El Shafto Publicado 8 Dezembro 2014 Ao bom estilo patrocinado pela Riot Games e seguindo os mandamentos do meu ídolo, Nick Allen, quando os problemas se levantam é preciso calçar as galochas, meter as mãos na lama e tomar decisões. Portanto, a organização decidiu assim relativamente aos problemas recentes: Questão da adição de subs por parte dos Ases Audazes.A culpa desta situação é minha. Passando a explicar, eu tomei a decisão de aprovar não porque achei que era a decisão mais saudável, mas porque achei que era a melhor decisão para os jogos serem realizados. O meu objectivo era evitar que mais jogos ficassem por realizar, depois do que aconteceu na fase de grupos. Como tal, aprovei a sua inscrição. Após a primeira queixa decidi conferir com os capitães ou vice-capitães de outras equipas e voltar a conferir com o 27 a situação, com ênfase no facto da inscrição ser feita a meio de uma série de jogos e da diferença entre o jogador inscrito e a restante equipa. Tendo em conta todas as opiniões optei por retirar a minha decisão e a inscrição do suplente comunicada pelo capitão dos Ases Audazes neste post (#2175) fica então sem validade. O motivo prende-se a que na maioria das opiniões a sua inscrição vinha desvirtuar de forma significante a equipa dos Ases Audazes, algo do qual eu não discordo completamente. Como disse, tomei a decisão para que todos os jogos fossem realizados e precipitei-me. O meu pedido de desculpas aos envolvidos. Questão do jogo por realizar na partida à melhor de três entre os Ases Audazes e os Até queimar borracha!.Como foi referido na situação anterior, a série entre os Ases Audazes e os Até queimar borracha! ficou com um jogo por realizar, estando esta empatada 1-1. Como estamos numa fase a eliminar e queremos evitar estar a forçar a eliminação de equipas, como, aparentemente, ambas as equipas podem jogar no dia 8 de Dezembro, fica autorizado a que o prazo seja alargado em mais vinte e quatro horas, tendo as equipas até às 23:59 para começar o jogo. Mas esta situação não vem sem algumas adendas e recomendo vivamente a que ambas as equipas leiam o que se segue e marquem a laser no cérebro:> Ambas as equipas serão castigadas com a perda de um ban no jogo em atraso.> A equipa que avançar será castigada com a perda de um ban no primeiro jogo da Semifinal da Losers Bracket, contra os Portugal Ching Chang.> Ao contrário do que indicam as regras, a tolerância para este jogo será 10 minutos. A equipa que estiver em falta será IMEDIATAMENTE eliminada.> Ambos os capitães ou dois jogadores que representem as equipas têm até às 18:00 para informar por qualquer um dos métodos de contacto que tenham com os dois organizadores a hora a que o jogo se irá realizar. Caso tal não aconteça o jogo irá ser declarado como não realizado e as duas equipas serão IMEDIATAMENTE eliminadas. Para evitar o drama do "Mas Shaft, no meu relógio eram 17:59!", este site resolve o problema antes que ele se atreva a existir. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 8 Dezembro 2014 Segunda-Feira: 22:30 Ases Audazes vs Até queimar borracha! Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 8 Dezembro 2014 (editado) gvsg out @ america vou abrir os meus packs :grin: 4 epicas em 13 packs not bad epica de rogue, warrior mage e 1 neutro Editado 8 Dezembro 2014 por Barroso Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 8 Dezembro 2014 o amaz vai abrir 420 packs se tiverem interessados :lo: Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 8 Dezembro 2014 Se te sair o morde troca comigo. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 8 Dezembro 2014 wtf enganeime no topic :lol: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 8 Dezembro 2014 Concluída a partida, os Ases Audazes eliminam por Até queimar borracha! do torneio por 2-1. Têm até dia 14 de Dezembro para jogar a semifinal da Losers Bracket. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 11 Dezembro 2014 (editado) Por esta altura já devem saber o processo, mas, obviamente, com a release da Rek'Sai, ela não estará available nesta fase do torneio. Editado 11 Dezembro 2014 por Shaft Ketchum Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Dezembro 2014 (editado) Após uma conversa com toda a gente envolvida houve uma pequena alteração numa das regras para permitir a boa continuidade do torneio: 2. SuplentesA existência de suplentes é ao critério de cada equipa, cada equipa terá livre arbítrio para definir o número de suplentes que precisa. As equipas podem partilhar suplentes entre si, mas a partir do momento que um jogador faça um jogo por uma equipa não poderá jogar por outra, a não ser que a sua equipa tenha sido eliminada na primeira fase do torneio. Exemplo: O xXDarkAngelXx é substituto dos Bate na Avó e dos Taipeichingchong. Os Taipeichingchong precisam dele e ele joga por eles numa partida oficial do torneio. A partir desse momento já não poderá jogar pelos Bate na Avó. Poderá jogar pelos Bate na Avó caso os Taipeichingchong sejam eliminados na primeira fase do torneio (fase de grupos) e os Bate na Avó tenham seguido para a fase seguinte do torneio. O resto mantém-se igual e as regras relativamente à inscrição e respectiva de avaliação de suplentes mantêm-se. Editado 13 Dezembro 2014 por Shaft Ketchum Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 14 Dezembro 2014 Em ordem para se realizar o jogo na data prevista os Portugal Ching Chang vão recorrer a 3 novos subs, são eles: Random Crayon Strykazard Aldhazard Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 14 Dezembro 2014 meio em cima do joelho, mas aqui vamos nós: http://www.twitch.tv/cmptlolstream Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 14 Dezembro 2014 (editado) Editado 14 Dezembro 2014 por Einstein Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 14 Dezembro 2014 O prazo para os restantes jogos fica para até dia 18. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Dezembro 2014 (editado) 23:30~ Portugal Ching Chang vs Ases Audazes Será, finalmente, conhecido o 2º finalista! Editado 21 Dezembro 2014 por Shaft Ketchum Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Dezembro 2014 Se possível, alguém dos Ases Audazes ou dos Até queimar borracha! que me arranje o link do match history dos jogos que fizeram entre si, pls. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Dezembro 2014 23:30~ Portugal Ching Chang vs Ases Audazes Será, finalmente, conhecido o 2º finalista! http://www.twitch.tv/cmptlolstream Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 25 Dezembro 2014 Sei que isto vem com algum lag, e peço desde já desculpa, mas com o Natal pelo meio tenho andado ocupado, assim como o 27, só agora é que o pude fazer. Com os Ases Audazes a serem capazes de vingar a derrota na Round 1 contra os Portugal Ching Chang, ganhando por 2-0 nas Semifinais da Losers Bracket, garantiram assim o lugar na final, contra os Generation of Miracles, que chegaram lá da mesma forma que os Ases Audazes: derrotando os Portugal Ching Chang por 2-0. Portanto a final é fácil de saber qual é: Portanto, já que conhecemos os nossos dois finalistas, fica como presente de natal as estatísticas de cada um e o seu ranking entre os jogadores das 4 equipas que passaram à fase final. O #x que aparece à frente é o rank dos jogadores no devido critério. O rank de deaths está organizado do menor para o maior. TOP LANE SupaHotJizasKills: 64 - #5Deaths: 25 - #5Assists: 77 - #15KDA: 5.6 - #5 SuperEinsKills: 33 - #14Deaths: 48 - #14Assists: 122 - #5KDA: 3.2 - #13______________________________________________________________________________________________________________________________________ JUNGLE Aries PlsKills: 59 - #9Deaths: 17 - #3Assists: 100 - #8KDA: 9.4 - #3 LilTomsKills: 81 - #2Deaths: 47 - #13Assists: 88 - #11KDA: 3.6 - #11______________________________________________________________________________________________________________________________________ MID LANE Hey its e n z 0Kills: 61 - #7Deaths: 6 - #1Assists: 50 - #19KDA: 18.5 - #1 RepdiemKills: 60 - #8Deaths: 31 - #6Assists: 96 - #9KDA: 5.0 - #6______________________________________________________________________________________________________________________________________ MARKSMAN (ad carry) Joe YabukiKills: 68 - #3Deaths: 12 - #2Assists: 84 - #12KDA: 12.7 - #2 PirenatoKills: 87 - #1Deaths: 42 - #11Assists: 117 - #6KDA: 4.9 - #7______________________________________________________________________________________________________________________________________ SUPPORT FarygolKills: 5 - #20Deaths: 19 - #4Assists: 133 - #2KDA: 7.3 - #4 Johnyz0rKills: 21 - #17Deaths: 49 - #15Assists: 189 - #1KDA: 4.3 - #8 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 26 Dezembro 2014 No caminho rumo à final a organização conseguiu roubar 5 minutos da vida do SuperEins para lhe fazer meia dúzia de perguntas, aqui ficam as respostas! Entrevista ao capitão do Ases Audazes, SuperEins Organização: Esperavas chegar à final no começo do torneio? SuperEins: Sim. Como disse na 1ª vez que fui à stream, esse foi sempre o objectivo da equipa. Maior que esse objectivo só mesmo vencer. Felizmente e apesar de alguns precalços, conseguimos chegar mesmo à final e estamos agora prontos para nos batermos por ela. O: Agora que a vossa equipa está na final, quais são as hipóteses de sairem com a e-taça? SE: É complicado. Para ser sincero, diria 60-40 a favor dos Generation of Miracles. Desde início foram considerados favoritos pela analyst desk e ainda não perderam nenhum jogo, portanto, acho que mostra que será um jogo interessante. O: Quem achas que é o jogador mais perigoso da equipa adversária? Porquê? SE: SupaHotJizas. Porque os TPs dele são realmente muito bons e tem dominado as lanes quase todas, tirando contra o shrimi. Anyway, acho que é o jogador capaz de snowbollar os Generation e dar-lhes as vitórias que precisam. O: Reparámos que sensivelmente a meio do torneio tu e o LilToms trocaram de posições. Porquê? SE: Eu tinha decidido que no final da season ia mudar de posição e a o LilToms é main jungler: estava no top simplesmente porque começámos a jogar com ele no top e comigo na jungler, mas não era a posição natural dele. Sendo assim, trocámos as posições, treinámos e correram bem os jogos a seguir (acho que estamos 4-1 no torneio desde que trocámos as posições ou algo parecido). O: O que tens achado do torneio até agora? E da participação da tua equipa? SE: Acho que só pecou pela demora de algumas equipas mas não se pode pedir tudo. Em suma diria que correu bem. Quanto à minha equipa, também acho que estivemos bem. Estamos na final portanto acho que o nosso valor já foi demonstrado e acho que é fácil concluir que estivemos bem. O: Por fim, se Portugal fosse invadido por Espanha e o Rei de Espanha dissesse que tinhas de formar outra equipa apenas com jogadores do torneio, que jogadores usarias? SE: - *Top - SuperEins Jungle - Aries Mid - PedroJah Support - Random Crayon Adc - Joe Yabuki É necessário justificar? Fica aqui à mesma, caso não seja não uses. O Aires é top 1/top2 do torneio a jungler para mim. Se não há LilToms, há Aires, o nível é basicamente o mesmo. O PedroJah surpreendeu-me bastante e acho que merece a menção, carregou a equipa dele várias vezes e fiquei fã do rapaz. Aqui também podia ter escolhido o Mendx mas acho que pela prestação do Pedro carregando a equipa vezes atrás de vezes merecia. O Random Crayon impressionou-me por ser um support agressivo, principalmente de Thresh. Eu gosto da botlane agressiva, daí a pick de ambos os dois. O Nuk também merecia para ser honesto. Se eu tivesse que escolher outro sócio que não eu para a toplane, escolheria um dos 3: O LongStickMonkey, o Shrimi ou o SupaHotJizas. No entanto, acho que escolheria mesmo o Macaco porque apesar de não ter estado muito bem neste torneio (a equipa também não permitiu chegar mais longe), acho que mostrou ser um jogador muitoo adaptável e com boas mecânicas/capacidades. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 26 Dezembro 2014 O: Reparámos que sensivelmente a meio do torneio tu e o LilToms trocaram de posições. Porquê? SE: Eu tinha decidido que no final da season ia mudar de posição e a o LilToms é main jungler: estava no top simplesmente porque começámos a jogar com ele no top e comigo na jungler, mas não era a posição natural dele. Sendo assim, trocámos as posições, treinámos e correram bem os jogos a seguir (acho que estamos 4-1 no torneio desde que trocámos as posições ou algo parecido). A troca de posição finalmente faz sentido, tbh não sei se não teria sido melhor começar o torneio com os roles actuais, tu não és sapato nenhum que feed top non-stop e o LilToms consegue ter mais impacto durante o jogo. Boa iniciativa da organização. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 26 Dezembro 2014 Depois do roubo de 5 minutos ao SuperEins, assaltámos também o Joe Yabuki para lhe fazer umas perguntas! Entrevista ao capitão dos Generation of Miracles, Joe Yabuki Organização: Esperavas chegar à final no começo do torneio? Joe Yabuki: Sim, desde o início. Sempre foi esse o novo objectivo, com a missão bónus de não perder um único jogo. Até ver estamos 9-0 e faço intenções de que isso seja 11-0 no final. O: Agora que a vossa equipa está na final, quais são as hipóteses de sairem com a e-taça? JY: Todas as hipóteses e mais algumas. Sempre fomos tidos como favoritos desde o primeiro minuto do torneio e acho que durante os nove jogos que fizemos mostrámos o porquê. Não acho que haja alguma equipa perto da nossa qualidade, portanto espero que sejam jogos divertidos, pelo menos. O: Quem achas que é o jogador mais perigoso da equipa adversária? Porquê? JY: Não tenho propriamente preocupações individuais com a equipa adversária, mas já que tenho de escolher um, escolho o Repdiem. É um jogador interessante, decente em várias áreas importantes para o jogo. O: Na tua opinião, qual é o jogador chave da tua equipa? Não vale responder de forma politicamente correcta e dizer que são todos amigos! JY: Francamente, eu acho que uma equipa que não tenha a mid lane como posição pivotial está a fazer algo errado, portanto, tenho de dizer o meu mid laner. É um dos problems dos CLG, por exemplo, como side note. Um mid laner pode ter uma quantidade de impacto enorme no jogo e até é esse o maior skill cap da lane. O: O que tens achado do torneio até agora? E da participação da tua equipa? JY: Eu sei que a ideia era entrevistar o capitão de uma das equipas finalistas, mas vou fugir um bocado dos planos e responder tanto como membro da organização., como enquanto capitão. Primeiro, enquanto organizador, francamente, foi mais trabalhoso e chato do que eu esperava. Eu divirto-me a fazer e ver certos jogadores a terem oportunidade de ter alguma experiência competitiva é algo que me dá algum gozo. É por isso que eu não percebo certos eventos tristes que aconteceram durante o torneio, eu sei que é um torneio muito pequeno, é quase dado que nem vai ter prémios, mas existe assim tanta falta de espírito competitivo? Se calhar sou eu que sou demasiado try hard/competitivo e acabo por esperar um bocado o mesmo dos outros. Não sei. Houve situações que não vou referir, mas a do frederico raposo, por exemplo, deixou-me triste, acredito que o rapaz tenha mesmo feito o melhor que podia e no fim deixaram-no assim, agarrado. Se pudesse tinha-lhe dado um mistery gift. Mas sou pobre e forreta. Mas foi isso, deixou-me triste ver a falta de espírito competitivo por vezes ou a falta de respeito pelos colegas de equipa, mas pronto, não posso fazer nada quanto a isso. Noutro lado, num lado que toca mesmo apenas no foro organizacional, que o anterior também me toca um bocado enquanto jogador, está a questão do formato, em termos de organização de jogos. Se depender de mim, se voltar a haver outro torneio, que espero que sim, nunca vai ser nos mesmos moldes que este. Define-se uma hora para os jogos serem realizados, está tudo lá a horas, jogam, quem não está leva default. Se não podem, falem com o adversário e tentem combinar outra data, se não conseguirem, a equipa que não pode leva default. O trabalho de estar a combinar jogos, fazer um esforço para os fazer e o outro lado não corresponder aos pedidos... é demasiado para mim. Tirando isso, acho que tem sido impecável e acho que temos feito um trabalho decente. Podia ser melhor, mas nós tentamos fazer o que achamos melhores. Enquanto jogador, é complicado. Fiquei triste pela equipa do Nuk não ter chegado à final, mas não me surpreendeu. Tinha dito que perderiam 2-0 na Round 1, mais numa de os picar do que propriamente achar que ia acontecer, mas não quer dizer que fosse uma hipótese que estivesse longe do que eu achava que fosse verdade. Só me enganei no timing. É pena, o Nuk merecia mais. Também fiquei com pena da situação da fase de grupos com a equipa do Leston, deve ser horrível ser eliminado assim, mas deviam ter dito o resto do torneio em conta em jogos anteriores. Quanto à minha equipa, estou satisfeito pela final e pelos 9-0, mas não tou contente. Sei que todos os cinco podem jogar melhor do que aquilo que têm jogado e espero que o tempo acima da média dos jogos das semifinais tenha servido para acordarem. O: Por fim, se Portugal fosse invadido por Espanha e o Rei de Espanha dissesse que tinhas de formar outra equipa apenas com jogadores do torneio, que jogadores usarias? JY: Shirimi, Repdiem, LilToms, Heinukken, Pirenato. O Shirimi é mais por falta de opções do que propriamente por achar que esteve bem. Aliás, ainda estou ligeiramente salgado pelo que se passou no último jogo que fizeram, mas mostrou boas coisas durante o torneio e merece créditos por isso, apesar de ter sido sempre a cair. O Repdiem é um jogador interessante, como já tinha dito. O LilToms é o mesmo caso do Shirimi, tirando o ter sido sempre a cair. O Heinukken tem certas limitações, mas num cenário ideal, com tempo e paciência dava um bom support e acho que fez um bom torneio. Nenhum dos outros ads me fascina por aí além, mas, já que tenho de escolher um, escolhi o Pirenato, que tem feito um torneio bastante bom. Menção honrosa para o Kermithefrog, que também merece, acabou por ser uma questão de preferência dentro dos critérios que eu acho que um jogador deve ter. Como nota final, quero deixar desde já um agradecimento a todos os que têm ajudado a que o torneio se mantenha em bom rumo, desde quando streamaram jogos que foram realizados ao mesmo tempo, como o Pao de Lol fez, desde os que comentaram quando nós não podíamos. Vocês é que são os MVP's. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 26 Dezembro 2014 Se não acontecer nenhum imprevisto: Domingo, dia 28, 22:00 - Generation of Miracles vs Ases Audazes Compartilhar este post Link para o post