pm2lp Publicado 20 Dezembro 2024 (editado) Citação de Ego Sum, há 1 hora: Só conheço uma pessoa, que começará isso em breve. Trabalhará só manhãs até Fevereiro. Sendo que isso acumula com a redução horário de amamentação da mãe. Portanto ele trabalhará só de manhã e ela até às 16h. Obrigado. Eu já imaginava que isso já estivesse a ser utilizado pela conversa que tive com um operador da linha telefónica, os burros da segurança social da minha zona é que não sabem como fazer isso, dizem que há um constrangimento aplicacional. Disseram-me que se eu conhecesse alguém que tivesse sido aprovado para lhes mostrar o papel onde isso está escrito que eles faziam igual, parece que estam no 5o ano, a copiar os TPC dos colegas. Anda um gajo a vida toda a descontar para estes atrasos de vida nem saberem fazer o trabalho deles. Editado 20 Dezembro 2024 por pm2lp Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 21 Dezembro 2024 Citação de pm2lp, há 11 horas: Obrigado. Eu já imaginava que isso já estivesse a ser utilizado pela conversa que tive com um operador da linha telefónica, os burros da segurança social da minha zona é que não sabem como fazer isso, dizem que há um constrangimento aplicacional. Disseram-me que se eu conhecesse alguém que tivesse sido aprovado para lhes mostrar o papel onde isso está escrito que eles faziam igual, parece que estam no 5o ano, a copiar os TPC dos colegas. Anda um gajo a vida toda a descontar para estes atrasos de vida nem saberem fazer o trabalho deles. Vai a outra zona. Quando fui pai, meti eu os 4 meses, a minha mulher ficou só 1 mês. Antes dele nascer, fui á SS daqui, sendo que eu já sabia que é uma miséria, fui fazendo perguntas e nada do que ela me respondia batia certo com o que já tinha pesquisado pela net, a colega dela lá ia corrigindo algumas coisas que ela dizia, mesmo assim também não sabia grande coisa do assunto. Fui á SS da cidade vizinha que toda a gente diz ser impecável, saí de lá totalmente esclarecido, depois passado uns tempos fui lá já não sei porquê, e até grande parte do documento me preencheram, enquanto aqui provavelmente nem me explicavam como preencher 1 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 21 Dezembro 2024 Citação de Mafia_SCP, há 45 minutos: Vai a outra zona. Quando fui pai, meti eu os 4 meses, a minha mulher ficou só 1 mês. Antes dele nascer, fui á SS daqui, sendo que eu já sabia que é uma miséria, fui fazendo perguntas e nada do que ela me respondia batia certo com o que já tinha pesquisado pela net, a colega dela lá ia corrigindo algumas coisas que ela dizia, mesmo assim também não sabia grande coisa do assunto. Fui á SS da cidade vizinha que toda a gente diz ser impecável, saí de lá totalmente esclarecido, depois passado uns tempos fui lá já não sei porquê, e até grande parte do documento me preencheram, enquanto aqui provavelmente nem me explicavam como preencher Já tentei, aliás eu submeti o pedido online com esperança que fosse para uma central, mas não, vai para a zona de residência. Depois fui a uma SS de outra zona e dizem que o processo já está na minha SS, estando já o pedido feito não podiam fazer nada. O que se passa ali é mesmo grave, a chefe lá do sítio, e estamos a falar de uma capital de distrito, disse-me coisas erradas, como por exemplo, se a licença for de 150 dias, os últimos 30 dias têm que ser aprovados pela entidade empregadora, assim como a licença alargada, não posso submeter o pedido à SS sem a empresa aprovar primeiro. Isto é muito grave, eu até era gajo para denunciar, mas tenho medo que da mesma forma que o pedido que fiz online foi parar ali, qualquer reclamação também vá. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 21 Dezembro 2024 Citação de pm2lp, há 8 minutos: Já tentei, aliás eu submeti o pedido online com esperança que fosse para uma central, mas não, vai para a zona de residência. Depois fui a uma SS de outra zona e dizem que o processo já está na minha SS, estando já o pedido feito não podiam fazer nada. O que se passa ali é mesmo grave, a chefe lá do sítio, e estamos a falar de uma capital de distrito, disse-me coisas erradas, como por exemplo, se a licença for de 150 dias, os últimos 30 dias têm que ser aprovados pela entidade empregadora, assim como a licença alargada, não posso submeter o pedido à SS sem a empresa aprovar primeiro. Isto é muito grave, eu até era gajo para denunciar, mas tenho medo que da mesma forma que o pedido que fiz online foi parar ali, qualquer reclamação também vá. Se não te podem ajudar noutra, já fica mais difícil. Tenta ligar para algum número central a ver se dá para cancelar o processo, para iniciares novamente noutro local. A mim também me estavam a informar tudo mal, acho que das primeiras respostas dela até foi que o pai não tinha direito aos 4 meses, que é a mãe, e depois a colega corrigiu quando eu disse que tinha um amigo que fez exatamente igual, como é que não era possível. A partir daí foi mais umas quantas informações totalmente ao lado, saí de lá com mais dúvidas do que quando entrei. A SS daqui serve para ir lá entregar papéis e pouco mais. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 21 Dezembro 2024 Citação de Mafia_SCP, há 39 minutos: Se não te podem ajudar noutra, já fica mais difícil. Tenta ligar para algum número central a ver se dá para cancelar o processo, para iniciares novamente noutro local. A mim também me estavam a informar tudo mal, acho que das primeiras respostas dela até foi que o pai não tinha direito aos 4 meses, que é a mãe, e depois a colega corrigiu quando eu disse que tinha um amigo que fez exatamente igual, como é que não era possível. A partir daí foi mais umas quantas informações totalmente ao lado, saí de lá com mais dúvidas do que quando entrei. A SS daqui serve para ir lá entregar papéis e pouco mais. Já pedi para cancelar o pedido, segunda feira vou a outra SS tentar fazer isso novamente. Isto, e isso que contas, são situações muito graves, quem não estiver minimamente informado sai de lá prejudicado nas licenças, quando deviam estar lá para nos ajudar. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 21 Dezembro 2024 Citação de pm2lp, há 47 minutos: Já pedi para cancelar o pedido, segunda feira vou a outra SS tentar fazer isso novamente. Isto, e isso que contas, são situações muito graves, quem não estiver minimamente informado sai de lá prejudicado nas licenças, quando deviam estar lá para nos ajudar. Se fosse só nas licenças... é em tudo. A melhor altura para eles foi no covid, com porta fechada só por marcação, a atender duas ou três pessoas por dia...maravilha 😁 já ouvi várias situações de sairem prejudicados em abonos e assim, porque saiam de lá com a certeza que não tinha direito e não pediam nada, depois vinham a saber que tinham tido direito se tivessem pedido. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Janeiro 2025 No início do confinamento comprei um Lego de 1000 e tal peças, a achar que ia ter tempo, por estar fechado em casa. Não fazia um Lego desde miúdo e, não, não tive tempo para o montar, até está semana, umas semanas depois da minha filha ter descoberto a caixa e me ter moído o juízo diariamente até eu ter decidir montar aquilo com ela. Ela adorou, não fala noutra coisa e hoje estava triste porque "não tinha mais Legos para fazer com o pai". Pergunta, há algum sítio onde um set não custe um rim? Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 5 Janeiro 2025 Citação de Tio Hans, há 59 minutos: No início do confinamento comprei um Lego de 1000 e tal peças, a achar que ia ter tempo, por estar fechado em casa. Não fazia um Lego desde miúdo e, não, não tive tempo para o montar, até está semana, umas semanas depois da minha filha ter descoberto a caixa e me ter moído o juízo diariamente até eu ter decidir montar aquilo com ela. Ela adorou, não fala noutra coisa e hoje estava triste porque "não tinha mais Legos para fazer com o pai". Pergunta, há algum sítio onde um set não custe um rim? AliExpress. Pode é faltar uma peça, mas é raro 😅 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Janeiro 2025 Antes de mais, não há plural de Lego. É sempre Lego. Quanto à questao, não te consigo ajudar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 5 Janeiro 2025 Citação de Tio Hans, há 2 horas: No início do confinamento comprei um Lego de 1000 e tal peças, a achar que ia ter tempo, por estar fechado em casa. Não fazia um Lego desde miúdo e, não, não tive tempo para o montar, até está semana, umas semanas depois da minha filha ter descoberto a caixa e me ter moído o juízo diariamente até eu ter decidir montar aquilo com ela. Ela adorou, não fala noutra coisa e hoje estava triste porque "não tinha mais Legos para fazer com o pai". Pergunta, há algum sítio onde um set não custe um rim? Na vinted Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 5 Fevereiro 2025 Sabem quando entra em vigor o subsídio de parental de 6 meses pagos a 100%? Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 11 Fevereiro 2025 Citação de Augusto, Em 05/02/2025 at 17:18: Sabem quando entra em vigor o subsídio de parental de 6 meses pagos a 100%? Quando souberes avisa 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Fevereiro 2025 Citação de Legi, há 1 hora: Quando souberes avisa Parabéns? Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 11 Fevereiro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: Parabéns? Já vou com 15 meses de parabéns, mas só penso no segundo quando os 6 meses estiverem para sair do forno 😁 mas obrigada 8 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 11 Fevereiro 2025 Bem queria ir ao terceiro, não necessáriamente já, mas os nenhum dos dois c*ralhos dorme. Its taking a toll 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Fevereiro 2025 Citação de Bashir, há 10 minutos: Bem queria ir ao terceiro, não necessáriamente já, mas os nenhum dos dois c*ralhos dorme. Its taking a toll A primeira dormia maravilhosamente, o segundo só para adormecer era meio chato e acordava cedo (e por vezes acordava uns 20minutos durante a noite) mas a terceira, apesar de em bebé até ter sido boazinha, tem sido um terror principalmente depois dos 3 anos, primeiro decidiu que depois das 5 já é boa hora para acordar e não é quando acorda pelas 2 e acha que é óptima hora para ter energia. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 11 Fevereiro 2025 Citação de smashing_pumpkin , Agora: primeiro decidiu que depois das 5 já é boa hora para acordar e não é quando acorda pelas 2 e acha que é óptima hora para ter energia. O meu primeiro é assim, já vão 2 anos e uns meses disto. O segundo está progressivamente a piorar, só acalma com leite mas não posso passar a noite a dar-lhe leite. Por um lado, o primeiro foi sempre no colo, este já se consegue várias vezes q adormeça sozinho. Já teve noite de acordar 1 ou 2x. Entretanto mudou para 1 ou 2x por hora... No primeiro ainda iamos alternando, mas agora é quase 1 para cada um, e o que tiver mais forte mentalmente fica com o mais novo Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 12 Fevereiro 2025 O meu filhote fez hoje 4 meses. Para já tem sido tranquilo para dormir. Adormece com mama, deitamo-lo mais ou menos às 21h e dorme até às 5h ou 6h. 5 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Fevereiro 2025 Citação de Legi, há 9 horas: Já vou com 15 meses de parabéns, mas só penso no segundo quando os 6 meses estiverem para sair do forno 😁 mas obrigada Parabéns Legi <3 Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 12 Fevereiro 2025 Citação de Petar Musa, há 38 minutos: Parabéns Legi ❤️ Isto de vocês mudarem de nomes e não avisarem… muito obrigada 🙏 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Fevereiro 2025 Citação de Legi, Agora: Isto de vocês mudarem de nomes e não avisarem… muito obrigada 🙏 Sir_Hugh aqui 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Fevereiro 2025 Ninguém me disse que isto do "infectário" era mesmo para levar a sério. Estou há 1 semana e meia com uma constipação como nunca tive. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 12 Fevereiro 2025 Citação de bug, há 45 minutos: Ninguém me disse que isto do "infectário" era mesmo para levar a sério. Estou há 1 semana e meia com uma constipação como nunca tive. E dá graças por ser uma constipação e não uma virose. No agregado familiar alargado de um grande amigo meu não havia um bebé há quase 30 anos, uma prima foi mãe, e na primeira vez que veio mostrar a criança meteu 4 pessoas internadas no hospital. O meu amigo andou quase uma semana a esvair-se em m*rda, e diz que ainda não está a 100%, e já passaram uns 3 meses. As primeiras doenças dos bebés são bombas. A parte boa é que no 2° inverno normalmente melhora bastante. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Fevereiro 2025 Citação de bug, há 1 hora: Ninguém me disse que isto do "infectário" era mesmo para levar a sério. Estou há 1 semana e meia com uma constipação como nunca tive. Estive 2 semanas com uma constipação valente. Só esta semana comecei a recuperar. Citação de Quan Chi, há 1 hora: As primeiras doenças dos bebés são bombas. Obrigado pelas palavras de apoio Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 12 Fevereiro 2025 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Obrigado pelas palavras de apoio Daqui para a frente só vai melhorar. Compartilhar este post Link para o post