Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

[LoL] Torneio 5v5 CMPT

Publicações recomendadas

Ja acabaram o torneio? hihi

ta tudo a espera q façam os jogos do 1v1, sabes q gastar 5 minutos pa fazer um jogo não é pa toda a gente

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estamos a 30 de Setembro e nada, portanto poucas opções tenho além de lavar as mãos disto, deixando o torneio experimental 5v5 do CMPT sem vencedor. Não se fez durante o Verão, duvido que se vá fazer agora. Se quiserem jogar na mesma, estão à vontade. Sempre fica um vencedor moral, ou assim.

Posto isto há questões a discutir, isto, claro, se a intenção for voltar a tentar organizar um torneio deste género.

O torneio teve uma série de acidentes, começando pela desgraça que foi logo o primeiro jogo, passando pelo desaparecimento do Vulkano, que só complicou a organização. Acho que daqui ficam a reter duas coisas, quer para quem se aventurar numa futura organização, quer para quem participa, que é a de tentar ser minimamente organizado.

Depois passa pelo formato; se calhar tentou-se fazer algo demasiado grande. Bo1 não agrada a ninguém, mas parece que sempre há motivos pelos quais os torneios mais pequenos são feitos com esse formato. O motivo está aqui para todos verem.

Outro ponto importante e que não está só relacionado com este torneio, tem a ver com os prazos. Este sistema não funciona e a lição está mais do que aprendida. No 1v1 nota-se o mesmo. Com o hype as coisas são feitas logo, parece que tudo está bem no reino do CMPT, mas passado um tempo as coisas começam a morrer e as pessoas começam a esticar o prazo até às últimas, acabando por ter de ser quem está a organizar a esticar o prazo, prejudicando o resto. Afinal, somos portugueses, porque é que haveríamos de não deixar tudo para a última da hora?

Provavelmente a melhor forma é estabelecer algo do género um/dois dias por semana para serem realizados os jogos, todos à mesma hora.

Esta é a minha opinião e é o que retiro deste torneio e gostava de ouvir mais opiniões, para no futuro talvez se realizar um que tenha mais sucesso que este. Peço desculpa pelos eventuais erros que tenha cometido durante a organização disto, se calhar podia ter empurrado mais, mas além de ter autorizado alterarem os jogadores consoante bem apetecesse não me lembro de muito mais que estivesse ao meu alcance. Também, verdade seja dita, que nem era suposto ser eu a organizar isto. :mrgreen:

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

O erro do primeiro jogo (ainda me lembro do Leston com a sua rage :prayer: ) foi que um dos jogadores decidiu bazar 5 minutos antes do mesmo. Posso só dar um "aparte"? Para a próxima que haja um torneio do CMPT, deixem-no estar exclusivamente CMPT. Quanto ao resto, é difícil conciliar 10 horários diferentes para 3 (ou 5, no caso da final) jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estamos a 30 de Setembro e nada, portanto poucas opções tenho além de lavar as mãos disto, deixando o torneio experimental 5v5 do CMPT sem vencedor. Não se fez durante o Verão, duvido que se vá fazer agora. Se quiserem jogar na mesma, estão à vontade. Sempre fica um vencedor moral, ou assim.

Posto isto há questões a discutir, isto, claro, se a intenção for voltar a tentar organizar um torneio deste género.

O torneio teve uma série de acidentes, começando pela desgraça que foi logo o primeiro jogo, passando pelo desaparecimento do Vulkano, que só complicou a organização. Acho que daqui ficam a reter duas coisas, quer para quem se aventurar numa futura organização, quer para quem participa, que é a de tentar ser minimamente organizado.

Depois passa pelo formato; se calhar tentou-se fazer algo demasiado grande. Bo1 não agrada a ninguém, mas parece que sempre há motivos pelos quais os torneios mais pequenos são feitos com esse formato. O motivo está aqui para todos verem.

Outro ponto importante e que não está só relacionado com este torneio, tem a ver com os prazos. Este sistema não funciona e a lição está mais do que aprendida. No 1v1 nota-se o mesmo. Com o hype as coisas são feitas logo, parece que tudo está bem no reino do CMPT, mas passado um tempo as coisas começam a morrer e as pessoas começam a esticar o prazo até às últimas, acabando por ter de ser quem está a organizar a esticar o prazo, prejudicando o resto. Afinal, somos portugueses, porque é que haveríamos de não deixar tudo para a última da hora?

Provavelmente a melhor forma é estabelecer algo do género um/dois dias por semana para serem realizados os jogos, todos à mesma hora.

Esta é a minha opinião e é o que retiro deste torneio e gostava de ouvir mais opiniões, para no futuro talvez se realizar um que tenha mais sucesso que este. Peço desculpa pelos eventuais erros que tenha cometido durante a organização disto, se calhar podia ter empurrado mais, mas além de ter autorizado alterarem os jogadores consoante bem apetecesse não me lembro de muito mais que estivesse ao meu alcance. Também, verdade seja dita, que nem era suposto ser eu a organizar isto. :mrgreen:

Até que não sejam realizados à mesma hora, o importante é, que sejam realizados nessa semana. Assim não obriga o ajustamento da organização a novos prazos. Ou seja, de Domingo a Domingo, ou Sábado como preferirem os jogos têm de ser feitos.

O erro do primeiro jogo (ainda me lembro do Leston com a sua rage :prayer: ) foi que um dos jogadores decidiu bazar 5 minutos antes do mesmo. Posso só dar um "aparte"? Para a próxima que haja um torneio do CMPT, deixem-no estar exclusivamente CMPT. Quanto ao resto, é difícil conciliar 10 horários diferentes para 3 (ou 5, no caso da final) jogos.

Best Team EUW sem dúvida :mrgreen:

Acrescento a isto ao facto de lembrar que, mais do que um fórum, isto é uma comunidade de pessoas que "amam" as mesmas coisas, partilham alegrias e tristezas.

Tenho sugerido isto à bastante tempo e tenho sido sempre ignorado mas insisto seria bom haver mais "interatividade" especialmente in-game ranked teams ou normal games premades .

Algo para o pessoal jogar, aprender, (dar rage :mrgreen: ) mas acima de tudo divertir-se.

Sempre insisti numa equipa CMPT ranked team e volto a insistir. Podem ter mais de 5 elementos portanto podem haver jogos quase todos os dias e havendo pessoal quase bastante certo até é possível ter 2 equipas e temos jogadores bastante bem posicionados em Solo queue portanto seria bem interessante ter uma equipa ranked.

Fica a ideia eu já tentei criar várias vezes mas nunca ninguém aceitava.

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mentira, mas cheguei a dizer para, se facilitar, fazerem bo3 ou irem fazendo um jogo hoje, outro amanhã, para a semana, quando desse, também podiam meter jogadores de fora caso alguém não pudesse, para facilitar esse problema da complicação de meter 10 pessoas no mesmo sítio.

Exclusivamente é mais complicado. Até há bastante pessoas que passam nos tópicos, a prova disso é a quantidade que aparece para os sorteios de skins, mas para fazer um torneio 5v5 exclusivamente do CMPT parece-me altamente complicado, se não mesmo impossível.

Até que não sejam realizados à mesma hora, o importante é, que sejam realizados nessa semana. Assim não obriga o ajustamento da organização a novos prazos. Ou seja, de Domingo a Domingo, ou Sábado como preferirem os jogos têm de ser feitos.

Esse é o sistema que tem sido usado actualmente, quer aqui, quer no 1v1 e os resultados estão à vista. Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, nesse aspecto sim. Mas ya, fazendo uma calendarização obrigatória - do género:

- Equipa A e B jogam dia 20

- Equipa C e D jogam dia 21

Marca-se o dia ( a semana,só estou a exemplificar). Se a equipa A faltar, a B passa. Se faltarem ambas, passa o derrotado do confronto C e D (ou seja, temos sempre equipas para continuar a jogar e os prazos cumprem-se à risca, sem andarmos cá com conices). Podemos é fazer o seguinte - imagina que nos Quartos de Final os 3 primerios jogos se realizam e o 4º não porque não aparece nenhuma das equipas. A equipa com maior kda das 3 derrotadas assume o lugar nas Meias. É só uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma má ideia, mas o que podia acontecer disso era o jogo C vs D ser praticamente inútil. O que me parece mais viável é um sistema meio ESLish, ou seja, os jogos ficam, por exemplo, para ser feitos à Sexta-Feira e ao Sábado, por exemplo. Se, por algum motivo, um das equipas não poder discute na hora para quando marcar o jogo. Se a outra equipa que podia jogar aceitar e estiver disponível, tudo bem, se não der para a equipa cumpridora, a outra é eliminada por falta de comparência. Se nenhuma das duas comparecer vão as duas de sopa e há duas opções:

1) Continua-se as coisas, ou seja, quem ia jogar contra a vencedora do jogo faltoso basicamente ganha uma vitória à borla.

2) Resgata-se uma equipa que tenha perdido mediante um critério definido.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho sugerido isto à bastante tempo e tenho sido sempre ignorado mas insisto seria bom haver mais "interatividade" especialmente in-game ranked teams ou normal games premades .

Algo para o pessoal jogar, aprender, (dar rage :mrgreen: ) mas acima de tudo divertir-se.

Sempre insisti numa equipa CMPT ranked team e volto a insistir. Podem ter mais de 5 elementos portanto podem haver jogos quase todos os dias e havendo pessoal quase bastante certo até é possível ter 2 equipas e temos jogadores bastante bem posicionados em Solo queue portanto seria bem interessante ter uma equipa ranked.

E sobre isto?

É que organizar os torneios é "fácil" pelo que temos visto quem complica é sempre quem participa neles. Portanto é tudo uma questão de sermos mais rigorosos e exigentes.

Contudo, concordo com o fato de que se não se fez nas férias agora com o começo das aulas, testes, trabalhos, TPCs e afins é bem mais complicado. Mas é uma questão de se ver.

Ainda assim a season 3 está acabar não sei se justificaria fazê-lo nesta altura. Mas, é uma questão de se ver.

Preferia até concentrar-me mais em ranked teams para ajudar algum pessoal que queira as skins a chegar a gold. Uma skin é sempre uma skin e sei que temos elementos no CMPT para isso basta querer.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mais no outro tópico, mas tenho ideia que já foi feito. Isto falando da ranked team para terem as skins.

Quanto ao resto, já houve várias equipas a nascer aqui no CMPT. A equipa na qual estou actualmente e que tem levado as coisas com alguma seriedade é feita de 5 membros do CMPT, por exemplo. Mas não me opunha a fazer-se uma equipa mesmo com o nome CMPT e ir-se jogando. Mesmo que tivesse lá o Leston! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mais no outro tópico, mas tenho ideia que já foi feito. Isto falando da ranked team para terem as skins.

Quanto ao resto, já houve várias equipas a nascer aqui no CMPT. A equipa na qual estou actualmente e que tem levado as coisas com alguma seriedade é feita de 5 membros do CMPT, por exemplo. Mas não me opunha a fazer-se uma equipa mesmo com o nome CMPT e ir-se jogando. Mesmo que tivesse lá o Leston! :mrgreen:

Mid for feed or AFK :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da equipa é uma coisa muito bonita, mas já foi feita pelo menos umas 2 vezes, se não estou em erro e resultou sempre no mesmo: em nada. LOL

Nem me oponho a isso e até fiz parte duma das equipas há uns tempos, mas essa equipa tinha o epicness a adc, portanto era uma equipa com handicap logo à partida, era normal não ter pernas para andar. De qualquer maneira continuo a achar muito difícil isso funcionar, vão cair pessoas de para-quedas interessadas, como aparecem sempre, há sempre pessoas com mais dificuldade em adaptar-se e acalmar/ignorar certas personalidades mais ragers, mais uma variante enorme de factores, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da equipa é uma coisa muito bonita, mas já foi feita pelo menos umas 2 vezes, se não estou em erro e resultou sempre no mesmo: em nada. LOL

Nem me oponho a isso e até fiz parte duma das equipas há uns tempos, mas essa equipa tinha o epicness a adc, portanto era uma equipa com handicap logo à partida, era normal não ter pernas para andar. De qualquer maneira continuo a achar muito difícil isso funcionar, vão cair pessoas de para-quedas interessadas, como aparecem sempre, há sempre pessoas com mais dificuldade em adaptar-se e acalmar/ignorar certas personalidades mais ragers, mais uma variante enorme de factores, etc.

Concordo, mas acredita que, até eu próprio mudei bastante em relação aos ragers e afins, o mal dos ragers é concentrar-se nos erros dos outros em vez do deles mesmo.

E como equipa, desenvolvemos amizades e confiança mesmo que até a diferença do skill lvl seja grande acabamos sempre por aprender uns com os outros.

E também é fácil lidar com um rager em equipa kick or ban da team e assunto resolvido. Temos Tops, Supports, ADAP e Jungler é só formar isso e avançar e levar o assunto a sério e a brincar ao mesmo tempo, porque no fundo é para isso que aqui estamos.

Nunca estive numa equipa que jogasse mais de 10 jogos. GOD :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que acima de tudo tem que se ter mais responsabilidade. Ter a certeza absoluta que quando nos inscrevemos vamos ter disponibilidade para jogar e como isto é um torneio de equipa convém também saber os horários do resto do pessoal da equipa porque se não de nada vale ter possiblidade de jogar se um outro elemento não pode jogar. Acho que faltou organização, não da parte do Shaft mas de parte das equipas (falo mais da minha até) que tiveram sempre alguma dificuldade em conciliar horários. Nós nos cemporcento tentamos sempre dar a nossa disponiblidade semanal, mas a verdade é que tirando os jogos do torneio poucas vezes mais jogamos juntos e isso deve-se á tal falta de organização/responsabilidade/vontade de jogar, quando é para entrar num torneio destes tem que ser com todas as condições para jogar, quem não tiver mais vale não entrar. Porque ao contrário do torneio 1vs1 em que caso o individuo falhe, só ele sai prejudicado, aqui se um falhar os restantes 9 não podem jogar e têm que voltar a adiar e a tentar arranjar um espaço na agenda para jogar.

Se for para fazer outro torneio podem contar comigo (até te posso ajudar na organização se quiseres shaft), agora entro na condição que quem participar tem que ter todas as condições necessárias para o fazer. Mais vale fazer um torneio de 4 equipas do que ter 12 e depois demorar uma eternidade a fazer. Faz-se o torneio de 4, o resto vai ver que se o torneio correr bem, vai ter vontade de entrar e então já podemos partir para algo maior. E não devemos complicar muito o formato do torneio. É bo1 single elimination e tá a andar, se não demora demasiado.

E peço desculpa pelo falhanço da minha equipa na realização da final do torneio, mas nunca conseguimos arranjar horários que dessem para conciliar com os da equipa do pao de lol.

Quanto isso das equipas do CMPT, o problema é o mesmo do torneio, ao fim de uns tempos já ninguém quer saber e deixa-se de se jogar. Seja por perder jogos, seja por não se estar a dar bem com alguém ou mesmo por mera falta de vontade em jogar com pessoal daqui mais a sério quando podia estar a jogar um normal com amigos e ter mais diversão do jogo. Acho que fiz parte de todas as equipas daqui e houve sempre este problema, e isto não afecta só um, afecta todos. A primeira equipa ainda aguentou uns tempos mas depois a vontade começou a desvanecer e começamos todos a jogar com pessoal do CMPT ou com amigos mas separados e acabou.

Para se criar uma equipa CMPT é preciso defenir se é para jogar a sério ou apenas para diversão. Se for algo para diversão acho completamente desnecessário, pois já jogamos juntos todos os dias com esse propósito. Algo mais a sério exige mais empenho, menos diversão, mais responsabilidade e isso também não é propriamente fácil. Idealmente era muito bom haver uma ou até mais equipas CMPT (visto haver imenso pessoal do CMPT a jogar) mas é complicado de se realizar porque tenho quase a certeza que o pessoal ao fim de um tempo vai se cansar. Sei que muitos vão dizer que não, que se empenham e tal, eu próprio enquadro-me neste grupo, mas por experência sei bem que no inicio vai ser brutal, vai estar tudo com vontade e vamos-nos fartar de jogar mas depois puff, acabamos por desisitir, que é para manter este mito de que projectos no CMPT nunca acabam vivo.

E não me oponho á criação de equipas CMPT, a minha equipa que participou no torneio é full CMPT e eu geralmente só jogo com pessoal do CMPT, resta é saber se a mentalidade e a vontade para jogar será a mesma quando se for fazer rankeds e começar-se a levar a coisa mais a sério, porque mesmo dizendo que não é preciso levar as coisas pela seriedade, acaba sempre por acontecer porque caso contrário é desnecessário haver equipas continua-se a jogar junto sem compromisso e para a diversão apenas. A partir do momento que se cria uma equipa o objectivo será sempre melhorar e crescer enquanto equipa e jogador.

Desculpem lá o testamento e os erros que o texto deve ter, mas apeteceu-me escrever.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo, acrescento que de minha parte estou disponível para ambos tanto o toneio como ranked team CMPT. Amo League of legends é o meu vicio aparte do FM sendo LoL prioridade, por isso podem contar comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Poster do Pica o Regresso!

Best Team EUW sem dúvida :mrgreen:

Acrescento a isto ao facto de lembrar que, mais do que um fórum, isto é uma comunidade de pessoas que "amam" as mesmas coisas, partilham alegrias e tristezas.

Fica a ideia eu já tentei criar várias vezes mas nunca ninguém aceitava.

Eu não tenho problemas nenhuns em fazer uma equipa contigo mas cada vez que criavas não aparecia mais ninguem :mrgreen:

Dou-te carry na boa gordo

Editado por Notsel Ken Vucciria

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora vou voltar a jogar isto com mais regularidade. Faço quase sempre um jogo por dia mas sinceramente não tenho grande paciência para fazer mais que um jogo ou dois sem ser com alguém. Jogar em equipa LoL é muito mais gratificante que estar a solo.

Compartilhar este post

Link para o post

falando por mim, não é facil conciliar os nossos horarios e conciliar os nossos horarios com a outra equipa. e durante o verão é complicado fazer-se os jogos, não vamos tds de ferias ao mesmo tempo (e pelo menos eu depois de vir de ferias preciso de uns dias para voltar a saber carregar nos botões), ha pessoal q volta pa terra e fica sem net etc, houve pessoal a ir trabalhar etc... setembro era um boa altura mas houve pessoal a mudar de casa e acho q ainda nao têm a net boa. depois a estes problema junta-se a vontade de jogar q nem sempre existe seja por estarem um pouco saturados do jogo ou irl stuff e m*rda que acontecem como aniversarios ou trabalhos que temos para fazer e que vão sempre atrasando as coisas

fak you, na altura disse que se precisasses de algo para avisares

sim, se calhar foi algo demasiado elaborado e que provavelmente com um bo1 já tava despachado

tbh não sei se restringindo os dias de jogo se vai conseguir fzr à mesma, ou então serão muito menos equipa mas tmb não tenho grandes alternativas em relação a isso

e aproveito para pedir desculpa por não termos conseguido agendar o jogo ocm a equipa do pao de lol e arrastar isto por tanto tempo...

quanto as equipas do cmpt penso q o problema passa por varios factores: pelas derrotas, disponibilidade e pelo que cada um quer da equipa. o pessoal desanima com 3/4 derrotas seguidas ou até com menos (go4lol ftw), como qualquer equipa é preciso treinar se quiserem melhorar e nem sempre têm horários compatíveis ou vontade para tal. a juntar a isso ainda ha a diferença de experiência entre alguns jogadores assim como a afinidade entre alguns jogadores

Eu agora vou voltar a jogar isto com mais regularidade. Faço quase sempre um jogo por dia mas sinceramente não tenho grande paciência para fazer mais que um jogo ou dois sem ser com alguém. Jogar em equipa LoL é muito mais gratificante que estar a solo.

the rager is back :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

the rager is back :mrgreen:

Estou em desintoxicação :mrgreen: estou quase a ganhar a ficha do 3 mês :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso mandei uma MP há uns dias à minha equipa a dizer que tinhamos que marcar o jogo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse nos ja podemos jogar, tem é de se combinar um dia que sirva a todos que é f*dido.

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa equipa acho (ACHO) que só não pode ao fim-de-semana, por casa do canadiano.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...