BrunoTS94 Publicado 17 Março 2013 Se ele foge é porque não tinha capacete e já sabia que ia arranjar problemas. E a polícia não tem que assumir o pior, ou pelo menos não devia, o rapaz não ia a fugir numa zona onde tinha sido assaltada uma ourivesaria, o rapaz não ia a fugir com uma pistola na mão. O rapaz não ia como o outro maluco aqui há uns tempos com um camião e abalroar tudo o que apanhava pelo caminho. O rapaz ia numa mota pequena não havia ali muito por onde esconder, não ia com um fardo de droga às costas, quis fugir porque não tinha capacete não sei onde é que está a dúvida. Mas como é que sabes? Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 17 Março 2013 Se calhar nem tinha carta e fugiu para não apanhar uma multa Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 17 Março 2013 Se calhar nem tinha carta e fugiu para não apanhar uma multa É aquilo que eu estou a dizer, não se sabe, especialmente no momento. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Março 2013 Como é que eu sei o quê? Que ele não ia a fugir de uma ourivesaria, que não tinha um fardo de droga às costas e que não andava com uma pistola na mão? :lol: Eu, como qualquer pessoa com dois dedos de testa, avalio a situação pelo que foi noticiado, se depois se vier a saber que tinha acabado de matar os avós logo faço a outra análise. O que foi dito, numa notícia que dura desde ontem, em que até já deu para ver o rapaz estendido no chão cheio de sangue, é que não parou numa operação a stop, a polícia disparou para o ar e o rapaz, que ia sem capacete, espetou-se e morreu. A polícia fez o que lhe competia e infelizmente a perseguição acabou da pior história. Tu é que vieste com essa conversa mirabolante do esperar o pior quando nada indica que o rapaz fosse um alvo a abater. É aquilo que eu estou a dizer, não se sabe, especialmente no momento. A coragem. :lol:O que tu disseste não teve nada a ver com cartas: tem que assumir que pode ter morto alguém, pode ter armas, drogas etc etc Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 17 Março 2013 Como é que eu sei o quê? Que ele não ia a fugir de uma ourivesaria, que não tinha um fardo de droga às costas e que não andava com uma pistola na mão? :lol: Eu, como qualquer pessoa com dois dedos de testa, avalio a situação pelo que foi noticiado, se depois se vier a saber que tinha acabado de matar os avós logo faço a outra análise. O que foi dito, numa notícia que dura desde ontem, em que até já deu para ver o rapaz estendido no chão cheio de sangue, é que não parou numa operação a stop, a polícia disparou para o ar e o rapaz, que ia sem capacete, espetou-se e morreu. A polícia fez o que lhe competia e infelizmente a perseguição acabou da pior história. Tu é que vieste com essa conversa mirabolante do esperar o pior quando nada indica que o rapaz fosse um alvo a abater. Já vi foi que não percebeste o que eu disse. A coragem. :lol: O que tu disseste não teve nada a ver com cartas: Tal como eu disse, não se sabe, tens que assumir que a pessoa que fugiu, fez algo de muito mal, se não fez melhor ainda, mas essa pessoa tem que ser parada. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Março 2013 Claro que tem de ser parada, era uma operação stop! :lol: Agora uma coisa muito diferente de ser parada, que foi o que a polícia tentou fazer, é assumir que qualquer um é um assassino, como tu disseste. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 17 Março 2013 Claro que tem de ser parada, era uma operação stop! :lol: Agora uma coisa muito diferente de ser parada, que foi o que a polícia tentou fazer, é assumir que qualquer um é um assassino, como tu disseste. Vamos ver se entendes, tu estás a falar pelo que sabes agora, passado 1 dia. O policia tem que decidir no momento, sem informação nenhuma, logo tem que assumir o pior, agora sabemos que provavelmente era só por não ter capacete, mas naquele momento não sabes, era isso que estou a dizer, primeiro assumes o pior e fazes de tudo para parar a pessoa, depois é que se vê porque é que fugiu, pode ser por não ter capacete, pode ser por estar alcoolizado, pode ter feito um assalto à pouco tempo etc etc etc. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Março 2013 Se ele foge é porque não tinha capacete e já sabia que ia arranjar problemas. E a polícia não tem que assumir o pior, ou pelo menos não devia, o rapaz não ia a fugir numa zona onde tinha sido assaltada uma ourivesaria, o rapaz não ia a fugir com uma pistola na mão. O rapaz não ia como o outro maluco aqui há uns tempos com um camião e abalroar tudo o que apanhava pelo caminho. O rapaz ia numa mota pequena não havia ali muito por onde esconder, não ia com um fardo de droga às costas, quis fugir porque não tinha capacete não sei onde é que está a dúvida. Mas fugir a uma ordem de paragem não é, por si só, um crime? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Março 2013 Vamos ver se entendes, tu estás a falar pelo que sabes agora, passado 1 dia. O policia tem que decidir no momento, sem informação nenhuma, logo tem que assumir o pior, agora sabemos que provavelmente era só por não ter capacete, mas naquele momento não sabes, era isso que estou a dizer, primeiro assumes o pior e fazes de tudo para parar a pessoa, depois é que se vê porque é que fugiu, pode ser por não ter capacete, pode ser por estar alcoolizado, pode ter feito um assalto à pouco tempo etc etc etc. Isso é absurdo. A polícia tem de parar a pessoa a todo o custo mas não é por ter de assumir que é um possível criminoso da pior espécie. Tem de o fazer porque essa pessoa já está a incorrer num crime. Pela tua lógica qualquer pessoa que foge a uma operação stop poderia ser abatida, uma vez que a polícia tem de assumir o pior e essa pessoa podia estar a planear matar qualquer pessoa que encontrasse pela frente. Mas fugir a uma ordem de paragem não é, por si só, um crime? Claro. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 17 Março 2013 Isso é absurdo. A polícia tem de parar a pessoa a todo o custo mas não é por ter de assumir que é um possível criminoso da pior espécie. Tem de o fazer porque essa pessoa já está a incorrer num crime. Pela tua lógica qualquer pessoa que foge a uma operação stop poderia ser abatida, uma vez que a polícia tem de assumir o pior e essa pessoa podia estar a planear matar qualquer pessoa que encontrasse pela frente. Claro. Quando eu digo que tem que assumir que é pelo pior, não o quis dizer que é para abater, até porque ele não foi abatido (aparentemente), quando eu disse aquilo foi para justificar os tiros ou tiro para o ar, quando digo que o policia tem que assumir o pior, quer dizer que o policia tem que manter uma distancia para garantir a própria segurança mas ao mesmo tempo tem que parar o cidadão. Como eu disse não percebeste o que eu disse. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Março 2013 Eu percebi foi bem demais. :lol: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 17 Março 2013 Eu percebi foi bem demais. :lol: Então o que percebeste? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 17 Março 2013 Se ele foge é porque não tinha capacete e já sabia que ia arranjar problemas. E a polícia não tem que assumir o pior, ou pelo menos não devia, o rapaz não ia a fugir numa zona onde tinha sido assaltada uma ourivesaria, o rapaz não ia a fugir com uma pistola na mão. O rapaz não ia como o outro maluco aqui há uns tempos com um camião e abalroar tudo o que apanhava pelo caminho. O rapaz ia numa mota pequena não havia ali muito por onde esconder, não ia com um fardo de droga às costas, quis fugir porque não tinha capacete não sei onde é que está a dúvida. e acrescento que mandar perseguir um miúdo só porque não tem capacete, só podia dar nisto. Se ele não parou à primeira, era óbvio que ia fugir. Ainda para mais se foi disparado um tiro. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 17 Março 2013 Espera já estamos a chegar a uma parte onde o rapaz que fugiu está a ser desculpado? Ou agora sou eu que percebi mal? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 17 Março 2013 Não, não o estou a desculpar. Não esteve bem em andar sem capacete e não esteve bem em não parar, como devia. Mas também me parece que houve um exagero por parte da polícia, apenas e só. Se isto é desculpar o sujeito, vitimiza-lo, etc. etc., é uma interpretação um bocado rebuscada. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 17 Março 2013 Não, não o estou a desculpar. Não esteve bem em andar sem capacete e não esteve bem em não parar, como devia. Mas também me parece que houve um exagero por parte da polícia, apenas e só. Se isto é desculpar o sujeito, vitimiza-lo, etc. etc., é uma interpretação um bocado rebuscada. Ok. Mas o tiro para o ar é normal, e aquilo que eu tenho vindo a dizer serve para "desculpabilizar" o tiro para o ar, o policia não consegue saber as intenções da pessoa que fugiu nem porque é que fugiu. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 17 Março 2013 (editado) Certo. E soluções? Matá-los a todos? Fazer uma cerca à volta do bairro? Toda a gente sabe que há milhares de pessoas nestes 'bairros problemáticos', que uma das razões pelas quais são problemáticos é o nosso muito inteligente planeamento urbanístico, que vão ser criminosas a vida toda. Mas está mais que provado que de pouco adianta apenas prendê-los. E quer se queira quer não, os ciganos que tu dizes não trabalham e os malandros que pegam fogo ao teu caixote são portugueses são um problema do Estado português. deixa-los fazer o que querem e bem lhes apetece é que, claramente, não é solução nenhuma. o resultado está mais do que à vista.e não, não tou a dizer para os matarem todos ou meteram uma cerca à volta do bairro. Editado 17 Março 2013 por Shaft Ketchum Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 17 Março 2013 (editado) Três notas: 1) a enorme especulação sobre todo o caso, quando ainda não se sabe a verdade sobre esta situação; 2) os julgamentos sobre a aparência e postura do rapaz são desnecessários, porque isso não faz dele melhor ou pior pessoa; 3) a pressa com que alguns fizeram julgamentos sobre a actuação da polícia. O que se viu por estas páginas, à excepção dos posts da Rita e do Shaft (peço desculpa se ignorei os posts de outras pessoas), foram alguns a defender a actuação da polícia, pois conhecem a força e o seu modus operandi, outros limitaram-se a criticar a polícia, pelas razões já várias vezes apontadas no CMPT. O problema é que ainda não se sabe ao certo o que se passou, se foi mesmo um acidente, se ele foi atingido, etc. Mas, há aquela necessidade de antecipação aos factos, só para defender um ponto de vista. Esta discussão já começa a ser mais irritante, que a do Ronaldo vs. Messi, que a do humor negro nos tópicos de pessoas mortas e do Real vs. Barcelona. Editado 17 Março 2013 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 17 Março 2013 2) os julgamentos sobre a aparência e postura do rapaz são desnecessários, porque isso não faz dele melhor ou pior pessoa; Nem tu te acreditas nisso. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Março 2013 Esclareçam-me. Levou os tais 2 tiros nas costas ou não? Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 17 Março 2013 http://www.facebook.com/ruben.marques.9615 Tem ar de bom rapaz f*dasse cuspi-me todo Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 17 Março 2013 Nem tu te acreditas nisso. Por acaso, acredito Perdigas. Eu vivo num sítio que, por vezes, é algo problemático e tenho vários amigos que se vestem assim e não são gatunos ou chungas. A forma como uma pessoa se veste pode ser, somente, uma manifestação da cultura desse local. Compartilhar este post Link para o post
hugojm Publicado 17 Março 2013 Eu posso estar errado, pois não ainda não sei os dois lados da história. Mas que a polícia sempre abusou e abusa do poder, isso é verdade, sempre foi assim... Quando devem matar, contra gangs, ou grupos criminosos que põe em causa a segurança pública, não fazem nada com medo de represálias. Agora um moço, que segundo a polícia foi avisado para usar capacete, levar um tiro? ACAB nem sempre se aplica, há polícias bons e competentes, mas também há os abusadores da farda. Mas como disse, gostava de saber os pormenores... como já aqui foi dito, pode até nem ser um santo, mas fds, criticar a aparência? vocês são mesmo o espelho da sociedade, por isso é que não se anda para a frente! Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 17 Março 2013 Esclareçam-me. Levou os tais 2 tiros nas costas ou não? Pelo que se diz, a policia disparou 2 tiros de balas de borracha para o ar Compartilhar este post Link para o post
hugojm Publicado 17 Março 2013 (editado) Ponham na Sic notícias, estão a averiguar o caso... segundo o sujeito que está a falar, ele já era conhecido na polícia, ja estava identificado, e supostamente era possivel ter resolvido o caso de outra forma, mas enfim é sempre a mesma coisa... fds acabou agora Editado 17 Março 2013 por hugojm Compartilhar este post Link para o post