Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
paulogoncalves

Algarve é a terra perdida

Publicações recomendadas

Portimão e Lagos > *

estes bimbos não te sabem dizer nada, mas digo-te eu:

a única cidade que não é sotavento nem barlavento, o bastião do centro algarvio: Loulé.

Depende do que precises essencialmente a nivel de acessibilidades. pq tens que contar que só há uma estrada a ligar por exemplo faro a portimão e trata-se de uma 'rua'.

Mas talvez Loulé, Faro e Portimão (não por esta ordem). Lagos também me parece ser mto porreiro, mas lá está fica numa ponta. Neste caso tens a sorte de ficar mais perto da costa vicentina que só por si melhora-te a qualidade de vida 598734905743598347589% mas se quiseres ir a Faro por algum motivo demoras 90 minutos. Faro era só porque tens a ria formosa e as suas ilhas por perto.. porque como cidade em si não acho nada de especial (se gostares de cinema, só te safas nos shoppings em Faro, Olhão e Tavira. Portimão tem apenas 2 salas pequenas atualmente)

Dois casais amigos foram agora para loulé muito à pala dos acessos e da centralidade em relação ao algarve e aos empregos

Mas sim, todas elas vivem do verão e do seu comércio. Umas mais viradas para o turismo cultural/historico e outras para o sazonal

Faro. Cidade universitária, se calhar até tem mais movimento, pelo menos na noite, no Inverno do que no Verão. lol

A nível de comércio tens Portimão que é muito forte nesses aspecto e que tem movimento todo o ano.

Tavira é a mais calma de todas mas vive muito do Verão. A vantagem que tem é que se não quiseres ir de barco para a ilha vais de carro para a Manta Rota, Praia Verde, etc...

Loulé é interior, já sabes que tens que te deslocar uns km para ires para a praia.

Detesto Olhão mas reconheço que deve ser, no Algarve, a cidade onde as casas são mais baratas.

Vila Real e Lagos são um bocado na ponta.

Onde eu gostava de viver daqui uns anos era em Odeceixe. Vila calma e com uma bela praia.

No Barlavento talvez seja mais o que "procuras". No Sotavento, tirando talvez Faro, é tudo mais "parado" e com "menos condições" - if you know what i mean.

Eu sou de Tavira, e quando procuro algo - roupa, cenas de informática, ou mesmo aparelhos domésticos - ou me desloco a Espanha ou a Faro (30km para cada lado).

Obrigado a todos pelas excepcionais respostas.

Mesmo conhecendo um bocadinho do Algarve, os seus habitantes sabem melhor do que ninguém a realidade.

btw, a família do meu pai é de Estoi pelo que até tenho costela Algarvia.

Compartilhar este post

Link para o post

Albufeira?? nem 2 dias :mrgreen:

pois, eu estava a falar dos 2-3 anos :mrgreen: Mas isso ainda vão acabar por fechar uns quantos talvez

Então porquê? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Festa da Pinha crl!!!!!

Não conheço porra nenhuma disso :lol:

A verdade é que o meu avô paterno era de uma família de posses de Estoi mas foi deserdado porque se recusou a ir para padre (um homem que teve 5 esposas ia mesmo para padre lol), tendo até perdido o nome de família e como tal o meu pai nem nunca lá meteu os pés.

Só sei que essa parte da família é de lá porque esta história era contada todo o santo Natal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Gosto do Algarve (de Armação da Pera até Arrifana).

Não gosto do outro lado do Algarve.

E não comento algarvios para não animar as hostes. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, virado de frente para o mar do lado direito.. onde tem aquele descampado grande que serve de estacionamento

caraças, ia à praia mesmo a seguir ao hotel, mas cheguei a ir aí, a descer mesmo ao lado desse descampado...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas excepcionais respostas.

Mesmo conhecendo um bocadinho do Algarve, os seus habitantes sabem melhor do que ninguém a realidade.

btw, a família do meu pai é de Estoi pelo que até tenho costela Algarvia.

ui Estoi City!

e experimenta ir mesmo a Loulé. Turisticamente, é das melhores cidades, porque não tem praia mas tem outras coisas. É das melhores culturalmente, também.

e é provavelmente a mais "saudável" no Algarve.

Compartilhar este post

Link para o post

É parvo andar a especular onde era Atlantis. Esse gajo quer é vender livros.

"It is only in modern times that people have taken the Atlantis story seriously; no one did so in antiquity"

Wikipedia

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Está explicado porque é que o Algarve é visto como uma estância de férias até mesmo pelos próprios portugueses !

Todos pensam que isto é a Atlântida perdida, e querem vir cá visitar-nos pelas férias ...

Sinceramente o gajo que inventou esta teoria devia largar a bebida e o tabaco !

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Só lá vou em Junho e Setembro.

De resto evito.

Inverno porque faz frio, humidade estúpida, demasiado parado e porque já conheço o que há para conhecer.

Julho e Agosto, porque apesar de conhecer os sitios onde posso estar +/- em paz nota-se sempre o aumento de tugisse.

Seja na praia porque em vez de 1/2 pessoas estão 10/15.

Seja nos Pingos Doces e Lidls.

Seja nos meus restaurantes favoritos.

Mas principalmente nota-se nos ases da estrada que dão à foz no Algarve nesses dois meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Logo me avisas quando cá vieres. :yawinkle:

:mrgreen: ja so resta uma as outras tao casadas

Compartilhar este post

Link para o post

Mas principalmente nota-se nos ases da estrada que dão à foz no Algarve nesses dois meses.

Isto é tão, mas tão verdade

ui Estoi City!

e experimenta ir mesmo a Loulé. Turisticamente, é das melhores cidades, porque não tem praia mas tem outras coisas. É das melhores culturalmente, também.

e é provavelmente a mais "saudável" no Algarve.

Psiu.. é em Silves e n se fala mais nisso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

btw, algarvios cá da casa, qual é a melhor cidade\vila com melhores condições para viver durante todo o ano? Isto é, que tenha tudo o que é preciso e que não viva apenas do comércio de Verão.

Vivi 12 anos em Vilamoura e tenho noção que muito dificilmente voltarei a viver com aquela qualidade de vida. Ainda assim e porque em Agosto aquilo é impossível, eu vivia numa zona mais recatada, mas ainda assim era um caos para sair de lá de carro, diria que Tavira é a zona ideal para viver o ano todo. Loulé também tem melhorado imenso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Vivi 12 anos em Vilamoura e tenho noção que muito dificilmente voltarei a viver com aquela qualidade de vida. Ainda assim e porque em Agosto aquilo é impossível, eu vivia numa zona mais recatada, mas ainda assim era um caos para sair de lá de carro, diria que Tavira é a zona ideal para viver o ano todo. Loulé também tem melhorado imenso.

Loulé ou Lagos.

Se viveres mesmo em Lagos, tens PD, Lidl, Modelo a uma walking distance.

Compartilhar este post

Link para o post

em Lagos a única coisa boa é o Escondidinho, mesmo ao pé da GNR. Melhores besugos que já comi na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que obsessão é essa com os supermercados? A casa da minha mãe em Loulé também tem o Modelo, Pingo Doce e Lidl a menos de cinco minutos a pé e o Continente a 5 minutos de carro, mas sinceramente não percebo bem qual é a relevância de ter um supermercado debaixo do nariz.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra... Isso é em frente ao Holliday In???

SEJA BEM-VINDO DE NOVO!

Sinceramente o gajo que inventou esta teoria devia largar a bebida e o tabaco !

Se o gajo largar o tabaco, será ainda pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Portimão acho que também tem um pólo.

tem, um amigo meu estuda lá

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo era puto ia sempre para Monte Gordo. Um dos sitios mais giros é mesmo à beira, Cacela Velha. E grandes ostras que comia lá :grin: Lagos fui com amigos, apartamento mto barato q a senhora é conhecida de um deles, porreiro para ir com malta nova :)

Compartilhar este post

Link para o post

SEJA BEM-VINDO DE NOVO!

:compinchas:

Se o gajo largar o tabaco, será ainda pior.

Se calhar ele tem é que meter mais tabaco... 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Querem serra, recomendo percorrer toda a zona pela serra entre Aljezur e Cachopo, é optimo para respirar ar puro, fazer campismo e curtir as lindas paisagens, e em termos de vilas rurais recorrendo por exemplo Aljezur, Monchique (inclui Caldas) e Querença, muito pequena aldeia mas com optimos restaurantes (para quem quer comer comida ao estilo da serra).

Em termos de litoral recomendo as cidades de Sagres com as suas falésias (cuidado são perigosas já morreu muita gente lá por abusarem da sorte), Lagos para mim a mais espectacular, adoro ir lá passear e Portimão que tem desenvolvido imenso.

Em termos de praia apenas conheço tirando as fantásticas praia da Rocha e as de Lagos, todas as Sotavento Pedras, Fuzeta (não fui lá desde que remodelaram aquilo), Monte Gordo, ect ....

Tenho pena que as pessoas apenas pensem em turismo de praia aqui no Algarve, a zona da serra é mais bonita e bem mais saudável ...

Já agora sou de Faro !

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

em Lagos a única coisa boa é o Escondidinho, mesmo ao pé da GNR. Melhores besugos que já comi na vida.

há muitos mais, mas ya o escondidinho é ganda classico.

tenho la o meu recorde na parede.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...