Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=400287

Chamem o adepto possuído !!1!1

Depois de tanta polémica, eu nem sei se riu ou se choro se isso for verdade :mrgreen:

Mas qualquer que seja o árbitro não vai arriscar com os beneficios do costume, vai ser de igual para igual, um jogo como este vai marcar na história e o arbitro não vai arriscar a ser a "mancha negra" do campeonato de 2012/2013. Este jogo, apesar de ser no dragão, vai ser limpinho limpinho limpinho, quer-me parecer!

Compartilhar este post

Link para o post

Há por aqui, e um pouco por todo o lado, gente que visualiza realmente o passado a entrar em campo, a vestir a camisola 9 que o Nolito deixou vaga e a jogar no sábado. A entrar em campo petrificado pelo ambiente, atormentado pelos fantasmas do Dragão, desconcentrado, sem coneguir entrar em jogo, a falhar passes, a desperdiçar oportunidades, a falhar cortes, a deixar entrar frangos e, em última instância, a perder o jogo de forma particularmente vexatória.

Para a semana estaremos a aqui a falar de uma época peseiresca, a desejar que nunca tivéssemos chegado tão longe. Que tivéssemos sido silenciosamente eliminados da Liga Europa pelo Leverkusen; uma eliminação digna, um adversário de respeito. Que a Taça de Portugal tivesse desaparecido de uma vez por todas, para que pudéssemos ir logo de férias depois deste pesadelo de época.

A história só joga na nossas cabeças. E aí joga para crl. Porra, ainda me lembro dos 7-0 em Vigo como se fosse ontem. Os traumas ficam connosco quando o amante é abusivo e magnético. E nos últimos 25 anos ninguém acumulou tantos traumas como nós. No sábado, a história não vai estar connosco, por isso não contem com ela. No sábado, a história vai atirar-nos bolas de golfe, vai tentar marcar-nos em fora-de-jogo, vai fazer desabar sobre nós uma chuva de hostilidade e pressão. Vai tentar repetir-se.

O problema do nosso adversário é que a história não entra em campo. Quem vai estar lá dentro vai ser uma das melhores duplas de avançados do futebol português da última década, um dos melhores trincos que já tive o prazer de ver jogar com a nossa camisola, uma dupla de extremos que traz uma criatividade e uma imprevisibilidade que o nosso adversário simplesmente não tem no seu futebol. E mais: não vai estar o Martins!

Saí ontem da Luz de cabeça perdida. Nem quis falar mais de futebol até agora. O pensamento é simples: não tenho confiança no Benfica. Não me deu razões para confiar nele. Podemos usar todos os chavões que ouvimos agora: "eles vão entrar borrados", "não têm estaleca mental", "o Porto transcende-se contra nós", "o ambiente vai ser infernal". Tudo isso não só é extremamente válido, como é completamente verdade... se a história jogasse.

Podemos até sair derrotados, mas quem vai entrar em campo naquele dia não serão os anos de frustrações no Dragão. É um conjunto de jogadores que, justiça lhes seja feita, não me tem dado grande razão para duvidar deles até agora. A partir daí, que demonstrem qual é a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Se for o Porto, que seja. Têm uma excelente equipa e parecem ter-se esquecido disso. Mas, que melhor maneira de provar que somos nós do que ir ganhar ao Dragão?

Pensando bem, ainda bem que não ganhámos ao Estoril. Agora vamos ficar a saber o que vale esta equipa a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

VAMOS SER CAMPEÕES!!

Assim é que é crl! Para cima deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Há por aqui, e um pouco por todo o lado, gente que visualiza realmente o passado a entrar em campo, a vestir a camisola 9 que o Nolito deixou vaga e a jogar no sábado. A entrar em campo petrificado pelo ambiente, atormentado pelos fantasmas do Dragão, desconcentrado, sem coneguir entrar em jogo, a falhar passes, a desperdiçar oportunidades, a falhar cortes, a deixar entrar frangos e, em última instância, a perder o jogo de forma particularmente vexatória.

Para a semana estaremos a aqui a falar de uma época peseiresca, a desejar que nunca tivéssemos chegado tão longe. Que tivéssemos sido silenciosamente eliminados da Liga Europa pelo Leverkusen; uma eliminação digna, um adversário de respeito. Que a Taça de Portugal tivesse desaparecido de uma vez por todas, para que pudéssemos ir logo de férias depois deste pesadelo de época.

A história só joga na nossas cabeças. E aí joga para crl. Porra, ainda me lembro dos 7-0 em Vigo como se fosse ontem. Os traumas ficam connosco quando o amante é abusivo e magnético. E nos últimos 25 anos ninguém acumulou tantos traumas como nós. No sábado, a história não vai estar connosco, por isso não contem com ela. No sábado, a história vai atirar-nos bolas de golfe, vai tentar marcar-nos em fora-de-jogo, vai fazer desabar sobre nós uma chuva de hostilidade e pressão. Vai tentar repetir-se.

O problema do nosso adversário é que a história não entra em campo. Quem vai estar lá dentro vai ser uma das melhores duplas de avançados do futebol português da última década, um dos melhores trincos que já tive o prazer de ver jogar com a nossa camisola, uma dupla de extremos que traz uma criatividade e uma imprevisibilidade que o nosso adversário simplesmente não tem no seu futebol. E mais: não vai estar o Martins!

Saí ontem da Luz de cabeça perdida. Nem quis falar mais de futebol até agora. O pensamento é simples: não tenho confiança no Benfica. Não me deu razões para confiar nele. Podemos usar todos os chavões que ouvimos agora: "eles vão entrar borrados", "não têm estaleca mental", "o Porto transcende-se contra nós", "o ambiente vai ser infernal". Tudo isso não só é extremamente válido, como é completamente verdade... se a história jogasse.

Podemos até sair derrotados, mas quem vai entrar em campo naquele dia não serão os anos de frustrações no Dragão. É um conjunto de jogadores que, justiça lhes seja feita, não me tem dado grande razão para duvidar deles até agora. A partir daí, que demonstrem qual é a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Se for o Porto, que seja. Têm uma excelente equipa e parecem ter-se esquecido disso. Mas, que melhor maneira de provar que somos nós do que ir ganhar ao Dragão?

Pensando bem, ainda bem que não ganhámos ao Estoril. Agora vamos ficar a saber o que vale esta equipa a sério.

Este é provável o post que mais me animou nestas cerca de 24 horas.

Editado por What

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei o que me passou pela cabeça, ainda estou incrédulo como aceitei meter-me neste filme mas vou ao dragão. Se ganharmos tem tudo para ser épico, ganhar ali no meio daquela gente toda que nos odeia não deve ter preço. Há o outro lado da moeda, evidentemente, que até é o cenário bem mais provável, mas ça f*da. Em 7 jogos no dragão ganhamos um, e vai/tem que ser aquele. Um empate também não era mau mas iria saber a muito pouco. Para o bem ou para o mal, quero tudo resolvido já no Sábado. Se ganharmos somos campeões, se perdermos não somos. O Porto nunca na vida vai perder pontos com o Paços numa situação de vantagem.

Incrível como é que uns míseros 90 minutos podem transformar-se num dos dias mais memoráveis e ao mesmo tempo num daqueles dias de profunda depressão para esquecer. Já todos nós vivemos muitos destes últimos à custa deste clube, que tenham isso em conta e nos proporcionem um dos primeiros porque também merecemos. Se vencermos é um bom catalisador para o resto que aí vem e podemos ganhar tudo, se perdermos pode funcionar de forma inversa. A época joga-se ali, naquele estádio, é preciso que os jogadores compreendam isso, é preciso que a estrutura funcione e os consiga motivar, que os consiga fazer perceber a sua importância deste jogo. Se tiverem que forrar as paredes das instalações que frequentam no dia-a-dia com declarações de elementos do Porto que o façam. Se for preciso fazer-lhes acreditar que o Mangala violou a mãe deles todos e que se vangloria constantemente disso no balneário do Porto, que o façam. Se for preciso fazer-lhes acreditar que o professor que os chumbou no 3º ano era um portista ferrenho detestável e hediondo, que o façam. Se for preciso fazer-lhes acreditar que o polícia mesquinho, que sempre lhes passava multas em situações ridículas e evitáveis, era filho do PdC, que o façam. O que é preciso é que os jogadores no Sábado entrem dentro de campo com vontade de comê-los vivos. Não convém é utilizar esta abordagem com o Maxi, não vá ele interpretá-la à letra.

Não sou muito apologista destes esquemas mas é o que se utiliza do outro lado, e isso fá-los muito mais fortes. Neste caso, se os quisermos vencer temos que utilizar os mesmos métodos. A estrutura tem que funcionar, e nestes casos nunca funcionou, está na hora de fazerem algo de útil em prol do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

VAMOS SER CAMPEÕES!!

Assim é que é crl! Para cima deles.

Já estou mais confiante hoje! Bora Benfica, temos muito mais equipa que eles!! Amo-te, não me desiludas :heart:

Editado por Nicolas Gaitan

Compartilhar este post

Link para o post

Era muito importante a equipa sentir o apoio no Porto, e nem estou a falar do jogo em si, mas quem seja de perto e tenha oportunidade, que vá receber a equipa ao hotel e quando partirem para o estádio.

Em que hotel costuma ficar a equipa e a que horas +/- partem para o dragão?

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico texto, mas destaco esta passagem. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Não te sei dizer, mas não deve ser difícil de descobrir. Se alguém souber, que se pronuncie.

Compartilhar este post

Link para o post

Os reporters da tv anunciam sempre isso quando estão a fazer cobertura em directo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda faltam 4 dias para o jogo e já não consigo dormir. pqp. :|

Tou a ver se arranjo alguém para ir comigo ao Dragão, não quero ir para lá sozinho :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

941679_596555457030257_1355339811_n.jpg

Adeus Carlos, obrigado por nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Carrega Benfica.

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Quando penso que ele não me pode surpreender mais, lá vem ele com mais um coelho da cartola.

já está mais que perdoado por a epoca passada.

A quanto está os bilhetes para o Dragão?

Editado por master

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho bilhete para Amesterdão :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, Castor! Como é que vais?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, Castor! Como é que vais?

Em principio vou fazer Lisboa-Barcelona (TAP) e Barcelona-Amesterdão (Transavia), na volta venho directo para Lisboa (Transavia). Vou terça e venho domingo. Se quiseres que te diga exactamente quais os voos diz.

Editado por Castor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tinha visto mais ou menos esse trajeto, mas a volta era no dia a seguir ao jogo. Mas já desisti, até já emprestei o meu cartão para comprar bilhetes, portanto não vou :(

Só por curiosidade, quanto te ficaram só as viagens?

Compartilhar este post

Link para o post

Têm ficado no Porto Palácio na Avenida da Boavista.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm ficado no Porto Palácio na Avenida da Boavista.

Francesinha do Porto Beer :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Sousa referiu aí atrás que caso o Matic ficasse no plantel, bastava ir buscar o Clasie e estava fechado o vosso meio-campo. Ele tem toda a razão, era um grande complemento ao sérvio. O Clasie é um box-to-box brutal, lembra-me o Moutinho.

Em relação ás vossas saídas, serão quem? Garay, Gaitan e depois Cardozo ou Lima? Estou a falar de gajos com grande valor, o Carlos Martins e gajos suplentes não estou a contar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Jesus vai perder só não sabe por quantos. Digam o que disserem confiança é algo que não passa pela minha cabeça para este jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...