Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
COUTINHO'12

[FM2014] O que pode ser melhorado em relação ao FM2013?

Publicações recomendadas

Eu entendo o teu lado, mas este estilo mais "arcade" que supostamente veio melhorar o jogo, para o pessoal que ja joga isto ah algum tempo veio estragar, va.. Mas pronto, da-se o beneficio da duvida e veremos como sera o jogo daqui para a frente. Ainda nao joguei o beta, estou a espera do santo dia 31 para o ir comprar.

Ate la vou lendo as reaçoes do pessoal que ja tem a beta, mas que sem sliders o jogo torna-se diferente isso sim. Para pior, para melhor? Pro pessoal de fifas e pes, que querem é jogar, pa nao sei.. Vamos ver.

Estou como tu, vou esperar para ver. Mas aqui o Ricardo Silva disse tudo. nem preciso dizer mais nada :handclap:

Desenvolvendo um pouco mais a resposta...o factor de menos peso foi o layout do jogo, a skin e o modo como estão dispostas as informações bem como a eliminação de alguns atalhos que eu considero "chave" foi um retrocesso e de péssimo gosto, passaram de algo bom para algo exagerado. Um dos factores mais importantes é a parte táctica que eu simplesmente detestei com todas as forças do meu ser e dei um exemplo algures aqui no fórum em que com 90% das instruções default ganhei tudo na 1ª época no Sporting com apenas 1 derrota, isto admite-se? toda aquele entusiasmo pelo estudo do jogo foi-se quando decidiram apresentar um motor de jogo cujas tácticas default conseguem encaixar nele, deixando toda a sua complexidade de lado limitando o utilizador a perceber quando deve fazer alterações na mentalidade e pouco mais, de resto sobra uma boa escolha de jogadores e tens o sucesso garantido. Esta opinião não é só minha, conhecidos criadores de tácticas disseram o mesmo e o comprovaram na altura. Depois havia situações no jogo que no ano em que estamos não se admite aconteçam com a frequência que aconteciam, num jogo destes não pode haver jogadas OP com taxas de sucesso incrivelmente altas como eram na altura os cruzamentos mesmo para jogadores de meio metro entre outras situações.

Pareceu-me que o objectivo foi chegar a mais publico (€€€) de modo a facilitar a vida de quem joga, compreendo que haja pessoas sem tempo para perder com questões tácticas e outras mais preguiçosas, mas o facilitismo no jogo para quem joga isto à uma quantidade de anos é algo que eu condeno fortemente, as coisas tem de evoluir gradualmente e não retroceder desta maneira. Eu diria que o unico ponto positivo foi a demora que levaram a piratear o jogo, pode ser que tenham tido mais vendas e se apliquem na próxima edição. :handclap: :handclap:

Sim digamos que este é uma versão mais "arcade", mas eu não vejo nisso uma coisa má.

Foi uma mudança que, que no geral, foi para melhor pois para muita gente que não entende disto, como é o meu caso, ganhei um conhecimento maior e mais facilitado da parte tatica e consigo colocar a equipa a jogar como eu quero, mas entendo que, para quem joga isto à uma porrada de anos como é o vosso caso, esta mudança tenha sido para pior.

Acho que eles fizeram isto para que ,além da tatica, coisas como a moral e etc tenha muito mais influencia no jogo.

Uma cena que tenho gostado é a nível das questões e respostas nas conferências de imprensa... Elas influenciam mesmo tanto a equipa adversária como a nossa independentemente da moral estar elevada e assim. Existem muitos mais "mind games" entre treinadores e assim.

Seja de que forma for, quer o jogo evolua ou retroceda creio que continuará sempre a ser um vício

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explica o que se passa com as táticas no fm2014?

Estou a seguir o tópico mas não entendo alguns termos, como por exemplo "slides".

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explica o que se passa com as táticas no fm2014?

Estou a seguir o tópico mas não entendo alguns termos, como por exemplo "slides".

Obrigado

Os "sliders" dizem respeito àquelas barras deslizantes que estavam presentes, por exemplo, no ecrã das tácticas e que te permitia, através da movimentação de uma barra, seleccionar certos valores. No FM 2014 já não existem.

Exemplo:

6ru0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, o que pode ser melhorado é mesmo a catrefada de bugs. Depois, o novo sistema táctico precisa de uma revisão, pelo menos mostrar quais são as instruções por defeito aos jogadores. Creio que isto está a ser equacionado utilizando o sistema de cores, isto é, passar a ser visível numa cor qualquer tais como são as actuais que estão disponíveis (a verde) e as que entram em conflito (a vermelho).

Compartilhar este post

Link para o post

Isto engraçado era se alguém (não eu porque não sei como se faz) conseguisse colocar os logos/icones dos troféus reais para aparecer no histórico do clube.

Uma mariquice se calhar, mas era bonito xD

Compartilhar este post

Link para o post

Então Fajo, como te estás a dar?

Sou-te sincero , apenas joguei em casa de um amigo meu ( vou comprar portátil no final do mês, e só depois é que instalo o vicio :p). Epa em termos tácticos o jogo andou para trás, ou seja, é bem mais limitativo de se poder explorar. Agora quem teve dificuldade nos ultimos anos em atinar com taticas neste vai ter a hipótese de obter sucesso, e claro para os miúdos mais novos isso é essencial. O jogo em si para mim em vez de evoluir regrediu, mas vai ter mais vendas porque a malta mais nova vai obter mais conquistas e ficar todo eufórico.

E tu o que tens achado?

Eu acho que deviam pelo menos ter deixado o modo antigo como opção. Dessa forma toda a gente ficava satisfeita, não percebo esta revolução total.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu do que joguei até agora, gostei. Achei o jogo mais difícil, andei pelas divisões inferiores de Inglaterra e existe muita competitividade. Ainda nao explorei com o novo update da BETA. A nível táctico, eu percebo a tua parte relativamente aos sliders, o jogo ficava muito mais estratégico, ao ponto de conseguir quase ao centímetro o que queríamos, mas concordo que este sistema venha a ajustar-se um pouco mais à realidade de um treinador, conseguimos conjugar vários factores que podem ou nao dar resultado. A mim nao me tem feito grande diferença, pois fui-me habituando no FM13 a jogar com os shouts, juntamente com as instruções do adjunto e aos poucos tentar perceber a IA do jogo. Acho que vais acabar por te adaptares. Quero seguir um save teu, já tens algum projecto em mente? O meu primeiro já esta escolhido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu do que joguei até agora, gostei. Achei o jogo mais difícil, andei pelas divisões inferiores de Inglaterra e existe muita competitividade. Ainda nao explorei com o novo update da BETA. A nível táctico, eu percebo a tua parte relativamente aos sliders, o jogo ficava muito mais estratégico, ao ponto de conseguir quase ao centímetro o que queríamos, mas concordo que este sistema venha a ajustar-se um pouco mais à realidade de um treinador, conseguimos conjugar vários factores que podem ou nao dar resultado. A mim nao me tem feito grande diferença, pois fui-me habituando no FM13 a jogar com os shouts, juntamente com as instruções do adjunto e aos poucos tentar perceber a IA do jogo. Acho que vais acabar por te adaptares. Quero seguir um save teu, já tens algum projecto em mente? O meu primeiro já esta escolhido.

Bem um gajo tem de adaptar-se, mas não vou gostar de jogar desta forma (em termos tácticos). É basicamente apostar em comprar bons jogadores porque tacticamente não vai dar para explorar o jogo, é demasiado básico e simples. O que até é pena, visto que este ano vou (na realidade) exercer totalmente ao nível do futebol. Era engraçado tentar aplicar algumas vertentes que irei aprender ao longo da época no FM, mas pronto é ver no que dá.

O primeiro save vai ser no Sporting, quero fazer 6 ou 7 épocas. Em principio este ano vou ter algum tempo livre, portanto parece-me que estão reunidas condições para haver um campanha à antiga nas Conferências;)

Tu vais começar no teu slb ne?

Ainda bem que tiraram os sliders. Ficou mais real assim.

Eu percebo o que queres dizer, mas isto assim é demasiado limitado. É como eu trabalhar com seniores a vida toda, e de repente passo a trabalhar com iniciados. Linguagem simples e sem utilizar nada muito complexo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem um gajo tem de adaptar-se, mas não vou gostar de jogar desta forma (em termos tácticos). É basicamente apostar em comprar bons jogadores porque tacticamente não vai dar para explorar o jogo, é demasiado básico e simples. O que até é pena, visto que este ano vou (na realidade) exercer totalmente ao nível do futebol. Era engraçado tentar aplicar algumas vertentes que irei aprender ao longo da época no FM, mas pronto é ver no que dá.

O primeiro save vai ser no Sporting, quero fazer 6 ou 7 épocas. Em principio este ano vou ter algum tempo livre, portanto parece-me que estão reunidas condições para haver um campanha à antiga nas Conferências;)

Tu vais começar no teu slb ne?

Tenho a certeza de que vais conseguir adaptar ao novo modelo das tácticas. Eu, para nao tornar o jogo básico e simples, jogo LLM e cumpro com as regras. Isso é que me da pica. Vou começar desempregado e ver o que a sorte me reserva. Paralelamente, talvez faça um save com o Glorioso, mas só porque já me mete dó ver as borradas constantes feitas pela Direcao e treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a certeza de que vais conseguir adaptar ao novo modelo das tácticas. Eu, para nao tornar o jogo básico e simples, jogo LLM e cumpro com as regras. Isso é que me da pica. Vou começar desempregado e ver o que a sorte me reserva. Paralelamente, talvez faça um save com o Glorioso, mas só porque já me mete dó ver as borradas constantes feitas pela Direcao e treinador.

Sim acredito que irei adaptar-me ao novo modelo, embora fique desiludido com esta mudança (Espero que no próximo ano voltem com o sliders, nem que sea opcional).

Os treinos estão iguais aos do 2013?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler a entrevista do Miles Jacobson na Bgamer , e saliento isto dos sliders: "Os dois sistemas antigos desapareceram para sempre. O que é importante é o novo sistema, que agora é totalmente baseado em funções e nas instruções da equipa e do jogador ". :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo e Thern... Vamos fazer um abaixo assinado para abrirem o "nosso" tópico? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim acredito que irei adaptar-me ao novo modelo, embora fique desiludido com esta mudança (Espero que no próximo ano voltem com o sliders, nem que sea opcional).

Os treinos estão iguais aos do 2013?

Pelos vistos, os sliders é para esquecer. Sim os treinos, pelo que já vi estão parecidos ao 13, uma ou outra diferença, já tens uma vista mais geral sobre os treinos com várias percentagens e estatísticas.

Fajo e Thern... Vamos fazer um abaixo assinado para abrirem o "nosso" tópico? :mrgreen:

fama, estou às aranhas..."nosso" tópico? Elucida-me...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que deviam ter mantido o modo tatico anterior como uma opção, cada um usava o que preferisse.

Neste modo tatico só encontre um ponto melhor, parece-me que os jogadores correspondem melhor ao que lhes é pedido.

O marketing fala mais alto e será sempre assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Epa siga nisso grande Fama ! De volta o cantinho daquelas longas caminhadas, e este ano com novo portátil prometo estar onfire :-({|=

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler a entrevista do Miles Jacobson na Bgamer , e saliento isto dos sliders: "Os dois sistemas antigos desapareceram para sempre. O que é importante é o novo sistema, que agora é totalmente baseado em funções e nas instruções da equipa e do jogador ". :facepalm:

o Sr. Miles apenas se esquece que estamos impedidos de utilizar correctamente o novo sistema porque desconhecemos as instruções aos jogadores e o efeito que têm nestas as instruções dadas à equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...