Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O eliseu consegue ser melhor do que o melgarejo :mrgreen:

O Eliseu é jeitoso a extremo, e extremos não são precisos mais. É preciso um defesa esquerdo que saiba defender (claro que atacar é importante também, mas isso já o melga faz bem)

Compartilhar este post

Link para o post

3 anos sem defesa esquerdo e o melhor que conseguem arranjar nestes anos a sondar o mercado é o o Eliseu? Epá ...

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso clube tem dado umas boas notícias agora. Cardozo é para ficar. Eliseu nunca pode ter lugar no benfica, primeiro pelo que disse no mercado de transferências do ano passado, e segundo porque não é defesa esquerdo, ou é tão defesa esquerdo ou pior que o Melgarejo. Eliseu é extremo e a defender é péssimo na minha opinião...

Já somos 2 ;-)

O que é que ele disse? Só me lembro de dizer que queria jogar cá.

Compartilhar este post

Link para o post

estes comunicados são uma aberração total. Então agora o Benfica vem institucionalmente comentar notícias??? O Benfica é algum "Zé da Esquina" que vem dizer umas larachas sobre o mercado/jornais/empresários?? Está tudo doido?? Dasse...

Compartilhar este post

Link para o post

O Melga atacar bem parece-me mais mito que outra coisa.

Se calhar ficou assim no update de Janeiro... :mrgreen:

Acho que para atacar só tem rapidez, porque de resto não vejo nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar ficou assim no update de Janeiro... :mrgreen:

Acho que para atacar só tem rapidez, porque de resto não vejo nada.

Pois, concordo contigo.

O único DE, a menos que me esteja a esquecer de alguém, que tivemos nos últimos anos a saber atacar foi o Leo.

Ignorando o Coentros.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, concordo contigo.

O único DE, a menos que me esteja a esquecer de alguém, que tivemos nos últimos anos a saber atacar foi o Leo.

Ignorando o Coentros.

Basta comparares o André Almeida com o Melgarejo e notas a diferença na maneira de o benfica atacar. Quantas vezes não vai o melgarejo à frente cruzar? Inclusive chegou a marcar 2 golos para liga (que me lembre), e os 2 dentro de área.

O que é que ele disse? Só me lembro de dizer que queria jogar cá.

"Foram dias muito intensos devido ao interesse do Benfica. Eu queria ficar e o treinador [Manuel Pellegrini] não me deixava sair. Estando na Liga dos Campeões, era quase impossível deixar o clube. Estou muito contente por ficar e por continuar a ajudar a equipa"

Só um dos exemplos , e não é o melhor. Antes dessas palavras ele disse claramente que não queria jogar no benfica na época passada. Não encontro essas agora ... Nestas ainda dá a desculpa de estar na champions, o benfica também estava ..

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi assim tantas vezes como isso, ruimachado. Ou pelo menos, não foi tantas vezes como se esperaria de um gajo que era extremo. Ele jogava muitas vezes a medo, principalmente nos logos grandes, arriscando pouco nas subidas. Presumo eu, por saber que não é lateral e não ter a confiança suficiente na sua própria recuperação posicional.

Eu vi que o Melga não era lateral para o Benfica (e vim aqui dizer) no jogo da Luz com o Porto, em Janeiro. O Porto jogou sem extremo direito (jogou apenas com Varela na esquerda e Jackson na frente e com meio campo a 4) e ele mesmo assim foi incapaz de subir uma única vez. Foi aí que eu vi que ele não tem confiança suficiente para ser o lateral que o Benfica exige: um que esteja lá em cima a dar-nos vantagem numérica ofensiva, e que faça os cruzamentos constantes. Ele até pode fazer isso ás vezes contra o Moreirense. Mas nos jogos "a sério" fecha-se muito cá atrás à espera que o cronómetro atinja os 90 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi assim tantas vezes como isso, ruimachado. Ou pelo menos, não foi tantas vezes como se esperaria de um gajo que era extremo. Ele jogava muitas vezes a medo, principalmente nos logos grandes, arriscando pouco nas subidas. Presumo eu, por saber que não é lateral e não ter a confiança suficiente na sua própria recuperação posicional.

Eu vi que o Melga não era lateral para o Benfica (e vim aqui dizer) no jogo da Luz com o Porto, em Janeiro. O Porto jogou sem extremo direito (jogou apenas com Varela na esquerda e Jackson na frente e com meio campo a 4) e ele mesmo assim foi incapaz de subir uma única vez. Foi aí que eu vi que ele não tem confiança suficiente para ser o lateral que o Benfica exige: um que esteja lá em cima a dar-nos vantagem numérica ofensiva, e que faça os cruzamentos constantes. Ele até pode fazer isso ás vezes contra o Moreirense. Mas nos jogos "a sério" fecha-se muito cá atrás à espera que o cronómetro atinja os 90 minutos.

Claro, isso acontece tanto por ser uma adaptação, como por ter 22 anos. Mas grande parte das vezes em que isso acontecia, julgo que se devia mais ao que o treinador lhe pedia, porque o Melgarejo era daqueles jogadores que estava sempre a "levar nas orelhas" do Jorge Jesus, estava sempre a ser corrigido. E isso até se notou em ultimos jogos que o benfica fez, que ele até optou por utilzar André Almeida a defesa esquerda, porque defendia melhor e também para ter um defesa esquerdo mais posicional que não subisse tanto no terreno

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que este ano devíamos resistir ao máximo nas vendas, o Porto tem treinador novo, podem tremer e o Benfica tem de estar muito forte desde o inicio, para não falar da final da champions na luz!

f*da-se :lol:

Eles tanto falam nessa m*rda que ainda fazem com que alguém acredite. Que ridículo...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem um defesa esquerdo temos quanto mais sermos candidatos a chegar à final da Campions.

Mas alguém disse que somos candidatos?

Os outros também não jogavam um caracol e em 2 anos limparam a LC e a LE.

3 anos sem defesa esquerdo e o melhor que conseguem arranjar nestes anos a sondar o mercado é o o Eliseu? Epá ...

Isso para quem come tudo o que os jornais publicam.

O Benfica já desmentiu o interesse no eliseu.

estes comunicados são uma aberração total. Então agora o Benfica vem institucionalmente comentar notícias??? O Benfica é algum "Zé da Esquina" que vem dizer umas larachas sobre o mercado/jornais/empresários?? Está tudo doido?? Dasse...

Depende. Nós não sabemos o que poderá estar por trás destas noticias. Se for mais uma daquelas que passados uns dias aparece "Porto rouba(...) ao Benfica", ou " depois de certo na luz (...) assinou por(..)", acho que fazem muito bem.

Pois, concordo contigo.

Ignorando o Coentros.

Para mim o Leo foi o DE mais completo das ultimas décadas no Benfica, nem o coentroni era mais equilibrado que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho

Nos últimos dez anos, apenas por duas vezes passámos da fase de grupos. O que te leva a ter esperança que o Benfica vai chegar à final?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

"O Benfica de antigamente está perto"

Luís Filipe Vieira mostra-se confiante na apresentação das previsões de rendimentos e gastos para a próxima temporada. O líder garante que as vitórias estão perto.

Os sócios do Benfica que já leram o orçamento do clube para a próxima época, divulgado, vão ficar logo a sorrir na primeira página, caso confiem no seu presidente: "O nosso tempo está ao virar da esquina e eu quero garantir que o vamos agarrar", declara Luís Filipe Vieira logo no início da mensagem que serve de introdução às previsões de rendimentos e gastos para 2013/14. Ficam também a saber que o museu do Benfica será inaugurado em julho próximo.

"Nunca estivemos tão perto de voltar a ser o Benfica de antigamente. É evidente que depois de grandes expectativas, geram-se desilusões maiores. Normal, como normal deve ser não pôr tudo em causa para começar do zero", escreveu, referindo os vários títulos alcançados esta época nas modalidades, em especial o europeu de hóquei em patins. "Um feito alcançado depois de termos marcado presença em quatro finais. Talvez tenha sido sinal do que devemos continuar a fazer no futebol", defendeu.

O país está em crise e o Benfica adaptou-se, num orçamento de contenção, onde os gastos serão reduzidos em mais de seis milhões de euros em relação a 2012/13, ao passo que os rendimentos também têm uma previsão de quebra, mas não tão acentuada, de pouco mais de um milhão. "O nosso orçamento é realista, mas continua a permitir-nos inovar e crescer em todas as áreas. É no meio das dificuldades que devemos aproveitar as oportunidades", garantiu Vieira.

Epá, não resisti. É porque isto não deixa de ser verdade para quase todos os Benfiquistas: os mais alinhados com a dupla JJ/LFV acham que está perto o Benfica ganhador dos anos 60, 70 e 80. Os opositores dessa dupla acham, que está mais perto o Benfica derrotado e falido dos anos 90.
Either way, o pessoal concorda com o NGL: "O Benfica de antigamente está perto"

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos dez anos, apenas por duas vezes passámos da fase de grupos. O que te leva a ter esperança que o Benfica vai chegar à final?

E as estatísticas da Champions não dão grande razão para isso. Realizaram-se 57 edições da competição e apenas em 11 edições aconteceu a equipa do país em que se realizava a final, estar nessa mesma final. Dessas 11 equipas que conseguiram, 7 ganharam, mas apenas 2 ganharam no seu próprio estádio (Real Madrid e Inter de Milão)

As odds não deverão ser muito altas para o benfica, tanto pela história como pela competitividade que a competição vai apresentar este ano, a meu ver :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Entrevistas desnecessárias. Ainda por cima ao jornal que é.

FDS, não aprendem e todos os anos é a mesma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero armar-me em fino ou ser presunçoso, mas agora só se lê m*rda aqui. Eu não sei se é dos mais novos participarem mais, se é dos mais velhos não participarem tanto. Não sei se é da minha pachorra...

Um dia destes temos de promover o regresso do Road, do Sazuke, do Casual (quem é o novo Weldon?), do Herrero, do Lacatoni. Temos de revitalizar isto, já parece o Benfica ou o crl.

Alhos, deixa a catinga e participa. Mister Master, faz mais piadas. Donnie o bar da praia é aqui. Sousa, disserta sobre o 433. Ibra, conta aí as m*rda do Amorim que ele não anda só a comer gordas. Johnni, insulta o Jesus e fala-nos da gaja do videoclube (facturaste?). NIkeL, caga no Ronaldo e nas flame wars e participa cá. Mitch, passa cá mais vezes. Vaart, manda o curandeiro brasileiro embora e e cura aqueles aleijados mentais. 13th casaste e agora já és Vieirista (jk), participa mais. P_kordeirinho o Cardozo mora naquela casa em que entraste por engano quando não levaste os óculos. Infinito, passa cá e critica o primeiro treino da época, o Jota ainda faz vírgulas? Todos vocês que não falei e ajudaram, mudem isto.

Cuidadinho com as piadas, Red. Há coisas que simplesmente não se dizem. :cadeirada:

icon_mrgreen.gif

Pá, eu participo o que posso e o que me dá vontade, mas é como tu dizes: 90% do que aqui se lê não tem ponta por onde se lhe pegue. Para cúmulo, recentemente fui acusado de não lidar bem com opiniões contrárias às minhas no seguimento de algumas conversas com um certo user que só responde ao que lhe convém. Ou seja, para além de ter de ler porcaria, tenho de a comer e não me deixam dizer que sabe mal. Assim a vontade não vem.

E a culpa é desses todos que já não têm pachorra para lidar com a ignorância e infantilidade alheias e nos deixam aqui perdidos neste pântano.

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, não resisti. É porque isto não deixa de ser verdade para quase todos os Benfiquistas: os mais alinhados com a dupla JJ/LFV acham que está perto o Benfica ganhador dos anos 60, 70 e 80. Os opositores dessa dupla acham, que está mais perto o Benfica derrotado e falido dos anos 90.

Either way, o pessoal concorda com o NGL: "O Benfica de antigamente está perto"

Acho que a maior parte dos que apoiam o JJ, não apoiam o presidente. Pelo menos aqui no fórum.

Btw, temos 100 jogadores contratualmente ligados.

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

Luís Filipe Vieira mostra-se confiante na apresentação das previsões de rendimentos e gastos para a próxima temporada. O líder garante que as vitórias estão perto.

Até tem a sua razão o segundo lugar pelo menos deve ser nosso, por isso devemos ficar perto. E pode ser que também fiquemos perto da taça de Portugal e da liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão a discutir se o Benfica é candidato a ganhar a Champions em 2014 ou é impressão minha?

LOL

Nem cheiramos o campeonato e muito menos a Taça de Portugal e já estão a pensar na Champions :lol:

Vocês e o Orelhas estão bem uns para os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que este ano devíamos resistir ao máximo nas vendas, o Porto tem treinador novo, podem tremer e o Benfica tem de estar muito forte desde o inicio, para não falar da final da champions na luz!

O Real deste ano estava ao nosso alcance, parece-me.

O nosso clube tem dado umas boas notícias agora. Cardozo é para ficar. Eliseu nunca pode ter lugar no benfica, primeiro pelo que disse no mercado de transferências do ano passado, e segundo porque não é defesa esquerdo, ou é tão defesa esquerdo ou pior que o Melgarejo. Eliseu é extremo e a defender é péssimo na minha opinião...

Para mim o Leo foi o DE mais completo das ultimas décadas no Benfica, nem o coentroni era mais equilibrado que ele.

Ora aqui estão alguns exemplos do que dizemos, Red. Só desde a tua última participação já se encontraram algumas pérolas- e não quis repetir users.

Vá, meus amigos, pensem um pouco mais. Alhos, o Real ao nosso alcance? Estariam se não valesse jogar pelas alas e rematar de longe, não te parece? :grin: E MerlliN, o Léo melhor que o Coentrão? A sério? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero armar-me em fino ou ser presunçoso, mas agora só se lê m*rda aqui. Eu não sei se é dos mais novos participarem mais, se é dos mais velhos não participarem tanto. Não sei se é da minha pachorra...

Um dia destes temos de promover o regresso do Road, do Sazuke, do Casual (quem é o novo Weldon?), do Herrero, do Lacatoni. Temos de revitalizar isto, já parece o Benfica ou o crl.

Alhos, deixa a catinga e participa. Mister Master, faz mais piadas. Donnie o bar da praia é aqui. Sousa, disserta sobre o 433. Ibra, conta aí as m*rda do Amorim que ele não anda só a comer gordas. Johnni, insulta o Jesus e fala-nos da gaja do videoclube (facturaste?). NIkeL, caga no Ronaldo e nas flame wars e participa cá. Mitch, passa cá mais vezes. Vaart, manda o curandeiro brasileiro embora e e cura aqueles aleijados mentais. 13th casaste e agora já és Vieirista (jk), participa mais. P_kordeirinho o Cardozo mora naquela casa em que entraste por engano quando não levaste os óculos. Infinito, passa cá e critica o primeiro treino da época, o Jota ainda faz vírgulas? Todos vocês que não falei e ajudaram, mudem isto.

Vamos ser penta campeões na LC a começar esta temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não me parece 13! Eu vi muitos jogos do Real e jogavam muito pouco, completamente dependentes das individualidades. Acho que em dois dias MUITO BONS nosso e em dias MUITO MAUS dessas tais individualidades conseguíamos discutir a eliminatória. Já com os outros clubes realmente a nossa hipótese seria completamente residual.

PS: Não tenho culpa que não saibas lidar com opiniões opostas à tua :p :mrgreen:.

Compartilhar este post

Link para o post

E MerlliN, o Léo melhor que o Coentrão? A sério? icon_neutral.gif

Opiniões.

Eu não disse que era melhor.

Eu disse mais completo.

O Coentrão tinha uma atitude fantástica e era muito bom a atacar. Defender era onde tinha mais dificuldades.

O Leo era mais equilibrado, tanto defendia como atacava com consistência.

Mas pronto, os experts são vocês.Se calhar é por atitudes destas (e outra obviamente) que o pessoal se vai afastando do forum.

Simplesmente não aceitarem opiniões diferentes.

Até podias dizer que o ed carlos era melhor que o garay, era a tua opinião e eu aceitava-a sem tentar enxovalhar e achar que eu é que sei.

Editado por MerlliN

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...