Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
redbull

[Hóquei em Patins] Euroleague

Publicações recomendadas

o que acabei de ver nos Juvenis foi um aquecimento para logo...

Errado. O que viste nos juvenis, que ves no hoquei, no basquetebol e em tudo o que meta SLB-FCP é o resultado da mentalidade anti-SLB presente aí no FCP (que é inegavel e publico) e das picardias e parvoices que os presidentes e dirigentes dos clubes se encarregam de continuar e piorar.

Se até no futebol de formação somos assim como podemos querer desporto civilizado?

Compartilhar este post

Link para o post

Atitude ridicula do benfica, enfim...

Mas pelo menos já temos jogo e epero ver o Porto ganhar dentro do ringue!!

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de falar com o Diogo Rafael, e vai mesmo haver jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho incrivel a desculpabilização que ha neste topico, sinceramente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Errado. O que viste nos juvenis, que ves no hoquei, no basquetebol e em tudo o que meta SLB-FCP é o resultado da mentalidade anti-SLB presente aí no FCP (que é inegavel e publico) e das picardias e parvoices que os presidentes e dirigentes dos clubes se encarregam de continuar e piorar.

Se até no futebol de formação somos assim como podemos querer desporto civilizado?

A questão é mesmo esta. Concordo com o que disseste. Aliás, eu acho que nunca presenciei, mas nunca mesmo, em lado algum, um ódio tão grande quanto aquele que os adeptos do Porto sentem face ao Benfica. Nem estou a falar de rivalidade em si, porque aí não a vejo como maior do que a que existe entre os dois de Lisboa, embora actualmente talvez algo enfraquecida devido às circunstâncias, mas sim do ódio que os do Norte sentem por vós.

É que quando se fala muito da rivalidade Norte-Sul e Porto-Benfica, as pessoas tendencialmente não vêem qual é o principal factor que provoca a existência dessa "rivalidade": o ódio dos do Porto aos do Benfica. E a culpa, em grande parte, é de um único indíviduo, que para conquistar sempre achou que tinha que dividir, e que sempre achou que precisava de viver à custa de um outro clube para ter sucesso.

A meu ver, aliás, uma rivalidade tem que ter um quê de história e não apenas de competitividade e ódio. A história desta neo-rivalidade baseia-se na competitividade que o Porto foi conseguindo apresentar em grande parte das modalidades ao longo dos anos, e que não conseguiu alimentar sem ser através de um ódio e de uma raiva desmesurada a uma cidade (falam eles do poder centralizado, mas querem lá saber disso...) e principalmente a um clube.

Eu vivo em Braga há 20 anos e estudo no Porto há 2. Estes dois permitiram-me estar relativamente por dentro daquilo de que falo, e permitiram-me achar que há mesmo algo de muito mal com a matriz de valores e princípios que rege a generalidade dos adeptos do FCP que conheço. É um factor estranho. Até porque a maior parte do pessoal vermelho que conheço, mesmo sendo cá do Norte e sentindo na pele tudo isso, continua sem sentir esse ódio enorme ao Porto, mas sim apenas ao presidente do Porto, que é o mesmo que sucede comigo e com outros do Sporting, por exemplo.

Há coisas para as quais custa a encontrar explicação. E se perguntassem aos adeptos do Porto o porquê deste ÓDIO ENORME que sentem e que já extravasa os ódiozinhos de estimação e rivalidades, acredito que 99% deles não o saberia, conscientemente, e que inconscientemente o devem, em larga escala, ao presidente que têm e que tanto denigre o desporto nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai daí, a melhor solução que essas duas lindas cabecinhas conseguem ver é... dar-lhes porrada?

Bem ou não lês te bem o que eu escrevi ou então não percebeste mesmo. Por acaso vês me a incentivar porrada em alguma parte do texto? Pelo contrario, queria é que tudo decorresse com normalidade e sem problemas e que ganhasse o melhor dentro do campo sem problemas.

Eu defendo a integridade das pessoas e dos atletas e não o contrario.

Simplesmente constatei factos que aconteceram anteriormente, mas nisso estaríamos aqui horas a falar de vários casos em varias modalidades como por exemplo os juvenis do Benfica campeões e em vez de se juntar todos a festejar foram meter se com o banco do FC Porto, mas ao contrario aconteceria igual!

o que acabei de ver nos Juvenis foi um aquecimento para logo...

O que acabas te de ver nos juvenis? Falta dizeres que foi os do Porto que começaram :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

A decisão de ir a jogo foi dos jogadores contrariando o comunicado da direcção.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem ou não lês te bem o que eu escrevi ou então não percebeste mesmo. Por acaso vês me a incentivar porrada em alguma parte do texto? Pelo contrario, queria é que tudo decorresse com normalidade e sem problemas e que ganhasse o melhor dentro do campo sem problemas.

Eu defendo a integridade das pessoas e dos atletas e não o contrario.

Simplesmente constatei factos que aconteceram anteriormente, mas nisso estaríamos aqui horas a falar de vários casos em varias modalidades como por exemplo os juvenis do Benfica campeões e em vez de se juntar todos a festejar foram meter se com o banco do FC Porto, mas ao contrario aconteceria igual!

O que acabas te de ver nos juvenis? Falta dizeres que foi os do Porto que começaram :confuso:

O Bold esta errado. O jogador do Benfica encontra-se perto do banco do Porto no apito final e remata a bola ao ar apenas, sera isso motivo para quem està ao pé se lançar logo contra ele e vir o aziado do guarda redes desde a sua area saltar e pontapear o jogador?

Nem sei o que dizer a estas reações

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é mesmo esta. Concordo com o que disseste. Aliás, eu acho que nunca presenciei, mas nunca mesmo, em lado algum, um ódio tão grande quanto aquele que os adeptos do Porto sentem face ao Benfica. Nem estou a falar de rivalidade em si, porque aí não a vejo como maior do que a que existe entre os dois de Lisboa, embora actualmente talvez algo enfraquecida devido às circunstâncias, mas sim do ódio que os do Norte sentem por vós.

É que quando se fala muito da rivalidade Norte-Sul e Porto-Benfica, as pessoas tendencialmente não vêem qual é o principal factor que provoca a existência dessa "rivalidade": o ódio dos do Porto aos do Benfica. E a culpa, em grande parte, é de um único indíviduo, que para conquistar sempre achou que tinha que dividir, e que sempre achou que precisava de viver à custa de um outro clube para ter sucesso.

A meu ver, aliás, uma rivalidade tem que ter um quê de história e não apenas de competitividade e ódio. A história desta neo-rivalidade baseia-se na competitividade que o Porto foi conseguindo apresentar em grande parte das modalidades ao longo dos anos, e que não conseguiu alimentar sem ser através de um ódio e de uma raiva desmesurada a uma cidade (falam eles do poder centralizado, mas querem lá saber disso...) e principalmente a um clube.

Eu vivo em Braga há 20 anos e estudo no Porto há 2. Estes dois permitiram-me estar relativamente por dentro daquilo de que falo, e permitiram-me achar que há mesmo algo de muito mal com a matriz de valores e princípios que rege a generalidade dos adeptos do FCP que conheço. É um factor estranho. Até porque a maior parte do pessoal vermelho que conheço, mesmo sendo cá do Norte e sentindo na pele tudo isso, continua sem sentir esse ódio enorme ao Porto, mas sim apenas ao presidente do Porto, que é o mesmo que sucede comigo e com outros do Sporting, por exemplo.

Há coisas para as quais custa a encontrar explicação. E se perguntassem aos adeptos do Porto o porquê deste ÓDIO ENORME que sentem e que já extravasa os ódiozinhos de estimação e rivalidades, acredito que 99% deles não o saberia, conscientemente, e que inconscientemente o devem, em larga escala, ao presidente que têm e que tanto denigre o desporto nacional.

Com tantos incidentes acontecer entre adeptos parece que todos tem memoria curta e apenas querem culpar os adeptos do Porto. Devido ao que aconteceu ontem, que foi negativo não digo que não, mas que em tantos outros jogos acontece, não querendo desculpar a atitude dos portistas, longe disso parece que agora querem transformar os adeptos do Porto num bando de animais e que só pensam em arranjar confusões.

A mim parece me que dá tua parte sentes alguma amargura, já que o Porto há largos anos tomou o lugar que era do Sporting como grande e que agora ficaram esquecidos no tempo e que a luta se baseia a um Porto - Benfica em quase todas as modalidades, exceptuando apenas o futsal.

Agora simplesmente não queiram apagar o que os adeptos do Benfica vão fazendo ao longo dos anos com o que aconteceu ontem. Todos tem adeptos bons e maus, agora bombardear os portistas com insultos de ódio sobre o rival isso não. Parece me que mais ódio sentem os benfiquistas porque perderam o estatuto que tinham e em quase tudo foram ultrapassados por uma equipa que, nisso sim concordo contigo, representa uma cidade e que leva isso muito a serio, mas ódio ao Benfica? Isso não, maior parte de nós não, acredito que alguns sim, mas maior parte não, um gosto especial por ganhar e ser mais forte que o Benfica sim, isso sim!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Mais uma vieirice, nada que nao se estivesse a espera.

Nunca mais este imbencil morre.

Ganha juízo

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vieirice, nada que nao se estivesse a espera.

Nunca mais este imbencil morre.

A decisão foi bem tomada.

Compartilhar este post

Link para o post

A decisão foi bem tomada.

É...o pior é terem tomado essa decisão depois daquele comunicado. O que a torna ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu vou tentar explicar, e vou começar um pouco por como começou. Pinto da Costa tomou posse como presidente do Futebol Clube do Porto. Aquando da tomada de posse o país era praticamente Lisboa, havia uma centralização muito grande do poder na capital (repercussões do regime de Salazar). As pessoas do norte, usaram o Porto como uma forma de "luta" contra essa centralização, e como uma forma de descarregarem as suas frustrações. Atrás de um presidente que a todo o custo queria mobilizar as pessoas a acreditarem cada vez mais no clube, este cresceu e nos últimos 20 anos é o clube português melhor sucedido, tanto no futebol como nas modalidades.

Agora passando, ao porquê de as pessoas jovens (como eu) continuarem a sentir esse mesmo "ódio" (que não é assim tão grande, eu não gosto do Benfica, prefiro que percam, mas se ganharem, desde que não seja ao meu Porto, não me faz comichão nenhuma), tenho a dizer o seguinte:

- Primeiro, é irritante ver a mania de grandeza dos adeptos do Benfica, e da própria instituição. Falam como se fossem os melhores do mundo e não são, nem da cidade, quanto mais;

- Segundo, a protecção da CS é gritante. Em parte percebo, porque no fundo é um negócio e em Portugal o que vende é contra o Porto e a favor do Benfica (porque há mais adeptos), mas a falta de reconhecimento que é dada ao Porto é gritante;

- Terceiro, a desculpite aguda que arranjam sempre que perdem, sem darem nunca mérito aos adversários.

Agora a verdade é que depois há pessoas, como os que ontem estiveram no Dragão Caixa (alguns) que têm ódio às pessoas do Benfica ao invés da à instituição, e têm atitudes reprováveis.

Compartilhar este post

Link para o post

É...o pior é terem tomado essa decisão depois daquele comunicado. O que a torna ridícula.

As 3 equipas (!!) conseguiram chegar a um entendimento, e isso é que se devia valorizar, está garantida a segurança dos jogadores e dos adeptos do Benfica, mas porque raio é que não pode existir adeptos do Benfica na bancada? Para o campeonato ainda aceito, agora para uma competição europeia? Volto a dar o exemplo do basket no ano passado (o Carlos Lisboa também não esteve bem), mas daí a receber o troféu no balneário? O que vai acontecer se por acaso o Benfica ganha hoje? Vai haver mortos?

Editado por Faint

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi. Eu acho que a decisão da direcção foi bem tomada. Mas se vão voltar atrás na decisão por vontade dos jogadores não vejo nada de ridículo.

Vejo aqui pessoas desejosas que o rival entre no ringue e que seja submetido a uma intensa pressão e enxovalho num ambiente sem segurança como já ficou provado. É isso que vos dá realmente prazer. Eu só espero que hoje seja tudo ao contrario do que se espera e que seja um grande jogo de Hoquei.

Compartilhar este post

Link para o post

Não reprovo a decisão do Benfica em não ir a jogo, e julgo que fazerem isto numa final foi inteligente e não foi inteligente. Primeiro, foi inteligente porque sendo numa final Europeia, tem impacto até lá fora. Depois, não foi inteligente porque é uma final. E ainda por cima, contra o maior rival. Tudo bem que as condições não são as melhores, mas também já vi o Benfica a causar em casa ambientes pouco propícios à prática do desporto, como no futsal, ou através de impedimento de adeptos do FC Porto entrarem em Lisboa, como no hóquei há uns anos atrás. Ninguém é santo.

Mas agora, ainda mais idiota é dizerem que afinal, vão a jogo. O Benfica nunca teria a faca e o queijo na mão, nunca teve. E agora com isto, só perde alguma credibilidade, e os jogadores vão entrar ainda mais cagados, mesmo apesar de terem ido contra a direcção. Não é assim que se protege uma equipa. Só alarmaram mais o seu estado mental.

Quanto aos adeptos do FC Porto que vão para o estádio para serem animais, não merecem ser adeptos de uma instituição como o FC Porto. Para muitos, são adeptos do FC Porto mais por ódio ao Benfica do que por amor ao FC Porto. O que é pena. O FC Porto devia irradiar estes adeptos de entrarem nos jogos, mas o Pintinho gosta de ouvir as boquinhas ao Benfica, então não há problema.

Ah, mas não venham aí com o "anti-Benfica eu já tinha dito!", porque o contrário também acontece. Adeptos do Benfica que resguardam a falta de conquistas no facto do FC Porto ser corrupto é o que não falta. Incoerências everywhere.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi. Eu acho que a decisão da direcção foi bem tomada. Mas se vão voltar atrás na decisão por vontade dos jogadores não vejo nada de ridículo.

Vejo aqui pessoas desejosas que o rival entre no ringue e que seja submetido a uma intensa pressão e enxovalho num ambiente sem segurança como já ficou provado. É isso que vos dá realmente prazer. Eu só espero que hoje seja tudo ao contrario do que se espera e que seja um grande jogo de Hoquei.

Como o Jone disse, só perdem a credibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Gritei tanto no 8º golo, que jogada brilhante do Caio! :prayer:

Para hoje, é dar tudo por tudo para voltar a ganhar a Liga dos Campeões, 23 anos depois.

FORÇA FC PORTO!

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu vou tentar explicar, e vou começar um pouco por como começou. Pinto da Costa tomou posse como presidente do Futebol Clube do Porto. Aquando da tomada de posse o país era praticamente Lisboa, havia uma centralização muito grande do poder na capital (repercussões do regime de Salazar). As pessoas do norte, usaram o Porto como uma forma de "luta" contra essa centralização, e como uma forma de descarregarem as suas frustrações. Atrás de um presidente que a todo o custo queria mobilizar as pessoas a acreditarem cada vez mais no clube, este cresceu e nos últimos 20 anos é o clube português melhor sucedido, tanto no futebol como nas modalidades.

Agora passando, ao porquê de as pessoas jovens (como eu) continuarem a sentir esse mesmo "ódio" (que não é assim tão grande, eu não gosto do Benfica, prefiro que percam, mas se ganharem, desde que não seja ao meu Porto, não me faz comichão nenhuma), tenho a dizer o seguinte:

- Primeiro, é irritante ver a mania de grandeza dos adeptos do Benfica, e da própria instituição. Falam como se fossem os melhores do mundo e não são, nem da cidade, quanto mais;

- Segundo, a protecção da CS é gritante. Em parte percebo, porque no fundo é um negócio e em Portugal o que vende é contra o Porto e a favor do Benfica (porque há mais adeptos), mas a falta de reconhecimento que é dada ao Porto é gritante;

- Terceiro, a desculpite aguda que arranjam sempre que perdem, sem darem nunca mérito aos adversários.

Agora a verdade é que depois há pessoas, como os que ontem estiveram no Dragão Caixa (alguns) que têm ódio às pessoas do Benfica ao invés da à instituição, e têm atitudes reprováveis.

Tu pensas naquilo que escreves? Desculpa lá mas é tanto contra-senso junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...