Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Bem, alguns sabem o que penso deste «caso Labyad». Temos aqui, de facto, uma grande bota para descalçar e é algo sobre o qual tenho pensado bastante (obrigado jota :mrgreen:).

Indo por partes, o primeiro passo a ser tomado, pela direcção, é a tentativa de renegociação do contrato. Isto não é, nem pode ser, uma solução fácil para ambas as partes, já que o Sporting tem de garantir alguma sustentabilidade e o Labyad tem de ver os seus direitos cumpridos, tal como o Sporting tem de ser um clube cumpridor dos seus deveres (principalmente) para com os seus atletas. A renegociação poderia ser feita de diversas maneiras, para tentar arranjar-se a melhor solução para ambas as partes. Pensei em várias propostas: 1) a mais óbvia e mais complicada, renegociação do salário do atleta para valores mais baixos; 2) redução do salário e aumento dos prémios de jogo/época; 3) redução do salário para esta época e aumento gradual nas épocas seguintes até atingir um valor igual ou superior aos 2M€/ano.

Contudo, parece-me que não vai ser possível renegociar o contrato nestes moldes (e não vejo propostas de renegociação mais vantajosas para o Sporting - já que vai ser sempre desvantajoso para o atleta). Tudo depende da atitude do Labyad perante este caso. Se aceitar óptimo, é uma grande atitude para com o Sporting. Se não aceitar, só temos de respeitar, já que duvido que algum de nós aceitasse receber metade do salário de um momento para o outro, independentemente dos valores em questão.

No caso de não haver renegociação, temos duas opções: 1) ou o vendemos (e aqui também pesa a decisão dele) ou; 2) ficamos com ele.

Como ele já disse que não quer sair (nem por empréstimo nem definitivamente), resta-nos ficar com ele e pagar-lhe o salário. Como? é aqui que temos de ser mais criativos e ir buscar dinheiro onde ele não existe. Das duas três: 1) vendemos activos para aumentar a verba para salários; 2) contratamos jogadores que pedem menos € e que nos deixam o orçamento mais folgado; 3) arranjamos uma espécie de patrocínios para pagar parte do salário do homem, assim de repente lembro-me da Puma e da meo. Pq não usar a imensidão de azulejos no estádio para fazer publicidade para a Puma? Ou pq não metemos mais publicidade nas camisolas? Ou pq não vendemos o nome do estádio temporariamente? Sinceramente, parece-me que a solução passaria por aqui.

Também se podia pedir um "empréstimo" a um banco/fundo/cena para pagar a diferença entre o que ele recebe agora e o que vai passar a receber. Quando o vendêssemos teria de ser por um valor superior ao valor dos salários pagos pelo banco/fundo/cena + x%.

Pá temos de ser criativos a descalçar esta bota.

Eu gosto do Labyad e gostava de ficar com ele, ele parece que também quer cá ficar, perfeito, só temos de arranjar soluções para que tudo dê certo e para que todas as partes fiquem mais ou menos satisfeitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, sinceramente, não vejo grande solução para o caso do Labyad. Pedir-lhe para reduzir o contrato em 50% (!) não é minimamente razoável, eu duvido que ele aceite isso.

Se não aceitar (e não tem que aceitar), temos que lhe arranjar colocação em algum lado, dê por onde der. O tecto salarial é para cumprir.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu, sinceramente, não vejo grande solução para o caso do Labyad. Pedir-lhe para reduzir o contrato em 50% (!) não é minimamente razoável, eu duvido que ele aceite isso.

Se não aceitar (e não tem que aceitar), temos que lhe arranjar colocação em algum lado, dê por onde der. O tecto salarial é para cumprir.

a questão é que pelos vistos ele quer cá ficar :lol: e ninguém lhe vai pagar o que nós lhe pagamos

Compartilhar este post

Link para o post

O "naming" do estádio é algo que já está previsto e que vai render cerca de 5M€/ano, falta a reestruturação ficar fechada para começarem a avançar com isso, penso eu. De resto acabo por concordar, também gostava de ficar com o Labyad, até porque estamos numa altura em que temos mesmo que aproveitar o que já é nosso, e ele, ao contrário de outros, tem talento e acredito que possa vir a render algo no futuro, financeiramente falando.

A minha solução também passaria por tentar arranjar um parceiro para ajudar nas despesas com os salários + prémios do contrato dele. Não sei até que ponto isso será viável, até que ponto alguém estará interessado nisso (e a estar, quais seriam as contrapartidas), mas também era por onde eu começaria a tentar resolver uma situação que se afigura complicada para todas as partes.

Por outro lado, o post do Refutador fez-me lembrar de uma coisa. Não sei até que ponto seria um bom exemplo aplicarmos um tecto salarial ao plantel, e depois entrar no balneário um marroquino de 20 anos a ganhar cerca de 3x mais do que a maioria dos outros jogadores.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Prémio de assinatura + 900 mil euros desta época + (ainda teóricos) 2M euros por época até ao resto do contrato

+ 500 mil euros pagos ao PSV.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O "naming" do estádio é algo que já está previsto e que vai render cerca de 5M€/ano, falta a reestruturação ficar fechada para começarem a avançar com isso, penso eu. De resto acabo por concordar, também gostava de ficar com o Labyad, até porque estamos numa altura em que temos mesmo que aproveitar o que já é nosso, e ele, ao contrário de outros, tem talento e acredito que possa vir a render algo no futuro, financeiramente falando.

A minha solução também passaria por tentar arranjar um parceiro para ajudar nas despesas com os salários + prémios do contrato dele. Não sei até que ponto isso será viável, até que ponto alguém estará interessado nisso (e a estar, quais seriam as contrapartidas), mas também era por onde eu começaria a tentar resolver uma situação que se afigura complicada para todas as partes.

Por outro lado, o post do Refutador fez-me lembrar de uma coisa. Não sei até que ponto seria um bom exemplo aplicarmos um tecto salarial ao plantel, e depois entrar no balneário um marroquino de 20 anos a ganhar cerca de 3x mais do que a maioria dos outros jogadores.

Tens razão nisso do naming, já nem me lembrava que isso estava no programa.

Pois isso é outro problema, os possíveis conflitos dentro do balneário.

Enfim, vai ser um Verão longo e cheio de novelas

Compartilhar este post

Link para o post

a questão é que pelos vistos ele quer cá ficar :lol: e ninguém lhe vai pagar o que nós lhe pagamos

Eu acredito que ele queira ficar e mostrar o que vale ao novo treinador. Mas não sei se ele já percebeu que, se quer continuar, vai ter que reduzir o salário para metade do que ia ganhar. Para metade! Pelas declarações dele, dá-me ideia que ele está noutra. A não ser que o Bruno consiga fazer alguma engenharia financeira parecida com aquela que sugeriste (aumento dos prémios de jogo, contrato por objectivos, etc) e o Labyad aceite essas condições, não estou a ver como é que vamos descalçar esta bota.

Isso, do meu ponto de vista, seria um desastre.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Também acho que ele não tem noção do que se passa.

Não sei se ele ia aceitar esses prémios tb, pq... podia não recebê-los. A não ser que se proponham uns objectivos facilmente atingíveis.

Quem devia pagar isto tudo era o Godinho, pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, do meu ponto de vista, seria um desastre.

Facilmente causava mau ambiente no balneário.

Também acho que ele não tem noção do que se passa.

Não sei se ele ia aceitar esses prémios tb, pq... podia não recebê-los. A não ser que se proponham uns objectivos facilmente atingíveis.

Quem devia pagar isto tudo era o Godinho, pqp.

Lá está, o problema é que aí ele ia atingi-los e nós teríamos que pagar :mrgreen:

Não vai ser fácil, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o preço que pediria tendo em conta a qualidade do jogador, resultados apresentados pelo Sporting esta época e condição financeira do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Menos que isso é mau negócio. Mas estou confiante que até podemos conseguir mais (Mónaco).

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que gostaria de ver o Rui num Arsenal ou num Liverpool, neste momento tou-me a lixar para isso. O meu clube é o Sporting e não o Rui Patricio, logo que vá para o Monaco ganhar uns milhões e dar-nos uns milhões também.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que gostaria de ver o Rui num Arsenal ou num Liverpool, neste momento tou-me a lixar para isso. O meu clube é o Sporting e não o Rui Patricio, logo que vá para o Monaco ganhar uns milhões e dar-nos uns milhões também.

Iria ganhar que nem um rei, e mesmo competitivamente não fica assim tão mal. Ao contrário do Moutinho, o Patrício tem facilmente mais de 10 anos de carreira. Vai mais que a tempo de se encher de guito e de títulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

SAD coloca Labyad no mercado

Labyad e os responsáveis pelo futebol profissional do Sporting estiveram ontem reunidos para discutir o futuro do internacional marroquino. A solução para a continuidade do jogador no plantel de Leonardo Jardim passava por uma redução substancial do seu vencimento anual, a rondar os dois milhões de euros brutos por ano, para cerca de metade. Uma proposta que não conheceu grande recetividade por parte do jogador. Ou seja, a curta conversa entre as partes deu em nada e, face à posição assumida, Labyad é um jogador que entra automaticamente no lote de transferíveis, mesmo tratando-se de um jovem de reconhecida qualidade e enorme margem de progressão, com contrato até 2017 (cláusula de 50 milhões).

Claro...

Compartilhar este post

Link para o post

Não há hipótese. Queixem-se o que quiserem, dele ser um talento puro, o que seja. É impossível manter um jogador com o seu salário e com uma cláusula que lhe pode dar um salário de 2M por ano.

Obrigado Godinho.

Compartilhar este post

Link para o post

2 milhões de euros brutos?...fds, grande negócio oh Godinho! Só de imaginar as comissões e salários que se deve estar a pagar pelos "custos zero"... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Chula assinou contrato com o Marítimo para as próximas 3 épocas.

Acabou o contrato ? Foi dos jogadores que mais gostei na 1ª metade da equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é verdade mas acho que era dos mais bem pagos da B.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que foi embora. Tanto o Esgaio como o Arias são superiores a ele no flanco direito.

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Sporting: «Gael Etock a caminho do Cercle Brugge»

Avançado camaronês chega esta quinta-feira à Bélgica e começa a treinar no sábado, informa o site oficial do clube

O Cercle Brugge anunciou esta quarta-feira a chegada do avançado Gael Etock. Através de um comunicado no site oficial, o clube belga garante que o avançado de 19 anos aterra esta quinta-feira na Bélgica para fazer exames médicos, devendo começar a treinar com os colegas no sábado.

Apesar de tudo, o Cercle Brugge não dá a transferência ainda como finalizada: o clube diz que o avançado camaronês começa a treinar no sábado e que as duas partes vão a partir desse dia decidir se avançam para uma transferência em definitivo. Isto apesar de terem exames médicos marcados.

Gael Etock prepara-se assim para deixar o Sporting, onde chegou em 2011 proveniente da formação do Barcelona. O ponta de lança fez cinco épocas nas camadas jovens catalães, depois de ter sido indicado pelo compatriota Etoo, mas acabou por ser dispensado na passagem para junior.

Em Alvalade esteve duas épocas, sendo que na segunda alinhou pela equipa B, realizou 29 jogos (dez dos quais como titular), e apontou cinco golos. Chegou a ser convocado para a formação principal, por Jesualdo Ferreira, para o clássico com o F.C. Porto, mas não jogou.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Tá um gajo no grupo do Sporting que eu tou a dizer que encontrou um Etock numa noite no BBC todo bêbedo e ele disse-lhe que recebia 55 mil€ por mês.

Para nosso bem espero que seja mentira :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...