Victarion Publicado 29 Abril 2013 Vivi 12 anos em Vilamoura e tenho noção que muito dificilmente voltarei a viver com aquela qualidade de vida. Ainda assim e porque em Agosto aquilo é impossível, eu vivia numa zona mais recatada, mas ainda assim era um caos para sair de lá de carro, diria que Tavira é a zona ideal para viver o ano todo. Loulé também tem melhorado imenso. epá, a evolução de Tavira foi e é fantástica de se ver. mas segundo o que o SAS disse, não dá muito bem. Vive demasiado do Turismo também. Ilha de Faro. :heart: essa sim, a Atlantis. Tá a afundar-se roflol Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 29 Abril 2013 Mas que obsessão é essa com os supermercados? A casa da minha mãe em Loulé também tem o Modelo, Pingo Doce e Lidl a menos de cinco minutos a pé e o Continente a 5 minutos de carro, mas sinceramente não percebo bem qual é a relevância de ter um supermercado debaixo do nariz. Talvez porque é lá que arranjas o que precisas para maioria da tua vida no dia-a-dia. E porque poderia estar aqui a enumerar mil outras coisas. A mim basta-me ser do lado calmo do Algarve, estar a beira do mar, ter boas ondas relativamente perto de casa, ter praias inacessiveis ou mais calmas perto. E ser uma cidade que faz sentido em termos de organização. Além de não ser muito grande. Eu por exemplo não me via a viver em Portimão. A cidade é um caos. E muito menos me via a viver em Faro, Quarteira, Albufeira, Tavira. Viveria em Monte Gordo só pela proximidade com Espanha. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 30 Abril 2013 (editado) Querem serra, recomendo percorrer toda a zona pela serra entre Aljezur e Cachopo, é optimo para respirar ar puro, fazer campismo e curtir as lindas paisagens, e em termos de vilas rurais recorrendo por exemplo Aljezur, Monchique (inclui Caldas) e Querença, muito pequena aldeia mas com optimos restaurantes (para quem quer comer comida ao estilo da serra). Em termos de litoral recomendo as cidades de Sagres com as suas falésias (cuidado são perigosas já morreu muita gente lá por abusarem da sorte), Lagos para mim a mais espectacular, adoro ir lá passear e Portimão que tem desenvolvido imenso. Em termos de praia apenas conheço tirando as fantásticas praia da Rocha e as de Lagos, todas as Sotavento Pedras, Fuzeta (não fui lá desde que remodelaram aquilo), Monte Gordo, ect .... Tenho pena que as pessoas apenas pensem em turismo de praia aqui no Algarve, a zona da serra é mais bonita e bem mais saudável ... Já agora sou de Faro ! :prayer: :prayer: Só não concordo com a Praia da Rocha ser fantástica :mrgreen: Nunca consegui ver ali nada de especial. é uma praia.. grande :mrgreen: Prefiro o alemão logo ao lado As Praias entre Carvoeiro e Armação :prayer: :prayer: em Lagos a única coisa boa é o Escondidinho, mesmo ao pé da GNR. Melhores besugos que já comi na vida. Não digas asneiras.. as praias são altamente e a própria cidade é mais engraçada que Portimão. Lá só me lembro de um restaurante (não me lembro do nome) onde comi uma posta mirandesa maravilhosa Disparates. Não disse assim tantos quanto isso Editado 30 Abril 2013 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Abril 2013 Não disse assim tantas quanto isso Eu estava a falar da notícia. Eu sei que é offtopic, mas pronto :tongue: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 30 Abril 2013 Eu estava a falar da notícia. Eu sei que é offtopic, mas pronto :tongue: Ahhh lol.. então ai é que não está disparate nenhum :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 30 Abril 2013 Prefiro o alemão logo ao lado O Alemão não é a praia pegada ao Vau? A que o Mário Soares queria só para ele. :lol: É uma praia rica em algas e isso irrita-me. Eu costumava ir para a dos Três Irmãos. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 30 Abril 2013 O Alemão não é a praia pegada ao Vau? A que o Mário Soares queria só para ele. :lol: É uma praia rica em algas e isso irrita-me. Eu costumava ir para a dos Três Irmãos. Yep, é essa, que fica na ponta de todas. Essa dos 3 irmãos é a que fica ao lado da Rocha? que tem lá o tunel para passar? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 30 Abril 2013 Yep, é essa, que fica na ponta de todas. Essa dos 3 irmãos é a que fica ao lado da Rocha? que tem lá o tunel para passar? Nope. É a praia a seguir à do Alemão, antes da Prainha. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 30 Abril 2013 Talvez porque é lá que arranjas o que precisas para maioria da tua vida no dia-a-dia. E porque poderia estar aqui a enumerar mil outras coisas. A mim basta-me ser do lado calmo do Algarve, estar a beira do mar, ter boas ondas relativamente perto de casa, ter praias inacessiveis ou mais calmas perto. E ser uma cidade que faz sentido em termos de organização. Além de não ser muito grande. Eu por exemplo não me via a viver em Portimão. A cidade é um caos. E muito menos me via a viver em Faro, Quarteira, Albufeira, Tavira. Viveria em Monte Gordo só pela proximidade com Espanha. Eu também acho Loulé bastante agradável para se viver e Lagos uma cidade simpática. Não discordo de ti.Agora a verdade é que de pouco serve à minha mãe ver os toldos do Modelo da varanda da sala se obviamente não vai a pé fazer as compras do mês. Por isso é que não acho assim tão relevante ter uma série de supermercados a dois passos. De Tavira a Monte Gordo são 20km, são esses 20km de diferença até Espanha que te tiram a vontade de lá viver? E também pagava para não ter de viver em Portimão, Quarteira, Albufeira e Faro. Especialmente em Portimão. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 30 Abril 2013 O Alemão não é a praia pegada ao Vau? A que o Mário Soares queria só para ele. :lol: É uma praia rica em algas e isso irrita-me. Eu costumava ir para a dos Três Irmãos. sim, o Alemão é a Praia ao lado da do Vau. Onde vou para lá semppppppree! as algas só conferem qualidade à agua 8-) np with that. bottom line desta conversa: não há nada melhor que o Algarve. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 30 Abril 2013 Consigo gostar mais da costa Alentejana, mas é uma questão de gostos, lá nem me importo que seja o Atlântico. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 30 Abril 2013 Consigo gostar mais da costa Alentejana, mas é uma questão de gostos, lá nem me importo que seja o Atlântico. posso ter percebido mal mas no Algarve também é Atlântico. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 30 Abril 2013 É? Pensava que já contava como Mediterrâneo, ou é só depois de Gibraltar? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 30 Abril 2013 só depois de Gibraltar, apesar do mar algarvio (banhado pelo Oceano Atlântico) ter influências do mar mediterrâneo, evidentemente. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 30 Abril 2013 É? Pensava que já contava como Mediterrâneo, ou é só depois de Gibraltar? na verdade é um pouco antes, numa localidade chamada Tarifa. Por acaso passei lá neste verão e é lindíssimo ver o mar azulado de um lado e esverdeado do outro e poder escolher onde tomar banho. Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 30 Abril 2013 Ter que ir a praia para tomar banho....uish Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Abril 2013 Melhor praia de Portugal Continental é a praia da Torreira ou a praia da Barca. :angry: Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 30 Abril 2013 Pica, o que gostas mais no Algarve? Ao longo do ano e na época do Verão, quer litoral quer mais para o interior Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 30 Abril 2013 (editado) O Pica não gosta de nada sobre nada por nada :mrgreen: Editado 30 Abril 2013 por Lip Mickey Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 30 Abril 2013 Melhor praia de Portugal Continental é a praia da Torreira ou a praia da Barca. :angry: sabes!! torreira :heart: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Abril 2013 na verdade é um pouco antes, numa localidade chamada Tarifa. Por acaso passei lá neste verão e é lindíssimo ver o mar azulado de um lado e esverdeado do outro e poder escolher onde tomar banho. fdx, que p*ta de vendaval. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 30 Abril 2013 fdx, que p*ta de vendaval. É um spot bem conhecido dos fas do kitesurf Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 30 Abril 2013 sabes!! torreira :heart: E Fura :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post