Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

labyad20.jpg

«Ninguém me tira do Sporting» - Labyad

Internacional marroquino chegou ontem a Lisboa numa viagem relâmpago a meio das férias. Hoje reúne com responsáveis da SAD para falar sobre o futuro. Ou baixa vencimento ou é mais um jogador para colocar no mercado.

A meio da tarde, o representante de Labyad, Marcel Veerman, já tinha dito à Imprensa holandesa que o interesse do Ajax no médio tinha deixado lisonjeado o jogador mas que o seu futuro seria o Sporting e ao início da noite foi o próprio Labyad quem reforçou essa ideia.

O leão, pouco disponível para falar aos jornalistas, mostrou-se irredutível.

«Vou ficar no Sporting», disse, reafirmando várias vezes essa vontade: «O que posso dizer aos adeptos? A única coisa que lhes posso dizer é que vou ficar no Sporting. Ninguém me vai tirar daqui!»

Zakaria Labyad também se mostrou disponível para abordar a questão salarial.

«Vamos ver se chegamos a um entendimento e resolvemos esse assunto, mas não vos posso dizer mais nada antes da reunião. Eu quero e vou ficar e não há dúvida sobre isso», prosseguiu, afirmando que apenas veio a Lisboa para buscar o seu... passaporte antes de ir de férias.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

At. Madrid pode chegar aos 7 milhões por Capel
INTERESSE LEONINO EM PIZZI FACILITA NEGOCIAÇÕES

O regresso a Espanha pode ser uma realidade para Diego Capel na próxima temporada. O camisola 11 dos leões é seguido com muita atenção pelo At. Madrid, clube que estará disposto a chegar aos 7 milhões de euros para convencer Bruno de Carvalho e companhia. Além do valor acima referido, o interesse sportinguista em Pizzi – jogador que na última época atuou por empréstimo no Deportivo – poderá facilitar as negociações entre os dois clubes.

7M já não seria um mau negócio, tendo em conta que ele nada valorizou. Então se fossem 7M + Pizzi seria perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal era conseguir os 7M + o Pizzi.

Era bom demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase que aposto que esses 7M é com o Pizzi por empréstimo ..

E já não era bom? Só os 7M sem mais nada acho que já era optimo

Compartilhar este post

Link para o post

5M€ + Pizzi e Sílvio emprestados com opção de compra acessível e com o Atlético a suportar parte dos salários. Até levava o Capel a Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

7M€+ Pizzi (a ser tão bom como dizem) por empréstimo, era mel.

Compartilhar este post

Link para o post

A ser verdade e a ser por 'dedicação' merece o meu :prayer:

not sure if...

Senti-lhe um nojo do caraças ao ler aquilo. É facto que tal aumento foi estipulado no contrato dele, mas ele bem saberá que o clube não lhe pode pagar os 2M anuais. E duvido que não saiba... quer é o dele. Até arrisco a dizer que só aceitou vir para cá por causa disso, e que fará o que puder para o fazer valer. É que com um salário de "apenas" um milhão, era capaz de ter meia-dúzia de clubes interessados, mas parece priorizar completamente o carcanhol.

Foi contratado com uma cláusula terrorista de uma direcção completamente descredibilizada (já o eram na altura), mas tal aparenta ser-lhe completamente irrelevante. E quando assim é, há que tratá-lo com a inflexibilidade que ele mostra.

Se o (censurado) do engodinho/carlos freixas tivesse escrito que ganhava 20 milhões passado uma época, como era? Como é que o clube se defendia? Honrava um compromisso impensável que assegurava o total desastre financeiro da sua SAD?

Gente egoísta e inflexível a este ponto não se costuma safar. Que seja esse o caso.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse para o PSV ou um clube qualquer que não tivesse ligação afectiva nenhuma, e se no meu contrato existia uma clausula semelhante à do Labyad, nunca na vida abdicaria dessa clausula. O Labyad não tem culpa nenhuma, mas claro que preferia que ele reduzisse o salário no entanto, percebo perfeitamente a posição dele

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito mais nessa história do que naquela de ter adormecido... Quanto ao resto o Sporting ainda não ganhou nada, o contrato ainda não está renovado nem interessa entrar em grandes radicalizações porque o israelita representa quase 25 miúdos. Até agora concordo com o que foi feito, o clube marcou a sua posição e agora o resto depende daquilo que o jogador e empresários quiserem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse para o PSV ou um clube qualquer que não tivesse ligação afectiva nenhuma, e se no meu contrato existia uma clausula semelhante à do Labyad, nunca na vida abdicaria dessa clausula. O Labyad não tem culpa nenhuma, mas claro que preferia que ele reduzisse o salário no entanto, percebo perfeitamente a posição dele

Não preferias "cagar" um pouco no salário em detrimento da tua carreira? Não terias qualquer tipo de sensibilidade para com a crítica situação financeira de um clube que não te falhou em nada?

Se calhar estou a ver a coisa de uma forma demasiado romântica e parcial, mas mexe comigo. As pessoas não são máquinas. Há que ser flexível e adaptar-nos a certas e determinadas situações. O clube não lhe pode pagar a totalidade do novo salário, e certamente haverão 1001 maneiras de ambas as partes saírem a ganhar.

Mas não, siga ch*par até ao osso. Imagino se fossemos todos assim...

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Não preferias "cagar" um pouco no salário em detrimento da tua carreira? Não terias qualquer tipo de sensibilidade para com a crítica situação financeira de um clube que não te falhou em nada?

Se calhar estou a ver a coisa de uma forma demasiado romântica e parcial, mas mexe comigo. As pessoas não são máquinas. Há que ser flexível e adaptar-nos a certas e determinadas situações. O clube não lhe pode pagar a totalidade do novo salário, e certamente haverão 1001 maneiras de ambas as partes saírem a ganhar.

Mas não, siga ch*par até ao osso. Imagino se fossemos todos assim...

Ele está a agir como qualquer pessoa que se está a fazer à vida reagiria. Vê o caso do lado dele: és um jovem promissor que desperta cobiça pela Europa toda; um clube de bom nome no futebol, principalmente na projecção de jovens jogadores, alicia-te com um contrato onde poderias ganhar, durante um bom par de anos, 2M euros anuais. Aceitas, era uma oportunidade incrivel. Passado um ano dá tudo um trambolhão e dizem-te "Ah o outro gajo é que era trafulha agora estamos falidos e não te vamos pagar nada disso que tens no papel. Ou vai embora ou ganhas o mesmo que ganhavas na holanda.". Não te sentirias enganado, no minimo? Ele tem todo o direito, e é lógico até, de lutar por aquilo que é dele por direito. Se veio só pelo dinheiro ou não não sei, mas foi sem dúvida um dos factores, é normal que se sinta desiludido por ir tudo ao ar num ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo o Labyad sinceramente. Duvido que ele vá ser flexível ao ponto de reduzir o ordenado, portanto das duas uma ou o mantemos e pagamos 2M/ano ou temos de tentar vendê-lo a todo o custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acredito que ele baixe o salário para ficar, isto se fizer parte dos planos da equipa técnica. Apesar disso acho normal e previsivel que ele "lute" ao máximo por um salário que, bem ou mal, era o seu daqui para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está a agir como qualquer pessoa que se está a fazer à vida reagiria. Vê o caso do lado dele: és um jovem promissor que desperta cobiça pela Europa toda; um clube de bom nome no futebol, principalmente na projecção de jovens jogadores, alicia-te com um contrato onde poderias ganhar, durante um bom par de anos, 2M euros anuais. Aceitas, era uma oportunidade incrivel. Passado um ano dá tudo um trambolhão e dizem-te "Ah o outro gajo é que era trafulha agora estamos falidos e não te vamos pagar nada disso que tens no papel. Ou vai embora ou ganhas o mesmo que ganhavas na holanda.". Não te sentirias enganado, no minimo? Ele tem todo o direito, e é lógico até, de lutar por aquilo que é dele por direito. Se veio só pelo dinheiro ou não não sei, mas foi sem dúvida um dos factores, é normal que se sinta desiludido por ir tudo ao ar num ano.

Mas ele pode ficar caso aceite ganhar o que ganha agora... Não mostrou nada de especial este ano, especialmente se se tiver em conta o futuro salário. Pode ter uma época com mais oportunidades, menos pressão (caso mantivesse o ordenado 12-13) e com a vantagem de já conhecer o clube o país. Com uma época decente, estaria numa liga mais competitiva, como supostamente deseja...

Não abdicando, fica mal visto perante adeptos, perante a direcção e até mesmo perante colegas. Seria uma tensão um pouco inevitável. Reinaria o mau ambiente. Isso não pode ser bom para um jogador de 21 anos, que quer é estabilidade para evoluir e ganhar visibilidade.

Enfim, é o que me parece, falando de fora.

Contudo, sendo este o caminho... não sei se é pior ficar cá a ganhar 2M por ano, se a jogar noutro lado a receber 1M por ano (nosso). Gestão danosa.

Edit: E relembro que, segundo o mesmo, ele nem pensa em sair. Se levar isso à letra, significa que nem é emprestado, nem vendido. Não estou a ver como se resolverá isto a bem, sinceramente.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo o que queres dizer, eu também não acho que ele mereça ou valha os 2M. Mas disso ele não tem culpa. Aliás, foi o Sporting que se fez a ele e não o contrário, a culpa é toda nossa (aka Godinho & CO). Daí eu dizer que não se pode julgá-lo só por ele estar a defender o que é dele. E com isto digo também que não faria qualquer sentido haver sentido de revolta para com ele da parte de quem quer que seja, a haver revolta que fosse pelas pessoas responsáveis por estes negócios, não houve agora paciência.

E é claro que do ponto de vista de um adepto Sportinguista até seria óbvia a escolha dele - "quer ficar tem é de baixar o salário e pronto!", mas como disseste os jogadores não são máquinas e precisam do sálario deles, neste caso o do Labyad seria aquele que sabemos, justa ou injustamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...