Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

me

vou ver se o meu scanner funciona, se não funcionar tas com azar

Editado por TreinadorB

Compartilhar este post

Link para o post

vou ver se o meu scanner funciona, se não funcionar tas com azar

EDIT: Não funciona, sorry :confuso: :facepalm:

ainda sai é Cesario e entala toda a gente

É o que eu tenho dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Memorial vai sair do programa por 3 anos, o que é que o vai substituir?

Não sei, mas isto teve a ver com o aniversário de uma cena qualquer, a minha stora explicou mas sinceramente não me recordo.

Hoje a ver se limpo o 11º ano de Português e se leio um bocado mais de História para avançar nos módulos. Pelo menos os Maias e o Frei Luís de Sousa tenho de ver hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

Espero bem que saia Memorial. É a matéria mais fresca e sinceramente não é muito difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero bem que saia Memorial. É a matéria mais fresca e sinceramente não é muito difícil.

Tudo menos poemas. Por favor, Ministério.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Memorial vai sair do programa por 3 anos, o que é que o vai substituir?

A Morte de Ricardo Reis.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal alguém daqui com sites ou resumos jeitosos para português para o exame?

Queria comparar algumas coisas para os meus visto que para História estou mais ou menos confiante.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode explicar o que tenho de saber do Memorial? Eu sei grande parte.. A critica social, a diferença entre a riqueza da burguesia e o excesso de pobreza do povo, a diferença entre o amor de Baltasar&Blimunda vs Rei&Rainha. Sei aquilo da epopeia da pedra. Sei a história da passarola( padre bartolomeu pediu ajuda ao baltasar+blimunda, baltasar acabou e desapareceu durante 9 anos, tendo sido econtrado num auto de fé por blimunda)... Que mais é importante?

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente será isso. Julgo que referiste o mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Baltasar não foi encontrado num auto de fé, isso foi quando eles se viram pela primeira vez, foi no auto de fé da mãe de Blimunda que era bruxa por assim dizer.

Ele depois de desaparecer a Blimunda andou bastante tempo para uma serra não sei ao certo qual, à procura dele até que passados algum tempo o encontrou.

Acho que não induzi ninguém em lapso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Baltasar não foi encontrado num auto de fé, isso foi quando eles se viram pela primeira vez, foi no auto de fé da mãe de Blimunda que era bruxa por assim dizer.

Ele depois de desaparecer a Blimunda andou bastante tempo para uma serra não sei ao certo qual, à procura dele até que passados algum tempo o encontrou.

Acho que não induzi ninguém em lapso.

É isso, confundi.

Não andou 9 anos á procura dele? E foi a 7 sitios? Ou estou todo confuso?

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrou-o num auto de fé, no dele até.

E esteve 9 anos à sua procura.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, ela conheceu-o num auto de fé, que por acaso até era da mãe dela, porque conseguia ver as pessoas "por dentro", tal como Blimunda consegue. Depois, quando ele está desaparecido (mais para o fim da obra), julgo que 9 anos, ela encontra-o num auto de fé, onde o "viu" a ser morto. No fim do livro até diz uma m*rda qualquer em que ela tinha a certeza que era ele e que sabia que a sua alma e a dele estariam ligadas para sempre, ou qualquer coisa do género.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, ela conheceu-o num auto de fé, que por acaso até era da mãe dela, porque conseguia ver as pessoas "por dentro", tal como Blimunda consegue. Depois, quando ele está desaparecido (mais para o fim da obra), julgo que 9 anos, ela encontra-o num auto de fé, onde o "viu" a ser morto. No fim do livro até diz uma m*rda qualquer em que ela tinha a certeza que era ele e que sabia que a sua alma e a dele estariam ligadas para sempre, ou qualquer coisa do género.

Sim, ela no final até "recolhe a alma" dele naquela cena que faziam para recolher o éter, para fazer funcionar a passarola.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal um amigo meu quer saber; o pessoal dos exames costuma verificar as calculadoras?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas costumam verificar? Um amigo meu vai por umas formulas de fisico-quimica na máquina dele e tem medo que não deixem

Eu não sei porque nunca fiz exames em que era preciso máquina :/

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas costumam verificar? Um amigo meu vai por umas formulas de fisico-quimica na máquina dele e tem medo que não deixem

Eu não sei porque nunca fiz exames em que era preciso máquina :/

Isso não sei, eu o ano passado fiz exames mas a máquina não dava para guardar formulas mas mesmo assim verificaram para ver se não havia alguém com formulas coladas ou escritas na máquina calculadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende um bocado de professor para professor, há uns que fazem conta que verificam e outros que verificam mesmo. Tinha algumas cábulas para o exame de fisico-quimica que repeti no 12º ano (estava-me a cagar pra aquilo, nem estudei) e no meu caso a stora não verificou. Depois, tive um colega meu que foi apanhado com cábulas numa Texas antes de começar o exame, mas foi tranquilo, foi obrigado a apagar as cábulas e fez o exame na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

A matemática não tem mal ter fórmulas na calculadora, pois não? É que tenho aquilo cheio de trigonometrias e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a falar de cabulas :)

Estou a falar de ter guardado na máquina algumas formulas ou assim; a menos que já estejam no formulário ou assim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...