Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

[LoL] Torneio 5v5 CMPT

Publicações recomendadas

Por acaso a mim da-me mais jeito ao domingo. Se calhar entao terá de ser a uma quarta-feira ou sexta.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que estaria interessado em fazer uma equipa e pode jogar tipo pelo menos 3 ou 4 vezes por semana?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que estaria interessado em fazer uma equipa e pode jogar tipo pelo menos 3 ou 4 vezes por semana?

Eu, dependendo das horas e dias, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo isto pelo fun, mas tempo para jogar tenho imenso. E voçes parecem todos bons rapazes, não me importava de me juntar ha comunidade. Main role support (para formar equipa) mas se for para jogar para o fun posso ir qualquer posiçao menos adc.

Entretanto vou entrar no grupo do cmpt no LoL. Alguma coisa é so convidarem :compinchas:

Edit: só lá está o shemale8inches. já nao usam este chat?

Editado por duzktek

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo isto pelo fun, mas tempo para jogar tenho imenso. E voçes parecem todos bons rapazes, não me importava de me juntar ha comunidade. Main role support (para formar equipa) mas se for para jogar para o fun posso ir qualquer posiçao menos adc.

Entretanto vou entrar no grupo do cmpt no LoL. Alguma coisa é so convidarem :compinchas:

Edit: só lá está o shemale8inches. já nao usam este chat?

rip in peace

quanto a parte dos bons rapazes é verdade :-

Compartilhar este post

Link para o post

O problema, e falando da minha equipa, é que o pessoal também já é mais velho. Uns trabalham (o Jew é dealer no Canadá), e os outros ou têm licenciaturas, ou mestrados/tese.

Arranjar tempo arranja-se sempre, mas já passou o Verão e a vontade esfumou-se... Mas, e agora falando por mim, ainda estou up para fazer as finais, nem que seja BO1. :mrgreen:

Editado por Mendx

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, é como nós. Eu agora tou a trabalhar e estudar mas arranjo tempo algures ai pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post

será q ainda tou a tempo de entrar?

No próximo, claro. Este aqui já está na final. Estamos agora a tentar arranjar maneiras de organizarmos um torneio em que seja possível levar-se até ao fim no mínimo de tempo e que todos os participantes gostem para que não aconteça o que aconteceu neste. Se tiveres sugestões, dá também.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que acima de tudo tem que se ter mais responsabilidade. Ter a certeza absoluta que quando nos inscrevemos vamos ter disponibilidade para jogar e como isto é um torneio de equipa convém também saber os horários do resto do pessoal da equipa porque se não de nada vale ter possiblidade de jogar se um outro elemento não pode jogar. Acho que faltou organização, não da parte do Shaft mas de parte das equipas (falo mais da minha até) que tiveram sempre alguma dificuldade em conciliar horários. Nós nos cemporcento tentamos sempre dar a nossa disponiblidade semanal, mas a verdade é que tirando os jogos do torneio poucas vezes mais jogamos juntos e isso deve-se á tal falta de organização/responsabilidade/vontade de jogar, quando é para entrar num torneio destes tem que ser com todas as condições para jogar, quem não tiver mais vale não entrar. Porque ao contrário do torneio 1vs1 em que caso o individuo falhe, só ele sai prejudicado, aqui se um falhar os restantes 9 não podem jogar e têm que voltar a adiar e a tentar arranjar um espaço na agenda para jogar.

Se for para fazer outro torneio podem contar comigo (até te posso ajudar na organização se quiseres shaft), agora entro na condição que quem participar tem que ter todas as condições necessárias para o fazer. Mais vale fazer um torneio de 4 equipas do que ter 12 e depois demorar uma eternidade a fazer. Faz-se o torneio de 4, o resto vai ver que se o torneio correr bem, vai ter vontade de entrar e então já podemos partir para algo maior. E não devemos complicar muito o formato do torneio. É bo1 single elimination e tá a andar, se não demora demasiado.

E peço desculpa pelo falhanço da minha equipa na realização da final do torneio, mas nunca conseguimos arranjar horários que dessem para conciliar com os da equipa do pao de lol.

Quanto isso das equipas do CMPT, o problema é o mesmo do torneio, ao fim de uns tempos já ninguém quer saber e deixa-se de se jogar. Seja por perder jogos, seja por não se estar a dar bem com alguém ou mesmo por mera falta de vontade em jogar com pessoal daqui mais a sério quando podia estar a jogar um normal com amigos e ter mais diversão do jogo. Acho que fiz parte de todas as equipas daqui e houve sempre este problema, e isto não afecta só um, afecta todos. A primeira equipa ainda aguentou uns tempos mas depois a vontade começou a desvanecer e começamos todos a jogar com pessoal do CMPT ou com amigos mas separados e acabou.

Para se criar uma equipa CMPT é preciso defenir se é para jogar a sério ou apenas para diversão. Se for algo para diversão acho completamente desnecessário, pois já jogamos juntos todos os dias com esse propósito. Algo mais a sério exige mais empenho, menos diversão, mais responsabilidade e isso também não é propriamente fácil. Idealmente era muito bom haver uma ou até mais equipas CMPT (visto haver imenso pessoal do CMPT a jogar) mas é complicado de se realizar porque tenho quase a certeza que o pessoal ao fim de um tempo vai se cansar. Sei que muitos vão dizer que não, que se empenham e tal, eu próprio enquadro-me neste grupo, mas por experência sei bem que no inicio vai ser brutal, vai estar tudo com vontade e vamos-nos fartar de jogar mas depois puff, acabamos por desisitir, que é para manter este mito de que projectos no CMPT nunca acabam vivo.

E não me oponho á criação de equipas CMPT, a minha equipa que participou no torneio é full CMPT e eu geralmente só jogo com pessoal do CMPT, resta é saber se a mentalidade e a vontade para jogar será a mesma quando se for fazer rankeds e começar-se a levar a coisa mais a sério, porque mesmo dizendo que não é preciso levar as coisas pela seriedade, acaba sempre por acontecer porque caso contrário é desnecessário haver equipas continua-se a jogar junto sem compromisso e para a diversão apenas. A partir do momento que se cria uma equipa o objectivo será sempre melhorar e crescer enquanto equipa e jogador.

Desculpem lá o testamento e os erros que o texto deve ter, mas apeteceu-me escrever.

Verdade. Nem que sejam só 4 equipas e em vez de brackets se faça tipo liguilha ou assim, sempre é um formato que provavelmente é mais divertido do que haver 2 ou 3 jogos, nessa situação.

O problema das equipas CMPT vai ser sempre a diferença na forma de ver as coisas e, caso haja uma nova, não vai ser diferente. O divertimento e a seriedade podem ser perfeitamente conciliados, mas é complicado de o fazer, principalmente porque uns se vão inclinar mais para se divertir e outros vão querer algo mais sério. Não me vou juntar e duvido que vá ter algum sucesso que seja, mas espero estar errado.

Um exemplo claro é o que se fez uma vez, em que se formou duas equipas do CMPT, uma com os jogadores mais experientes e outra que misturava jogadores mais experientes e outros mais novatos. A primeira ainda durou algum tempo, mas a segunda morreu mal nasceu, quando se fez um jogo entre ambas as equipas e começaram a aziar uns com os outros e a desistir do jogo logo aos 10 minutos.

O problema, e falando da minha equipa, é que o pessoal também já é mais velho. Uns trabalham (o Jew é dealer no Canadá), e os outros ou têm licenciaturas, ou mestrados/tese.

Arranjar tempo arranja-se sempre, mas já passou o Verão e a vontade esfumou-se... Mas, e agora falando por mim, ainda estou up para fazer as finais, nem que seja BO1. :mrgreen:

Por esse motivo é que se deu mil e uma opções para dar a volta a isso. Usar outros jogadores, fazer os jogos em datas separadas, por aí em diante.

Já agora, quanto interesse há nisto? Isto no sentido de equipas, não de individuais. Algo que se pode fazer também é, quem não tiver equipa pode meter-se numa lista e ver se tem interesse em mais alguém para formar equipa. Caso até haja um número alto de individualidades até se pode fazer do tipo ir ao randomizer e meter lá tudo e boom, nasce uma nova equipa com os 5 primeiros e por aí em diante, caso haja suficiente. Há mais opções, tipo cada um inscrever-se individualmente e o randomizer ditar as equipas, provavelmente não haveria muitas, portanto o mais fácil seria fazer um mini liga. Ideias não faltam. Falta é saber se há interesse em executar num futuro próximo.

E até se podia animar isto um bocado mais e cada equipa formada tinha de nomear um capitão e o capitão podia negociar os jogadores da própria equipa. :lol: Um exemplo, o Leston tem o Farygol na equipa e o Quillbeast tem o shemale, cada um é capitão da sua equipa e o Leston quer o shemale, pergunta ao QB se quer trocar e voilá. Mas isto já sou eu a inventar. :lol:

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

No próximo, claro. Este aqui já está na final. Estamos agora a tentar arranjar maneiras de organizarmos um torneio em que seja possível levar-se até ao fim no mínimo de tempo e que todos os participantes gostem para que não aconteça o que aconteceu neste. Se tiveres sugestões, dá também.

cool. aviso desde já q só jogo adc ou jungler

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa, eu e a minha equipa, sempre tencionamos jogar a final. Não vamos é mudar as nossas vidas para isso, daí que tenha sido adiado. Eles acho que também. Ninguém cagou ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão à vontade. Eu já referi a minha opinião sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas adiaram a final quanto tempo? Uma vida? :mrgreen:

Editado por Stryka

Compartilhar este post

Link para o post

Não é adiar "uma vida", mas ninguém faz do LoL a sua vida. Toda a nossa equipa tem vontade de jogar a final, mas há pessoas que estão com a tese, outros que trabalharam durante o verão, é sempre complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena do equipa do CMPT sempre foi isso. Uns só jogam para divertir e outros até querem jogar a sério em equipa algumas vezes por semana. Também é fácil saber quem quer uma coisa e quem quer outra, e só vontade para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é adiar "uma vida", mas ninguém faz do LoL a sua vida. Toda a nossa equipa tem vontade de jogar a final, mas há pessoas que estão com a tese, outros que trabalharam durante o verão, é sempre complicado.

Fazer um "esforço" para fazer um jogo não é fazer do LoL a sua vida. Especialmente quando é uma coisa onde se inscreveram. Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer um "esforço" para fazer um jogo não é fazer do LoL a sua vida.

Não, mas quando estás 8h a 10h envolto no teu trabalho/estudos, se calhar nem sempre o LoL é a prioridade. E a final do torneio, na altura, veio calhar numa zona de muito trabalho para todos nós, com exames e projectos para apresentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também ninguém está a pedir que seja. Não consigo é acreditar que em para aí 2 meses, 1488h, com permissão para fazer alterações à equipa e sem ninguém vos obrigar a fazer 3/5 jogos de enfiada não tenham sido capazes de fazer sequer um. Ainda se estivessemos a falar de uma situação de um bo5 que já tinha tipo dois jogos feitos ou assim, tudo bem, nem se estava a ter esta conversa, mas nop.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema pelo menos da minha parte é que eu não queria fazer a final sem ser com os 4 que jogaram os outros jogos. E tentamos combinar as coisas (tanto eu como o pao de lol) mas com férias e trabalho não deu para fazer, em Setembro acabou por haver uma falta de preocupação para com isto e não se marcou também. Eu assumo a culpa de não termos realizado, mas se ainda for possivel acabar a final nem que seja bo1 (apesar de ser meio injusto para a equipa do pao de lol que veio da winners bracket).

Quanto a novo torneio, eu participo, não sei se o resto da minha equipa quer mas se não quiserem jogo com quem for necessário.

No assunto das equipas CMPT, aquela cena da criação de 2 equipas era uma excelente ideia e foi uma pena não ter dado nada. Acredito que com preseverança e alguma vontade em aprender seria uma excelente iniciativa. Pena ter-se desistido ao fim do primeiro jogo, o pessoal não pode levar as derrotas tão a peito, principalmente em jogos em que o objectivo é aprender e testar a skill. Era óbvio que a equipa mais experiente ia ganhar o jogo, mas ao fim de um tempo as coisas já não seriam assim. Falando dos que jogo que eram dessa segunda equipa, todos eles são agora jogadores experientes e que se safam muito bem, caso se tivesse continuado provavelmente estariamos todos melhores e a dominar a solo Q :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ó Shaft, o line-up e a premissa inicial da nossa equipa é conhecida desde do início do torneio. Com 6 elementos, basta dois estarem indisponíveis que já não se joga. E é o que o Nuk disse, sempre quisemos jogar com o pessoal que jogamos sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu substituí uma vez o Mendx (acho que foi o Mendx) e correu na boa. Foi naquela. As coisas foram andando e depois também nunca mais disseram nada. Com as férias, trabalhos e etc é sempre complicado. Parecendo que não as férias as vezes é quando se tem menos tempo para isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...