Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Silvares, só uma notazinha. Se o Artur tem tendência para errar no alívio, então não tem qualidade para ser o titular no Benfica...

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur acho que acusa muita pressão no Benfica nos momentos chaves, ele no Braga nunca cedeu.

Mas temos lá um substituto o Oblak, resta saber se vai acusar pressão, mas acho que temos dar confiança ao Artur , porque apesar vários pontos perdidos por ele também já salvou muitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiem-se no Oblak e não procurem uma solução e estamos bem arranjados... É um risco tremendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiem-se no Oblak e não procurem uma solução e estamos bem arranjados... É um risco tremendo.

Não me estou a fiar nele, vais dar outra vez milhões para ser um flop? É que os GR estão caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o medo de arriscar ficamos com o Artur que já nos custou uma final, e 9 pontos no campeonato

Compartilhar este post

Link para o post

Não me estou a fiar nele, vais dar outra vez milhões para ser um flop? É que os GR estão caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o Infinito. Isto não tem só a ver com o Jesus. Do que nos vale os 33 títulos conquistados no passado se não podemos fazer isso no futuro. O Benfica com o Jesus melhorou em vários aspectos, foi um treinador que foi evoluindo muito nestes anos de Benfica. Só os mais desatentos é que continuam a achar que o Benfica continua a jogar como nos anos anteriores, que por exemplo o Matic tem as mesmas funções que o Javi tinha e que o Enzo faz o mesmo que o Witsel. Ao longo destes anos de Jesus tem falhado mais o Presidente e directores do que propriamente o Treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso seria válido para um clube gerido de forma competente, o que não é o caso. O treinador neste Benfica não passa de calceteiro a quem, quando as coisas correm bem, se tecem loas à forma como o seu posicionamento das pedras forma padrões muito bonitos na calçada e, quando correm mal, se culpa pela queda da senhora de nariz empinado que caiu porque tinha perdido o contacto visual com o chão.

Ou seja, é a tal estória do cheiro e da porcaria. O que tem de mudar é a m*rda que temos na direção. Até lá, mais disto se seguirá.

A estrutura do Porto é muito mais forte que a nossa, sem duvidas e também sem duvidas de que por vezes a nossa Direcao tem atitudes completamente descabidas como foi o caso da apresentação dos penaltis do João Gabriel, mas no geral há que dar credito pelo processo de restruturação financeira que foi feito que era o mais importante. Agora que isso penso estar estabilizado, temos de pensar na vertente desportiva e aí é que a nossa Direcao falha, nao temos os homens certos a dirigir o nosso futebol. Nisso concordo contigo.

O guarda redes é cada vez mais uma peça do jogo da equipa. Se o Artur não tem capacidade de fazer esse trabalho, de facto ou se tenta contornar o problema ou se procuram novas soluções.

O melhor é passarmos a jogar com um libero.

Compartilhar este post

Link para o post
Silvares, só uma notazinha. Se o Artur tem tendência para errar no alívio, então não tem qualidade para ser o titular no Benfica...

Penso que não existem grandes alternativas na equipa, neste momento. E não vejo o Oblak a "pegar de estaca" e a roubar a titularidade. Ao primeiro erro iam chover críticas ao JJ, e a meu ver bem. Veja-se o que aconteceu ao Mourinho por ter encostado o Casillas.

Outra questão que me levanta imensa dúvida esta época é o motivo para tamanho desaproveitamento dos cantos ofensivos. Alguém tem estatística de quantos cantos ofensivos o Benfica conseguiu converter em golo? Arriscaria dizer que, esta época, consigo contar pelos dedos de uma mão os golos que o Benfica marcou de canto ou em lance subsequente...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima amanhã tenho teste de filosofia e estou sem cabeça para estudar agora e estava muito ansioso para estudar antes do jogo, Pqp isto :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o Infinito. Isto não tem só a ver com o Jesus. Do que nos vale os 33 títulos conquistados no passado se não podemos fazer isso no futuro. O Benfica com o Jesus melhorou em vários aspectos, foi um treinador que foi evoluindo muito nestes anos de Benfica. Só os mais desatentos é que continuam a achar que o Benfica continua a jogar como nos anos anteriores, que por exemplo o Matic tem as mesmas funções que o Javi tinha e que o Enzo faz o mesmo que o Witsel. Ao longo destes anos de Jesus tem falhado mais o Presidente e directores do que propriamente o Treinador.

32, o Jesus perdeu o 33º a 2 jornadas do fim.

O melhor é passarmos a jogar com um libero.

Ou então mandarmos a bola para a frente... "Para trás mija a burra".

Penso que não existem grandes alternativas na equipa, neste momento. E não vejo o Oblak a "pegar de estaca" e a roubar a titularidade. Ao primeiro erro iam chover críticas ao JJ, e a meu ver bem. Veja-se o que aconteceu ao Mourinho por ter encostado o Casillas.

Outra questão que me levanta imensa dúvida esta época é o motivo para tamanho desaproveitamento dos cantos ofensivos. Alguém tem estatística de quantos cantos ofensivos o Benfica conseguiu converter em golo? Arriscaria dizer que, esta época, consigo contar pelos dedos de uma mão os golos que o Benfica marcou de canto ou em lance subsequente...

Pior que o mau aproveitamento, é a má capacidade de defender bolas paradas. A quantidade de golos de bola parada que deram golo contra nós é capaz de ser desanimadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que o mau aproveitamento, é a má capacidade de defender bolas paradas. A quantidade de golos de bola parada que deram golo contra nós é capaz de ser desanimadora.

Caga, não vi que já tinham falado nisto, podem apagar :lol:

Editado por Schnees

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então mandarmos a bola para a frente... "Para trás mija a burra".

Quantas e quantas equipas profissionais ao mais alto nível jogam por vezes no "sobeeeeeee" ou no "tiraaaaaaa" da distrital?

Compartilhar este post

Link para o post

jonas depois responde aí á pergunta que te coloquei (a ti e ao infinito), sff.

Compartilhar este post

Link para o post

A estabilidade e a permanencia de uma estrutura muitos anos é fundamental, para se ter sucesso. Não há quem possa vir rebater isso.

mas queria perguntar ao Jonas e ao infinito, se já vos passou pela cabeça, que podemos estar a fazer isso (que é louvável), com o homem errado?? isto é: Podemos estar a procurar a estabilidade e um projecto a longo prazo, mas com o gajo errado ao leme? Ou seja, apostamos as fichas todas num gajo que por mais anos que lá esteja não nos vai dar o retorno desportivo pretendido?

A minha convicção é a de que o Jesus é o homem certo.

Talvez a direcção não seja a certa, aí já não sou tão convicto.

Mas a questão de fundo aqui é que qualquer gajo que venha dificilmente vence 3 ou 4 campeonatos em 4. Vão sempre fazer idêntico ao Jesus, se tiverem qualidade, isto porque o Porto é uma máquina melhor oleada para o sucesso.

É a diferença entre "situational values" e "core values".

O Benfica vem sendo o primeiro. É emocionalmente reactivo. As suas ideologias e decisões são tomadas por força de contextos e micro-ciclos de acontecimentos. O Porto é, pelo contrário, emocionalmente activo. Não balança ao sabor de contextos, tendo pelo contrario embrenhada uma identidade. É um clube com visão e que sabe que essa visão advém de uma série de pequenos hábitos e rituais que são para serem mantidos quando à força dos ventos ou quando não há. A procura da decisão e o discernimento é tido em função de uma identidade e não de ruídos, eventos ou flutuações de humor!

E isto é essencial compreender.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ gosta que a equipa jogue em "rolo compressor". Uma equipa que joga a esse ritmo e que conquista 7 ou 8 cantos ofensivos por jogo, tem forçosamente de conseguir converter pelo menos um deles em golo, caso contrário não faz sentido o "ataque desalmado" à baliza contrária.

A frustração acaba por se apoderar da equipa, quando percebem que por mais que remem não conseguem concretizar e "arrumar" o jogo. Sobretudo em jogadores que já viram a equipa fazer isso anteriormente, como é o caso do Cardozo (que estava no plantel na conquista do último campeonato, quando o Benfica corria os adversários todos com 2-0 ou 3-0 ao intervalo).

Não se podem desculpar as reacções de cabeça quente e querer descarregar a raiva na equipa técnica ou nos colegas. Mas penso que todos compreendem a frustração (normal) de jogadores que dão tudo por aquela equipa e que vêm isso tudo ir por água abaixo com a quebra de concentração / erro individual de colegas que "enterram" o jogo em questão de minutos...

Compartilhar este post

Link para o post

E golos de bola parada da nossa parte? Duvido que tenhamos grande aproveitamento também.

Isso nem me preocupa tanto. Claro que é um trunfo útil, mas se formos capazes de resolver em bola corrida não é problemático. Já sofrer consistentemente de bola parada complica muito mais as contas e mostra falta de trabalho de casa.

Quantas e quantas equipas profissionais ao mais alto nível jogam por vezes no "sobeeeeeee" ou no "tiraaaaaaa" da distrital?

Isso não o torna correcto, apesar de o Chelsea ter ganho dois canecos europeus um bocado assim. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se aconteceu alguma coisa fora do normal na Luz hoje à noite?

Compartilhar este post

Link para o post

As palavras de Pinto da Costa sobre o presidente é que fazem todo sentido, o LFV deve continuar como presidente assim o Benfica continua a perder. Mas vá logo se vê, só que ultimamente é só desilusões,

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que o pessoal mete na cabeça, de uma vez por todas, que "bem" para um clube como o Benfica é vencer mais títulos do que anos corridos?

E quando é que isso aconteceu?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao e o Benfica antes do JJ andava bem? A grande diferença para o Ferguson, é que em Inglaterra tens sempre vários clubes com capacidade para lutar pelo título e em Portugal tens 3.

jonas depois responde aí á pergunta que te coloquei (a ti e ao infinito), sff.

Já tinha respondido. Os quotes estão trocados porque tou no iPad e isto nao faz muito bem o copy/paste.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é algo que me faz uma tremenda confusão, tenho ideia que no primeiro ano do JJ do Benfica éramos fortíssimos nesse aspecto. E nas bolas paradas ofensivas também.

Depois foi piorando, não consigo entender porquê.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é algo que me faz uma tremenda confusão, tenho ideia que no primeiro ano do JJ do Benfica éramos fortíssimos nesse aspecto. E nas bolas paradas ofensivas também.

Depois foi piorando, não consigo entender porquê.

Para mim, esse é o ponto fundamental que diferencia o desempenho de uma e outra equipa. Mas gostava mesmo de comparar estatisticamente esses dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, esse é o ponto fundamental que diferencia o desempenho de uma e outra equipa. Mas gostava mesmo de comparar estatisticamente esses dados.

no 1º ano do JJ, se não estou em erro marcamos 30 golos de bolas paradas, e este ano marcamos 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...