Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vaart10

Eleição do novo Papa

Publicações recomendadas

Fixe. Curti bué a tarde do fumo branco, do fumo preto e do habemus papam! Mais um directo para seguir na TV!

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

O homem tá todo lixado. Já quase há um ano que se fala nisto. Tem problemas cardiacos, tem problemas mentais, esquece-se das coisas, etc etc. Há gente que "espera" pela morte dele para breve, pelo que me parece a decisão acertada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou meter 5 euros no Mourinho para próximo Papa, parece-me um bom investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei porque mas tou a imaginar a votação a proceder-se tranquilamente no conclave, e quando chegam a uma conclusão começam a fazer o Harlem Shake

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro papa a renunciar parecia ser uma boa pessoa:

But popes can, and do, resign. Not often, but they do. Back in 1045, the irredeemably outrageous Benedict IX – the only man to be pope more than once, and the only one ever to sell the papacy – stepped down, essentially for the cash. Accused by St Peter Damian of "feasting on immorality", by Bishop Benno of Piacenza of committing "many vile adulteries and murders" and by Pope Victor III of being a pope "so vile, so foul, so execrable, that I shudder to think of it," Benedict ostensibly resigned to get married – but not before he had sold the office to his godfather, who became Gregory VI (and had to resign himself the following year because, even by the standards of the 11th century, buying the papacy wasn't really on).

http://www.guardian.co.uk/world/shortcuts/2013/feb/11/can-the-pope-resign

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei porque mas tou a imaginar a votação a proceder-se tranquilamente no conclave, e quando chegam a uma conclusão começam a fazer o Harlem Shake

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gostava deste Papa pelo motivo mais idiota possível. Eu acho que o Papa deve ter cara de boa pessoa, de um velhinho amável e que ao falar transpareça que está sentir o que diz. O João Paulo II era um pouco assim. Já este... aparecia e a Shosanna começava logo a correr pelos montes e vales fora.

Lol?

A sério?

Não digo que seja irrelevante, mas por si só parece-me um motivo pequeno para não se gostar dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol?

A sério?

Não digo que seja irrelevante, mas por si só parece-me um motivo pequeno para não se gostar dele.

Eu disse logo que era estúpido. Fui honesto. biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Fixe. Curti bué a tarde do fumo branco, do fumo preto e do habemus papam! Mais um directo para seguir na TV!

Por acaso tambem curto tardes de fumo branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não acho que o motivo do Red seja assim tão pequeno ou irrelevante.

É completamente idiota julgar um papa pela aparência ou dita transparência no discurso, quando basicamente o discurso varia directamente ou indiretamente para temas como a união ou a esperança.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que dizem o Bento XVI é um dos maiores teólogos do nosso tempo, mas para a maioria dos crentes isso pouca importa já que sobrepõem a imagem à mensagem e nem sequer conhecem na generalidade o pensamento dos papas.

Compartilhar este post

Link para o post

É completamente idiota julgar um papa pela aparência ou dita transparência no discurso, quando basicamente o discurso varia directamente ou indiretamente para temas como a união ou a esperança.

Não, não é. Há uma coisa fundamental na relação entre o Papa e os fiéis da Igreja Católica, a empatia que o o servidor do ministério de Pedro consegue estabelecer com os seus fiéis. As pessoas gostam de sentir essa proximidade e esse calor humano, não gostam tanto de pessoas que tenham um diálogo distante e que pareçam que estão num altar que as torna intocáveis. Este tipo de atitudes pode aproximar ou afastar as pessoas da igreja.

Este Papa, apesar do seu valor, não conseguiu estabelecer essa empatia com muita gente, porque antes dele houve uma pessoa que conseguiu uma grande ligação, por vezes afetiva, com os crentes. É uma maneira de ser diferente, mas que influencia a proximidade ou afastamento das pessoas da igreja.

Mas, podemos colocar isto em termos futebolísticos. As pessoas parecem gostar mais de uma pessoa que não é convencida, que não tem tiques de vedeta, que demonstra ter um grande sentido coletivo e outras coisas que tal, ao invés de um jogador que sabe que é bom, que faz questão de o afirmar e que, às vezes, tem atitudes de superioridade para com os adversários. Há diferenças entre estas duas maneiras de ser, as pessoas (na sua maioria) gostam mais da primeira do que da segunda.

Pelo que dizem o Bento XVI é um dos maiores teólogos do nosso tempo, mas para a maioria dos crentes isso pouca importa já que sobrepõem a imagem à mensagem e nem sequer conhecem na generalidade o pensamento dos papas.

As pessoas não sabem que ele é, em termos académicos, uma sumidade em termos de teologia. Ele foi um dos grandes apoiantes (em todas as linhas), senão o maior, do João Paulo II.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

oficial: miguel relvas na corrida ao Vaticano, foi uma vez a missa e pediu equivalencia para cardeal

Compartilhar este post

Link para o post

Diz a lenda, que quando um papa já não o consegue levantar sem a ajuda do comprimido azul, já não está apto para o cargo de enorme responsabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

307407_478144222246469_653913938_n.jpg

Cansou-se de papar bento :lol: desde que foi eleito que me rio do nome ou título que ele representa :mrgreen:

lagarto+largatu+papa+vento+vida+de+plastico.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é. Há uma coisa fundamental na relação entre o Papa e os fiéis da Igreja Católica, a empatia que o o servidor do ministério de Pedro consegue estabelecer com os seus fiéis. As pessoas gostam de sentir essa proximidade e esse calor humano, não gostam tanto de pessoas que tenham um diálogo distante e que pareçam que estão num altar que as torna intocáveis. Este tipo de atitudes pode aproximar ou afastar as pessoas da igreja.

Este Papa, apesar do seu valor, não conseguiu estabelecer essa empatia com muita gente, porque antes dele houve uma pessoa que conseguiu uma grande ligação, por vezes afetiva, com os crentes. É uma maneira de ser diferente, mas que influencia a proximidade ou afastamento das pessoas da igreja.

O João Paulo II atingiu essa empatia porque a ganhou com o seu discurso e pelas ações ao longo do pontificado e não pela aparência, como o red quer dizer, e para benece do atual papa, ele nem anda assim há tanto tempo no Vaticano para poder deixar a sua marca.

Mas isto tudo para dizer que a aparência não é critério para justificar o trabalho de uma pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...