve todos os anos lá. Não me parece que não fosse para lá em pico de forma... Uma coisa é estares a ir às Ardenas para ganhar rotação, outra é ires lá para lutares pela vitória. E atenção que logo na altura em que ele é campeão do mundo faz resultados muito interessantes nas mesmas. Acho é que obsessão com o Tour custou-lhe um palmarés mais recheado. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 30 Março 2021 Citação de Ed, há 18 minutos: Uma coisa é estares a ir às Ardenas para ganhar rotação, outra é ires lá para lutares pela vitória. E atenção que logo na altura em que ele é campeão do mundo faz resultados muito interessantes nas mesmas. Acho é que obsessão com o Tour custou-lhe um palmarés mais recheado. Concordo. Aquele amargo da edição de 2013 em que está no top10 e a Movistar o deixa ficar para trás.. Deve ter metido na cabeça que queria tentar o top10 quando era claramente mais talhado para etapas. Ele na Lampre acaba por ter um palmarés regular, fechou vários anos seguidos top10 nos pontos UCI porque era muito regular e acabava sempre em boa posição nas provas, mas faltaram as vitórias nesses anos. 2015-2016 esteve bem nas clássicas das Ardenas mas novamente sem vitória. 2017 para cá (curiosamente desde que vai para a Emirates) é que os resultados acabam por baixar bastante. Compartilhar este post Link para o post