Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
redbull

[Hóquei em Patins] Euroleague

Publicações recomendadas

Escusam é de enviar para a guilhotina o pessoal que se apresente com expetativas mais elevadas.

Menos chuto para canto, sff.

Aliás, se o soubesses, certamente que não terias feito a pergunta que fizeste.

O problema é que foram vários anos a comer do mesmo, a ver o mesmo a ganhar, a ver um palmarés excelente do Benfica a ser apanhado por um rival. Além disso, é (era, felizmente) a mágoa de não termos um título máximo conquistado no hóquei, com equipas fantásticas que tivemos. Tivemos o Ramalhete, melhor guarda-redes de sempre do hóquei considerado por muitos, campeão europeu pelo Sporting, o António Livramento, considero, também, por muitos, o melhor jogador de sempre, que fez parte da equipa campeã europeia pelo Sporting, houve Panchito, que nunca foi campeão em Portugal, houve Rui Lopes, Fortunato, Paulo Almeida, José Carlos...

Sempre tivemos grandes equipas na nossa história mas, infelizmente, nunca fomos campeões europeus. Fomos derrotados pelo Igualada duas vezes que, na década de 90, é campeão europeu por seis vezes, perdemos um título também para o Barcelona, que foi, na altura, campeão por oito ou nove vezes de forma consecutiva... Ao todo também foram cinco finais perdidas para nenhuma ganha. Para alguém que sempre ligou imenso a esta modalidade, como eu, custa. Confesso que se fosse andebol, sofreria muito menos, porque é uma modalidade na qual o Benfica não tem grande tradição.

Já agora...

Sobre o vídeo da final que o Porto perde em casa para o Barça, que tantos, mais uma vez, interpretaram de forma errada. Pouco me interessam os desacatos. As atitudes ficam para quem as pratica. Fico chateado é por ver que o CERH atribui a organização da final four a um clube que tem aquele registo em detrimento de um clube que tem um historial limpo na modalidade.

Mas é isso, o título que nos faltava no palmarés. E o maior deles todos. Um obrigado ao João e ao Diogo, em especial. Grandes benfiquistas. Não poderia ter sido melhor.

Um abraço aos portistas que sentem o clube verdadeiramente, principalmente ao Dani, RAG, Hans e Mesquita. E um palavra de elogio pela forma como os jogadores do Porto reagiram no fim do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas:

E custou-me mais a perda da competição em casa, outra vez, do que propriamente por ser contra o Benfica. Fosse contra o Barça ou o Valdagno era basicamente a mesma coisa. São muitos anos a perder por merdices (contra o Barcelona então, só falta perder porque a bola foi à canela do árbitro e entrou), de todas as formas e feitios e esta, em casa, com todas as condições para ser nossa, fugiu.

Pena pelo Edo e pelo Rei que já mereciam, bolas (o mesmo para o Valter Neves, por exemplo, do vosso lado, o ano passado com o campeonato, era um crime ele nunca ter sido campeão, como o Panchito nunca ter ganho cá o título, por exemplo).

Anyway, vai ser para o ano crl. Matar dois borregos! Este e o de finalmente ver se entramos na Champions no andebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o vídeo da final que o Porto perde em casa para o Barça, que tantos, mais uma vez, interpretaram de forma errada. Pouco me interessam os desacatos. As atitudes ficam para quem as pratica. Fico chateado é por ver que o CERH atribui a organização da final four a um clube que tem aquele registo em detrimento de um clube que tem um historial limpo na modalidade.

Quem é esse clube, btw?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh André, vens-te queixar porque perdeste cinco finais? Já vamos em sete consecutivas desde a última conquista, fora aquelas que ficaram para trás. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês já tinham a Liga Europeia no vosso palmarés, o Benfica não.

É diferente. Tanto o Benfica como o Porto podiam ter um palmarés europeu mais rico, não fossem as potências espanholas. Não sei o registo das vossas finais perdidas, mas duas das nossas foram contra o Barcelona e Igualada, que pronto.

Era bom que isto servisse para dar maior visibilidade à modalidade, mas não me acredito.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa equipa do Igualada era fabulosa.

Bastante injusto a grande equipa dos anos 90 (F.Almeida, V.Fortunato, P.Almeida, L.Ferreira, R.Lopes) nunca ter sido campeã europeia

Parabéns ao Benfica pela vitória de ontem.

Se tivessem havido jogos destes em 92.... Onde estaria esta modalidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Agora que o cabeção já passou um bocado... parabéns aos benfiquistas que acompanharam a época toda e vibraram com isto, bem que têm motivos para festejar. Nomeadamente ao Sousa, Donnie, Schnees e pedro_esc

Parabéns também aos jogadores do Benfica. Vencer-nos na nossa casa numa final europeia, com o historial de jogos recentes, depois de terem perdido o campeonato e os dois confrontos, com aquele ambiente, ainda para mais com os eventos de ontem... têm todo o mérito, infelizmente. E foram melhores do que nós. Campeões justos.

Esperemos que seja para o ano, na enésima tentativa, que no hóquei se vença a Liga Europeia depois do longo jejum. E já agora, que no andebol entrem na Champions e façam a dobradinha, que ontem também não aconteceu (dia negro...), pela enésima vez

Compartilhar este post

Link para o post

É diferente. Tanto o Benfica como o Porto podiam ter um palmarés europeu mais rico, não fossem as potências espanholas. Não sei o registo das vossas finais perdidas, mas duas das nossas foram contra o Barcelona e Igualada, que pronto.

Era bom que isto servisse para dar maior visibilidade à modalidade, mas não me acredito.

Mas eu nunca vi o Porto ganhar uma Liga Europeia. A minha vida no hóquei resume-se a perder finais contra o Barça e Igualada. E agora, Benfica. :-|

E sim, era óptimo que esta final portuguesa fosse bom para a modalidade, faz-nos falta uma alternativa ao futebol. Nem me importo que seja o Benfica mas era bom termos mais finais com equipas portuguesas.

E agora com mais calma posso dizer o que me apagaram ontem. Faz-me impressão o benfiquismo do Mayday e do kewl. Basearam os seus posts de festejos a ataques aos portistas do fórum, que por sinal, até respeitaram e congratularam os vencedores. De resto estão todos de parabéns, gostei particularmente da postura do Sousa e do Schnees. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que foram vários anos a comer do mesmo, a ver o mesmo a ganhar, a ver um palmarés excelente do Benfica a ser apanhado por um rival. Além disso, é (era, felizmente) a mágoa de não termos um título máximo conquistado no hóquei, com equipas fantásticas que tivemos. Tivemos o Ramalhete, melhor guarda-redes de sempre do hóquei considerado por muitos, campeão europeu pelo Sporting, o António Livramento, considero, também, por muitos, o melhor jogador de sempre, que fez parte da equipa campeã europeia pelo Sporting, houve Panchito, que nunca foi campeão em Portugal, houve Rui Lopes, Fortunato, Paulo Almeida, José Carlos...

Sempre tivemos grandes equipas na nossa história mas, infelizmente, nunca fomos campeões europeus. Fomos derrotados pelo Igualada duas vezes que, na década de 90, é campeão europeu por seis vezes, perdemos um título também para o Barcelona, que foi, na altura, campeão por oito ou nove vezes de forma consecutiva... Ao todo também foram cinco finais perdidas para nenhuma ganha. Para alguém que sempre ligou imenso a esta modalidade, como eu, custa. Confesso que se fosse andebol, sofreria muito menos, porque é uma modalidade na qual o Benfica não tem grande tradição.

Já agora...

Mas é isso, o título que nos faltava no palmarés. E o maior deles todos. Um obrigado ao João e ao Diogo, em especial. Grandes benfiquistas. Não poderia ter sido melhor.

Um abraço aos portistas que sentem o clube verdadeiramente, principalmente ao Dani, RAG, Hans e Mesquita. E um palavra de elogio pela forma como os jogadores do Porto reagiram no fim do jogo.

Ontem passei o dia inteiro a tentar lembrar-me do nome desse senhor. Lembrava-me do primeiro nome mas não conseguia lembrar-me do apelido. Foi o primeiro jogador de hóquei que adorei.

Mas depois... houve Panchito :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que ganhámos esta prova, perdemos 4 finais para o Barça, e uma para Igualada, Follonica e Benfica.

E a verdade é que no hóquei, as potências espanholas jogam sempre, mas sempre com a ajuda dos árbitros.

Compartilhar este post

Link para o post

E tirando a Oliveirense, continua o bloqueio de nunca nenhuma equipa ter ganho no Palau. Também, é sempre 5 vs. 7 certinho! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta que eu fiz não teve nada a ver com o histórico do Benfica no que a títulos diz respeito. Porque, embora admitindo que não tivesse essa percepção dos fracassos passados do Benfica, sabia perfeitamente que não tem sido um mar de rosas para esses lados. Quer a nível nacional, quer a nível internacional.

Amigos como dantes. Acabou por ser bom para conhecer mais um bocadinho de história da modalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao Benfica, só acho triste o que a média diz de os adeptos do Benfica só os deixaram entrar na 2ª parte quando na RTP2 disseram que ainda estavam a chegar quando estava no intervalo.

Editado por Kid Facadas

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao Benfica, só acho triste o que a média diz de os adeptos só os deixaram entrar na 2ª parte quando na RTP2 disseram que ainda estavam a chegar ao intervalo.

Confirmo, passei por eles na AE.

Compartilhar este post

Link para o post
E agora com mais calma posso dizer o que me apagaram ontem. Faz-me impressão o benfiquismo do Mayday e do kewl. Basearam os seus posts de festejos a ataques aos portistas do fórum, que por sinal, até respeitaram e congratularam os vencedores.

O meu post (único) depois do golo da vitória...

Que golão para acabar em beleza.

Sem medo!

Parabéns a estes Campeões...

Agora explica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mais um.

Grande receção, deixou-me arrepiado.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O LFV se as vezes tivesse calado estava melhor .

Então?

Acho que é fraco, é as piadas tipo trocadilho "Dragão Caixa / Melão Caixa" . era desnecessario e até porque ninguem acaba por perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu nunca vi o Porto ganhar uma Liga Europeia. A minha vida no hóquei resume-se a perder finais contra o Barça e Igualada. E agora, Benfica. :-|

E sim, era óptimo que esta final portuguesa fosse bom para a modalidade, faz-nos falta uma alternativa ao futebol. Nem me importo que seja o Benfica mas era bom termos mais finais com equipas portuguesas.

E agora com mais calma posso dizer o que me apagaram ontem. Faz-me impressão o benfiquismo do Mayday e do kewl. Basearam os seus posts de festejos a ataques aos portistas do fórum, que por sinal, até respeitaram e congratularam os vencedores. De resto estão todos de parabéns, gostei particularmente da postura do Sousa e do Schnees. :compinchas:

:-|

Compartilhar este post

Link para o post

Então?

Acho que é fraco, é as piadas tipo trocadilho "Dragão Caixa / Melão Caixa" . era desnecessario e até porque ninguem acaba por perceber.

Ele disse que também sabem ganhar nós descontos mas no hóquei em patins não há descontos só se tiver a falar do jogo de juvenis .

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanta piada que o Pinto da Costa fez nos últimos tempos com descontos, melão e 92 minutos, seria previsível que na primeira oportunidade que aparecesse o LFV atacaria na mesma moeda.

Os dois estão bem um para o outro. E a solução para o que eles dizem é ignorar, porque ninguém consegue arranca-los do poleiro.

Compartilhar este post

Link para o post

:-|

Atenção, só tenho esta opinião em relação a ti quando está envolvido Benfica e Porto. Nos restantes tópicos mereces o máximo respeito porque és respeituoso e acessível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...