kareca Publicado 27 Maio 2013 Utopia é pensar que há alguém que esteja disposto a vir para o Benfica que ia ser campeão com este plantel. Se ficassemos fora das decisões um mês antes, mas sem ficar a 20 pontos do porto, simplesmente a uns 7 ou 10 o treinador era o maior e estava era tudo a mandar o Vieira com o crl porque vendeu o Javi e Witsel, não contratou laterais nem um redes, já para não dizer um meio campo. Muito tinha feito o JJ com este plantel. Como estivemos perto de dois milagres a culpa é do treinador. Então nos anos anteriores ninguém queria a saída do Jesus, é isso? Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 27 Maio 2013 (editado) Então nos anos anteriores ninguém queria a saída do Jesus, é isso? No final da época passada, todos queriam a saida do JJ. Este ano depois do Porto já o queriam fora outra vez, depois do jogo do Chelsea já podia renovar e agora pode sair outra vez... Editado 27 Maio 2013 por JonasThern Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 27 Maio 2013 Eu também apoio a continuidade do Jesus, no entanto não me revejo em tudo o que se tem visto aqui para o defender. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Maio 2013 Eu queria que o JJ fosse embora após levarmos 4 de L'pool e por nunca ter gostado muito do discurso do homem. Beat that :cool: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 27 Maio 2013 Acho que ninguém o defende incondicionalmente, simplesmente acreditamos na continuação deste projecto com o JJ. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 27 Maio 2013 É fácil definir um critério, ainda que difícil de interiorizar: Ganha: fica; Perde: adeus. Tem coisas boas? Tem, ninguém o nega. Aliás podem debitar imensos argumentos, eu irei concordar com muitos deles e pensar que de facto ele tem méritos. Mas se chegar ao fim e o melão for este, que se lixem as vitórias intermédias, a valorização dos jogadores, o futebol bonito e as finais europeias. Eu por acaso acho que ele vai ficar, só se houver um revés de última hora e ele realmente vir que não terá condições para seguir, arranjam maneira de rasgar o pré-acordo, acordam em ele não ir para o Porto directamente e pronto. Senão ele vai continuar e é a minha convicção. Agora, será que vão saber dar-lhe apoio institucional? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Maio 2013 Agora, será que vão saber dar-lhe apoio institucional? O Fernando Santos manda dizer que não. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 27 Maio 2013 Mas isso é tudo verdade e ainda assim ele não tem condições para continuar. Não tem porque o adepto-tipo não somos nós. Com 3 ou 4 reforcos com um nome pelo meio e 4 ou 5 vitórias já o adepto-tipo muda de opinião. Então nos anos anteriores ninguém queria a saída do Jesus, é isso? Nos anos anteriores o meio campo do benfica não eram 2 gajos em quem ninguém acreditava. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 27 Maio 2013 É preciso é reforçar algumas posições decentemente e trazer um bom suplente para o Matic. Ainda tou de ressaca de ontem, nem sei o que pensar, nem sei se quero que ele fique ou se vá embora, ando mesmo à nora com tanta tristeza e desilusão. Nunca fiquei assim como este ano. Mas também caso ele vá embora, quem acham que estará à altura do cargo? Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 27 Maio 2013 Exacto, a continuação do projecto com o JJ. No entanto, também admito que mais um ano sem ganhar o campeonato se torna insustentável, o próximo passo é ganhá-lo sem qualquer dúvida, já não basta tar nas decisões. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Maio 2013 Mas também caso ele vá embora, quem acham que estará à altura do cargo? Temos uma direção para isso, para arranjar um substituto à altura ou melhor. Se a direção não for capaz disso, não está à altura do clube que gere (coisa que eu acredito piamente que não está). Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Maio 2013 Nos anos anteriores o meio campo do benfica não eram 2 gajos em quem ninguém acreditava. O que disseste foi: Se ficassemos fora das decisões um mês antes, mas sem ficar a 20 pontos do porto, simplesmente a uns 7 ou 10 o treinador era o maior e estava era tudo a mandar o Vieira com o crl porque vendeu o Javi e Witsel, não contratou laterais nem um redes, já para não dizer um meio campo. Alguém não o queria fora do clube quando isto aconteceu? Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 27 Maio 2013 Temos uma direção para isso, para arranjar um substituto à altura ou melhor. Se a direção não for capaz disso, não está à altura do clube que gere (coisa que eu acredito piamente que não está). Não depende só da direcção vaart.. Depende dos nomes disponíveis e da qualidade dos mesmos. Porque para voltarmos ao tempo de trocarmos 2 a 3x de treinador ao longo da época, mais vale estarmos assim Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 27 Maio 2013 Mas também caso ele vá embora, quem acham que estará à altura do cargo? Gosto bastante dele e fez aqui um trabalho mais do que competente e espero sinceramente que fique cá por muitos e bons anos mas, no fundo, como desejo o melhor para ele e não estou a ver as coisas por estes lados a ficarem melhor, acho que ficaria bem num grande, o Pedro Martins. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Maio 2013 Vocês vivem confrontados com esses medos. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 27 Maio 2013 (editado) Sabem o que incomoda ainda mais? É não haver uma decisão. Se ele ficar, passou demasiado tempo para o Presidente dizer "Estou aqui, estou contigo até ao fim", o que é bastante mau e é uma entrada ultra pressionado na época que vem e essa pressão passa para os jogadores. Se ele não ficar, cada dia que passa é um dia de trabalho perdido. As épocas preparam-se a meio da anterior. Ora se vier um gajo novo que venha o quanto antes. Esta direcção é fraca, certo e sabido mas convinha por uma vez na vida acertarem. Este tipo de situação tinha de estar previsto. Tem de haver uma shortlist de treinadores e jogadores para acautelar situações destas/semelhantes, incompetência do crl. Agora gostava de ver onde andam os grandes defensores do NGL. Não é só bater no Jesus. Quando a m*rda vem do topo torna-se mais complicado e vai tudo por arrasto. Planteis mal construídos, "estratégias" de comunicação do bufo e o camandro. Resultado? Tudo com o crl e um aperto no coração sempre que me lembro dos últimos 10-15 dias. Editado 27 Maio 2013 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Maio 2013 Tem de haver uma shortlist de treinadores e jogadores para acautelar situações destas/semelhantes. Exato, uma equipa sombra. Mas, para isso, era preciso haver planeamento. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 27 Maio 2013 A estaleca de campeão, cada um vê como quer. O que disse é que o plano do Benfica com JJ tem-se aproximado das decisões e está mais perto de ser campeão do que qualquer treinador que venha agora. A lógica de um plano a médio/longo prazo é a aproximação do sucesso e concretização do mesmo com cada vez mais frequência. Mas achas que nesta situação, aproximar-se de ser campeão é suficiente? O Jesus não pegou num Benfica em 6º, com um plantel de pinos, nem andou 4 anos a correr atrás do super-FCP do Villas Boas. Isso só se justificava se o Benfica estivesse a tentar construir um bom plantel ao longo destes anos, e tivesse que lutar contra umas duas super equipa. Agora não me f*dam, nestes últimos dois anos teve planteis equivalentes aos do Porto e ganhou uma taça da liga. Isto é aproximar-se das decisões? Não! É estar lá e falhar, duas vezes seguidas e da mesma maneira. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 27 Maio 2013 (editado) Exato, uma equipa sombra. Mas, para isso, era preciso haver planeamento. E para isso uma direcção competente. Bottom line, estamos fdds até ao boda. O que estão a fazer ao Benfica não se faz e o pior é que ainda vamos ter de gramar com este urso pelo menos +3 anos. Editado 27 Maio 2013 por w0 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Maio 2013 (editado) O ambiente no balneário será péssimo se ele continuar. Vão olhar para ele como um perdedor, que toma más decisões em momentos chave. Enfim, não há como. btw, o Rui Costa também já ia com o crl. Editado 27 Maio 2013 por kareca Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 27 Maio 2013 Mário Coluna, histórico do Benfica, está desiludido com a época deste ano. O antigo capitão não esconde a sua frustração e aconselha Jorge Jesus a sair. «Sinceramente não gosto dele e não sei porquê. Aquilo que tenho acompanhado na equipa do Benfica não gosto dele. É natural [que defenda a saída de Jorge Jesus], se ele não cumpre e não ganha o que a massa associativa exige ... que arranjem um outro», é assim que à TSF Mário Coluna desabafa sobre o atual momento do Benfica. Coluna revela ainda que até deixou de ver os jogos para não sofrer. Mario Coluna - duas vezes campeão europeu, em 1961 e 1962 - 10 campeonatos Nacionais - 7 taças de Portugal Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Maio 2013 Há gajos que lá por serem históricos pensam que podem dizer a m*rda que querem... Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 27 Maio 2013 Sabem o que incomoda ainda mais? É não haver uma decisão. Se ele ficar, passou demasiado tempo para o Presidente dizer "Estou aqui, estou contigo até ao fim", o que é bastante mau e é uma entrada ultra pressionado na época que vem e essa pressão passa para os jogadores. Se ele não ficar, cada dia que passa é um dia de trabalho perdido. As épocas preparam-se a meio da anterior. Ora se vier um gajo novo que venha o quanto antes. Esta direcção é fraca, certo e sabido mas convinha por uma vez na vida acertarem. Este tipo de situação tinha de estar previsto. Tem de haver uma shortlist de treinadores e jogadores para acautelar situações destas/semelhantes, incompetência do crl. Agora gostava de ver onde andam os grandes defensores do NGL. Não é só bater no Jesus. Quando a m*rda vem do topo torna-se mais complicado. São as m*rda que toda a gente concorda, não há como não concordar. Mas na altura de votar não se lembram desses pormenores. Mas como diz o kareca, ele vai lá ficar e vai, há que esperar. As ondas de choque ainda está a chegar e eles devem estar a pensar. Depois, se eles conseguirem mesmo trazer os 4 ou 5 jogadores de qualidade inegável para as posições correctas, há talento a nível local para que o Jesus seja substituído por alguém que dê continuidade ao trabalho. Não podemos é sofrer de Síndrome de Estocolmo e de repente já só há um treinador no mundo. Temos este, é bom, falhou quando menos devia e menos podia. Prossegue-se. Tentar a mesma receita e esperar resultados diferentes é bastante revelador... Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 27 Maio 2013 São as m*rda que toda a gente concorda, não há como não concordar. Mas na altura de votar não se lembram desses pormenores. Mas como diz o kareca, ele vai lá ficar e vai, há que esperar. As ondas de choque ainda está a chegar e eles devem estar a pensar. Depois, se eles conseguirem mesmo trazer os 4 ou 5 jogadores de qualidade inegável para as posições correctas, há talento a nível local para que o Jesus seja substituído por alguém que dê continuidade ao trabalho. Não podemos é sofrer de Síndrome de Estocolmo e de repente já só há um treinador no mundo. Temos este, é bom, falhou quando menos devia e menos podia. Prossegue-se. Tentar a mesma receita e esperar resultados diferentes é bastante revelador... O problema é que nem toda a gente concorda. Gostava de saber o que pensam os defensores do NGL (os do fórum) sobre toda esta situação. Quero perceber se isto prova (haveria algo a provar???) alguma coisa ou não. Eles estão a pensar como vão descalçar a bota e como é que cada um protege os seus interesses. Neste momento fazem contas e, infelizmente, são contas que servem apenas para tentar projectar cenários onde o NGL poderia ficar mais ou menos apertado acontecendo uma ida do JJ para o Dragão, um ficar com o JJ e dar buraco no inicio da época etc. Mas pensar assim está errado. O NGL pensa assim porque se quer manter no poleiro, quando devia era pensar no Benfica. E treinadores a receberem o mesmo ou menos é o que não deve faltar. Aproveito para dizer que gosto muito da ideia da estabilidade, ter o mesmo treinador X tempo em vez de se mudar de treinador como quem muda de boxers. Mas alto e para o baile. Se a receita não dá, temos de mudar. O treinador é uma PEÇA. O que tem de ser fixo e que não pode mudar ao sabor do vento é A LINHA DE PENSAMENTO E A ESTRATÉGIA. Isso sim. TEMOS DE TER UM RUMO. O gajo que está à frente da equipa vem para seguir esse rumo, portanto podemos ser flexíveis nisso. Mas agora não mudar com o argumento que o Fergie não cheirou durante os 1ºs X anos é só de acéfalos. Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 27 Maio 2013 Mas achas que nesta situação, aproximar-se de ser campeão é suficiente? O Jesus não pegou num Benfica em 6º, com um plantel de pinos, nem andou 4 anos a correr atrás do super-FCP do Villas Boas. Isso só se justificava se o Benfica estivesse a tentar construir um bom plantel ao longo destes anos, e tivesse que lutar contra umas duas super equipa. Agora não me f*dam, nestes últimos dois anos teve planteis equivalentes aos do Porto e ganhou uma taça da liga. Isto é aproximar-se das decisões? Não! É estar lá e falhar, duas vezes seguidas e da mesma maneira. Eu compreendo e respeito opiniões idênticas à tua. Podemos ver pelo lado negativo, o JJ perdeu dois campeonatos seguidos da mesma forma ou podemos ver numa perspectiva de evolução, a diferença de pontos tem reduzido e maior parte da época fomos superiores ao Porto. Para além disso esta época atingimos duas finais e lutámos pelo campeonato quase até ao fim, o Porto foi eliminado da taça e prematuramente das provas Europeias, em condições iguais não tenho dúvidas que não tinhamos claudicado nesta fase final... E porquê? Porque apesar de termos pouca profundidade de plantel, ele suportaria 1 jogo por semana e apenas com um objectivo na cabeça seria muito mais fácil ganhar o campeonato. O que eu quero para o ano é que aprendam com o erro da construção de plantel, que tenha profundidade suficiente para chegar às decisões e termos jogadores nucleares frescos mental e fisicamente. Deste modo, para além de chegarmos às decisões temos mais probabilidade de singrar. Compartilhar este post Link para o post