Varela Publicado 5 Fevereiro 2014 Que o mandem agora por empréstimo para a Argentina, Ucrânia ou Turquia. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Fevereiro 2014 Esquerdinha O desempenho da equipa e do treinador / Re: Tópico sobre o Otamendi« em: Fevereiro 05, 2014, 15:07 » São 12M + 3M por objectivos. Negócio fechado ontem por PdC Por estar certo que foste sincero quando escreveste o que acima cito. sinto-me obrigado a partilhar algo que um AMIGO hoje,num telefonema não tão breve quanto isso, me contou : - Vários post`s aqui colocados causaram forte celeuma na SAD e alguns deles foram até motivo de estupefacção, na medida em que alguns dos "influentes" não tinham conhecimento do que aqui já não era novidade; - A SAD tem dois funcionários que se ocupam da gestão da informação em "fóruns" e blogues que dedicam atenção particular ao portal dos dragões; Queria deixar aqui este esclarecimento na medida em que ontem falei em possíveis pressões com vista à neutralização dos críticos incómodos e muitos,os que não me conhecem,podem ter ficado com a ideia que me estava a pôr em bicos de pés. Como é óbvio não foi essa a minha intenção e depois de falar com o meu amigo percebi que as minha suspeitas faziam todo o sentido. Compartilhar este post Link para o post
The Great Ashby Publicado 6 Fevereiro 2014 Tendo em conta que o momento em que a equipa está,que o contrato acabava para o ano que vem e supostamente também estava contra o Fonseca, os 12+3 até é um bom negocio. Antes estes 12 que acontecer a mesma mrd que vai acontecer ao Fernando. A malta da SAD pensa que pode sacar um Lisandro sempre, mas eles esquecem-se que tiveram uma sorte do crl nesse ano. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Fevereiro 2014 Um Otamendi mais ao seu nível, valeria até 20M. Mas este Otamendi de trombas e a arrastar-se, 12M já é bem bom... É facil dizer que se falhou o timing de venda, mas se se reflectir melhor, vai se concluir que o timing de venda pode ser uma faca de dois (le)gumes. Por exemplo, fala-se muito que se falhou o timing de venda do Rolando, Beluschi, Guarin, Fernando, etc. Ora a grande temporada dessa gente toda foi em 2011, quando vocês ganharam tudo com o AVB. Logo o grande timing de venda seria aí. Mas se os tivessem vendidos todos nesse verão, vocês não ficariam irritados com a SAD por vender a equipa toda? isto é, o timing de venda tem de ser coordenado com a construção do plantel, e como não se pode vender toda a gente todos os defesos, acaba-se por se falhar alguns timings, mas a bem de uma certa continuidade do plantel. O problema é que esses tipos ficam sempre contrafeitos e a arrastarem-se, e a cada mês desvalorizam um milhão... (Rolando style). Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 7 Fevereiro 2014 Ao que parece o Dr. Angelino Ferreira pediu a demissão... Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 7 Fevereiro 2014 Mais um traidor à causa, por certo. Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 7 Fevereiro 2014 Aposto que lhe fizeram a cama, calculo que estes comentários não caíram bem àqueles que querem meter dinheiro ao bolso com comissões :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 7 Fevereiro 2014 Fds o Angelino não pode sair, era o fim da macacada. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 7 Fevereiro 2014 O Angelino, supostamente, não é um dos bons dirigentes do FCP? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 7 Fevereiro 2014 O Angelino, supostamente, não é um dos bons dirigentes do FCP? É e por isso é que prefere sair do que andar no meio da escumalha que anda pelo clube. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Fevereiro 2014 Esquerdinha: A informação corre há alguns dias. Apesar de ser um tema ultra-sensível falei com algumas pessoas que não a desmentiram. Ao que parece a informação só será confirmada quando o substituto do Dr Angelino tiver aceitado. Enquanto isso não acontecer tudo parecerá normal. O Dr Angelino ontem assistiu ao jogo A confirmar-se poderemos afirmar que a crise na SAD é real e muito mais profunda do que a crise que se abateu sobre a equipa de futebol. Bem sei que a crise da equipa é consequência da crise na SAD mas,apesar disso, uma coisa e outra são bem diferentes Muitos jornalistas já sabem disto. Só não o noticiaram porque ainda não conseguiram a confirmação Um órgão de CS que tenha boas relações com o Fc Porto não o anuncia sem que o Fc Porto o confirme, até porque, quando for oficial a SAD tem que informar o mercado via comunicado à CMVM Enquanto não houver uma confirmação oficial não irei elaborar sobre possíveis cenários, Claro que tenho uma opinião mas antes de mais quero saber o nome de quem o substitui e se a SAD associa essa alteração a uma mudança de política. Enquanto isso não for divulgado não direi mais nada A não ser que a demissão seja para o pressionar a limpar a casa, nesse caso já consigo entender alguma lógica no gesto. Claro que é, e ao entronizar AH como DG e, agora, CEO cometeu um erro muito maior do que quando casou com a criolina... Eu ainda acredito que PdC agirá. Se não o fizer tornar-se-a cúmplice. Mas repito, quero acreditar que tomará as medidas que se impõem O que é estranho e preocupante é as duas ultimas demissões serem os homens que seguram a pasta das finanças...__ Quando é o que todos querem ninguém deseja geri-la. A pasta,claro ;)) _ Draconem O desempenho da equipa e do treinador / Re: Tópico sobre Fernando« em: Fevereiro 06, 2014, 13:36 » Mantendo PF no comando técnico, era obviamente o mínimo e o esperado a fazer. PC não gosta de dar o braço a torcer, mas em benefício do FC Porto não esperava outra coisa. Cumpre a promessa que fizeste aos adeptos, Fernando: lutar pelo tetra. Foi-se Moutinho, foi-se Lucho, não contrataram nenhum dos médios pedidos pelo treinador. Se saísse o Fernando, desaparecia o triângulo que deu dois bicampeonatos a VP e que por si só, esta época, já tem sido mau o suficiente. Se PC quis manter o treinador, deve deixar o treinador utilizar o Fernando quando bem o entender. Queres dizer com isto que o Fernando vai mesmo ser reintegrado?__ Já tinha dito isso no fecho do mercado. O Fernando lesionou-se mesmo, o que não invalida que não ficasse de fora enquanto não se resolvia o dilema com o City. A não ser que queira ver o mundial pela TV e ser recordado como um eterno traidor pelos adeptos do clube que lhe deu tudo, tem mais é que estar 100% disponível. André Leão?__ Nunca interessou. Desmentido no verão e desmentido em janeiro. Se o quiséssemos tinha vindo com o Josué. Já para não falar que em janeiro essa história sai do zerozero, de uma brilhante prosa poética em que até falaram com o empresário errado. Se não estou em erro, o próprio presidente, embora nunca se deva levar à letra tudo o que diz quando o mercado é o tema, o desmentiu em junho. Eu acho que é muito importante nesta fase da vida do nosso clube, alguém capaz de se impor, se for português dificilmente será pelo currículo, terá que ser pela personalidade, alguém que não ature m**** e perceba quando lhe a tentam impingir. Foi em parte por isso que o Mourinho quebrou o ciclo dos 3 anos negativos, decisões como a de não integrar o Serginho quando este lhe surgiu sem mais nem menos nos treinos, foram importantes para evitar abusos. ___ Na altura o treinador, apesar de tudo, gozava de mais autonomia do que agora. Foi feita uma reestruturação plena. Viemos de uma época em que nos fartámos de contratar «entulho», Esnaider, Kaviedes, Quintana, Soderstrom, mais 2 ou 3 brasileiros. Contratações sem qualquer tipo de critério. Em 02-03 arrumámos a casa e só contratámos o que o treinador queria e conhecia, tirando o Akos. Temos esse caso do Serginho à parte, mas ele apresentou-se na pré-época com uns 10 quilos a mais. Só por aí ficou cortado. Eu continuo a insistir que o treinador deve ter interferência no processo de contratação de jogadores. A SAD não tem que fazer as vontades todas as treinador, até porque os nossos treinadores estão sempre a prazo, mas se contratamos um treinador para determinada ideia de jogo temos que oferecer condições para isso. Com o dinheiro gasto em Reyes ou Herrera (que podem perfeitamente vir a render, não é isso que está em causa), não haveria condições para dar melhores condições a uma equipa que precisava de soluções de valia imediata e não de mais projectos de médio prazo? Talvez sim. Agora claro que dizemos que qualquer jogador oferecido a PF é um desperdício de investimento, mas neste caso estamos a falar do planeamento da época. Na altura devíamos ter tido maior harmonia com as ideias do treinador. Agora já vamos tarde, mas em 14-15 podemos mudar isso. As declarações de PF no final do jogo baralharam-me por completo. Diz o ainda nosso treinador que a equipa entrou bem no jogo. Perdi os primeiros 5`de jogo mas o que vi foi acontecer o primeiro remate aos 35`, primeiro canto a nosso favor aos 63`, zero oportunidades. Vi uma equipa a jogar assim-assim (digamos assim-assim para animar) a partir dos 70`em que a equipa que controlava o jogo quebrou fisicamente. Nem quero imaginar um jogo que entremos mal na óptica do treinador. ___ Leitura possível: o medo de perder o (resto) do balneário é tanto que já nem consegue criticar os jogadores. Isto preocupa-me mais do que qualquer duplo pivô. O treinador tem que ser autoritário e exigente, não apenas amigo e um tipo porreiro, e creio que esta é a maior lição que PF levará da sua passagem por aqui. O administrador que apresenta o plano de redução e contenção de custos a cinco anos sai quando ainda nem está cumprido um ano? Não merece comentário, ou pelo menos nada de agradável. Fernando ao manter-se a titular depois de não renovar está a dar exemplo a todos os atletas do clube! É isto que a nossa estrutura pretende?__ Ou a estrutura é que ganhou um exemplo (mais um) de que não deve permitir que jogadores nucleares cheguem a final de contrato. O caso do Fernando ganhou muito celeuma precipitado. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 Fevereiro 2014 Contaram-me há bocado que o Otamendi também foi/quis ir ao focinho do Fonseca. Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 7 Fevereiro 2014 Para quem foi ao focinho dos adeptos... Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 7 Fevereiro 2014 Contaram-me há bocado que o Otamendi também foi/quis ir ao focinho do Fonseca. Quem é que não quer? Compartilhar este post Link para o post
sageiv Publicado 7 Fevereiro 2014 Contaram-me há bocado que o Otamendi também foi/quis ir ao focinho do Fonseca. Onde é que se tira o bilhete para a fila? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Fevereiro 2014 Confirma-se o que ontem escrevi, o Dr Angelino demitiu-se e sairá durante a próxima semana. Esquerdinha Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Fevereiro 2014 Esquerdinha O desempenho da equipa e do treinador / Re: Tópico sobre Fernando« em: Hoje às 12:17 am » Citação de: Roberto_FCP em Hoje às 12:13 am Vai renovar, ou renovou, até 2017. Noticias amanhã sobre isso em O JOGO. _ Exacto. Ainda bem que PdC conseguiu endireitar o que o Richelieu encrencou :lol: eu já nem digo mais nada resto dos posts sobre o Fernando O desempenho da equipa e do treinador / Re: Tópico sobre Fernando« em: Fevereiro 07, 2014, 21:55 » Ainda há muito por contar. Aguardemos.... De más notícias estamos nós fartos... Era lindo! Meu caro Esquerdinha! Desde que seja o NGP a tratar das coisas acredito em tudo. Viu.se a diferenca quando pegou no dossier otamendi. Sabe mais ele a dormir que os outros todos acordados.___ Sim, será ele o responsável do que se seguirá.... Apenas que o competentíssimo DG nada tem a ver com o que se seguirá. Para o bem e para o mal tudo terá que ser creditado a PdC sobre o Angelino Se se demitiu é porque discorda do rumo que a SAD tem seguido. Se bem que, quando for oficializada, a demissão será justificada pelos problemas pessoais do costume. Sabes quais foram as razões invocadas pelo Dr. Angelino para se demitir?___ Apenas que não tem a ver com razões de ordem pessoal. Havia quem, na SAD , não gostasse do Dr Angelino ..... É normal há gente que não gosta de seriedade___ Exacto e o Dr Angelino fazia uma coisa que irritava profundamente determinado personagem. Retardava o mais possível o pagamento das comissões mais vultuosas... Espero e desejo ardentemente que em breve sejam conhecidas as razões que levaram à sua demissão. Desculpa mas estás a fazer uma grande confusão. O Dr Angelino não foi demitido, demitiu-se. E não foi por vontade de PdC mas por vontade própria. O Dr Angelino quis sair e como não é nenhum boneco e tem vontade própria n voltou atrás. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 8 Fevereiro 2014 Eu já não acredito em nada, só quando o papel estiver assinado. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 8 Fevereiro 2014 (editado) :mrgreen: o bernas foi mais rápido. É esperar para ver... Editado 8 Fevereiro 2014 por Diogo Peixoto Compartilhar este post Link para o post
c0pas Publicado 8 Fevereiro 2014 (editado) No jogo também virá disso do Quaresma,mas sinceramente não estou a perceber nada,é esperar até a notícia estar online Editado 8 Fevereiro 2014 por c0pas Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Fevereiro 2014 Pá, eu essa do Quaresma já sabia há algumas horas (embora não soubesse que era especificamente o Quaresma, nem que metia o Porto ao barulho). O que vos posso dizer é que é um problema entre Liga e FPF, devido às guerrinhas existentes. Uma parvoíce pegada, provocada pelo facto de 99% do pessoal que anda pelo futebol (e eu conheço uns quantos), ter um parafuso a menos. Mas podem estar descansados. A coisa resolve-se e o Porto (e os outros clubes envolvidos) não têm culpa nenhuma. Compartilhar este post Link para o post