paulogoncalves Publicado 29 Abril 2013 (editado) Citação do jornal "Correio da Manhã" online São 60 pistas que Peter Daughtrey identificou e que o levaram a acreditar que a misteriosa Atlântida descrita por Platão existiu mesmo, e que estava localizada no Algarve, há mais de 11 mil anos.Por outro lado, a capital da terra perdida, segundo o escritor inglês, era onde está hoje Silves. A teoria vem expressa no livro ‘Atlantis and the Silver City’, que é lançado hoje em Inglaterra.Segundo a teoria de Peter Daughtrey, baseada nas descrições de Platão, algumas das 60 pistas podem ainda ser observadas na região do Algarve, nomeadamente o clima, vegetação, topografia, cultivo, animais, recursos hídricos e a riqueza natural. Todas as descrições do filósofo grego, como referiu ao Correio da Manhã o autor britânico, "correspondem à região sudoeste da Península Ibérica".A súbita destruição da Atlântida, de acordo com a teoria de Peter Daughtrey, terá acontecido devido "às enormes calamidades que têm atingido a região sudoeste da Península Ibérica em cada 1000 a 2000 mil anos". A última grande catástrofe, o terramoto de 1755, causou tsunamis, e vários quilómetros do fundo oceânico desapareceram. Como refere o autor inglês, "há investigações que conduziram à conclusão de que uma calamidade de igual impacto terá ocorrido por volta do tempo mencionado por Platão para o desaparecimento da Atlântida".A teoria de Daughtrey aponta para que a maior parte da terra perdida "forme agora o fundo do mar em frente à região sudoeste da Península Ibérica". Conforme a descrição de Platão, apenas as montanhas a norte sobreviveram ao desastre. O autor refere que "ainda hoje estas existem na região interior" do Algarve.CM Editado 29 Abril 2013 por paulogoncalves Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 29 Abril 2013 Sempre soube que o Pica era especial . jota :heart: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 29 Abril 2013 mó deb, ma agora so atlanteano? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Abril 2013 A Atlântida são os Açores :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 29 Abril 2013 O Algarve sempre me pareceu mais o Paraíso mas Atlântida tb serve Algarve :heart: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Abril 2013 Aposto que o J ainda conheceu alguns habitantes da Atlântida. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 29 Abril 2013 Aposto que o J ainda conheceu alguns habitantes da Atlântida. Sim mas o Descartes tmb incentivou Platão a descrever esta terra Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 29 Abril 2013 Devo ser das poucas pessoas que não gosta do Algarve... :| Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 29 Abril 2013 Devo ser das poucas pessoas que não gosta do Algarve... :| No Verão é muito bom e no Inverno é ainda melhor Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 29 Abril 2013 Devo ser das poucas pessoas que não gosta do Algarve... :| se calhar só conheces Albufeira/Tavira/Portimão/Vilamoura na peak season... Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 29 Abril 2013 Algarve é excelente, ainda mais no Inverno. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 29 Abril 2013 se calhar só conheces Albufeira/Tavira/Portimão/Vilamoura na peak season... Conheço isso e algumas vezes que estive na Páscoa, mas também nessas zonas, sim. Acredito que seja bem melhor, mas só a ideia de passar o verão no meio dessa quantidade absurda de gente dá-me arrepios. Peniche ftw :heart: Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 29 Abril 2013 Sempre soube que o Pica era especial . Especial de corrida. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 29 Abril 2013 Até no Verão é perfeitamente possível fazer férias de praia no Algarve sem ter muita gente de volta. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 29 Abril 2013 Devo ser das poucas pessoas que não gosta do Algarve... :| :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Abril 2013 Com que então Atlântida, sempre desconfiei :mrgreen: Aposto que o J ainda conheceu alguns habitantes da Atlântida. :funny: No Verão é muito bom e no Inverno é ainda melhor Eu prefiro março-junho e depois setembro - novembro.. o resto é chato pq acaba por chover e se n tiveres junto ao mar não há mto para fazer... Sim, pq n tenho a moda do tuga de ir ao fim semana para o shopping passear :mrgreen: Até no Verão é perfeitamente possível fazer férias de praia no Algarve sem ter muita gente de volta. Isto :prayer: :prayer: é que nem sequer é preciso ir para a costa oeste Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 29 Abril 2013 qdo era chavalo detestava ir 15 dias po algarve de férias pq tava longe dos amigos e assim e tinha de acordar as 7 da manha pa ir pa praia e o crlo mas agora tenho pena de não ir pa lá no verão :lol: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Abril 2013 Acordar às 7h para ir para a praia? Porra. Eu só ia à praia a partir das 15h e ficava lá até fechar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 29 Abril 2013 Acordar às 7h para ir para a praia? Porra. Eu só ia à praia a partir das 15h e ficava lá até fechar. :mrgreen: ya lol era tipo o meu pai q ainda com os horarios biologicos do trabalho de acordar sempre as 7, tb acordava la e dizia "SÃO SO 15 DIAS É PA APROVEITAR" e tumba praia até as 12h depois era ir almoçar esperar pelas 16h q era qdo acabava a volta a Portugal e ir pa praia até quase a noite :lol: felizmente nas ultimas vezes já me deixavam a vontade pa ter os meus horarios Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Abril 2013 (editado) qdo era chavalo detestava ir 15 dias po algarve de férias pq tava longe dos amigos e assim e tinha de acordar as 7 da manha pa ir pa praia e o crlo mas agora tenho pena de não ir pa lá no verão :lol: :heart: Acordar às 7h para ir para a praia? Porra. Eu só ia à praia a partir das 15h e ficava lá até fechar. :mrgreen: Ele ia para 'a' quarteira.. tem que ser assim :mrgreen: Editado 29 Abril 2013 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 29 Abril 2013 algarve na primeira quinzena de setembro :heart: lagos :heart: praia da figueira que quase ninguém conhece :heart: benfica :heart: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Abril 2013 Ele ia para 'a' quarteira.. tem que ser assim :mrgreen: :lol: Armação de Pêra style. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 29 Abril 2013 Conheço isso e algumas vezes que estive na Páscoa, mas também nessas zonas, sim. Acredito que seja bem melhor, mas só a ideia de passar o verão no meio dessa quantidade absurda de gente dá-me arrepios. Peniche ftw :heart: Páscoa tb é peak season. É porque não conheces mt bem aquilo e visitas o que está massificado. O que é normal. Eu não tenho mts problemas com a confusão de Agosto, até porque sou de Lisboa e habituado a confusão tou eu lol. Mas a minha família materna que vive em Portimão não suporta a confusão no Verão pq acaba por lhes estragar e incomodar rotinas normais que tenham. Simplesmente quando demoram 5min a ir de carro até ao Continente, em Agosto demoram 20min - e não é exagero. O que vale é que depois lá eu como já conheço aquilo ando sempre por atalhos (a nível de trânsito) e tb evito as confusões maiores, pq ando com a família. Mas por exemplo se eu digo aí às 6/7 da tarde para irmos comprar qlq coisa ao Continente dizem logo que tou marafado :lol: Até no Verão é perfeitamente possível fazer férias de praia no Algarve sem ter muita gente de volta. Completamente. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 29 Abril 2013 mó deb, ma agora so atlanteano? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 29 Abril 2013 Ele ia para 'a' quarteira.. tem que ser assim :mrgreen: hey so fui 2 anos e ai ja tinha os meus horarios :mrgreen: o pesadelo foi mesmo em Vilamoura pqp Compartilhar este post Link para o post