Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

O Manga Pumba custou 6M e o Defour 6.5M

:compinchas:

Comprar por 6M€ e vender por 50M€ :lol: :prayer: Era um negócio tipo Aly Cissokho.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto q dessas todas q ele diz só uma pode acontecer, q é a do Fernando

O Porto nunca venderia o Ota por 15, investiu demasiado e no ano passado teve propostas desse valor e n saiu...para além de ser um erro enorme fazer isso

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=407814&rss=1

O Ota na época passada pediu para sair. Nesta inside info podes confiar a 100%. Para além disso, na época passada terias que ir ao mercado buscar um substituto. Este ano não.

O Bruma no FCP era coisa para me deixar mal disposto durante 10 anos.

Tem-se falado nas internetes de uma vingança do FCP pelo corte de relações. Para além do mais, eu fiquei com a pulga atrás da orelha quando li nos jornais que o Zahavi tentou comprar o Bruma e o Ilori. Embora não perceba para que quereríamos o Ilori...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah interpretei mal, mas se não me engano os valores não foram tão altos como os que são falados agora, os mais altos foram prai 20M pelo Deco mais 50M milhões pelo Ricardo Carvalho mais Paulo Ferreira, se não me engano.

Neste caso seria entrar muito mais dinheiro de uma vez só.

E não sei se estás dentro do assunto, mas o que é que falta ao Porto para se poder comportar a nivel financeiro como um tubarão europeu?

Todos os anos fazem imenso dinheiro, fazem quase sempre boas prestações na europa. Tem muitas dividas antigas?

Bem, embora a pergunta não fosse para mim vou tentar dar uma resposta, posso não estar 100% correcto, mas é a minha opinião:

Em relação à parte de não nos comportarmos como um tubarão europeu vejamos:

- Somos muito fracos a nível de merchandising. Não sabemos aproveitar esta parte. Agora com os amigáveis na América do Sul, na Colômbia e tal pode ser que comece a mudar, mas mesmo assim acho que a nossa estrutura das duas uma: ou não quer ou não sabe aproveitar o facto de termos o nosso nome em alta noutros países e conseguir fazer dinheiro com isso. Até mesmo cá podíamos fazer mais dinheiro com algo simples como as vendas das camisolas. Para isso bastava ela ser apresentada mais cedo. Há n emigrantes que estão cá antes da época de venda dos novos equipamentos e só aí perdemos muito dinheiro.

- Contratos publicitários são muito baixos. Os direitos de TV principalmente (comparado com os outros países estamos a anos-luz de receber o que eles recebem)

- As receitas de bilheteira são baixas (em certos países os estádios esgotam em 80% dos jogos - aqui só nos jogos grandes e mesmo assim...)

- Comissões - dos milhões pelos quais os jogadores são vendidos há muitos que nem chegam a entrar nos nossos cofres

E há mais uma panóplia de razões para isso, mas sobretudo e de uma maneira geral acho que ainda não somos auto-sustentáveis. Estamos sempre dependentes das vendas dos jogadores para equilibrar as contas (temos um gasto muito elevado em custos com o pessoal). Espero que nos próximos anos isto mude, até porque o Adelino Caldeira, o nosso administrador financeiro, disse à pouco tempo que o objectivo do clube nos próximos 3 anos (penso eu) era tornar-se auto sustentável e não estar a ter que vender jogadores. Vejamos como corre. Até ver pelas contratações que fizemos indica uma tendência para isso (Tiago Rodrigues, Ricardo, Josué, Carlos Eduardo, Licá...) mas às vezes é mais fogo de vista e depois voltamos ao mesmo.

Editado por Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o Fucile esteja, de facto, com vontade de continuar por cá é sem dúvida um "reforço" muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

«Estamos a falar do F.C. Porto, o campeão nacional, claro que via com bons olhos. Claro que continuar a trabalhar com ele [Paulo Fonseca] seria muito bom para mim. Com certeza que para mim ia ser muito mais fácil, por conhecer os seus métodos de trabalho e a forma como trabalha» André Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post
FC Porto não está interessado em André Leão

A possibilidade de Fernando deixar o FC Porto alimentou a ideia de que André Leão poderia reforçar o plantel de Paulo Fonseca. Pinto da Costa, contudo, clarifica que não há qualquer interesse em contratar o médio do Paços de Ferreira.

"Não vem mais ninguém do Paços", revela o presidente, em declarações ao "Jornal de Notícias". Pinto da Costa acrescenta que "não há fundo de verdade sobre a entrada de André Leão" e aproveita para desmentir, também, a possibilidade de um regresso de Lisandro López, ao Dragão.

Depois de Paulo Fonseca e Josué, admitiu-se a hipótese do Porto se reforçar, uma vez mais, na Mata Real, com André Leão, mas fica o esclarecimento oficial. O médio português tem mais um ano de contrato e uma cláusula de rescisão de 5 milhões de euros.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=46&did=110914

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi dizer que essa entrevista ao JN foi aldrabada.

E alguém que risque o Fernando (Grêmio) porque assinou pelo Shaktar por 11M€.

Compartilhar este post

Link para o post

15M€ pelo Ota não é ajustado? Vocês queriam vendê-lo por quanto? :lol:

Central pouco mais que normal no contexto europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

15M€ pelo Ota não é ajustado? Vocês queriam vendê-lo por quanto? :lol:

Central pouco mais que normal no contexto europeu.

Eu acho que é jogo psicológico.. como a clausula de rescisão do Otamendi, neste caso, está ajustada ao preço que vale, parece que ele vale mais xD tipo porque no porto costumam ser sempre muito maiores...

Prefiro o Mangala e o Maicon

Compartilhar este post

Link para o post

Visão do Mercado

Não sei se já viram, mas deixem a vossa opinião. Não é que concorde com tudo o que está aí escrito mas põe-me a pensar no que a maioria do pessoal está confiante e na realidade do nosso plantel. Apostar em jovens, ainda por cima portugueses, é ouro sobre azul, mas lançá-los a titulares e colocar toda a pressão sobre eles logo na primeiro época parece-me arriscado. Penso que temos que procurar melhores opções para extremos e pelo menos para o lugar do Fernando, senão não vejo a equipa com estaleca europeia.

EDIT: Claro que a comparação na defesa acho-a absolutamente ridícula, estamos muito bem servidos na defesa.

Editado por lucho^

Compartilhar este post

Link para o post

A pessoa que escreveu isso estava, claramente, sob o efeito de substâncias psicotrópicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Visão do Mercado

Não sei se já viram, mas deixem a vossa opinião. Não é que concorde com tudo o que está aí escrito mas põe-me a pensar no que a maioria do pessoal está confiante e na realidade do nosso plantel. Apostar em jovens, ainda por cima portugueses, é ouro sobre azul, mas lançá-los a titulares e colocar toda a pressão sobre eles logo na primeiro época parece-me arriscado. Penso que temos que procurar melhores opções para extremos e pelo menos para o lugar do Fernando, senão não vejo a equipa com estaleca europeia.

EDIT: Claro que a comparação na defesa acho-a absolutamente ridícula, estamos muito bem servidos na defesa.

Mas ninguém está a pensar que os jovens contratados vão ser titulares à partida, são todos (boas) alternativas aos titulares e claro que se o provarem, podem ganhar o lugar no 11. Concordo na parte dos extremos, tal como toda a gente, porque não passa pela cabeça de ninguém partir com os que temos para titulares (o Varela ainda é naquela, os outros não). Quanto ao lugar do Fernando, temos Defour e Castro que podem perfeitamente fazer o lugar.

Na minha opinião, dois extremos (Bernard e outro era óptimo) e uma alternativa ao Jackson (Ghilas ou Cornelius e ficava contente) e está o plantel feito, a contar com um Fucile em forma para lutar com o Danilo pela lateral direita.

EDIT: Quanto ao artigo em si, enfim nem merece grandes comentários. Além de algumas comparações serem ridículas, parece que estamos a 1 de setembro e vamos atacar a época com o plantel actual.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Ela tem razão em certos aspectos sim, mas fazer aquela comparação com a nossa defesa nem vou comentar, no entanto começar já a comparar planteis quando ainda só vamos em meados de Junho faz-me demasiada confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

FC Porto interessado em Anderson

Continuo a dizer que não precisamos de mais médios. Dois extremos e uma alternativa ao Jackson e está o plantel fechado.

Uma parte de mim preferia o Herrera ao Anderson, se o negocio do mexicano ainda não estiver completo. Se o Fernado sair e o Fucile estiver com a cabeça limpa, meter o Danilo e Defour(e rodar-los com o Castro) por detrás de Lucho/Anderson era de valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que estamos ao nível do Sporting (como se a do Sporting fosse tão má, também)... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Visão do Mercado

Adoro a comparação do Adrien com o Defour :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma parte de mim preferia o Herrera ao Anderson, se o negocio do mexicano ainda não estiver completo. Se o Fernado sair e o Fucile estiver com a cabeça limpa, meter o Danilo e Defour(e rodar-los com o Castro) por detrás de Lucho/Anderson era de valor.

Anderson à frente de um pivot? LOL, era adeus à criatividade do meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...