Jone Sampaoli Publicado 12 Março 2013 Acabaram de entrar na casa. Hoje já há votação para ver quem fica com os 50 mil euros. Ops. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 12 Março 2013 acho que está lá um com o segredo "ainda sou virgem" Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Março 2013 acho que está lá um com o segredo "ainda sou virgem" A probabilidade disso acontecer é baixíssima. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 12 Março 2013 A probabilidade disso acontecer é baixíssima. também me surpreendeu, não estou a ver quem seja, todos têm ar de quem já deu catequese Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 12 Março 2013 (editado) Estão, oficialmente, fechados. Mais daqui a pouco já temos o resultado da primeira votação. De notar que hoje é apenas uma. A partir de amanhã passa a ser três. Uma de manhã e duas à tarde. Editado 12 Março 2013 por Naitch Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 12 Março 2013 Pode nem haver votação hoje, sequer. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 12 Março 2013 De notar que hoje é apenas uma. A partir de amanhã passa a ser três. Uma de manhã e duas à tarde. Acho que eles com treino conseguem dar mais que isso. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 12 Março 2013 Pode nem haver votação hoje, sequer. A tvi, à pouco, lançou essa dúvida. Mas também já vieram falar em votação daqui a pouco. Vale o que vale. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 12 Março 2013 Não vai haver votação hoje? Faz sentido, afinal daqui a 3 horinhas é o Barcelona x Milan e não dá jeito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 12 Março 2013 Uma de manhã e duas à tarde. alguma coisa tinha de eu de ter em comum com a religião Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 12 Março 2013 Não vai haver votação hoje?Faz sentido, afinal daqui a 3 horinhas é o Barcelona x Milan e não dá jeito :mrgreen: Pode não haver. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 12 Março 2013 Já estou a ver o cardeal de Milão a arranjar stream porque não há lá nada :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 12 Março 2013 (editado) Há umas páginas atrás estava uma discussão bastante interessante. Parabéns aos intervenientes. Fui educado no seio de uma família católica qb. Fui baptizado, obrigado a ir à catequese, tive religião e moral na escola, ia à missa, mas nunca, nunca mesmo, me senti confortável. Aos 15 anos decidi que não era para mim. O meu pai aceitou, embora não concordasse. Desde que tomei gosto pela História que nunca consegui compreender como uma organização como a Igreja Católica Romana tem tantos seguidores. Afinal, e apesar de tudo o que de bom fizeram e fazem, as contradições e crimes foram tantos que no final me parece tudo uma hipocrisia. Reconheço o valor e importância que as igrejas têm nas comunidades onde estão inseridas. A aldeia de onde os meus avós paternos eram é um exemplo disso mesmo. Ajuda os velhos e moribundos, ocupa os jovens e ajuda a comunidade. No passado, onde a palavra do Padre era lei houve abusos. O meu pai, pro exemplo, o Padre da altura(1950) não queria baptizar o meu pai porque a gravidez da minha avó foi de 9 meses após o casamento(pelos vistos a noite de núpcias deu origem à queca que trouxe o meu pai ao mundo). Ou de Padres a incitarem a população a votar no PS. Agora, aquela igreja que todos vemos na TV e nas revistas, para mim, é pura hipocrisia. Falou-se aí em mortos pela igreja, Inquisição e diabo a quatro. Não esquecer a cristianização da América Latina. Ela acontecia de maneira brutal, muito influenciada pela Igreja. Tal como o Maradona disse um dia: "quando o Vaticano vender todo o ouro e ajudar os pobres, eu levo-os a sério" ou algo do género. Sobre a Bíblia. Quando acabei de ler a Bíblia pensei comigo: "bom livro, sim senhor. Uma bela estória de encantar. Mas com demasiadas contradições." No entanto vejo pessoas a falar do livro como se fosse a solução para todos os problemas do mundo. Penso que não há como negar que a Igreja Romana tem, ainda, uma grande importância nos nossos dias. Infelizmente essa importância parece-me menos religiosa do que outrora. Hoje em dia parece mais status. Espero que o novo Papa seja metade do que João Paulo II foi. Que consiga trazer dias de paz e aproximação entre religiões. Que vá visitar Mesquitas e sinagogas(que não parecendo, é de um significado bastante grande). Sobretudo que inspire confiança. Já agora, o Bento XVI foi da Juventude Hitleriana. O meu pai pertenceu à Mocidade Portuguesa. Quer isto dizer que são fascistas? Não. Era algo instituído. Se o meu avô(que era Polícia) não o tivesse inscrito lá, teria problemas. Mas à burros que nem sequer se informam e mandam a "boca" só porque sim. A minha mensagem não é para atacar ou deixar de atacar quem acredita na Igreja Romana. É a minha opinião. Se está certa ou errada, um dia descobrirei. Desde que cada um se sinta bem consigo mesmo, o resto é paisagem. PS: reparem que falei sobre a instituição e não sobre a religião. Editado 12 Março 2013 por p4nd3m0n1uM Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Março 2013 (editado) Fumo negro a surgir. Editado 12 Março 2013 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 12 Março 2013 Devem ter mandado o Policarpo lá para dentro pela quantidade de fumo que saiu Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 13 Março 2013 Desde que tomei gosto pela História que nunca consegui compreender como uma organização como a Igreja Católica Romana tem tantos seguidores. Afinal, e apesar de tudo o que de bom fizeram e fazem, as contradições e crimes foram tantos que no final me parece tudo uma hipocrisia. Isso é psicologia 101. O ser humano tem a necessidade de acreditar em algo superior à sua própria existência. Seja Deus, seja Cristo, seja o Universo, wtv. Estou um pouco fora da minha zona de conforto quando falo nisso mas o ser humano precisa de acreditar que existe algo mais. No caso dos católicos é Deus, no caso dos Muçulmanos é Alá, no caso dos ateus pode ser a dimensão do Universo. Criou-se o Vaticano como lugar supremo de fé e tributo a Deus e não interessa o que aconteceu para trás (na óptica de um religioso) já que a sua igreja sobreviveu. Reconheço o valor e importância que as igrejas têm nas comunidades onde estão inseridas. A aldeia de onde os meus avós paternos eram é um exemplo disso mesmo. Ajuda os velhos e moribundos, ocupa os jovens e ajuda a comunidade. No passado, onde a palavra do Padre era lei houve abusos. O meu pai, pro exemplo, o Padre da altura(1950) não queria baptizar o meu pai porque a gravidez da minha avó foi de 9 meses após o casamento(pelos vistos a noite de núpcias deu origem à queca que trouxe o meu pai ao mundo). Ou de Padres a incitarem a população a votar no PS. Antigamente um Padre local tinha mais poder e influência que o próprio Presidente da Junta/Concelho. Ainda hoje. Basta ir a uma aldeia do interior e vemos as pessoas mais idosas a idolatrar completamente o Padre da paróquia. E crimes comprovados e aparentes mitos é o que não falta na história da Igreja. Assim de repente lembro-me da La Purga que foi a famosa perseguição a cientistas e matemáticos que ousavam desafiar a palavra do então Papa. Mas esta dou de barato. Envolve lendas antigas que não tenho a certeza de serem fruto da história ou se aconteceram de facto. Outra que está documentada em livro é a caça às bruxas. O famoso Malleus Maleficarum que conta a história de como alguns elementos da igreja perseguiam, torturavam e queimavam as mulheres suspeitas de bruxaria. Mas pronto, isto foi à imenso tempo e de certeza que existem N versões para a mesma história. Sobre a Bíblia. Quando acabei de ler a Bíblia pensei comigo: "bom livro, sim senhor. Uma bela estória de encantar. Mas com demasiadas contradições." No entanto vejo pessoas a falar do livro como se fosse a solução para todos os problemas do mundo. Penso que não há como negar que a Igreja Romana tem, ainda, uma grande importância nos nossos dias. Infelizmente essa importância parece-me menos religiosa do que outrora. Hoje em dia parece mais status. Um dia gostava de ter paciência para ler a Bíblia de uma ponta à outra. Não por me interessar por religião mas como um livro normal. Gostava de ler aquilo com olhos de quem não sabe o que vai encontrar mas, infelizmente, sei que tal não vai acontecer. Já tenho a mente de tal maneira que assim que abrisse o Velho Testamento ou qualquer outra parte só ia pensar: "Quem escreveu isto? Deus? Como? E como o entregou a nós? Quem "autorizou" isto? Que provas tenho eu que aquilo que lá está escrito aconteceu, de facto, como está ali escrito?". Era-me totalmente impossível ler uma Bíblia, com muita pena minha. E a Igreja, hoje em dia, parece-me mais um estabelecimento político do que um lugar de fé e romaria. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Março 2013 A cena que acho estranho nisto é... o Papa só é Papa por vontade divina, certo? Então que m*rda se passa nestas cenas? Eles antes das reuniões estão a almoçar e Deus vai de ouvido em ouvido dizer-lhes um nome quando estão a dar graças? E só para gozar anda uma semana a dar nomes errados a alguns dos gajos para confundir? Que patrão. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 13 Março 2013 Aconselho a todos os interessados sobre este assunto a darem uma vista de olhos a esta entrevista: http://www.ionline.pt/boa-vida/luis-miguel-rocha-papa-se-meta-banco-vaticano-nao-se-aguenta Compartilhar este post Link para o post