Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
paulogoncalves

Algarve é a terra perdida

Publicações recomendadas

Pá... Portimão tem tudo ao pé. A vida é na boa, faz se bem. Mas pelo que disseste...pensei nao se adequar, vilas... :mrgreen:

Dude! Cidade, Vila, Aldeia!

São as classificações que existem em Portugal :mrgreen:

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto muito de Faro. Acho que é uma cidade muito cinzenta e envelhecida.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, algarvios cá da casa, qual é a melhor cidade\vila com melhores condições para viver durante todo o ano? Isto é, que tenha tudo o que é preciso e que não viva apenas do comércio de Verão.

estes bimbos não te sabem dizer nada, mas digo-te eu:

a única cidade que não é sotavento nem barlavento, o bastião do centro algarvio: Loulé.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Claro Pica claro, agora és o bimbo mor

Compartilhar este post

Link para o post

Aljezur :heart:

sabz

Serei a única pessoa que gosta da praia cheia de gente? :mrgreen:

Para mim ir para a praia, para alem do Sol e Água é a multidão, não gosto de ir para a praia e estar lá meia duzia de gatos pingados, se for para estar na privacidade e isso prefiro estar na piscina.

Praia, tudo ao molho uns em cima dos outros, a ouvir uma data de conversas paralelas, levar com umas boladas pelos queixos... the best :heart:

És é parvo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Portimão > outros

Nem sabia que vai haver outro Continente :lol:

Mas isto em termos de emprego, anda mauzinho em Portimão. De resto 5 estrelas :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Está pior agora.. :mrgreen: o ano passado ainda fui para lá 'normalmente'

Porra... Isso é em frente ao Holliday In???

Compartilhar este post

Link para o post

Porra... Isso é em frente ao Holliday In???

Sim, virado de frente para o mar do lado direito.. onde tem aquele descampado grande que serve de estacionamento

Compartilhar este post

Link para o post

btw, algarvios cá da casa, qual é a melhor cidade\vila com melhores condições para viver durante todo o ano? Isto é, que tenha tudo o que é preciso e que não viva apenas do comércio de Verão.

Depende do que precises essencialmente a nivel de acessibilidades. pq tens que contar que só há uma estrada a ligar por exemplo faro a portimão e trata-se de uma 'rua'.

Mas talvez Loulé, Faro e Portimão (não por esta ordem). Lagos também me parece ser mto porreiro, mas lá está fica numa ponta. Neste caso tens a sorte de ficar mais perto da costa vicentina que só por si melhora-te a qualidade de vida 598734905743598347589% mas se quiseres ir a Faro por algum motivo demoras 90 minutos. Faro era só porque tens a ria formosa e as suas ilhas por perto.. porque como cidade em si não acho nada de especial (se gostares de cinema, só te safas nos shoppings em Faro, Olhão e Tavira. Portimão tem apenas 2 salas pequenas atualmente)

Dois casais amigos foram agora para loulé muito à pala dos acessos e da centralidade em relação ao algarve e aos empregos

Mas sim, todas elas vivem do verão e do seu comércio. Umas mais viradas para o turismo cultural/historico e outras para o sazonal

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Portimão agora está para esquecer. Aliás, está tudo completamente à espera do Verão para ver se sobrevivem.

Compartilhar este post

Link para o post

Portimão agora está para esquecer. Aliás, está tudo completamente à espera do Verão para ver se sobrevivem.

a Câmara tá num buraco imenso. A cidade vai passar muito mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Algarve, algarve de céu azul :heart:.

Apesar de adorar a minha cidade realmente Faro é feio que f*de e está muito maltratada. Acho que Portimão é uma cidade mais agradável de se viver.

E S. Brás? Ouvi dizer que era porrêre.

Compartilhar este post

Link para o post

Faro. Cidade universitária, se calhar até tem mais movimento, pelo menos na noite, no Inverno do que no Verão. lol

A nível de comércio tens Portimão que é muito forte nesses aspecto e que tem movimento todo o ano.

Tavira é a mais calma de todas mas vive muito do Verão. A vantagem que tem é que se não quiseres ir de barco para a ilha vais de carro para a Manta Rota, Praia Verde, etc...

Loulé é interior, já sabes que tens que te deslocar uns km para ires para a praia.

Detesto Olhão mas reconheço que deve ser, no Algarve, a cidade onde as casas são mais baratas.

Vila Real e Lagos são um bocado na ponta.

Onde eu gostava de viver daqui uns anos era em Odeceixe. Vila calma e com uma bela praia.

Compartilhar este post

Link para o post

Portimão acho que também tem um pólo.

Compartilhar este post

Link para o post

típica cidade de interior algarvio. Até é engraçada mas falta sempre alguma coisa.

poderá acabar...

balelas. No máximo podem fechar um pólo.

Compartilhar este post

Link para o post

isso vai desaparecer, mais que óbvio. O Campus Penha mal se aguenta, fora esse pseudo-pólo ilusório.

típica cidade de interior algarvio. Até é engraçada mas falta sempre alguma coisa.

menos saloios, para começar. heh

e é vila.

Compartilhar este post

Link para o post

esse é um dos que se fala que pode fechar. Há dois anos que há deslocação de docentes para Faro.

Compartilhar este post

Link para o post

Algarve, algarve de céu azul :heart:.

Apesar de adorar a minha cidade realmente Faro é feio que f*de e está muito maltratada. Acho que Portimão é uma cidade mais agradável de se viver.

Para coisas 'pequenas' prefiro Alvor :D Mas lá está, acho que nunca fui a S. Brás :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

népia boy so levavamos a tenda qdo era no Norte mesmo, aquela nortada mesmo no verão é f*dida :lol:

no Algarve geralmente só ia os meus pais e irmãos, ocasionalmente levavamos umas primas minhas

acredita, 15 dias é demasiado, se calhar nos ultimos anos que fui já curti mais porque foram só 7 dias e é menos desgastante

naquela altura tinhamos um timesharing em Vilamoura mas os donos daquilo fizeram uma falcatrua e "abandonaram" aquilo na falência e o pessoal do empreendimento ficou todo a arder com as férias que tinham garantidas por 15 dias no Algarve

Logo me avisas quando cá vieres. :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

No Barlavento talvez seja mais o que "procuras". No Sotavento, tirando talvez Faro, é tudo mais "parado" e com "menos condições" - if you know what i mean.

Eu sou de Tavira, e quando procuro algo - roupa, cenas de informática, ou mesmo aparelhos domésticos - ou me desloco a Espanha ou a Faro (30km para cada lado).

Compartilhar este post

Link para o post

algarve crl <3

tinha que vir aqui 8)

Compartilhar este post

Link para o post

esse é um dos que se fala que pode fechar. Há dois anos que há deslocação de docentes para Faro.

Ainda há em Vila Real?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...