John Bonifácio Publicado 12 Janeiro 2013 Costumo concordar contigo mas aqui acho que estás completamente errado. Com uma pesquisa deves conseguir encontrar exemplos de 'publicidades' que deram um bom rombo na imagem de uma marca. E sim, estás a pensar um passo à frente. Exato: "publicidades". Porque, na verdade, não o são. De facto, como pode chamar-se de publicidade a algo potencialmente prejudicial às vendas de uma marca se isso vai contra a própria definição do termo? Só há uma hipótese para isso e isso implica que essa "publicidade" faça parte da estratégia da própria marca. Por exemplo, um caso muito conhecido é o de uma famosa marca de água mineral francesa(cujo nome não me lembro agora) -que era tida como a melhor água do mundo- a qual lançou rumores sobre uma contaminação do seu produto para, passados uns tempos, voltar ao mercado com uma imagem nova e a cara lavada, aumentando as vendas. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Janeiro 2013 Exato: "publicidades". Porque, na verdade, não o são. De facto, como pode chamar-se de publicidade a algo potencialmente prejudicial às vendas de uma marca se isso vai contra a própria definição do termo? Só há uma hipótese para isso e isso implica que essa "publicidade" faça parte da estratégia da própria marca. Por exemplo, um caso muito conhecido é o de uma famosa marca de água mineral francesa(cujo nome não me lembro agora) -que era tida como a melhor água do mundo- a qual lançou rumores sobre uma contaminação do seu produto para, passados uns tempos, voltar ao mercado com uma imagem nova e a cara lavada, aumentando as vendas. Contra a definição do termo? Publicidade vem de publicitar, dar a conhecer, seja uma marca, ideia ou seja o que for. Não está na definição que tem de ter um efeito positivo. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 12 Janeiro 2013 Exato: "publicidades". Porque, na verdade, não o são. De facto, como pode chamar-se de publicidade a algo potencialmente prejudicial às vendas de uma marca se isso vai contra a própria definição do termo? Só há uma hipótese para isso e isso implica que essa "publicidade" faça parte da estratégia da própria marca. Por exemplo, um caso muito conhecido é o de uma famosa marca de água mineral francesa(cujo nome não me lembro agora) -que era tida como a melhor água do mundo- a qual lançou rumores sobre uma contaminação do seu produto para, passados uns tempos, voltar ao mercado com uma imagem nova e a cara lavada, aumentando as vendas. Qual é a definição de publicidade? Epá, percebeste que quando disse publicidade estava a referir-me a propaganda, reclame, anúncio, essas coisas. Não a algo que 'tem de correr bem' por definição. E não me estou a lembrar de melhor exemplo de má publicidade do que o que aconteceu com a Samsung Portugal, recentemente. Sim, é um exemplo fraquinho, mas ai tens. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 12 Janeiro 2013 Eu fiquei convencido que o objectivo dela foi um projecto de fotografia. Mas a notícia não é clara nesse sentido. Seja. Não muda em nada o que eu disse. Claro que não. Tudo o que é feito com o objectivo de publicitar (positiva ou negativamente) é publicidade, se correr mal, é má publicidade. Aceito também que algo possa ter o mesmo efeito sem que o objectivo inicial fosse esse. Não me fiz entender. A verdade é que tu também estás a apelidar de publicidade de acordo com o resultado e não com o objetivo. É que tanto quanto se sabe, o objetivo da moça não foi o de publicitar a marca- até terá sido um mero projeto de fotografia, de acordo com o Gaberlunzie-, mas o resultado imediato, a avaliar pelas reações foi o de colar uma conotação negativa à marca envolvida. Ou seja, neste caso, estás a fazer o mesmo que eu. Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 12 Janeiro 2013 prefiro burger king pff, nem parece que 'és' de Aveiro! Ramona >>>>>>(...)>>>> Mac + Burguer King juntos Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 12 Janeiro 2013 Couldn't care less. Por acaso com o passar dos anos fui ficando cada vez mais sensível a este tipo de comida, refrigerantes devo beber menos de cinco vezes por ano, e quando vou ao McDonald's é sempre na mesma linha: pão, carne e queijo. Os outros já são complicados para mim. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Janeiro 2013 O único hambúrguer que acabo de comer e penso "epá, estava muita bom" é o do Burguer Ranch. Não sei se é porque tem muita porcaria ou se é porque é mais "tradicional" que os restantes, mas gosto muito. Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 12 Janeiro 2013 burger king é um bcd caro, por acaso. no outro dia fui lá pedi uma cena qqlr e depois a empregada perguntou-me ''extra ????'' como não percebio disse que sim e era extra queijo e extra não sei quê. veio uma p*ta de uma hamburger com quase 2 metros, que crl :o depois disso jurei nunca mais comer hamburgers... ao bocado comi uma. :) é sempre assim. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 12 Janeiro 2013 Isto deu-me fome e fez-me lembrar esta foto da tal hamburgueria em Lisboa Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Janeiro 2013 Isto deu-me fome e fez-me lembrar esta foto da tal hamburgueria em Lisboa https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/421153_459587380759392_1086286252_n.jpg dafuq onde é isso? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 12 Janeiro 2013 (editado) Contra a definição do termo? Publicidade vem de publicitar, dar a conhecer, seja uma marca, ideia ou seja o que for. Não está na definição que tem de ter um efeito positivo. Esta conversa teve origem num post do L1ght que aludia a uma possível campanha contra as marcas de fast-food. Uma vegetariana, que diz ter começado a fazer isto por brincadeira ( quem sabe por ser realmente contra Fast-food restaurants), acaba por fazer propaganda ao McDonalds Parece-me claro que daqui já estamos a falar de um conceito menos literal da palavra "publicidade" e começamos a entrar no campo da publicidade aplicada com um objetivo. Pelo menos é disso que eu estou a falar- da capacidade do departamento de Marketing da MacDonalds em transformar algo potencialmente prejudicial numa campanha publicitária bem sucedida. Qual é a definição de publicidade? Epá, percebeste que quando disse publicidade estava a referir-me a propaganda, reclame, anúncio, essas coisas. Não a algo que 'tem de correr bem' por definição. E não me estou a lembrar de melhor exemplo de má publicidade do que o que aconteceu com a Samsung Portugal, recentemente. Sim, é um exemplo fraquinho, mas ai tens. Mas, tal como disse ao NiKeL, é desse prisma que eu estou a falar. Até porque não concebo publicidade com outro fim. Toda a propaganda, reclame, anúncio e outros que tais têm como objetivo vender algo a alguém- seja um artigo, uma ideia ou até mesmo uma cara. E essa campanha da Samsung é um ótimo exemplo de publicidade mal feita. E é mal feita porque não vai certamente ajudar a marca a aumentar as vendas, quando era esse o objetivo, através de uma operação de charme para um determinado segmento do mercado. No entanto, todo o zum-zum à volta da Pepa Xavier pode ter- certamente que sim- despertado a atenção de algumas pessoas para a Samsung como adereço de moda, por exemplo. E a Samsung pode aproveitar isso em seu favor, pelo que a "má publicidade" não surtiu o efeito desejado, bem pelo contrário. Editado 12 Janeiro 2013 por Derlis Gonzalez Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Janeiro 2013 lol, e isso come-se como? à mão? -> lol com talheres? -> lol Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 12 Janeiro 2013 O único hambúrguer que acabo de comer e penso "epá, estava muita bom" é o do Burguer Ranch. Não sei se é porque tem muita porcaria ou se é porque é mais "tradicional" que os restantes, mas gosto muito. Verdade. E o molho para batatas fritas que eles têm é muito bom! Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 12 Janeiro 2013 dafuq onde é isso? http://www.hamburgueriadobairro.com/ Verdade. E o molho para batatas fritas que eles têm é muito bom! Estão a esquecer-se de falar no garfinho para comer as batatinhas, só classe 8) Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 12 Janeiro 2013 :lol: Mas alguém usa isso? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 12 Janeiro 2013 Só comi no Burger Ranch umas 4 ou 5 vezes na vida, e em 2 delas comi o Triplo e fdx, mal consigo abrir a boca para comer aquilo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 12 Janeiro 2013 (editado) Isto deu-me fome e fez-me lembrar esta foto da tal hamburgueria em Lisboa colesterol no pão. Editado 12 Janeiro 2013 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Janeiro 2013 :lol:/> Mas alguém usa isso? Conheço uma pessoa que usa, mas de resto acho que não conheço quem use. Só ao fim de uns tempos é que percebi que aquilo era mesmo suposto ser usado, pensei que era tipo um "brinde" :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 12 Janeiro 2013 Só como frango no Mac :lol: Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 12 Janeiro 2013 https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/421153_459587380759392_1086286252_n.jpg Venham de lá as entradas! Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 12 Janeiro 2013 Conheço uma pessoa que usa, mas de resto acho que não conheço quem use. Só ao fim de uns tempos é que percebi que aquilo era mesmo suposto ser usado, pensei que era tipo um "brinde" Olha, já somos dois, então! :lol: Ao início ainda pensei que fosse algo para espetar no hamburger. Só depois de ver alguém a usar para comer batatas é que percebi. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 12 Janeiro 2013 Só como frango no Mac :lol:/> Tens de ir aos países árabes ou Índia comer o Chicken Big Mac Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 12 Janeiro 2013 Já ando para ir à Hamburgueria do Bairro há algum tempo, as fotos que metem no FB são mais bonitas, tho. :lol: Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 12 Janeiro 2013 Esse menu andou nos esteróides, é que até as batatas são uns canhões do crl :lol: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 12 Janeiro 2013 Só como frango no Mac O meu burger favorito de todos os tempos foi o Chicken Mitic. Era delicioso! Agora fico-me pelo CBO e pelo MacChicken. Compartilhar este post Link para o post