Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

Foge da polícia e morre em despiste

Publicações recomendadas

Já tu tens sempre a necessidade de vir criticar...

Eu no meu primeiro post não defendi ninguém e acho que não o fiz até aqui, apenas dei uma justificação para o sucedido.

O mais engraçado é que eu nem critiquei a polícia, vê lá tu.

Compartilhar este post

Link para o post

Já encontraram o alcatrão??? por onde a 'mini-mota' fugia em alta velocidade sozinha sem capacete??

Li por ai que ele estava a fugir por ruas de sentido proibido.

Compartilhar este post

Link para o post

MAs mais que isso é dar o quê?

Dao lhes uma habitaçao, o que numa familia normal come praticamente 50% do rendimento disponivel, o que é que o estado pode fazer mais?

A educaçao é igual para todos (embora a forma como se encara a escola nao o seja) , a saude tmb, o estigma sobre os locais foram os proprios habitantes que o criaram, com atitudes menos proprias ao longo dos tempos, nao vejo onde se pode mexer mais---

O individuo tem a sua parte a cumprir...

Integração social, é essa a palavra-chave.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais engraçado é que eu nem critiquei a polícia, vê lá tu.

Eu não defendi ninguém, dei apenas uma justificação para o que possa ter acontecido, eu à semelhança de toda à gente não sei o que se passou até lá não posso criticar nem defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não defendi ninguém, dei apenas uma justificação para o que possa ter acontecido, eu à semelhança de toda à gente não sei o que se passou até lá não posso criticar nem defender.

Pois não, dizer que a polícia deve sempre pensar o pior em relação a quem lhe foge não é defender determinada forma de actuação da polícia. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, não tinha lido mas vou tentar responder, porque não sei se vou responder de maneira muito acertada.

Penso que seja quando existe perigo de vida, para os policias, para o suspeito ou para a população em geral. Penso que seja isto mas não tenho muito a certeza.

Vou tentar procurar alguma coisa para te responder melhor ;)

Então justificava-se nesta situação os tiros para o ar? De facto ele era um perigo estava a andar de mota numa rua sem sentido, e com certeza os tiros para o ar iam ajudar a situação. Foi a melhor decisão da policia. É isto?

Compartilhar este post

Link para o post

A causa disto não aconteceu ontem nem foi o rapaz não ter parado na operação stop. A causa disto é alguém ter tido a brilhante ideia de criar bairros sociais.

Compartilhar este post

Link para o post

Então justificava-se nesta situação os tiros para o ar? De facto ele era um perigo estava a andar de mota numa rua sem sentido, e com certeza os tiros para o ar iam ajudar a situação. Foi a melhor decisão da policia. É isto?

Épa eu penso que sim, mas é um sim muito tímido, ainda por cima uma mota é muito difícil de parar, é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse uma pessoa civilizada e que tivesse respeito pelos outros, nem sequer se tinha colocado nessa situação, assim praticamente ajudou a escolher o seu destino final. Antes assim que atropelasse alguém ou que chocasse com outra viatura. Mas pronto, se ele batesse em alguém obviamente a culpa seria da policia porque ia em perseguição do rapaz, ou então eram incompetentes porque iam em perseguição do rapaz e não fizeram tudo para evitar que ele se espetasse algures..

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não, dizer que a polícia deve sempre pensar o pior em relação a quem lhe foge não é defender determinada forma de actuação da polícia. :lol:

Mas tem que ser assim Peplin, para garantirem a segurança de todos, quando eu digo que eles tem que pensar assim, é para eles agirem com todo o cuidado... Porque se um policia não souber quem é a pessoa, o que o levou a fazer aquilo, o que pode ter guardado, o policia não pode ir à maluca ter com o individuo. Foi nesse sentido que eu falei.

Compartilhar este post

Link para o post

A causa disto não aconteceu ontem nem foi o rapaz não ter parado na operação stop. A causa disto é alguém ter tido a brilhante ideia de criar bairros sociais.

Alguém me pode desenvolver isto? Existem alternativas viáveis?

Compartilhar este post

Link para o post

Épa eu penso que sim, mas é um sim muito tímido, ainda por cima uma mota é muito difícil de parar, é complicado.

Basicamente, um gajo vai numa mota em sentido contrário e pode causar um acidente, o que é que se faz dá-se tiros para o ar, correndo o risco de o gajo se assustar. Não se está a aumentar a probabilidade de ele parar, está-se a aumentar a probabilidade de acidente. Por isso independemente de as balas de borracha serem atiradas para o ar ou para o corpo do rapaz, independemente da natureza e cadastro do rapaz, independemente do aspecto do rapaz, se a condição era esta e o único perigo que ele apresentava era o de ir no sentido contrário (o que já era bastante diga-se de passagem), não se justifica as balas disparadas. Devem ser apuradas responsabilidades.

se fosse uma pessoa civilizada e que tivesse respeito pelos outros, nem sequer se tinha colocado nessa situação, assim praticamente ajudou a escolher o seu destino final. Antes assim que atropelasse alguém ou que chocasse com outra viatura. Mas pronto, se ele batesse em alguém obviamente a culpa seria da policia porque ia em perseguição do rapaz, ou então eram incompetentes porque iam em perseguição do rapaz e não fizeram tudo para evitar que ele se espetasse algures..

Como é que se ele batesse em alguém a culpa era da policia? A policia tem culpa que ele fuja numa operação stop? Não consigo perceber a tua linha de pensamento sinceramente...

Mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode desenvolver isto? Existem alternativas viáveis?

Aqui no fórum já deram o exemplo de uma, esperar que façam 18 anos e prendê-los todos, e esperar que a cadeia faça maravilhas por eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, um gajo vai numa mota em sentido contrário e pode causar um acidente, o que é que se faz dá-se tiros para o ar, correndo o risco de o gajo se assustar. Não se está a aumentar a probabilidade de ele parar, está-se a aumentar a probabilidade de acidente. Por isso independemente de as balas de borracha serem atiradas para o ar ou para o corpo do rapaz, independemente da natureza e cadastro do rapaz, independemente do aspecto do rapaz, se a condição era esta e o único perigo que ele apresentava era o de ir no sentido contrário (o que já era bastante diga-se de passagem), não se justifica as balas disparadas. Devem ser apuradas responsabilidades.

Como é que se ele batesse em alguém a culpa era da policia? A policia tem culpa que ele fuja numa operação stop? Não consigo perceber a tua linha de pensamento sinceramente...

Mesmo.

Se ouvires um tiro não paras?

Quanto ao bold já se sabe como são as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Com um cap e com um fato de treino ficavas top. Agora assim és só mais um, tens de marcar pela diferença.

Elogios não me elevam, criticas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham. #fazesse #rodaparaaquimaninho #belavista4ever #justiçaparaoboavista

EPA :lol: roda isso perdigas

Compartilhar este post

Link para o post

Cada situação pode ter uma resposta diferente para essa pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que já se sabe, mas o engraçado é que o mesmo tipo de preconceito em que muita gente tem em relação à policia é o mesmo que vocês têm "aquele tipo de gente".

Compartilhar este post

Link para o post

Cada situação pode ter uma resposta diferente para essa pergunta.

É difícil isto, até porque não existem muitas maneiras de parar uma mota, sem por em perigo a vida de alguém.

Claro que já se sabe, mas o engraçado é que o mesmo tipo de preconceito em que muita gente tem em relação à policia é o mesmo que vocês têm "aquele tipo de gente".

Que vocês? Não fiz nenhum comentário em relação à indumentária do rapaz nem ao sitio onde vive, pessoas são pessoas apenas e ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

se pensares um pco percebes e chegas lá

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil isto, até porque não existem muitas maneiras de parar uma mota, sem por em perigo a vida de alguém.

É claro que é dificil, mas com certeza não se para uma mota a disparar para o ar... A disparar tiros para o ar só pode acontecer um de 3 desfechos, ou ele consegue fugir, ou há um acidente(sendo que ele cai porque se assusta ou simplesmente bate noutro carro assustando-se ou não), ou então para como disseste com medo.

Mas com certeza o disparar dos tiros quando pode aumentar a probabilidade de um acidente não era a melhor decisão a tomar. E um policia devia saber isso melhor do que ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu responder só com um lol ficas chateado? :mrgreen:

Entre um residente na Belavista e outro residente "normal" de SEtubal, sim, serao iguais.

Ou entre um residente de uma zona proxima de Loures ou da quinta de fonte, ou de Chelas ou da Zona J...

Ninguem tem culpa(alem dos proprios) das escolas perto destes locais problemáticos serem antros de terror para funcionarios e professores, serem destruidos por actos de vandalismo ou serem inseguros sem ser dos proprios utilizadores que vêem essa forma de encarar a vida como a correcta e a mais adequada.

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que é dificil, mas com certeza não se para uma mota a disparar para o ar... A disparar tiros para o ar só pode acontecer um de 3 desfechos, ou ele consegue fugir, ou há um acidente(sendo que ele cai porque se assusta ou simplesmente bate noutro carro assustando-se ou não), ou então para como disseste com medo.

Mas com certeza o disparar dos tiros quando pode aumentar a probabilidade de um acidente não era a melhor decisão a tomar. E um policia devia saber isso melhor do que ninguém.

Não, não é bem assim. Mas como te disse é complicado e não existe informação suficiente e credível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...