Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, Em 15/02/2024 at 10:08:

Consultoria é péssimo. 

A diferença entre o valor pago pela empresa que sub contrata e o valor pago pela empresa sub contratada ao trabalhador chega a ser absurdo. 

O trabalho subcontratado é uma espécie de triângulo amoroso em que o trabalhador é o marido corno.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, Em 17/02/2024 at 14:06:

O trabalho subcontratado é uma espécie de triângulo amoroso em que o trabalhador é o marido corno.

Epa é mas mais ou menos. Se já não te quiserem lá, voltas à empresa mãe e continuam a pagar-te até arranjarem outra coisa, o que não acontecia se estivesses a recibos para o cliente final. Se isso compensa a diferença de valores? Regra geral, não.

Compartilhar este post

Link para o post

felizmente nnc trabalhei em outsourcing ou empresas do genero, o mais parecido foi numa agencia digital mais pequena

uma vez tive de explicar isso numa primeira entrevista para um unicornio que andava a operar aqui, disse que tentei evitar consultoras maiores, levei uma boca semelhante a esta: "também por falta de opção..."

quando fui ver ao linkedin, ela andou a carreira toda nessas multivisions e it consultings da vida

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dar uma forcinha à malta que está com dificuldades em arranjar emprego e tal - o que acham que faz este script?

R3S4PUB.png

EDIT: Respondam, prometo que isto vai chegar a algum lado.

Editado por Ghelthon
  • Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 20 horas:

Só para dar uma forcinha à malta que está com dificuldades em arranjar emprego e tal - o que acham que faz este script?

R3S4PUB.png

Não declaraste a variável answer portanto dá erro a compilar.

image.png.f455e9a07f07f4f01397af94b86fb3b0.png

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 11 horas:

Não declaraste a variável answer portanto dá erro a compilar.

Errado.

Compartilhar este post

Link para o post

week==3 é quarta-feira e não terça-feira? Pelo menos em PHP assume assim a não ser que explicite o localtime

o comentário também mente, porque supostamente só entre no if ao dia 2 de cada mes e se for o week==3

Fora que estamos em 2024 e já devíamos ter enterrado o "var".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 31 minutos:

week==3 é quarta-feira e não terça-feira? Pelo menos em PHP assume assim a não ser que explicite o localtime

o comentário também mente, porque supostamente só entre no if ao dia 2 de cada mes e se for o week==3

O comentário é de burro que não sabe o que é suposto estar a fazer.

Além disso, é óbvio que não era preciso um if. Se a condição for true pode ser só

Answer= condição

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

O comentário é de burro que não sabe o que é suposto estar a fazer.

Além disso, é óbvio que não era preciso um if. Se a condição for true pode ser só

Answer= condição

Certo, mas dependendo do contexto às vezes sou a favor do if, por uma questão de legibilidade

Neste caso a condição era relativamente simples, por isso podia dispensar.

btw não gosto do nome das variáveis. “week” é uma coisa totalmente diferente de “dayOfWeek”

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 horas:

o var está a ser muito usado em c# agora. Para linq uso quase sempre o var porque tenho preguiça de escrever 30 caractéres para declarar a váriavel e acertar com a nomenclatura correta de cada caso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só para esclarecer, o answer é declarado globalmente, daí não dar erro.

Seja como for, mexer com datas é angustiante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Eu já me lixei num teste técnico de uma entrevista à pala disso.

Mas mereci falhar, com uma query SQL mais elaborada conseguia fazer aquilo que andei a tentar fazer com o strtotime

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Um desabafo, visto andar no meio de entrevistas atm (mas dizerem algo concreto é coiso...). Uma empresa contactou-me para entrevista técnica. Fiz a entrevista. Acabei de receber a notícia de que chumbei por ter errado uma pergunta. Perguntei qual.

"Escreva apenas o algoritmo (sem função) para reverter uma string chamada str." Recebi a explicação de que não queriam a função toda, queriam apenas um algoritmo que retornasse uma string em ordem inversa, em Python, mas que podia fazer a função toda se quisesse.

def inv_string(str):
      str_inv = ' '
      for i in range(len(str)-1, -1, -1):
            str_inv += str [ i ]
      return str_inv

Responderam-me que errei esta. Já consultei mundos e fundos. E não sei onde está a m*rda do erro porque esta questão aparece N vezes no leetcode e sempre fiz assim e deu certo, e parece-me o lógico. Onde está o erro?

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 10 minutos:

Um desabafo, visto andar no meio de entrevistas atm (mas dizerem algo concreto é coiso...). Uma empresa contactou-me para entrevista técnica. Fiz a entrevista. Acabei de receber a notícia de que chumbei por ter errado uma pergunta. Perguntei qual.

"Escreva apenas o algoritmo (sem função) para reverter uma string chamada str." Recebi a explicação de que não queriam a função toda, queriam apenas um algoritmo que retornasse uma string em ordem inversa, em Python, mas que podia fazer a função toda se quisesse.

def inv_string(str):
      str_inv = ' '
      for i in range(len(str)-1, -1, -1):
            str_inv += str
      return str_inv

Responderam-me que errei esta. Já consultei mundos e fundos. E não sei onde está a m*rda do erro porque esta questão aparece N vezes no leetcode e sempre fiz assim e deu certo, e parece-me o lógico. Onde está o erro?

Isso não está bem.

Se colocares a função num compiler tens isto:

Captura-de-ecr-2024-03-11-174951.png

Ou seja, tu a cada iteração estás a adicionar a string original.

Se substituires por isto já ia correr bem:

def inv_string(input_str):
    str_inv = ''
    for i in range(len(input_str)-1, -1, -1):
       str_inv += input_str[ i ]
    return str_inv

Tive que adicionar espaços ali no [ i ] porque o cmpt interpreta de outra forma e come o que escrevo.

Uma forma muito mais simples seria algo deste estilo:

original_string = "Hello, World!"

reversed_string = original_string[::-1]

print(reversed_string)

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ali foi typo. Dentro do for uso o str_inv += str [ i ]

O fórum não deixa usar double brackets! AHAHAH

Mas essa segunda é muito mais fast.

Ou seja, tal e qual como eu fiz, certo? 

Editado por Unclouded
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 4 minutos:

O fórum não deixa usar double brackets! AHAHAH

Pois, também sofri do problema. Eu assumi que não estavas a usar devido ao primeiro post não as terem. Se estavas, acredito que não seja o facto de não funcionar mas da outra versão ser mais limpa. Quem fez a entrevista podia ser mais claro na resposta.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Como pediram algoritmo deduzi que fosse para tentar com um ciclo. Sinto-me um pouco indignado, ngl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 8 minutos:

Ou seja, tal e qual como eu fiz, certo? 

Há ali problemas no código, não sei se é por causa disso mas por exemplo se eu fosse mau e passasse para a tua função um None, tipo isto:

print (inv_string(None))

O código ia estourar. 

ERROR!
Traceback (most recent call last):
  File "<main.py>", line 9, in <module>
  File "<main.py>", line 5, in inv_string
TypeError: object of type 'NoneType' has no len()

Ou seja, há ali formas de por aquilo a estourar mas não sei se foi por causa disso que recusaram.

(Eu bato muito em pessoal mais junior por causa disto em Java. A quantidade de NullPointerException que se apanha porque o pessoal se descuida é impressionante)

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, era cargo para um estágio, via IEFP, para início de carreira como Python Developer. Na altura, e visto que queriam respostas "rápidas" nem me ocorreu, senão tinha ido pelo try / except.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 9 minutos:

Tipo, era cargo para um estágio, via IEFP, para início de carreira como Python Developer. Na altura, e visto que queriam respostas "rápidas" nem me ocorreu, senão tinha ido pelo try / except.

Sim, claro. É só uma picuinhice minha que normalmente tenho atenção nas entrevistas que faço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 10/03/2024 at 16:32:

Citação de Bashir, Em 09/03/2024 at 22:23:

Errado.

Então eu estava correto. A culpa foi tua de não mencionares isso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 2 horas:

Então eu estava correto. A culpa foi tua de não mencionares isso. :mrgreen:

Como assim? O facto de não usares o var, o Javascript coloca essa variável globalmente. Não foi alguém que a declarou previamente. Daí não dar erro.

Mas isto é só daquelas maravilhas de JS, e nem é das piores 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 08/03/2024 at 14:53:

R3S4PUB.png

Para isso ter passado, quem fez deve ter feito num dia 2 que por acaso era terça-feira

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 15 horas:

wtf, um estágio e não passas quando até mostras saber a sintaxe (que a meu ver já é bem bom para quem vai avançar para um estágio)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 8 minutos:

wtf, um estágio e não passas quando até mostras saber a sintaxe (que a meu ver já é bem bom para quem vai avançar para um estágio)

Exacto...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...