Vaart10 Publicado 11 Fevereiro 2013 Mas isto tudo para dizer que a aparência não é critério para justificar o trabalho de uma pessoa. És bastante dogmático. E a empatia não é aparência, é uma característica pessoal. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Fevereiro 2013 oficial: miguel relvas na corrida ao Vaticano, foi uma vez a missa e pediu equivalencia para cardeal :lol: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 11 Fevereiro 2013 A aparência é algo demasiado redutor. Prefiro falar do que a imagem do Papa em si me transmite. E a imagem é algo valioso, seja na religião, na política, na TV, no desporto... you name it. O que eu quis dizer, é que apesar de ter capacidade intelectual para saber separar a imagem do conteúdo do seu discurso, ainda assim prefiro uma imagem de alguém mais afável, de um "avô" de todos nós, de alguém cândido. O Bento XVI era mais frio e menos carismático que o anterior. E ainda relativamente à imagem, basta ver o que dizem os analistas sobre os senadores que são ou não White House Material. Por exemplo, um gajo só é eleito se for bem apresentável, minimamente atraente, alto, com background religioso e sem grandes esqueletos no seu passado. Imagem importa. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Fevereiro 2013 Citação do jornal "A Bola" online Dois cardeais portugueses na linha de sucessão papalJosé Policarpo e Manuel Monteiro de Castro são os cardeais portugueses que reúnem os requisitos para integrar a lista de sucessão a Bento XVI.Natural de Alvorninha, em Caldas da Rainha, D. José Policarpo foi elevado à condição de cardeal em 1998, quando assumiu o patriarcado de Lisboa, sucedendo a António Ribeiro. Policarpo, de 76 anos, terá pedido, há cerca de um ano, a renúncia ao cargo de patriarca de Lisboa, mas a Santa Sé ainda não se pronunciou sobre a solicitação.Elevado a cardeal em fevereiro de 2012, data a partir da qual assumiu a função de Penitenciário-Mor do Vaticano, Manuel Monteiro de Castro, de 74 anos, é o outro português elegível. Natural de Santa Eufémia de Prazins, em Guimarães, Monteiro de Castro foi nomeado núncio em vários países, na sequência da carreira diplomática que seguiu no Vaticano. Antes de ser nomeado Penitenciário-Mor do Vaticano, o religioso foi o eleito em 2009 para a posição de secretário da Congregação para os Bispos.Mas a possibilidade de o novo Papa ter como língua-mãe o português não se esgota com os elegíveis nascidos em Portugal, uma vez que cinco cardeais brasileiros também podem ser escolhidos para liderar a Igreja Católica. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 11 Fevereiro 2013 (editado) Não queria dizer isso. Simplesmente acho errado associar maneirismos e aspectos físicos à maneira de discursar, que é esse ponto que traz maior proximidade e empatia a uma pessoa. Esse Monteiro e Castro que está na notícia, e irmão do patrão da minha irmã lol Editado 11 Fevereiro 2013 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Fevereiro 2013 Ouvi na rádio o discurso que o Papa fez ao resignar e a voz estava muito fraca. Fez-me lembrar o João Paulo II, nos últimos anos de pontifício. Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 11 Fevereiro 2013 Ouvi na rádio o discurso que o Papa fez ao resignar e a voz estava muito fraca. Fez-me lembrar o João Paulo II, nos últimos anos de pontifício. reparei exactamente no mesmo, ele já não tinha uma projecçao vocal muito grande, mas nota-se na voz dele, ou notou-se hoje, que algo ali não está bem Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Fevereiro 2013 Fotógrafo capta raio a atingir Basílica de S. Pedro http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3048470 Aí está a explicação que tanta gente queria. :medinho: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Fevereiro 2013 O velhote até deve ter arrepiado o cabelo... já se arrependeu Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 11 Fevereiro 2013 Aí está a explicação que tanta gente queria. :medinho: :mrgreen: Foi no momento em que o Mace Windu morreu. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 11 Fevereiro 2013 Aí está a explicação que tanta gente queria. :medinho: :mrgreen: Não, a verdadeira explicação é esta, :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 12 Fevereiro 2013 pensava que ia dar o erro do gateway :( Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Fevereiro 2013 Isto pouco ou nada me preocupa, mas custa-me a perceber a naturalidade com que a generalidade das pessoas vê o homem a resignar ao cargo por 'debilidade física' quando a última renúncia data do século XV e o que não faltaram desde aí foi de certeza papas em pior estado, eventualmente totalmente senis. Durante 600 anos todos os papas morreram no cargo, e este é o único que resigna por problemas de saúde? Faz algum sentido? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 12 Fevereiro 2013 Não estou a ver o problema em relação a isso. Se acha que os problemas de saúde lhe comprometem a devida liderança até acho que é uma atitude sensata. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 12 Fevereiro 2013 Isto pouco ou nada me preocupa, mas custa-me a perceber a naturalidade com que a generalidade das pessoas vê o homem a resignar ao cargo por 'debilidade física' quando a última renúncia data do século XV e o que não faltaram desde aí foi de certeza papas em pior estado, eventualmente totalmente senis. Durante 600 anos todos os papas morreram no cargo, e este é o único que resigna por problemas de saúde? Faz algum sentido? Foi a primeira coisa que me passou pela cabeça: que não é normal isto acontecer. Nem fazia ideia da última vez que isso aconteceu, mas sempre associei o cargo a um contrato vitalício e insolúvel. No entanto, as exigências do cargo são cada vez maiores e a popularidade deste papa nunca foi grande coisa, especialmente quando comparado com o seu antecessor. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Fevereiro 2013 Se é uma decisão assim tão razoável, sensata e fácil de perceber, porque é que em 600 anos ninguém a tomou? Será porque só este é que tem dois dedos de testa? Ou será porque isto não é suposto passar-se? Durante estes 600 anos, quantos é que não estiveram já às portas da senilidade, outros completamente senis, ainda outros cada vez mais impossibilitados fisicamente e mentalmente, e mantiveram-se lá até à morte? Mais, quantos é que eventualmente não terão passado meses e anos no cargo com debilidades de tal ordem que até impossibilitava o desempenho do cargo como é normal passar-se? Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 12 Fevereiro 2013 Acho que o 13th disse tudo. E se ninguém a tomou até agora (ou de há 600 anos até agora).... não quer dizer que tenham sido as mais correctas. Qual é o interesse de se ter alguém completamente senil no "poder"? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 12 Fevereiro 2013 Se é uma decisão assim tão razoável, sensata e fácil de perceber, porque é que em 600 anos ninguém a tomou? Será porque só este é que tem dois dedos de testa? Ou será porque isto não é suposto passar-se? Durante estes 600 anos, quantos é que não estiveram já às portas da senilidade, outros completamente senis, ainda outros cada vez mais impossibilitados fisicamente e mentalmente, e mantiveram-se lá até à morte? Mais, quantos é que eventualmente não terão passado meses e anos no cargo com debilidades de tal ordem que até impossibilitava o desempenho do cargo como é normal passar-se? Segundo o Wikipedia o papa pode abdicar desde seja uma decisão tomada de livre vontade. Se em outrora são poucos que tomaram essa decisão, é, como o 13th disse, as responsabilidades, influência e a exigência do cargo mudaram em mais de 600 anos assim como possíveis regras dentro da igreja. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Fevereiro 2013 Não, a verdadeira explicação é esta, :mrgreen: Lol, que génio. :lol: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Fevereiro 2013 (editado) Se é uma decisão assim tão razoável, sensata e fácil de perceber, porque é que em 600 anos ninguém a tomou? Será porque só este é que tem dois dedos de testa? Ou será porque isto não é suposto passar-se? Durante estes 600 anos, quantos é que não estiveram já às portas da senilidade, outros completamente senis, ainda outros cada vez mais impossibilitados fisicamente e mentalmente, e mantiveram-se lá até à morte? Mais, quantos é que eventualmente não terão passado meses e anos no cargo com debilidades de tal ordem que até impossibilitava o desempenho do cargo como é normal passar-se? Óbvio... Isto está a ser encarado com uma normalidade que não é de todo justificada. Ainda para mais tratando-se de um papa extremamente conservador e tradicionalista. Edit. E um porta-voz do Vaticano acabou de dar uma conferência de imprensa a dizer que o Papa não sofre de nenhuma doença especifica. Editado 12 Fevereiro 2013 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 12 Fevereiro 2013 Não queria dizer isso.Simplesmente acho errado associar maneirismos e aspectos físicos à maneira de discursar, que é esse ponto que traz maior proximidade e empatia a uma pessoa. A empatia cria-se quando se consegue estabelecer uma relação com as pessoas, seja de que forma for, e não necessariamente através de maneirismos e aspetos físicos associados à maneira de discursar. É toda a postura de uma pessoa, neste caso de um Papa, que pode ou não transmitir isso. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 12 Fevereiro 2013 brincam com estas m*rda, ontem já caiu um raio na basílica, quando o mundo começar a dar peidos cósmicos e chegarem os cavaleiros de trombetas quero ver...tamos f*didos! Compartilhar este post Link para o post