Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Danskin

Foi assim que aconteceu...

Publicações recomendadas

Nem sempre vivemos tempos fáceis enquanto adeptos. Eu que o diga. Mas no meio da decepção e da tristeza, é sempre bom recordar aquilo que nos levou a apaixonar por um determinado clube. Foi essa mesma razão que me levou a criar este tópico.

Aqui iremos discutir quando é que nos tornamos fiéis seguidores destes e o que nos levou a ficar obcecado por um clube de futebol. Quero ouvir todas as vossas histórias, os vossos momentos mágicos, e quero ver todas as imagens que não vos saem da cabeça. Começo eu.

Sempre fui adepto do Arsenal, desde que me consigo lembrar. Mas sou caso único na família. O meu avô era maluco pelo Porto. O meu tio continua a ser. E o meu pai é - ainda - mais maluco. Em condições normais, eu tê-lo-ia sido também, se não tivesse recebido, por volta dos meus sete/oito anos, um cachecol do Arsenal que foi comprado em Londres pelo meu pai. Acabaria por se tornar, na altura, no meu item de roupa favorito. Leváva-lo para todo o lado. Ainda continuo a usá-lo depois destes anos todos e irá ficar comigo para sempre.

À medida que fui crescendo e começando a perceber um pouco mais de futebol, fui, igualmente, ficando fã do tipo de jogo fluído que aplicávamos. A nossa habilidade para marcarmos um golo a qualquer momento, a maneira como chegávamos à baliza adversária com apenas quatro ou cinco passes. Parecia que estávamos a jogar basket. Era impressionante. Tive o prazer de ver actuar jogadores da qualidade do Sol, do Pirès, do Vieira, do Bergkamp mas o meu favorito é, e sempre será, o Henry. Havia momentos em que só me apetecia chorar.

gun__1358797897_henry_realmadrid.jpg

Jogo mais inesquecível? Bem, tenho uns quantos. Mas o jogo que nunca irei mais esquecer foi aquele frente ao Villarreal, na segunda-mão na meia-final da Champions em 2006. Vivi emoções que nunca tinha vivido até aí. Tinha o coração quase a sair pela boca. Último minuto. Penálti a favor dos espanhóis. Riquelme marca... O Lehmann defende... E o árbitro apita para o final do jogo. ESTAMOS NA FINAL! Não me lembro daquilo que trazia vestido nesse dia, mas lembro-me que chorei de alegria a noite toda. A final foi decepcionante. Ainda hoje quando vejo os highlights desse jogo, fico triste. Aquela era A nossa final.

gun__1216220344_villarreal2006.jpg

Hoje em dia, continuo a levar isto muito a sério. Este clube é a primeira coisa que eu penso quando acordo e a última quando me deito. E prometi a mim mesmo que nunca deixaria de ver um jogo nosso, a não ser, claro, que aconteça algo de muito extraodinário.

É isto, malta. Agora é a vossa vez.

Digam-me lá, quando é que se tornaram adeptos do vosso clube?

Porque é que se tornaram adeptos do vosso clube?

Quem é o vosso jogador favorito e porquê?

Qual é, para vocês, o jogo que mais recordam?

Editado por Danskin

Compartilhar este post

Link para o post

Sou sportinguista, lembro-me de ter vibrado muito com o golo do Miguel Garcia contra o AZ, que nos daria lugar na final da UEFA.. Lembro-me também de me ter ajoelhado no chão da sala quando o Rui Patrício foi láa frente e acabou por influenciar naquele golo contra o Twente que nos deu passagem a fase seguinte..

No entanto, nunca vibrei tanto como pela minha, pela nossa seleção no Euro 2004. Aqueles penalties contra Inglaterra, o golo do Nuno Gomes contra Espanha, o jogo contra a Holanda... Foi tudo muito marcante. Ia ver o jogo para as TV's mais antigas, por cabo creio eu, porque a transmissão estava menos atrasada.. enfim. Com a seleção vibro sempre muito e é, sem dúvida, aquilo que me marca mais.

http://www.youtube.com/watch?v=EmMRI3oY6WY

<33

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho, por acaso já me tinha perguntado qual era o teu clube em Portugal Danskin. Nunca conheci ninguém que não tivesse nenhum em Portugal e tivesse noutro país.

Aqui em casa a minha familia é toda Benfiquista, o meu pai diz que com 3 anos já ficava colado em frente à televisão a ver jogos de futebol, provavelmente do Benfica. O primeiro jogo que fui ver ao estádio foi um um Benfica 4-0 Lazio, um amigável. Mas nem assim acabei adepto do Benfica, desde que me lembro sou do Sporting, mas o meu pai gosta de contar a toda a gente que mudei para o Sporting quando o João Pinto foi para lá, não o desminto, assim sei lá atenua um bocado as coisas dá-lhe um motivo para acreditar que a culpa foi de terceiros :mrgreen:

Passando esta história à frente, o Sporting sempre foi o meu clube do coração. Infelizmente derivado da condição de cima nunca visitei o antigo estádio José Alvalade. O meu pai fez a segurança a casa do Jose Eduardo e depois ficaram amigos (como já disse noutro tópico), e nessa altura lá convenceu o meu pai a levar-me a Alvalade e fui ver para a central para os lugares que ele tem lá. (desgraçados dos filhos dele não foram nesse jogo) Ficou 1-0 (golo de livre do Beto aos 87') contra o Maritimo. Nunca me irei esquecer o impacto que foi para mim ver aquele aglomerado de gente a torcer pelo Sporting. E do velho que tava sentado ao lado de mim na central a pedir-me para te calma por não parar de chamar nomes ao árbitro. Tinha sei lá uns 10 anos se calhar já era mais velho não me recordo ao certo.

Em 2005, convenci o meu pai a fazer-me sócio do Sporting. Pagou-me as quotas 1 ano e depois cagou para isso. No ano passado pelo Natal houve uma promoção para regularizar mais de 2 anos de quotas, e ele ofereceu-me, perdoaram-lhe não sei quantos anos, e regularizou apenas 2, sendo que com isso recebi uma camisola do Sporting à minha escolha (pedi a branca, longsleeve), e 2 bilhetes para os lugares VIP, contra o Porto. :)

Até ao ano passado tinha ido a 3 jogos no Estádio de Alvalade. Comecei a ir com a regularidade que o dinheiro me permitia, fui aí a uns 5, 6 jogos. Depois no inicio desta época disse para mim que até o Godinho saír de lá não dava mais um tusto ao clube. Paguei as quotas de Janeiro e Fevereiro com pontos do cartão de proposito. E não fui a nenhum jogo.

Sei que por vezes sofro demais. Mas não há nada como sentir que algo é nosso. O Sporting é meu e partilho-o com mais de 3 milhões de pessoas. Não sei até hoje o que me fez ser do Sporting, mas sei que não me imagino adepto de mais nenhum clube. Lembro-me de ser campeão e de andar contente a correr pela casa, lembro-me como se fosse hoje do golo do Cristiano Ronaldo ao Moreirense, lembro-me do que gritei no mitico golo do Jardel à meia volta no último minuto contra o Vitória. Lembro-me de já estar a chorar contra o AZ e ser o golo e destruir a porta do quarto ao pontapé (valeu-me duas chapadas nos cornos). Enfim há coisas que são nossas e ninguém nos tira.

Há tanta coisa que ainda quero fazer antes de morrer. Uma delas é ir ver o Sporting ao estrangeiro para as competições europeias.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Sou Portista desde que me lembro, apesar de ter apenas 18 anos, lembro-me de começar a ver futebol na altura em que o Mourinho estava no Porto e depois o facto de um tio meu me dar uma camisola do Porto e de me ter levado ao meu 1º jogo de futebol, na altura fui ver ao Dragão o Porto vs Leiria, para a bancada dos Super :prayer: Foi esta experiência que definiu praticamente a minha 'escolha'.

Jogos mais marcantes. Final da Taça UEFA frente ao Celtic. Lembro de estar mais preocupado com os TPC's que o jogo em si :mrgreen: O United vs Porto em Old Trafford, especialmente o golo do Costinha. Lembro-me de ter corrido pela casa toda após o golo do empate. Por muito estranho que seja, o jogo da Final da LC, não me marcou muito.

Jogador Favorito

deco.jpg

Mas muito fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei descrever o porquê ou qual o motivo que me fez ser/ficar benfiquista... Talvez ja tenha nascido assim... Desde que me lembro desde muito criança e ainda sem perceber o que era um fora de jogo ou o porquê da existencia das substituiçoes, já eu sofria pelo meu clube do coração. Houve momentos de tristeza, ainda por mais como sou novo e todos nos sabemos a crise pelo que o Benfica passou no passado recente e só agora estes ultimos anos tem vindo a renascer, mas tambem de recordo de momentos que nao me irei esquecer... De golos ao cair do pano... De jogos loucos... De suor, nervos, lagrimas... enfim, de emoçoes vividas que dificilmente serão esquecidas...

Jogos que me ficam na memoria? tenho alguns...

- Com o Sporting (o dito jogo do titulo, em que o golo do Luisão acabou por acontecer perto do fim)

- As eliminatorias com o Liverpool

- O jogo da vitoria com o Manchester United na luz, depois de começarmos a perder e com o 2º golo a ser marcado pelo mal amado Beto

Como estes poderia destacar ainda outros mas creio que não vale assim muito a pena.

Lembro-me tão bem a 1º vez que fui ao estadio ver o Benfica... foi aqui em Setúbal contra o Vitória, infelizmente perdemos 3-0 nesse jogo e derreti-me em lagrimas... lembro-me tão bem como se fosse hoje :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Jogos mais marcantes. Final da Taça UEFA frente ao Celtic. Lembro de estar mais preocupado com os TPC's que o jogo em si :mrgreen:

Eu que sempre fui Sportinguista, lembro-me de ter festejado muito o 3º golo marcado pelo Derlei. Era uma equipa portuguesa a ganhar a taça UEFA que, 1 ano mais tarde ganharia 3-0 ao Monaco na final da Champions. Tmb assisti ao jogo e aplaudi e festejei

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui, também sou Portista desde que me lembro. A família quase toda é Portista e como não podia ser sempre me incentivaram a sê-lo também, desde pequeno me diziam que o Benfica não prestava, etc etc. Tenho 17 anos, mas apenas acompanho mesmo todos os jogos desde há cerca de 5/6 anos. Antes via uma coisa aqui e ali, mas nada de muito regular, no entanto sempre tive um carinho especial pelo FC Porto. Agora sou muito mais colado. Por exemplo na mais recente final europeia que vencemos, fez-me ir para a rua cantar com alguns amigos cantar "Porto allez" e a música que os adeptos fizeram para o Falcao. Foi o momento que mais me marcou que vi em tempo real do meu clube.

Quanto ao melhor jogador que vi jogar com a camisola azul e branca, é complicado escolher um, mas a ter que escolher, escolho o Radamel, é o jogador que mais gostei de ver nas duas temporadas em que cá esteve.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que desde que me lembro sempre fui Portista. Mas se voltar um 'bocado' atrás no tempo, na minha família nunca foi assim, devido ao facto de toda a família do lado do meu pai ser boavisteira, desde tios, avós, primos, etc. Até o meu pai quando era um pouco mais novo que eu foi quase que obrigado a ser boavisteiro, mas depois de se aperceber que, de certo modo, não pertencia ali, decidiu começar a apoiar o outro clube da cidade.

E assim foi, eu lembro-me de ter 3 ou 4 anos e ir ás Antas durante a tarde ( que nostalgia ), ir a quase todos os jogos do campeonato, taça de Portugal. Até mesmo jogos da antiga equipa B eu ia ver quase todos, sempre com o meu pai. Por acaso há um que não me esqueço, acho que foi um Porto B x Caçadores das Taipas, ou uma cena do género. Não é que tenha assim nenhuma curiosidade, mas lembro-me desse jogo bastantes vezes, nem mesmo eu sei o porquê.

Depois claro, passando essa fase dos 5 anos (mais ou menos) comecei a interessar-me cada vez mais e á medida que fui crescendo também fui começando a perceber um pouco mais de futebol e sempre me preocupei com o Clube. Eu lembro-me de ser um miúdo e caso o Porto perdesse a minha reação era ir para o quarto chorar. Nunca mais me esqueço de quando enfardamos 4 do Nacional aqui no Dragão, só chorava. Mas apesar disso também me lembro daquelas campanha fantástica desde 2002 a 2004 quando fomos campeões europeus(UEFA e Champions) e campeões nacionais, e quando tento pensar o porquê de ser adepto deste Clube, é, talvez, o ponto mais forte que nos uniu. Nessa altura os meus pais estavam separados e o ambiente em casa não era o melhor, mas naquele dia... 26 de Maio de 2004, não volto a esquecer. A cidade praticamente parou. Eu nem 9 anos tinha, mas lembro-me que não se falava em mais nada, estava tudo em festa (ainda antes do jogo) e depois de ver o jogo, e vê-los a levantar aquele troféu... bateu mesmo fundo. E eu na altura nem tinha bem percepção da importância daquilo, mas como se fez tanta festa, o meu sentimento era de que era mesmo algo muito grandioso. E ainda para mais foi a 1ª vez que os vi ganhar algo assim. Acho que se ganhássemos agora, a sensação da 1ª ia sempre ser melhor. Voltando ao tema, depois da vitória os meus pais voltaram até hoje estão aí. Tantas memórias desse dia...

Acho que foi O Jogo desde que me lembro de mim. Esse e aquele em Old Trafford. O McCarthy vai para bater o livre e o meu pai diz-me assim: ''Até vou sair da sala''. Assim foi, saiu e depois eu comecei aos berros porque o Costinha tinha marcado. Até chorei de emoção nesse momento, mesmo sendo tão novo. Também existe aquele jogo em Sevilha contra o Celitc da final da Taça UEFA, mas agora sabendo que a importância da Champions é maior, acho mais especial aquele momento.

Outros grandes jogos foi aquela final contra o Braga, os 5-0 ao Benfica. Esses quatro jogos nunca mais me vão sair da memória, isso é certinho.

Quanto a jogadores ? Deco, Benni, Alenitchev. Ou melhor, quase toda aquela equipa de 2004 era fantástica e sem dúvida que marcou uma geração. Mas se tivesse de escolher 2 escolhia o Deco e o Falcao. (contando com os anos seguintes, como é óbvio)

Pagava para ver algo como:

Baía

Paulo Ferreira-Ricardo Carvalho-Bruno Alves-Nuno Valente

Costinha

Alenitchev-Deco

Hulk-Falcao-Quaresma

É dificil, mas ainda sobram tantos... Mas para mim o Deco vai sempre estar acima de qualquer outro, sem dúvida alguma.

E já agora, á medida que o tempo passa, cada vez mais admiro este Clube. Por tudo, seja por coisas que acontecem no presente, seja por aquelas histórias antigas que se vão ouvindo. Uma certeza eu tenho, o meu Clube vai sempre ser este, independentemente de tudo.

Anyways, grande tópico Jim.

Editado por James 19 Rodriguez

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de Benfiquista e de ter muitos momentos marcantes, como o ano do título em 2004, ou em 2010, especialmente e não sei explicar porquê, neste ano, recordo-me muito bem do jogo com a Naval em casa onde marcámos no último minuto, golo do Javi García de cabeça. Lembro-me de festejar no estádio até cair para o lado.

Mas sobretudo, até hoje aquilo que mais me arrepiou e mexeu comigo foi, sem dúvida, o Euro 2004, vibrei com cada jogo como nunca antes o tinha feito, tinha 11 anos e jamais me esqueço. Lembro-me na final de chorar após a derrota, e sentir aquilo como algo meu. Foram, até hoje, os jogos que mais senti e com que mais vibrei.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou do Boavista desde sempre, sócio a partir dos 2/3 meses, a minha primeira fotografia foi para o cartão de sócio acreditem ou não.

Sempre sofri, e sofro pelo Boavista, mais do que as pessoas possam imaginar, ou porque ando desligado, ou por outras coisas.

Tive que deixar de ser sócio aos 15 anos, pois a disponibilidade financeira não foi mais a mesma, por muita pena minha, pois se pudesse aínda hoje ía ver os jogos ao Estádio, e gritar como um louco pelo meu clube.

O jogo mais marcante para mim, foi sem duvida o jogo em que fomos campeões contra o Desportivo das Aves, lembro-me como se fosse ontem, eram umas 18:30, estava eu a entrar no Estádio, aínda faltava cerca de hora e meia para começar o jogo, eu e o meu Pai, fomos das primeiras pessoas a entrar no estádio, pois tinha-mos medo de depois não arranjar-mos lugar, e lembra-me também de passado meia horita, o estádio estar completamente cheio.

No final do jogo, quando nos sagramos campeões, naquela célebre invasão lembro-me de estar lá no meio a chorar como uma Madalena arrependida, a pedir ao meu pai se podia tirar um bocado de relva para eu levar para casa :lol:

O jogo em que mais sofri além deste foi sem duvida uma meia-final com o Vitória de Setúbal, em que perdemos, lembra-me de quase ter ido parar ao hospital no final do jogo, pois só chorava e mandava-me ao chão e coisas assim :mrgreen:

Tirando esta paixão pelo Boavista, sem duvida que quando sofri mais foi no Euro 2004, principalmente contra Inglaterra, e na final contra a Grécia, lembro-me como se fosse ontem, o que eu chorei.

Depois deste post grande como o crl, resta-me apenas dizer uma frase que já ouvi milhentas vezes, e que por sinal me chamam doido quando o digo

O meu coração é diferente dos outros, tem duas cores preto e branco

carinhoso.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Digam-me lá, quando é que se tornaram adeptos do vosso clube? Tenho dois amores futebolísticos. O Benfica (o principal amor, como é óbvio) e o Parma. Quanto ao surgimento da paixão pelo Benfica, é aquela história típica de paixão transmitida pela família, mas como é óbvio teve de haver uma concordância (ainda que tácita) da minha parte. E creio que o facto de o Benfica ter sido campeão no primeiro ano que eu me lembro de ver futebol (93/94), ainda p'ra mais, com os famosos 6-3, proporcionou a abertura do meu coração ao Glorioso;

No que toca ao Parma, nos anos 90 o calcio era rei e senhor do futebol mundial. Toda a gente o seguia e toda a gente apoiava uma equipa de lá. Já vinha acompanhando o Parma antes, mas o dia em que eu me tornei um gialloblu inveterado foi na famosa final da Taça UEFA em 99 (que o Parma venceu por 3-0 ao OM), onde fizémos um jogo perfeito que me deixou rendido áquela equipa maravilhosa.

Porque é que se tornaram adeptos do vosso clube? Já está respondido acima, mais ou menos.

Quem é o vosso jogador favorito e porquê? No Benfica, o JVP continua e creio que continuará para sempre, a ser o meu ídolo, o meu capitão, o meu exemplo de dedicação. È que ele pertencia á maior geração de futebolistas do nosso futebol e jogou numa era em que as transferências já eram muitos comuns, e ainda assim quis sempre ficar no Benfica, e o no Benfica dos anos 90, que nada ganhava e que só produzia vergonhas. O dia em que o Vale e Azevedo o despediu foi o dia mais infeliz da minha existência futebolística. Ainda no Benfica, menções para o Simão e para o Luisão, também pela dedicação e anos de serviço.

No Parma, vi tantos craques naqueles anos 90 que até custa escolher um. Gostei muito do Cannavaro e do Thuram, mas creio que o destaque deva ser o Crespo, que fez-nos a honra de regressar para se reformar no Parma, e ainda assinou mais uns golinhos de cruz preta ao peito.

Qual é, para vocês, o jogo que mais recordam? No Benfica os anos 90 foram penosos (ao contrário do Parma...) e não há muito para recordar. Já era quase "homem feito" quando vi o Benfica na LC (em 2005/2006) que é o zénite do futebol. Recordo muito essa campanha, por ter sido bastante positiva e por ter colocado o Benfica novamente num lugar de destaque na Europa, nomeadamente a vitória frente o ao Man Utd (calhou no meu dia de anos e foi a minha prenda) e naturalmente, a vitória em Liverpool.

No Parma há o já citado jogo da Taça UEFA em 99. Mas mais do que esse, o jogo que eu achei mais épico foi a segunda mão spareggio de manutenção em 2005 com o Bologna, e em Bologna. Um pouco de contextualização: num ano particularmente invulgar (basta dizer que na última jornada, do 8º lugar para baixo, todos os clubes estavam em risco de descer!!!) o Parma ficou empatado em zona de descida com o Bologna com 42 pontos e foi necessário uma eliminatória de desempate (o spareggio). No primeiro jogo em casa, perdemos 1-0, e eu fiquei de rastos. Mas num jogo épico em Bologna, casa do grande rival, fomos lá dar 2-0, com o Gilardino a liderar a ofensiva. Acabámos por permanecer na serie A e a Federação acabou com o spareggio para casos de empates pontuais, adoptando a regra "normal" de desempate por golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou do Sporting, e sempre o serei. Desde cedo tive influências do meu tio, que também é meu padrinho e por coincidência ambos com o mesmo nome, basicamente ele mostrou-me o que é ser Sportinguista, que era necessário aprender a sofrer. Desde ai tenho uma paixão indescritível pelo Sporting, apesar de nascer num tempo em que o clube é a sombra do que aquilo que foi, mas tenho esperanças que agora com o Bruno de Carvalho isto possa ter um rumo positivo. Lembro-me de ir ver o meu 1º jogo a Alvalade, já no novo estádio e vibrar como nunca antes tinha vibrado. Depois lembro de um jogo de apresentação que fizemos contra o Inter e da homenagem ao Figo, de um jogo contra a Udinese e a partir de ai muitos outros. O jogo que mais me marcou foi sem dúvida a segunda-mão da meia final da Taça Uefa contra o AZ Alkmaar. Eu que sou uma pessoa bastante calma e que de certa forma não sou uma pessoa que demonstre muito as minha emoções nesse dia verti umas lágrimas, a minha mãe até perguntou o que se passava. Ainda hoje me arrepio quando vou ver o golo do Miguel Garcia relatado pelo Jorge Perestelo. Outro jogo que me marcou foi os 5-3 contra o Benfica. Acho que é difícil ou mesmo quase impossível explicar a mística envolvente no ser Sportinguista, só mesmo sentindo. Apesar de tudo o jogador que mais gostei de ver jogar no Sporting foi o Liedson...

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... Podia explicar o que me levou a ser adepto do Porto, mas acho que era fácil de mais. mrgreen: Talvez por questões familiares, mas em boa hora aconteceu, pois gosto mesmo de defender estas cores.

Por isso, vou explicar o que me levou a ser adepto do Leeds United. O maior clube da cidade de Leeds, onde gostava de viver um dia.

Leeds%20United.png

Não é um cliché, pois é um clube que me diz quase tanto como o FC Porto, tirando a questão da proximidade, e é algo que já me acompanha há uns anos valentes. Não sei precisar um momento exacto, mas talvez as épocas 1999/2000 e 2000/2001 terão sido os momentos mais determinantes. O futebol praticado era assombroso. Num ano meias da Taça UEFA (derrota frente ao Gala) e noutra meias da Champions League (derrota frente ao Valência). Aliás, a Liga dos Campeões que a equipa realizou foi tão épica que era impossível não gostar da forma de jogar desta equipa. Devia ter 9/10 anos na altura, mas há imagens que não me saem da cabeça, principalmente dos jogos frente ao Barcelona, ao Real, do Figo, à Lázio e ao Valência. Ainda assim, fica a sensação que não terão conseguido atingir tudo aquilo que podiam.

abEuJZRafl.jpg

A isto juntava-se ainda Matteo, Batty, Robbie Keane, Woodgate, Bridges, etc... Tudo comandado pelo senhor

- o melhor que já vi no cargo - e o seu assistente Eddie Gray. Os meus jogadores preferidos? Sem dúvida o Kewell e o Lee Bowyer.

Ser adepto do Leeds é sinónimo de sofrimento, infelizmente. O pior momento de todos deve ter sido a descida à League One em 2007. Foi bater no fundo. As derrotas nas meias finais europeias também deixam um amargo de boca, mas nada quando comparadas com a gestão danosa das sucessivas administrações.

O passado do clube também fala por si (o mítico Don Revie :prayer:), mas isto já é outra história, para outros tópicos. Mais recentemente ficam na memória o golo do Beckford, em Old Trafford, para a Taça e a subida ao Championship.

Época após época o clube não tem conseguido segurar os melhores jogadores (Beckford, Delph, Howson (carregou a equipa na subida de divisão), B. Johnson, Snodgrass e por último o Becchio) o que prejudica as aspirações da equipa. Mas atenção, o Leeds United não está morto e ainda tem muito para dar ao futebol inglês.

Um dia estaremos de volta, Marching On Together!!

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Leeds do ano 2000 era uma máquina! Que pena o seu plantel ter sido despedaçados pelos rivais. Faltou um título para imortalizar essa equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fanático do Sporting nem é preciso explicar.

Adepto do Bayern por isto:

kuffour.jpg

carsten-jancker.jpg

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Adepto do Porto desde sempre. E do Tottenham comecei a ver e a começar a simpatizar quando o Postiga foi para lá :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Yep

O meu primeiro clube no estrangeiro foi o Man United à conta dos jogos que davam na RTP2 ao fds e vi essa final como torcedor do United.

Era um puto de 12 anos acabados de fazer e ver no final o Kuffor a chorar descontroladamente impressionou-me e marcou-me de tal forma que na minha cabeça só queria que o tempo voltasse atrás só para que o jogo acabasse de outra forma para que ele não chorasse assim.

Desde ai quis a toda a força que o Bayern ganha-se a CL para dar a alegria ao Kuffor e felizmente dois anos depois a coisa concretizou-se.

Se muitos se tornam fãs de uma equipa nas vitórias, eu tornei-me fã do Bayern na derrota. Tem um saborzinho especial por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Leeds do ano 2000 era uma máquina! Que pena o seu plantel ter sido despedaçados pelos rivais. Faltou um título para imortalizar essa equipa.

Era aquela Champions!

Se muitos se tornam fãs de uma equipa nas vitórias, eu tornei-me fã do Bayern na derrota. Tem um saborzinho especial por isso.

Mais ou menos o que se passou comigo. O futebol da equipa já me chamava a atenção, mas foi depois do jogo no Mestalla que disse para mim mesmo que aquele sentimento não se ia separar de mim tão cedo.

Ah... E não disse no meu post, mas bom tópico Danskin!

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de forma resumida, sou Sportinguista desde que nasci e não consigo, de forma nenhuma, imaginar a minha vida sem o Sporting. Passo horas e horas todos os dias a pensar no meu clube, a pensar nas várias equipas (é algo a que sempre dei valor, Sporting para mim é muito mais que futebol. Facilmente vibro com um jogo de hóquei ou de andebol se o meu clube estiver em campo), ultimamente a pensar na situação financeira em que alguns idiotas, para não usar insultos, nos deixaram (felizmente isso agora acabou), enfim, em tudo o que esteja ligado ao Sporting.

Em toda a minha família só o meu avô e o meu tio (e agora o meu irmão mais novo, que eu desde cedo converti) são Sportinguistas, por isso posso dizer que vou um pouco contra a corrente (todos os meus outros familiares são portistas). Tentaram-me converter, mas cedo desistiram. Não é fácil ser do Sporting aqui no Porto, e nunca conheci muitos Sportinguistas.

Não me lembro bem do nosso último título de campeão nacional porque era novo (tinha 8 anos) mas a minha mãe costuma-me dizer que nunca me viu tão contente como nesse dia. Recordo com muito carinho essa equipa: a dupla do ataque Jardel e JVP, a da defesa de André Cruz e Babb, o Niculae, os jovens Viana e Quaresma, o Boloni e o seu famoso bloco de notas. É talvez a equipa de que mais gosto desde que vejo jogar o meu clube.

Tornei-me sócio no dia em que fiz 18 anos. A época passada fui pela primeira vez a Alvalade e foi um dos dias mais felizes da minha vida. Nem a cabazada que levámos do Valencia me tirou a alegria de entrar naquele estádio e ver quase 50 mil a apoiar os nossos jogadores. Sensação única. Desde aí já consegui ver o meu clube por mais 7 vezes (e espero até ao fim da época conseguir ver mais), sendo que nunca me irei esquecer do ambiente no jogo da época passada contra o Athletic Bilbao para a Liga Europa. Foi o expoente máximo do fair-play entre 2 equipas, um grande jogo de futebol e muita emoção. Naquele dia, os Sportinguistas carregaram a equipa às costas para a vitória.

Falando em jogos que me marcaram, além do Bilbao e da caminhada na Liga Europa na última época, tenho que referir os 5-3 contra o Benfica para a Taça em 07/08 (ganhei um amor do crl ao Djaló nesse jogo, pena que depois nunca tenha potenciado as suas qualidades) e a caminhada até à final da Uefa em 04/05. O golaço do Roca contra o Feyenoord (adoro o gajo, o "_26" no meu nick deve-se ao facto de esse ser o número dele enquanto cá esteve), o grande jogo do Pedro Barbosa contra o Boro, a grande remontada contra o Newcastle em Alvalade, o grande golo do Pinilla contra o AZ em casa, e depois o jogo em Alkmaar. Esse jogo. Chorei de alegria quando o Miguel Garcia marcou e gritei como nunca gritei um golo. Foi a única vez que ouvi o meu avô, pessoa mais serena que conheço, gritar que nem um maluco um golo do Sporting. Acho que a maior parte dos Sportinguistas da minha idade dirá que esse foi o jogo mais emotivo que viu do Sporting, e eu não sou excepção.

E depois, no extremo oposto, o jogo que mais triste me deixou foi a final que perdemos em casa. Era o nosso dia, tínhamos tudo para aquela ser a nossa festa. E perdemos. Chorei um rio nesse dia e nos dias seguintes.

E podia ficar aqui o dia todo a falar do meu clube, e prolongar isto por páginas e páginas, porque se há coisa que me faz feliz é o Sporting !

Por fim, aproveitar para dar os parabéns ao Jim, grande tópico !

Compartilhar este post

Link para o post

1. Digam-me lá, quando é que se tornaram adeptos do vosso clube?
  2. Porque é que se tornaram adeptos do vosso clube?
  3. Quem é o vosso jogador favorito e porquê?
  4. Qual é, para vocês, o jogo que mais recordam?

1. Tornei-me simpatizante pelo United provavelmente desde que me lembro. Por influência do meu pai e do avô. Começando pelo segundo, este pedia-me que fosse, todos os fds, ao teletexto da RTP ver como andava o clube, se andava pelo primeiro lugar, quantos marcava, quantos sofria. Era um ritual nosso, entretanto também víamos como estavam o Real Madrid e o Bayern, isto há mais de dez anos atrás. Agora, por parte do meu pai, este sempre simpatizou por eles, por causa do Fergie, do Giggs, do Scholes e mais recentemente pelo Cristiano Ronaldo, mas sobretudo pelo Van Nistelrooy. Depois, quando arranjei um manager para a PS2, ele pediu para jogar e entretinha-se e entretinha-me a mim também.
  2. Aos poucos fui tendo noção do que era o Manchester United, e das semelhanças que tinha para com o Benfica. Principalmente pelo equipamento, que quando se é puto conta muito. Mas pelos grandes nomes que o representavam, aquilo contagiava-me, principalmente numa época em que o acesso à internet, e respectiva informação, era escasso. Após o acesso à sua história, descobri que existiam mais semelhanças entre os dois clubes.
  3. Jogador preferido do United... Talvez o Van Nistelrooy, mas o Ronaldo foi o embaixador do clube cá em Portugal e isso também contribuiu para que eu seguisse um pouco mais o clube e que torcesse pelo seu sucesso desportivo. Contudo, começo a gostar cada vez mais do Rooney, personifica tudo aquilo que gosto no United. Espero que termine no Clube.
  4. O jogo que mais me recordo foi a final da UCL de 2008, talvez por ser dos poucos jogos que outrora eram emitidos na TV, do United. Foi muito especial o encontro, disputado até ao último segundo, e respectivo penalti. Ver o Ronaldo falhar o seu penalti fazia-me crer que não venceríamos a Taça, mas, com muita sorte à mistura, o Terry e o Anelka falham os seus. Ver o Ronaldo a chorar... mon dieu, foi uma imagem arrepiante sobretudo pela temporada que levava, não merecia perder a Taça.
cristiano-ronaldo-592-crying-with-gary-neville-in-tears-after-manchester-united-won-the-uefa-champions-league-in-2008.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me de ser um tutti do crl até aos meus 10 anos :lol: chegava a passar a apoiar o clube x e depois o y porque um jogador mudou-se para lá, entre outras coisas, por pressões da família, mas sempre tive a Académica em 1º lugar e depois dessa fase passei a ser adepto da Briosa apenas. O ser adepto da Académica começou a partir do momento em que ia ver os jogos ao Calhabé, lá para os camarotes, com o cachecol, a bandeira, ao lado do camera man, em que fazia figuras chinesas à frente da câmera e o homem ficava lixado comigo :lol:

mn1.jpg

estadio-1.png?w=580

Isso juntando à natação fazia-me passar um bom tempo dentro daquele estádio, que infelizmente (apesar das claras melhores condições) foi reconstruído.

Tornei-me adepto por essa ligação com a cidade, pelas saudades que deixamos a quem passa pelo clube, uma cidade em que posso perfeitamente dizer que não respirava Académica, no que toca à minha idade. Lembro-me que grande parte da malta da minha escola escolheu o seu clube porque cada ano tinha 3 turmas e havia a turma do Benfica, do Sporting e do Porto :lol:

Quanto a jogadores favoritos, são claramente estes:

mickey.jpg | dario.jpg

O 1º é o Mickey, o "rato atómico", e que claramente era o jogador que eu queria sempre ir ver ao Calhabé. Ainda me lembro dum jogo mítico que fez, creio que contra o Benfica, em que virou e virou rins :heart: e o outro é o Dário, que tanto golo festejei dele... e provavelmente o único jogador a quem perdoo ter jogado uma época no VSC :mrgreen:

Com menções pela positiva ao João "Jardel do Calhabé" Tomás, mítico Rocha, o Pedro Roma que apesar de nunca ter engraçado com ele, é eterno no clube, o Febras, Mito, Zé Nando, Tó Sá, Veríssimo, o Akwá que esteve pouco tempo, Hipólito, Paneira, e depois a vaga que para mim é a "recente", com Dyduch, Tonel, Paulo Adriano, o Lucas que saiu demasiado cedo, o Vital, o grande Alhandra, a melhor dupla que já vi na Académica que eram o Zé António e o Zé Castro, Felício, o Joeano que foi a resposta às nossas preces depois do Dário sair, o Marcel, Nuno Piloto, Filipe teixeira, os N'Doye, Lino, o grande Pavlovic, o Peskovic que fazia o jogo da vida dele contra os grandes :lol:, Tiero, o Lito.... f*dasse tanta gente....

E pela negativa gajos como Kibuey (longe! :lol:), Raul Estevez, Ricardo Perez, Beaud, Gyano, Kaká, Kenedy, Sonkaya, o Nereu(!!), o Garcés que do nada fugiu. o Litos que vi fazer o maior falhanço que alguma vez vi ao vivo... grande parte destes vieram naquela altura em que havia mais brasucas que portugueses no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Adepto do BENFICA desde que nasci, choro de alegria e de tristeza pelo meu clube, não vou explicar porque sou do BENFICA porque foi o BENFICA que me escolheu. Mas no BENFICA houve muitos jogadores que me marcaram muito deixo aqui alguns:

Simao_Sabrosa.jpg

tiago1.jpg

moreira1.jpg

rui-costa-1.jpg

Mas há mais 2 clubes no estrangeiro, que apoio muito.

1º o Man. United

Não por um motivo em especial, mas adoro vê-los jogar.

e depois o Barcelona, comecei a vê-los jogar quando foi para lá o meu jogador preferido e a partir daí nunca mais os deixei de apoiar.

ronaldinho.jpg

Editado por myname33

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...