Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Citação de verY, há 11 horas:

Autch. ?

O meu entrou na creche há 3 semanas. As duas primeiras foram de adaptação (estávamos de férias), foi ficando cada vez mais tempo até ficar quase o dia todo como se estivessemos a trabalhar. Esta semana já foi "normal" em termos de rotinas, mas está tudo óptimo. Adaptou-se like a boss, literalmente... Passado 3 dias deixou de dormir a sesta da manhã, mas a seguir ao almoço é o primeiro a adormecer. O que é excelente, tirando o facto de que depois também é o primeiro a acordar e não quer ficar sossegado. Desde falar, rir até puxar os cabelos ao colega da cama ao lado, é um mimo ? Mas está impecável. Segundo as educadoras, passa o dia sempre bem disposto e a rir. ?

Aqui tambem esta a ser gradual. Ele tem adorado e nota-se que gosta de la estar e ver os outros miudos. A sesta da manhã tambem ja era ? La dorme uns 15 minutos e depois chega a casa todo eletrico ja so dorme depois do almoco.

E tambem nao tem havido choradeiras, quando deixo nem olha para trás e quando o vou buscar nao me liga nenhuma, por ele ficava la o dia todo ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, Em 23/09/2022 at 10:27:

A minha esposa andou sempre a adormecê-lo ao colo mas como o puto é pesado e notei que ela andava a ficar cansada pois demorava a adormecer (culpa dela pois queria ser sempre ela ?). Peguei nele para o ir adormecer, comecei a "cantar" cânticos do Benfica e ele adormece em cinco minutos. Tem sido sempre assim para aí desde Agosto ?

Há sempre algo de "mau" no mundo actual. Não podemos pensar que agora não dá e afins. Eu deixei andar sempre e arrependi-me pois tenho a noção que já não vou ser avô ?

O meu vai ficar em casa até aos 3/4 anos. Quando for para a creche, vai ser um tal apanhar doenças ?

Normal, fica tão entediado que até adormece ?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha primeira filha ainda teve uns 2 ou 3 dias de adaptação, os outros dois foi apenas um dia. Primeira vez ficaram até ao almoço, como ficaram bem ficaram logo o dia todo no dia seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 horas:

Eu introduzi a minha segunda filha à creche gradualmente nas últimas duas semanas.

A miúda não chorou uma única vez nem ao deixar nem enquanto la esteve, não tem nada a ver com a irmã que nos primeiros dias a deixar era uma choradeira. Mas tb essa nasceu em Covid e foi para a creche no dia que o lockdown terminou, portanto só via a nós… 

Não custou aos pais também? Mais na primeira, imagino eu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 40 minutos:

A mim custou tanto que nem chegou a ir para a creche. Consegui mudar de turno. Trabalho apenas ao fim de semana. 

Vai só aos 4 anos ♥ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Na primeira custou à mãe, até pq no Covid pós descalabro do natal/passagem de ano intensificou as relações por estarmos enfiados em casa. A criança ficou na creche uma hora e a mãe a chorar os primeiros 15 minutos, e ela não é nada emocional ?

A mim nunca custou, ficam bem entregues! Gosto bem, este mês estou de licença com a mais nova, adoro deixá-la as 9:30 e só ir buscá-la a meio da tarde. Consigo fazer imensas coisas durante esse tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 7 horas:

Na primeira custou à mãe, até pq no Covid pós descalabro do natal/passagem de ano intensificou as relações por estarmos enfiados em casa. A criança ficou na creche uma hora e a mãe a chorar os primeiros 15 minutos, e ela não é nada emocional ?

A mim nunca custou, ficam bem entregues! Gosto bem, este mês estou de licença com a mais nova, adoro deixá-la as 9:30 e só ir buscá-la a meio da tarde. Consigo fazer imensas coisas durante esse tempo

Um bocadinho de offtopic, acho que ia curtir muito ser doméstico 

Deixar a menina no infantário, depois passava o dia a limpar, cozinhar, exercitar e depois ir busca-la

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem a minha pequenita vai fazer no final do mês 2 anos, e está na altura de trocar de leite. Ela bebe o NAN total comfort 1 desde os 2 meses porque tinha imensas cólicas, e ficou esse até agora. Na ama pelo que percebi bebem leite de pacotes meio gordo, mas fico algo receoso desta mudança. Depois há mil e um modelos e marcas, pelo que ando a ver. Como foi com vocês?

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus começaram a beber leite meio gordo da mimosa quando fizeram 1 ano, e correu tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma vantagem em dar leite de origem animal a uma criança/adulto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 24 minutos:

Ora bem a minha pequenita vai fazer no final do mês 2 anos, e está na altura de trocar de leite. Ela bebe o NAN total comfort 1 desde os 2 meses porque tinha imensas cólicas, e ficou esse até agora. Na ama pelo que percebi bebem leite de pacotes meio gordo, mas fico algo receoso desta mudança. Depois há mil e um modelos e marcas, pelo que ando a ver. Como foi com vocês?

Alguma vez vais ter de fazer essa mudança. Já não me lembro com que idade foi o meu, mas penso que foi antes dos 2 anos. E quanto mais tarde, provavelmente pior. No entanto o meu também pouco bebeu, quando começou a beber iogurtes liquidos, não quis outra coisa, até começamos a comprar os de litro que ao fim de 2 dias já não tem

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Alguma vez vais ter de fazer essa mudança. Já não me lembro com que idade foi o meu, mas penso que foi antes dos 2 anos. E quanto mais tarde, provavelmente pior. No entanto o meu também pouco bebeu, quando começou a beber iogurtes liquidos, não quis outra coisa, até começamos a comprar os de litro que ao fim de 2 dias já não tem

Eu fazer essa transição agora, só que há tanta opção que fico na dúvida. Entretanto vou ter consulta com o pediatra e ver o que nos transmite. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Há alguma vantagem em dar leite de origem animal a uma criança/adulto?

Há. Ter a oportunidade de beber a melhor bebida do mundo. Leite gelado ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 horas:

A minha fez 2 anos no mês passado, até então tb bebia NaN ao acordar e ao ir para a cama por conselho da pediatra.

Entretanto trocámos para aquele da mimosa 1-3 anos que no anúncio publicitário tem a música tipo Vitinho da Carolina Deslandes.

Da mesma maneira que não estranhou passar da mama para o biberão com 1 ano tb não estranhou passar do NaN para o leite normal aos 2. Até acabei por fazer 2 em 1, quando troquei o leite tb passei a lhe dar em caneca para beber sozinha em vez de biberão.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 horas:

Eu fiz a transição do meu rapaz primeiro com uns tempos de leite magro. Quando passei para o meio gordo nem estranhou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 45 minutos:

Eu fiz a transição do meu rapaz primeiro com uns tempos de leite magro. Quando passei para o meio gordo nem estranhou. 

Eu também acho que o meu não começou no meio gordo, por conselho do pediatra acho que foi gordo, mas já não me lembro a razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 6 horas:

A minha fez 2 anos no mês passado, até então tb bebia NaN ao acordar e ao ir para a cama por conselho da pediatra.

Entretanto trocámos para aquele da mimosa 1-3 anos que no anúncio publicitário tem a música tipo Vitinho da Carolina Deslandes.

Da mesma maneira que não estranhou passar da mama para o biberão com 1 ano tb não estranhou passar do NaN para o leite normal aos 2. Até acabei por fazer 2 em 1, quando troquei o leite tb passei a lhe dar em caneca para beber sozinha em vez de biberão.

Pois aqui também é de manhã e ao deitar, é um relógio suíço ?

Vou abordar isto com o pediatra e perceber qual a melhor opção ?

Citação de John Bonifácio, há 5 horas:

Isto lá está desde que eles se adaptem bem siga. 

Compartilhar este post

Link para o post

O meu, que nunca ligou grande coisa ao leite, nas últimas semanas ainda conseguimos enganá-lo algumas vezes e dar-lhe leite perto da meia noite, acordando-o de propósito para isso (bebia meio a dormir). Mas nos últimos dias já foi só mesmo para estragar leite, porque me mandou bebê-lo a mim, virou-se para o lado e continuou a dormir ? Continuam as noites de 11/12h seguidas a dormir ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 7 horas:

Eu também acho que o meu não começou no meio gordo, por conselho do pediatra acho que foi gordo, mas já não me lembro a razão.

Sim, em teoria eles passam do leite 2 para o leite gordo. A razão é que os leites em pó têm mais gordura do que o leite meio gordo. Depois com a transição alimentar feita totalmente já começam a beber leite meio gordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hide your daughters, hides your sisters, hide your wives. Hoje foi dia de vir ao mundo um latagão com mais de 50cm.

35973341_10160626751145523_5408291598729

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 52 minutos:

Hide your daughters, hides your sisters, hide your wives. Hoje foi dia de vir ao mundo um latagão com mais de 50cm.

Vá lá que vai ser do Benfica

Felicidades! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

Muitos parabéns companheiro! Vai ser uma grande viagem, desfrutem porque o tempo passa rápido ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...