Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vaart10

Eleição do novo Papa

Publicações recomendadas

Não havia uma regra qualquer que dizia que um Papa tem que ter mais de 65 anos? :-k

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

O Conclave começa amanhã ás 15:30, diz a TVI.

Compartilhar este post

Link para o post

Era fixe, curto sempre ver a gala das nomeações

:lol:

É hoje a primeira tentativa de escolher novo Papa?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, acho que há uma votação hoje. O Conclave começa às 15:30.

PS: Espero bem que não seja um italiano, porque não sei até que ponto é que não haveria algum temor entre os católicos, devido às teorias da conspiração/apocalipse que defendem que se um italiano for eleito podemos estar a caminhar para o fim dos tempos.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

começou a p*ta da mediatização, nojento. nao se ve outra coisa no telejornal, q mrd.

Entre isto e falar da crise o diabo a 4, acho que não há grandes dúvidas sobre o que acho mais interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

começou a p*ta da mediatização, nojento. nao se ve outra coisa no telejornal, q mrd.

Não concordas com o mediatismo e/ou importância do evento? Já agora fiquei curioso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho bue piada grandes directos "VAISE SOLTAR FUMO SOMOS OS PRIMEIROS A SAB.." e depois vem o fumo preto ahah mto fixe acabei de fuder 5 minutos da grelha televisiva pa passar fumo preto

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordas com o mediatismo e/ou importância do evento? Já agora fiquei curioso ;)

pá whatever é um assunto pelo qual me estou completamente nas tintas. Percebo a importância para a maioria das pessoas, mas daí estar constantemente a levar com isto em qlq telejornal, f*da-se

hojede manha a tomar o peq.almoço queria ouvir uma notícia qualquer foi das 7h52 até às 8h04 a levar com isto na TVI, f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

apesar de perceber que isto é algo que tem importância para milhões de pessoas, tb acho um exagero a quantidade de minutos que se dá a isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá me ri quando vi a Fátima Campos Ferreira no Vaticano... Deve ganhar um bruto salário e ainda tem direito a uma viagem grátis a Roma só para fazer papel de comentadora.

É o país que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Papa podia decidir-se por Royal Rumble. Era giro de se ver.

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post

Cá me ri quando vi a Fátima Campos Ferreira no Vaticano... Deve ganhar um bruto salário e ainda tem direito a uma viagem grátis a Roma só para fazer papel de comentadora.

É o país que temos.

Portugal não será certamente o único país a ter jornalistas presentes no Vaticano por estes dias. Aliás, dos países com comunidade católica substancial duvido que algum não tenha.

Compartilhar este post

Link para o post

O Papa podia decidir-se por Royal Rumble. Era giro de se ver.

eish era lindo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Portugal não será certamente o único país a ter jornalistas presentes no Vaticano por estes dias. Aliás, dos países com comunidade católica substancial duvido que algum não tenha.

E Portugal até devia ter mais jornalistas a ir lá fora para tratar das suas notícias, em vez de comprarem as imagens a outros.

Mas o jornalismo em Portugal é cada vez mais jornalismo de secretária.

Compartilhar este post

Link para o post

pá whatever é um assunto pelo qual me estou completamente nas tintas. Percebo a importância para a maioria das pessoas, mas daí estar constantemente a levar com isto em qlq telejornal, f*da-se

hojede manha a tomar o peq.almoço queria ouvir uma notícia qualquer foi das 7h52 até às 8h04 a levar com isto na TVI, f*da-se.

Sim, é verdade, os media estão bastante interessados nisto. Os curiosos e apreciadores de religião andam malucos com isto. É natural que exista uma grande mobilização de cadeias televisivas já que, durante estes dias, vai ser isto que vai dar audiências. Concordo que seja chato mas notícias normais só vais conseguir apanhar um nadinha quase no final do telejornal.

E, ou muito me engano, ou vamos ter muito mais cobertura televisiva do que o habitual. Não só pelos motivos que levam ao Conclave mas pela esperança de haver um Papa de uma nacionalidade estrangeira as in não Europeu.

E ontem eram mais os jornalistas que estavam em S. Pedro do que propriamente turistas. Falavam-se em 1500 ou 2500 jornalistas presentes para cobrir o evento.

Compartilhar este post

Link para o post

começou à pouco, acho que o black está em missão

Compartilhar este post

Link para o post

Por agora é só mesmo a missa de Veni Creator Spiritus. A chamada missa de inauguração. Mais daqui a pouco entram e logo pelas 19h já deve existir um resultado da votação da tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...