Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

Coreia do Norte ameaça Coreia do Sul com "Destruição Final"

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Arv, esse blog é muito porreiro!

A dele foi só metade.... E eu devo de dizer muita asneira sim senhor, obrigado..

Não tem nada a ver com o tópico, mas não é correcto dizer "eu devo de + verbo", tens um "de" a mais aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Arv, esse blog é muito porreiro!

Não tem nada a ver com o tópico, mas não é correcto dizer "eu devo de + verbo", tens um "de" a mais aí.

:-k sempre me pareceu bem assim, obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

eii uma norte-coreana com um iphone?

isso é montagem não?

Compartilhar este post

Link para o post

então o gordo têm um Mac e ela não pode ter um I? :mrgreen:

Editado por Scofield.

Compartilhar este post

Link para o post

eii uma norte-coreana com um iphone?

isso é montagem não?

Não faço ideia, mas está no facebook oficial da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, tenho algumas dúvidas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que a China nunca iria permitir a passagem de combustível para a Coreia Norte não é uma barbaridade?

Foi para ai que foi o meu lol.

Achas que os USA não saberiam que a China estava a permitir algo deste género? Achas que a China se ia arriscar a isso?

Se pensas que sim, é porque não tens a menor noção da política Chinesa para o exterior. O que eles querem é acordos comerciais com toda a gente e evitar problemas de guerras ao máximo. Desde o início deste século que eles passaram a desenvolver esforços enormes para criar uma ligação comercial mais forte com a Coreia do Sul e com o resto do Sudeste Asiático, para além de que as relações com os Estados Unidos são cada vez mais pacíficas, de tal forma que a China finalmente aceitou que as Nações Unidas no mês passado aplicassem sanções mais duras contra a Coreia do Norte devido ao programa nuclear deles.

Achas que a China ia arriscar todas as suas relações comerciais com o Ocidente e com os países Asiáticos mais industrializados para ajudar um tolo dum país moribundo a ter combustível para rebentar com um país para onde a China exporta milhões todos os meses, país esse que lhes deve imenso dinheiro?

Compartilhar este post

Link para o post

então o gordo têm um Mac e ela não pode ter um I? :mrgreen:

o gajo pode ser gordo mas não precisas de usar o plural.

Não faço ideia, mas está no facebook oficial da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, tenho algumas dúvidas :mrgreen:

o retrato parece ser montagem. photoshop powa

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que os USA não saberiam que a China estava a permitir algo deste género? Achas que a China se ia arriscar a isso?

Se pensas que sim, é porque não tens a menor noção da política Chinesa para o exterior. O que eles querem é acordos comerciais com toda a gente e evitar problemas de guerras ao máximo. Desde o início deste século que eles passaram a desenvolver esforços enormes para criar uma ligação comercial mais forte com a Coreia do Sul e com o resto do Sudeste Asiático, para além de que as relações com os Estados Unidos são cada vez mais pacíficas, de tal forma que a China finalmente aceitou que as Nações Unidas no mês passado aplicassem sanções mais duras contra a Coreia do Norte devido ao programa nuclear deles.

Achas que a China ia arriscar todas as suas relações comerciais com o Ocidente e com os países Asiáticos mais industrializados para ajudar um tolo dum país moribundo a ter combustível para rebentar com um país para onde a China exporta milhões todos os meses, país esse que lhes deve imenso dinheiro?

Sim, senhor, os EUA iam mesmo apertar com a China tem juízo, a China tem os EUA na mão

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, senhor, os EUA iam mesmo apertar com a China tem juízo, a China tem os EUA na mão

É recíproco, a China também tem a perder como disse o Sylvester.

Compartilhar este post

Link para o post

É recíproco, a China também tem a perder como disse o Sylvester.

E é por isso que votou sim às sanções, quer evitar a guerra mas em caso de guerra ajuda a Coreia do Norte de uma maneira ou de outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente os mísseis que eles andaram a descolar são do modelo Musudan, que têm um alcance bastante assinalável.

27y8glc.jpg

Os Taepodong-2 podem, em teoria, ter a capacidade de transportar uma ogiva nuclear. Mas quando foram testados caíram 45 segundos depois do lançamento, o que quer dizer que esses 6.000 km são uma suposição, porque ninguém conhece em detalhe os mísseis norte-coreanos, nem mesmo os serviços secretos dos EUA.

E já agora, estamos fora de alcance. Os 7-0 não serão vingados. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

desde que morram ciganos por mim podem mandar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Digamos que a coisa realmente arrebenta. Um cenário que me parece lógico e até proveitoso para a China é o seguinte:

1º CN ataca com armas de alta destruição.

2º Retaliação imediata por meios aéreos.

3º Aprovação das ONU para uma intervenção internacional no terreno com a abstenção da China e Russia.

4º Mesmo se abstendo no 1º momento, a China (e talvez Russia) acabam por mobilizar tropas de manutenção de paz para os territórios norte coreanos próximos das fronteiras com a China com o argumento de que são vizinho e logisticamente é lhes mais fácil fazer essa intervenção.

5º A China consegue manter os Aliados ocidentais e do pacifico longe das fronteiras, controlando esses territórios até surgir um panorama geo-politico que volte a equilibrar a região.

E até se pode dar o caso (que já acho mais remoto) da China considerar publicamente o ataque de Pyongyang demasiado gravoso e entrar logo militarmente na região de forma a "pacificar" e assim manter a supremacia regional.

Os EUA a última coisa que farão é invadir a Coreia do Norte.

Acho que a intervenção internacional iria ser proposta pela China. Um ataque aéreo dos EUA iria enviar a Coreia do Norte para a idade da pedra em poucas horas (e estou a falar de uso de armas convencionais). E depois os EUA iriam montar uma "cobertura" aérea que aniquilaria tudo que saísse da toca. A China ia se sentir obrigada a tomar conta da situação, porque aviões e navios americanos + 20 milhões de famintos não é a vizinhança que eles quereriam.

A Coreia do Norte não é capaz de fazer uma guerra contra os EUA. Nem de um dia, muito menos de um mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta bastante inocente: Esta hipotética guerra vem mesmo em detrimento do quê...? De um líder maluco? O homem pode mesmo fazer as loucuras que quiser, que ninguém o pára? Nem que morram centenas de milhares com a, possivelmente, mais estúpida guerra da década?

Compartilhar este post

Link para o post

A China, principal aliado da Coreia do Norte, lançou este domingo vários avisos. O Presidente chinês, Xi Jinping, afirmou que nenhum país “devia ser autorizado a arrastar uma região e porventura todo o mundo para o caos para obter ganhos egoístas”. E acrescentou: “A estabilidade na Ásia enfrenta agora novos desafios, numa altura em que questões delicadas continuam a emergir e ameaças à segurança, tradicionais e não-tradicionais, existem.”

Também o ministro dos Negócios Estrangeiros manifestou “séria inquietação” perante “a crescente tensão na península coreana”. E disse, citado numa declaração do seu ministério, que Pequim “não iria tolerar que problemas fossem criados” na região e “às portas da China”. O governante fez saber que a embaixada chinesa continuava a funcionar normalmente em Pyongyang e pediu às autoridades que garantissem a segurança dos seus diplomatas e cidadãos.

Uma erosão da tradicional aliança entre Pequim e Pyongyang, que a China apoia financeira e diplomaticamente, está a ser cada vez mais falada entre analistas. A posição belicista da Coreia do Norte dá uma oportunidade aos Estados Unidos para estabelecer pontes com a China, escreveu a AP.

In Publico

Traduzindo: Oh jovem obeso, não nos partas a porra da cristaleira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...