Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
redbull

[Hóquei em Patins] Euroleague

Publicações recomendadas

CERH e Benfica: só mal entendidos

Comité Europeu de Rink Hockey esclareceu que não houve um problema, mas mal entendidos com o Benfica, elogiando o trabalho do FC Porto.

O CERH (Comité Europeu de Rink Hockey), organizador, em parceria com o FC Porto, da final da Liga Europeia de hóquei em patins no Dragão Caixa, esclareceu esta tarde, em conferência de imprensa, que não houve um problema com o Benfica, mas sim mal entendidos, entretanto solucionados, permitindo a realização do FC Porto-Benfica. Recorde-se que o Benfica decidira, já na madrugada deste domingo, não comparecer à final, alegando não terem sido satisfeitas as suas exigências (bilhetes e segurança), acabando por recuar já esta manhã, depois de esclarecidas todas as questões com o CERH.

Fernando Graça (CERH), Fernando Claro (Federação Portuguesa de Patinagem), Sousa Ribeiro (FC Porto) e José Trindade (Benfica) estiveram presentes no encontro com os jornalistas, no sentido de historiar o diferendo que, afinal, não passou de mal entendido. Na questão dos bilhetes, foi explicado que cada clube, para a final, deve fazer a sua reserva à consignação -- quando tem que o fazer desconhece ainda se vai discutir o título... -- e o Benfica não cumpriu os prazos, o que levou a organização (neste caso o parceiro FC Porto) a colocá-los à venda. A solução encontrada na reunião da manhã deste domingo, de modo a satisfazer o pedido do Benfica, foi a CERH reconfigurar as bancadas do Dragão Caixa em mais 150 lugares para os adeptos do clube da Luz.

"Não foi incúria do Benfica falhar o prazo da reserva dos bilhetes, só que na altura não estávamos em condições de indicar o número pretendido. De qualquer modo, devo dizer que estamos satisfeitos com a solução agora encontrada", explicou o dirigente José Trindade. E quando questionado se o Benfica não havia tomado uma decisão precipitada ao anunciar que não disputaria a final, esclareceu:

"Na altutra havia um conjunto de circunstâncias que levou à tomada de tal posição que, devido dizer, nunca foi inflexível. A equipa ficou triste, porque queria jogar a final, mas essa era a posição da Direção do Benfica".

Tanto Fernando Graça como Fernando Claro fizeram questão de elogiar a organização do FC Porto, em todos os capítulos, nesta final da Liga Europeia, ao cumprir todas as condições impostas, destacando, até, a intervenção da segurança do clube nos incidentes entre adeptos benfiquistas e portistas antes do primeiro jogo de sábado, evitando problemas num momento em que as forças policiais ainda não estavam presentes no pavilhão.

http://www.ojogo.pt/Modalidades/hoqueiempatins/interior.aspx?content_id=3252948

Compartilhar este post

Link para o post

Em que é que o Benfica nos últimos 20 anos foi maior que o Sporting? Explica lá isso.

E porquê 20 anos? Porque não 10? Ou 100? É só porque é o único número (na verdade, nem isso) onde as coisas ficam mais ou menos equilibradas?

Compartilhar este post

Link para o post

resumindo: não tinham bilhetes porque não os pediram a tempo e horas. E montam este circo todo tb por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que estes gajos arranjam sempre maneira de se enterrarem? incrível :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa reconfiguração de bilhetes parece-me um pouco perigosa...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Descartes e Jmgv, e outros que eu agora não me recordo. Da outra vez, no Vitória de Guimarães - Braga, depois de muita discussão e de eu ter mostrado que não havia provas de que aquele triste espetáculo tivesse sido protagonizado pelos membros das claques, todos vocês, mesmo sem serem capazes de apresentar as provas que eu pedi, não tiveram qualquer problema em assumir que tinham sido as claques as causadoras daquele circo todo. Relembro o que se passou: Apontaram o dedo às claques, disseram que eram sempre elas as causadores de espetáculos daquele género, eu disse que não tinha a certeza disso e pedi provas, deixei algumas questões que infelizmente ficaram em aberto porque não foram capazes de responder.

Eu pergunto como é hoje? E já agora aproveito para incorporar também aqui o jogo de juvenis entre o Porto e o Benfica. As claques do Benfica (sim, o Benfica tem) estão maioritariamente em Lisboa, e não compareceram ao jogo de juvenis, no entanto de certeza que são culpadas pelo que aconteceu no jogo dos miúdos hoje de manhã. E serão também as culpadas, apesar do Benfica nem ter tido direito a bilhetes para o hóquei, por aquilo que se passou e ainda se há-de passar no Dragão Caixa.

Edit - Estou à espera de respostas irónicas, tanto de um como de outro. Não me desiludam.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes e Jmgv, e outros que eu agora não me recordo. Da outra vez, no Vitória de Guimarães - Braga, depois de muita discussão e de eu ter mostrado que não havia provas de que aquele triste espetáculo tivesse sido protagonizado pelos membros das claques, todos vocês, mesmo sem serem capazes de apresentar as provas que eu pedi, não tiveram qualquer problema em assumir que tinham sido as claques as causadoras daquele circo todo. Relembro o que se passou: Apontaram o dedo às claques, disseram que eram sempre elas as causadores de espetáculos daquele género, eu disse que não tinha a certeza disso e pedi provas, deixei algumas questões que infelizmente ficaram em aberto porque não foram capazes de responder.

Eu pergunto como é hoje? E já agora aproveito para incorporar também aqui o jogo de juvenis entre o Porto e o Benfica. As claques do Benfica (sim, o Benfica tem) estão maioritariamente em Lisboa, e não compareceram ao jogo de juvenis, no entanto de certeza que são culpadas pelo que aconteceu no jogo dos miúdos hoje de manhã. E serão também as culpadas, apesar do Benfica nem ter tido direito a bilhetes para o hóquei, por aquilo que se passou e ainda se há-de passar no Dragão Caixa.

É simples. As claques organizadas do FCP, no Dragão Caixa, ficam atrás de uma das balizas.

Nos juvenis, nem sequer houve claques. Aliás, quem prestasse um bocadinho de atenção verificava que, durante a partida, várias vezes se ouviram cânticos de incentivo ao Benfica, sem que houvesse qualquer problema entre adeptos.

EDIT: só uma pequena correcção. As claques do FCP ficam atrás da outra baliza.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns aos jogadores do Benfica por quererem jogar a final e fazerem finca-pé à absurda decisão da direcção do Benfica. A vitória sobre o Barcelona basicamente caiu-lhes em cima, nem estava à espera de ter que pedir bilhetes.

Vamos lá a jogo. Prefiro perdê-la em campo que ganhá-la no sofá.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit - Estou à espera de respostas irónicas, tanto de um como de outro. Não me desiludam.

Não fosse o edit até te respondia.. mas para palhaçadas já tens os comunicados do teu clube

Na questão dos bilhetes, foi explicado que cada clube, para a final, deve fazer a sua reserva à consignação -- quando tem que o fazer desconhece ainda se vai discutir o título... -- e o Benfica não cumpriu os prazos

"Não foi incúria do Benfica falhar o prazo da reserva dos bilhetes, só que na altura não estávamos em condições de indicar o número pretendido. "
Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não percebo como é que levaste a mal o edit, é a vossa maneira normal de responder quando eu coloco questões difíceis de responder. :compinchas:

Se eu não tivesse metido aquilo, saíam-se com uma do género.

"Tens razão, as claques são constituídas por elementos que frequentam a catequese e o coro da igreja aos domingos"

E para mais do mesmo não valia a pena, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, resumindo o Pinto da Costa é o principal responsável pelo desenvolvimento da cidade do Porto, pelo que é um herói e merece ter vénias a toda a hora.

O que se aprende com vocês... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A que hora e onde se pode ver a final?

17h. (-1 hora nos Açores)

8)

Compartilhar este post

Link para o post

17h. (-1 hora nos Açores)

8)

:mrgreen:

Dá no Porto Canal ou na Benfica TV?

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Dá no Porto Canal ou na Benfica TV?

RTP2 e Porto Canal.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora já vão jogar?

...e ninguém cala esta choradeira...

Editado por Kareem Abdul-Jabbar

Compartilhar este post

Link para o post

Portato nao reservam bilhetes quando devem e depois vem chorar, tomam decisoes desta importancia sem falar com jogadores...enfim tudo boas decisoes do vieira e seus compinchas.

É o que eu digo, nunca mais é dia.

Editado por stelfans

Compartilhar este post

Link para o post

Esta treta toda do comunicado oficial que não iam jogar, por causa de eles próprios não terem cumprido o prazo de pedido de bilhetes? ah fdx, loool

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...