NIkeL Publicado 11 Maio 2013 Eu nisso tenho imenso cuidado. Quando instalo programas que não conheço vejo muito bem todas as "páginas" de instalação. Já sei o que a casa gasta. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Maio 2013 Eu nisso tenho imenso cuidado. Quando instalo programas que não conheço vejo muito bem todas as "páginas" de instalação. Já sei o que a casa gasta. Eu também, mas ainda há uns dias instalei um programa de fazer download de legendas que passou-me uma página à frente sem querer(cliquei muito rapidamente) e depois tive de andar a desinstalar um programa qualquer (Reg Cleaner, penso) e andei às aranhas para repor a página inicial do Chrome... Outra coisa que gosto muito no Linux e que praticamente toda a gente odeia: o método de instalação de programas. Curto muito trabalhar com o terminal, admito que o Linux não é muito user friendly nesse aspeto e até é mais adorado por Power Users (pudera), mas assim que me habituei fiquei a gostar imenso. As distribuições Debian-like, especialmente Ubuntu e Linux Mint, são as distros que elevam o Linux a todo o seu esplendor. Aquela cena de podermos atualizar o Kernel do nosso SO, as fontes de onde queremos que o Sistema Operativo vá buscar as atualizações, entre outras coisas, impedem-me de ter só Windows. Por outro lado, Windows é Windows e é aquele Sistema Operativo em que, se queremos ter um programa de uma determinada categoria, sabemos sempre que existe um leque de opções variadíssimas para ele, o que não acontece em Linux. Também gosto muito, caso contrário não teria aberto um tópico para o Windows 8 onde sempre fui muito assíduo. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 11 Maio 2013 Eu pessoalmente acho que é possivel viver sem windows, todos os programas que existem para windows têm um que consegue desempenhar as mesmas funções em linux, com excepção para os jogos, não são o mesmo programa, mas um equivalente, pode não ter todas as features que tem o programa original, mas normalmente consegues ter as mesmas funções. A grande vantagem a meu do linux é que é gratuito, a grande maioria dos programas também são gratuitos, e cada vez mais as grandes empresas de desenvolvimento de Software começam a virar-se e a ter em atenção o Linux. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Maio 2013 (editado) Bem, cá estou eu para publicar as conclusões. :mrgreen: Formatei o meu PC e meti-lhe o Ubuntu12.04, tendo vivido apenas com ele durante 2/3 semanas. É um bom SO, rápido e seguro, mas... senti falta do Windows, do aspecto e do design. :lol: Não consigo explicar, mas é bem diferente. Hoje formatei de novo e instalei o Windows 8. MUITO AMOR! :heart: Acho incrível! Editado 29 Maio 2013 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 29 Maio 2013 Suponho que queiras dizer Ubuntu 12.04 8) E sim, volta e meia acaba-se por voltar ao Windows exactamente pela familiaridade. Eu tenho os 2 SO em dual boot por causa da faculdade e mesmo quando é só para navegar ao trabalhos acabo por ir para o W8 :razz: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Maio 2013 Suponho que queiras dizer Ubuntu 12.04 8) E sim, volta e meia acaba-se por voltar ao Windows exactamente pela familiaridade. Eu tenho os 2 SO em dual boot por causa da faculdade e mesmo quando é só para navegar ao trabalhos acabo por ir para o W8 :razz: Sim, queria. :mrgreen: E concordo com o resto. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Agosto 2013 (editado) Alguém viciado em Dota2? É que já corre em distribuições baseadas em Debian (embora oficialmente seja apenas no Ubuntu 12.04). Para tal só têm de instalar a Steam. Como o Dota2 já muitos jogos começam a ser compatíveis com o Ubuntu...um dos quais será muito famoso entre nós, o Football Manager 2014. Insisto que seria interessante termos um tópico dedicado ao Linux, ou pelo menos às distribuições baseadas em Debian, como o Linux Mint, Zorin e Ubuntu. Merece o devido destaque pelo progresso que tem feito. O Linux (kernel) até era completamente dispensável para a maioria esmagadora das pessoas, mas hoje aposto que mais de metade de vocês o usam sem saber, através do Sistema Operativo Android ;). O Android 4.3 já utiliza o kernel 3.10, a mais recente iteração de um projeto iniciado pelo Linus Torvalds em 1991, quando lançou a sua primeira versão, a 0.0.1. EDIT: Para quem estiver interessado tem aqui um excelente documentário sobre o software livre e em especial o Linux: http://www.youtube.com/watch?v=CjaC8Pq9-V0 Para quem quiser legendas em português pode sacá-lo no The Pirate Bay (é completamente legítimo, o documentário não foi lançado para ser pago), e tem legendas no Opensubtitles. Já é algo antigo, mas é muito interessante. Editado 1 Agosto 2013 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Agosto 2013 O topico é muito interessante, e podemos começar já a utilizar este como sendo o "Topico Oficial de Linux e Software open source". Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Agosto 2013 Não é que me acredite muito que seja um tópico com adesão, afinal quem cá se regista costuma jogar e a maioria dos jogos correm em Windows, não em Linux. De qualquer forma comprometo-me a colocar cá as novidades do mundo open source se for para a frente. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 2 Agosto 2013 Sou sincero, sempre achei que o open source era o futuro, apesar de cada vez ter uma fatia maior de mercado, enquanto a mentalidade dos sistemas governativos não mudar, vai ser dificil mudar. Apesar de tudo, em por cá alguma coisa foi feita, quando o Socrates "obrigou" o pessoal a comprar Magalhães para os putos com linux, a semente foi plantada, agora só falta que apareçam os bons jogos nessa plataforma para mudar. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Agosto 2013 O sucesso daquilo que o Linus projetou com o Linux passa obrigatoriamente pelo Android, não há volta a dar. Foi a única vez onde o kernel Linux iniciou uma corrida na grelha de partida ao mesmo tempo da concorrência, e não quando já outros sistemas levavam anos de vida (Em 1991 o MS-DOS já existia há 10 anos, o Windows há 6 e o MAC OS há 7). Nos desktops o Debian, que deu origem a muitos outros Sistemas Operativos, foi o único com a força suficiente para retirar uma boa fatia de utilizadores do Windows, mas não foi o suficiente. Hoje é o Ubuntu e Linux Mint, mas é muito raro encontrar-se alguém a correr um destes como SO principal e o seu uso é muitas vezes motivacionado para fins educativos, que foi basicamente a razão pela qual os instalei pela primeira vez, mas não é a razão pela qual os mantenho. Não sei se os desktops e portáteis tais como os conhecemos, com teclado, rato e monitor, vão morrer nos próximos cinco anos ou daqui a 20 anos, mas tenho quase a certeza de que quando chegarem ao fim será a Microsoft a líder, ainda. Não que não tenha feito por isso, deu origem ao Windows 7 que é de facto um grande sistema operativo que faz aquilo que o Vista deveria ter feito e agora vira-se para um mercado mais vocacionado para os ecrãs táteis e para a nuvem onde, na minha opinião sincera, leva um aval positivo. Mas é bom haver diversidade, e existe imensa qualidade no universo Linux para Desktops que não está a ser devidamente aproveitado. Veremos até que ponto a Valve e a Sigames não terão um peso significativo no crescimento do Ubuntu, uma vez que uma larga fatia dos utilizadores do Windows só o são devido aos jogos. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Agosto 2013 (editado) digam aí uma distro levezinha para um computador com cerca de 10 anos. Aquilo só é usado para internet, office, skype e pouco mais. Dá jeito que instale as cenas qd se liga a uma porta usb. O dono do computador tem uma webcam da logitech ligada numa porta usb. edit: tb usa o veetle no thesporttv.eu Editado 27 Agosto 2013 por Jean Ralphio Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 27 Agosto 2013 Xubuntu. Se quiseres dar uma vista de olhos em mais algumas tens aqui. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Agosto 2013 Se tiver pelo menos 512MB de RAM eu ia sem medo para o Linux Mint, aí teria um SO super completo. Senão é só ler este artigo e ver o que mais gosta. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 8 Março 2014 Aupa! Já é possivel jogar fm num ubuntu?é facil instalar ara um leigo na materia? Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 8 Março 2014 Vou aproveitar o desenterranço... Tinha aqui um eeepc a aprodecer e decidi exprimentar umas distros leves de linux para ver como ficava. Puppy, mint, easypeasy e ate Android ics lhe meti. Visualmente e em termos de sw e features o mint e o easypeasy sao bastante completos e via-me a usar isto como daily driver no meu laptop sem problema, no dito eeepc nem por isso. O principal objectivo era meter o netbook mais rapido mas nenhuma dessas distros me pareceu mais rapida e fluida que o XP que vem com ele, o puppy talvez, mas é tao simples e despido que nem da gosto em usar... Axei alguma piada ao Android, e é bem capaz de ser o OS mais rapido que exprimentei, é pena ser um sistema feito com touchscreens em mente e sendo um port nao oficial ainda tem alguns problemas.. Se nao ate o tinha deixado assim só para o lulz. Resumindo, voltei para o XP. Agora Linux só o backtrack e quando precisar de wifi dos vizinhos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 8 Março 2014 Experimenta o Chromium OS, pelo que tenho lido está um sistema interessante para pc relativamente fracos. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 8 Março 2014 Que estranho, não consegui rodar o Chromium no eeepc, tentei várias versões mas deu-me sempre falta de memória... O que não faz muito sentido, porque o modelo onde estava a tentar está lista oficial da google de hardware compatível com o Chromium, mas pronto, obrigado na mesma pela sugestão. ;) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Março 2014 Aupa! Já é possivel jogar fm num ubuntu?é facil instalar ara um leigo na materia? É. É tão fácil instala-lo como num PC com Windows, já que é tudo feito pela Steam. Atualmente só é suportado no Ubuntu 12.04, mas em princípio nas versões seguintes também corre sem problemas. Sugiro o Lubuntu, pm2lp. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 9 Março 2014 Eu ando a experimentar o Elementary OS Luna. Grande aspecto. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Março 2014 Também já experimentei esse (e o PearOS8) numa MV e gostei bastante, mas no final de contas acabo sempre por escolher ou o Linux Mint ou o Ubuntu. O Mint com ambiente Cinnamon para mim representa o topo a nível de aparência e possibilidade de personalização, o Ubuntu é a primeira porta do mundo Linux que se abre quando uma aplicação passa a ser compatível com Linux, como aconteceu mais recentemente com a Steam e o Football Manager. Para que não me falte nada mantenho Windows 7+Ubuntu no desktop e Windows 8.1+Linux Mint no portátil. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 9 Março 2014 É. É tão fácil instala-lo como num PC com Windows, já que é tudo feito pela Steam. Atualmente só é suportado no Ubuntu 12.04, mas em princípio nas versões seguintes também corre sem problemas. Sugiro o Lubuntu, pm2lp. Thx! Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 9 Abril 2014 Malta, estou a pensar migrar do W7 para o W8 mas com uma partição em Linux. Tenho sondado por alto várias propostas de emprego, para quando acabar o curso, e alguns, não todos, dão vantagem a pessoas que se sintam confortáveis com o ambiente linux. As unicas coisa que uso é a máquina virtual e o dreamweaver para desenvolver aplicações web. Qual seria a melhor distribuição e que dicas me podem dar? Nunca mexi em linux btw :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Abril 2014 Aproveito para anunciar que já saiu o Ubuntu 14.04, com suporte até abril de 2019. Já vou correr o dist-upgrade no meu PC fixo :) Compartilhar este post Link para o post
Slugger Publicado 18 Abril 2014 Se podias viver só com o Linux? Poder podias, mas não era a mesma coisa. Compartilhar este post Link para o post