Visitante Publicado 9 Dezembro 2012 :mrgreen:/> é preciso aqui e ali dar-lhe um pau para o meter na linha. Ao dizeres isso, estas a pôr a hipótese que ao dar o pau podes propositado podes lesiona-lo. Não é? Dar-lhe um pau é uma expressão corriqueira que não quer dizer que se tenha intenção de lesionar alguém. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Dezembro 2012 Não precisas de te picar por tudo. Aquilo que o João disse não tem nada de mal. Não estou/estava picado, é um facto que o Benfica aplicou em Camp Nou a tática que ele descreveu. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 9 Dezembro 2012 Dar-lhe um pau é uma expressão corriqueira que não quer dizer que se tenha intenção de lesionar alguém. E eu não estou a dizer que a intenção é lesioná-lo, se dei a entender isso, enganei-me, mas corre-se esse risco. Tu referiste que os jogadores do Benfica fizeram bem em entrar daquela maneira sobre o Messi, mas assim há o risco de o lesionar, logo eu disse que não te importas de correr o risco de lesionar um jogador para não o fazer brilhar. Não disse que o objectivo era tira-lo para fora do campo à força toda, só disse que há uma probabilidade disso. Percebeste? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Dezembro 2012 E eu não estou a dizer que a intenção é lesioná-lo, se dei a entender isso, enganei-me, mas corre-se esse risco. Tu referiste que os jogadores do Benfica fizeram bem em entrar daquela maneira sobre o Messi, mas assim há o risco de o lesionar, logo eu disse que não te importas de correr o risco de lesionar um jogador para não o fazer brilhar. Não disse que o objectivo era tira-lo para fora do campo à força toda, só disse que há uma probabilidade disso. Percebeste? É verdade que a probabilidade de sair lesionado aumenta, mas também não acho que se deva ir por aí. Um jogo de futebol é tão rico em tantos tipos de situações. A partir do momento em que entram em campo os jogadores estão susceptíveis a lesionarem-se em todas as jogadas, mesmo naquelas que parecem mais inofensivas. Às vezes até se lesionam durante o aquecimento. A falta mais inocente pode causar uma grave lesão e uma sarrafada violenta pode causar dor momentânea e nada de grave. O Benfica entrou duro sobre o Messi, mas nesses lances o Messi foi ao chão, levantou-se e continuou em campo e acabou por se lesionar num lance bastante menos vistoso e ofensivo para a sua integridade física. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 9 Dezembro 2012 Fui só eu que percebi o que o João quis dizer? Tanto escândalo porque ele disse a verdade: as equipas deixam o Messi jogar e depois f*dem-se. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 9 Dezembro 2012 Contra o Benfica ele entrou levou logo um porradão bem dado do Luisão, depois o Maxi que estava naqueles dias em que está em brasa também lhe acertou e também o Matic lhe deu uma. Não é preciso ser sempre o mesmo. O Bruno Alves era melhor, dava uma vez e ficavam logo aviados. Mas esse era assassino. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 9 Dezembro 2012 Parece que sim, Unclouded! :lol: Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 9 Dezembro 2012 Acho que é fácil de perceber o que o João Pedro quer dizer. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Dezembro 2012 O Bruno Alves era melhor, dava uma vez e ficavam logo aviados. Mas esse era assassino. Eu estava a falar em fazer faltas para o parar e não para o hospitalizar, mas realmente houve pessoas a perceber dessa maneira. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 9 Dezembro 2012 Realmente não costumo apelidar faltas para parar de "porradão bem dado" mas de resto já percebi. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 9 Dezembro 2012 (editado) O que está errado no pensamento do João é a ideia de ter em mente a falta como primeira e única maneira de o parar: Pode ser feio mas como se pára o Messi? Não se pára. Jogadores destes (e é estúpido dizer "jogadores destes" pq não há outro igual a ele, mas adiante) não podem ser deixados a passear no campo a seu bel-prazer. Se o fazem, e com o Messi são bastante condescendentes, ele que está milhas à frente dos comuns adversários, faz o que quer e decide os jogos todos. Se o querem parar, ou abrandar, é preciso aqui e ali dar-lhe um pau para o meter na linha. Deixá-lo à solta 45min sem o parar em falta uma única vez dá nisto. Fez dois ou três remates e marcou dois golos. Ele pode ser muito difícil de parar, mas não é com faltas que lá se vai. Percebo perfeitamente o que dizes mas não concordo. Editado 9 Dezembro 2012 por Don Andres Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 9 Dezembro 2012 Jogadores como o Messi não se intimidam por levarem pau durante os 90 minutos. Se for preciso, isso até lhes dá mais força. O Messi para-se com organização colectiva, com bom posicionamento, com cabecinha. Não é com jaimepachequisses que vão lá. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 9 Dezembro 2012 É só pedir ao Pepe que ele ensina como se faz. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Dezembro 2012 Da mesma maneira que é mau no final do jogo uma estatística de equipa mostrar que fez acima das 40 faltas, pq nesta situação são uns caceteiros de 1ª, também é mau indicador uma estatística de equipa que faz 4 ou 5 faltas durante o jogo, porque mostra ser uma equipa muito permissiva. Isto claro, num cenário de jogo minimamente equilibrado. Fazendo o transfer, já disse que é inconcebível passar 90min a bater no Messi ou entrar em campo com o propósito de o lesionar, mas também não é inteligente deixá-lo à solta sem o parar em falta de vez em quando e remeto-vos novamente para o lance do 1º golo do Barça no jogo de hoje, uma jogada já tantas e tantas vezes vista que deveria ter sido parada em falta antes de dar no que deu. O que eu estou a defender não é jaimepachequices nem porrada de meia-noite. Estou a dizer que aqui e ali, numa jogada potencialmente perigosa, ele tem que levar um pau, e não deixarem-no ir à vida dele para bater mais um record qualquer. Se acham que é boa política passar 45min sem fazer uma única falta ao Messi (e o resultado está à vista, fez um bis na 1ª parte) então temos ideias contrárias. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 9 Dezembro 2012 (editado) Editado 9 Dezembro 2012 por OntheRadio Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 9 Dezembro 2012 (editado) http://estaticos04.marca.com/imagenes/2012/12/09/futbol/equipos/barcelona/1355088266_extras_noticia_foton_7_0.jpg imagem brutal :prayer:/> Editado 9 Dezembro 2012 por Lawliet D. River Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 9 Dezembro 2012 Da mesma maneira que é mau no final do jogo uma estatística de equipa mostrar que fez acima das 40 faltas, pq nesta situação são uns caceteiros de 1ª, também é mau indicador uma estatística de equipa que faz 4 ou 5 faltas durante o jogo, porque mostra ser uma equipa muito permissiva. Isto claro, num cenário de jogo minimamente equilibrado. Fazendo o transfer, já disse que é inconcebível passar 90min a bater no Messi ou entrar em campo com o propósito de o lesionar, mas também não é inteligente deixá-lo à solta sem o parar em falta de vez em quando e remeto-vos novamente para o lance do 1º golo do Barça no jogo de hoje, uma jogada já tantas e tantas vezes vista que deveria ter sido parada em falta antes de dar no que deu. O que eu estou a defender não é jaimepachequices nem porrada de meia-noite. Estou a dizer que aqui e ali, numa jogada potencialmente perigosa, ele tem que levar um pau, e não deixarem-no ir à vida dele para bater mais um record qualquer. Se acham que é boa política passar 45min sem fazer uma única falta ao Messi (e o resultado está à vista, fez um bis na 1ª parte) então temos ideias contrárias. João, não estou a dizer que é boa política adoptar uma postura passiva em relação ao Messi, como aconteceu hoje no primeiro golo do Barcelona. Estou a dizer que isso não é o mais importante. Não é isso que o vai parar. O importante é estar concentrado, é jogar com os jogadores próximos uns dos outros, é ter uma boa técnica defensiva, etc. Mas já agora, quantas vezes não se vê um adversário a entrar à queima sobre ele, com clara intenção de fazer falta, e ele consegue safar-se com uma finta de corpo? O homem tem uma qualidade sobrenatural, combina agilidade e finta curta como nenhum outro, e raramente vai ao chão. Simplesmente não é um jogador como os outros (tal como o Barcelona não é uma equipa como as outras, aliás) e não se pára da mesma maneira que os outros. E é isso que algum pessoal não percebe. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Dezembro 2012 https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/380286_140371189446321_1104188675_n.jpg Isso nem é azia, é parvoíce pura. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Dezembro 2012 Só para dar os parabéns ao Messi por este record extraordinário. Não vou dizer que me deixa feliz (afinal o Muller é uma lenda do Bayern) mas merece todo o reconhecimento. Se isto faz dele o melhor de sempre é que é outra conversa. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Dezembro 2012 Não é "isto", é "mais isto". :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Dezembro 2012 (editado) O Messi irrita-me que se farta e não gosto nada do facto de ele ser o melhor jogador da história do futebol. PS - O prémio deste ano tem de ser entregue ao Ronaldo. Editado 9 Dezembro 2012 por Chandler Compartilhar este post Link para o post