BDani Publicado 13 Novembro 2014 Ponto de situação: Hoje fomos informado da incapacidade e falta de vontade da equipa dos Definitely Not Wolves de fazer os jogos que faltam, portanto, estes assumem a sua desistência do torneio, dando vitória por default nos dois jogos que faltavam nos jogos contra os Fnatic por pax*xa. Só queria deixar claro que falta de vontade não tem muito (para não dizer nada) a ver com o assunto. Penso que a situação não ficou bem explicada/justificada, mas pronto, também não quero estar com muita coisa. Continuação de bom torneio, ainda vou tentar acompanhar os jogos mais interessantes. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Novembro 2014 Só queria deixar claro que falta de vontade não tem muito (para não dizer nada) a ver com o assunto. Penso que a situação não ficou bem explicada/justificada, mas pronto, também não quero estar com muita coisa. Continuação de bom torneio, ainda vou tentar acompanhar os jogos mais interessantes. Posso ter entendido mal então, já editei. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Novembro 2014 VOu explicar um bocado as razões que me levaram a tomar a decisão que tomei (e depois, juntamente com o Shaft) a decisão final. Quando se começou o torneio, haviam 1 objectivo principal. O primeiro era que o maximo número de jogos fosse realizado.Infelizmente, desde que começamos, já se "esperava" que tal coisa fosse dificil de acontecer até, como muita gente já disse, because "lol torneios CMPT". Já tinham havido "falatórios" entre mim e o Shaft sobre a possibilidade de haver alterações na fase do torneio. Os prazos foram aumentados em sensivelmente 1 semana, para vocês terem tempo para realizar todos os jogos. Ainda assim e, apesar deste adiamento, tal não foi possível. Re-estruturar, nesta altura, o torneio seria quase dar 1 tiro nos pés. Na altura das inscrições, por exemplo, foi dado a escolher todos os moldes possíveis e acordamos todos neste molde. Daí, gostaria de fazer o minimo de alterações possíveis. Quanto a cena do "passar os 3ºs lugares", foi algo ponderado mas, com a falta de tempo da equipa do BDani e a saída da equipa do raposo, a unica coisa que iria acontecer, na prática, seria um pouco de "a fase de grupos so serviu para seeding"- Além, obviamente, daquilo que falei acima. Além de mais, atentar a isto: 7.1 Critérios de desempateCaso o formato escolhido tenha algum cenário em que possam existir empates, os critérios de desempate são os que se seguem, na respectiva ordem: 1. Confronto directo. 2. KDA das equipas. 3. Jogo de tiebreaker entre os visados. Olhando para as regras, está explicito os dois primeiros pontos. O que fizemos foi levar o primeiro a risca. Foi realizado um confronto directo entre as 3 primeiras equipas e, a partir dos dados desses jogos, foi levado a cabo o melhor kda entre elas. Primeiro para não desvirtuar o torneio (todos os jogos em que a StarTeam entrou foram "apagados") e depois para ser justo. Todos vós jogaram entre vocês sabendo que teriam de vencer e, não é uma solução milagrosa a última da hora que iria fazer outra coisa. Nem se podem queixar de não terem tido tempo para recuperar pois NENHUM JOGO contra a StarTeam contou. Há outro factor algo importante, o tempo. Alongar a fase das eliminatórias em mais uma bracket, contado que o torneio JÁ TEM Losers Brackets, era coisa para daqui a 1 ano isto ainda não ter terminado. O outro objectivo é que, desta feita, haja final. Assim sendo, tendo em conta tudo aquilo que ocorreu e o que podemos fazer, acabamos por optar pela decisão mais justa, apenas contar os jogos realizados e "desclassificar" as outras equipas. Compartilhar este post Link para o post
DonBrasco Publicado 13 Novembro 2014 Obviamente iramos gerir as derrotas, nomeadamente a última se soubéssemos de antemão que isto ia ser assim, e que não íamos ter hipóteses de disputar por kda mais tarde com a starteam..obviamente fomos prejudicados, mas compreendo que não haja nenhuma solução ideal Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 13 Novembro 2014 GPM é muito melhor (e mais justo) que KDA. Não é uma crítica, mas acho que devia ser algo a pensar para um futuro torneio. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Novembro 2014 (editado) Obviamente iramos gerir as derrotas, nomeadamente a última se soubéssemos de antemão que isto ia ser assim, e que não íamos ter hipóteses de disputar por kda mais tarde com a starteam..obviamente fomos prejudicados, mas compreendo que não haja nenhuma solução ideal Isso é um bocado uma desculpa da treta, honestamente. Sabiam desde o início que o critério de desempate seria o KDA, qual é o sentido de não terem gerido as derrotas logo de partida? Não estou a dizer que não foram prejudicados, mas não é por aí. GPM é muito melhor (e mais justo) que KDA. Não é uma crítica, mas acho que devia ser algo a pensar para um futuro torneio. O defeito que apontam ao KDA acaba por ser exactamente o mesmo que apontariam ao GPM, a diferença é que o GPM é um stat mais complicado e provavelmente as pessoas teriam mais dificuldades em acompanhar, portanto mesmo que fizéssemos m*rda ninguém iria reparar. Editado 13 Novembro 2014 por Shaft Ketchum Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Novembro 2014 (editado) Obviamente iramos gerir as derrotas, nomeadamente a última se soubéssemos de antemão que isto ia ser assim, e que não íamos ter hipóteses de disputar por kda mais tarde com a starteam..obviamente fomos prejudicados, mas compreendo que não haja nenhuma solução ideal A unica maneira de estarem os 3 em igualdade de circunstâncias era exactamente tirar esses 2 jogos que faltam. Todas as equipas jogaram sabendo do kda de antemão. GPM é muito melhor (e mais justo) que KDA. Não é uma crítica, mas acho que devia ser algo a pensar para um futuro torneio. Discordo. Editado 13 Novembro 2014 por Sierra K Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 13 Novembro 2014 O defeito que apontam ao KDA acaba por ser exactamente o mesmo que apontariam ao GPM, a diferença é que o GPM é um stat mais complicado e provavelmente as pessoas teriam mais dificuldades em acompanhar, portanto mesmo que fizéssemos m*rda ninguém iria reparar. Não, é muito mais difícil dar stall ao GPM porque o tempo vai estar sempre a passar. E não é difícil de acompanhar. Gold final / Tempo de Jogo. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Novembro 2014 Não, é muito mais difícil dar stall ao GPM porque o tempo vai estar sempre a passar. E não é difícil de acompanhar. Gold final / Tempo de Jogo. Mas nada te impede de farmares a jungle e afins continuamente e ires matando os teus adversários para ir farmando gold. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 13 Novembro 2014 Amigos a decisão está tomada, a organização é que sabe a decisão final não vale a pena continuar a sugerir cenas. (E não, não estou a ser irónico :mrgreen:) É que eu já fiz imensos torneios e sei como é. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Novembro 2014 Mas nada te impede de farmares a jungle e afins continuamente e ires matando os teus adversários para ir farmando gold. Só para acrescentar: beneficia outros estilos de jogo também e não incentiva propriamente aquela acção que o pessoal gosta de ver. Imagina aquele cenário daquele jogo em que o Leston não tinha farm nenhuma contra não sei quem que estava bem farmado e o crl. O Leston até tinha kills, mas não tinha farm e no fim acho que nem tiveram grande diferença de gold por aí além. Amigos a decisão está tomada, a organização é que sabe a decisão final não vale a pena continuar a sugerir cenas. (E não, não estou a ser irónico :mrgreen:) É que eu já fiz imensos torneios e sei como é. A decisão está tomada, mas não tem mal nenhum a conversa, nem que seja para os mesmos problemas não acontecerem numa próxima edição. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Novembro 2014 Mas nada te impede de farmares a jungle e afins continuamente e ires matando os teus adversários para ir farmando gold. A principal diferença é que não tens acesso aos números do GPM da tua equipa e não há forma de o controlares a 100% enquanto que com o KDA, é facílimo de o fazer. Compartilhar este post Link para o post
DonBrasco Publicado 13 Novembro 2014 (editado) Isso é um bocado uma desculpa da treta, honestamente. Sabiam desde o início que o critério de desempate seria o KDA, qual é o sentido de não terem gerido as derrotas logo de partida? Não estou a dizer que não foram prejudicados, mas não é por aí. O defeito que apontam ao KDA acaba por ser exactamente o mesmo que apontariam ao GPM, a diferença é que o GPM é um stat mais complicado e provavelmente as pessoas teriam mais dificuldades em acompanhar, portanto mesmo que fizéssemos m*rda ninguém iria reparar. por acaso não e no proprio jogo discutimos isto, havia gente que queria desistir logo pq o jogo tava perdido e não dar mais kills, outros, entre os quais eu disse que podiamos recuperar o kda dps e tentar dar um comeback quase impossivel, e nisto demos 10-15 kills aos Ases, não se trata de desculpas, acho que é obvio que sabendo que o criterio ia ser a 3 iamos pensar naquela situação de maneira distinta, obviamente que os unicos prejudicados com a situação fomos nós, tinhamos uma hipotese por mais pequena que fosse e deixamos de ter...mas wtv eu sei que tinha de haver alguém que ia ficar prejudicado fosse qual fosse a decisão tomada. Editado 13 Novembro 2014 por DonBrasco Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Novembro 2014 por acaso não e no proprio jogo discutimos isto, havia gente que queria desistir logo pq o jogo tava perdido e não dar mais kills, outros, entre os quais eu disse que podiamos recuperar o kda dps e tentar dar um comeback quase impossivel, e nisto demos 15-20 kills aos Ases, não se trata de desculpas, acho que é obvio que sabendo que o criterio ia ser a 3 iamos pensar naquela situação de maneira distinta, obviamente que os unicos prejudicados com a situação fomos nós, tinhamos uma hipotese por mais pequena que fosse e deixamos de ter...mas wtv eu sei que tinha de haver alguém que ia ficar prejudicado fosse qual fosse a decisão tomada. Mas essas kills iam contar para o vosso KDA overall na mesma e iam afectar-vos de igual forma. Se não o fizeram foi por decisão vossa e sabiam que a seguir ao confronto directo o KDA era critério de desempate. A principal diferença é que não tens acesso aos números do GPM da tua equipa e não há forma de o controlares a 100% enquanto que com o KDA, é facílimo de o fazer. Por isso é que disse ali atrás que o KDA era mais fácil de acompanhar. Compartilhar este post Link para o post
DonBrasco Publicado 13 Novembro 2014 (editado) Mas essas kills iam contar para o vosso KDA overall na mesma e iam afectar-vos de igual forma. Se não o fizeram foi por decisão vossa e sabiam que a seguir ao confronto directo o KDA era critério de desempate. claro o que estou a dizer é q a decisão seria diferente se soubéssemos que não teríamos jogos com a Starteam, pq ficamos sem hipotese nenhuma de recuperar, mas caga nisso lol eu entendi a decisão.. De qq forma nem sei se essas kills "dadas" chegavam para passarmos Editado 13 Novembro 2014 por DonBrasco Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 13 Novembro 2014 Por isso é que disse ali atrás que o KDA era mais fácil de acompanhar. O GPM é do mais fácil de se fazer DEPOIS do jogo terminar. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Novembro 2014 Por isso é que disse ali atrás que o KDA era mais fácil de acompanhar. Sim, mas estou a falar durante o jogo. Depois do jogo também é fácil de calcular o GPM, agora duvido que alguém consiga calcular quando estão a jogar a média de gold que estão a ter. Obviamente que mudar isto a meio do torneio é a meu ver uma parvoíce. Já era sabido que assim seria. Compartilhar este post Link para o post
DonBrasco Publicado 13 Novembro 2014 (editado) Uma cena fixe para nos compensar disto era a equipa que ganhasse o torneio fazia no fim 1 jogo da honra contra nos xD Editado 13 Novembro 2014 por DonBrasco Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Novembro 2014 Uma cena fixe para nos compensar disto era a equipa que ganhasse o torneio fazia no f 1 jogo da honra contra nos xD LOL :mrgreen: Não vejo porque não, mas, caso seja a minha equipa, não nos importamos. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Novembro 2014 O GPM é do mais fácil de se fazer DEPOIS do jogo terminar. Sabes que a screenshot de final de jogo e a do matchhistory, porvezes, dá gold diferente? Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 13 Novembro 2014 E tu sabias que pinbolim é matraquilho? ah pois é bebé! Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Novembro 2014 (editado) Foi-me agora informado que os 2 jogos que restam do grupo B não serão realizados. Como tal, as equipas involvidas serão sancionadas de acordo com as regras em vigor. (perda de 1 ponto e 1 valor de kda. Como a equipa dos Portugal Ching Chang não realizou dois jogos, perderá 1 ban na próxima fase do torneio). Fica então assim ordenada a classificação do grupo B. A próxima fase será disputada ATÉ QUINTA-FEIRA dia 20 de Novembro. Os jogos serão: Generation of Miracles vs. Até Queimar Borracha Ases Audazes vs. Portugal Ching Chang. A equipa que terminou em 1º lugar poderá escolher em que side quer jogar no primeiro e terceiro jogos. A equipa que terminou em 2º lugar poderá escolher o side no segundo jogo. Editado 13 Novembro 2014 por Sierra K Compartilhar este post Link para o post
Aires Publicado 13 Novembro 2014 (editado) BLUE.. E é só no primeiro /confiança Editado 13 Novembro 2014 por Aires Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Novembro 2014 (editado) Jogos a ser realizados até dia 20 de Novembro. Não se esqueçam que são bo3. Assim que possível actualizo com como fica o Grupo B no fim e actualizo o primeiro post. Editado 13 Novembro 2014 por Shaft Ketchum Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 14 Novembro 2014 (editado) Grupo A Até queimar borracha! | Poster do Pica: O Regresso | Ases Audazes | StartTeam Grupo B Generation of Miracles | Fnatic por pax*xa | Portugal Ching Chang | Definitely Not Wolves Os Fnatic por pax*xa, Generation of Miracles e Portugal Ching Chang foram penalizados por jogos em falta. Generation of Miracles: 1 jogo, -1 KDA, -1 ponto. Fnatic por pax*xa: 1 jogo, -1 KDA, -1 ponto. Portugal Ching Chang: 2 jogos, -2 KDA, -2 pontos, -1 ban no próximo jogo. Para clarificar a situação das punições, visto que copiei tal como está no primeiro post e receio que possa passar despercebido para alguns: Os Generation of Miracles falharam no cumprimento do prazo no seu jogo contra os Portugal Ching Chang e foram punidos com -1 ponto e -1 de KDA. Os Fnatic por pax*xa viram-se no mesmo cenário que os Generation of Miracles e foram punidos de igual forma. Os Portugal Ching Chang falharam no cumprimento de dois jogos, logo, sofreram uma pena agravada de -2 pontos, -2 de KDA e -1 ban na próxima partida que disputarem no torneio, ou seja, no primeiro jogo contra os Até queimar borracha!. Acho que se podem dar os parabéns a todos, principalmente aos cumpridores, dos 24 jogos da fase de grupos (12 de cada grupo) apenas seis não se realizaram. Não é que seja um excelente resultado, mas é um resultado algo decente. Terminada a fase de grupos, aqui fica uma dose de estatísticas para os mais fãs da coisa. CMPT TOP PLAYERS KDA 1 Hey its e n z 0 - 37,52 Repdiem - 20,53 Farygol - 16,24 Joe Yabuki - 13,05 Aries Pls - 10,3 KILLS 1 LilToms - 492 PedroJah - 443 Raxteirinhuh - 434 Hey its e n z 0 - 405 Pirenato - 37 DEATHS 1 PedroJah - 302 fredericoraposo - 273 Leston Mirakuru, BDaniPT - 264 LongStickMonkey - 245 Nutsie - 23 ASSISTS 1 Johnyz0r - 912 Kermithefrog - 873 Farygol - 794 TiagoAFigueiredo - 765 SuperEins - 69 KILL PARTICIPATION 1 TiagoAFigueiredo - 86%2 PedroJah - 85%3 Raxteirinhuh - 80%4 Kermithefrog - 79%5 Johnyz0r, Nigh7 - 71% CMPT TOP CHAMPIONS MAIS PICKADOS 1 Ahri, Thresh - 122 Lucian - 113 Jarvan IV - 84 Leona - 75 Corki, Orianna - 6 MAIS BANIDOS 1 Maokai, Ryze - 47%2 Lucian, Wukong - 41%3 Fizz, Morgana - 35%4 Braum, Zed - 29%5 Irelia, Katarina, Tristana - 24% MAIS VITORIOSOS3 ou mais jogos 1 Wukong(5) - 80%2 Vayne(4), Ahri(12) - 75%3 Leona(7), Braum(7) - 71%4 Corki(6) - 67%5 Caitlyn(5) - 60% Fica aqui novamente as brackets. Não se esqueçam que é bo3 e que o prazo para os jogos da Round 1 é até dia 20! Editado 14 Novembro 2014 por Shaft Ketchum Compartilhar este post Link para o post