Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

São coisas de português? Se sim, MP sff. Tudo o que for apontamentos é bem-vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui agora começar nos resumos de História 12ºano, 18 resumos :facepalm:

Se quiserem amanhã posso deixar aqui os meus resumos com 51páginas de quase todos os módulos que vão sair, só faltam os dois últimos módulos.

Digam que eu mando mp amanhã que agora não estou em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se puderes manda esses de história para mim, só naquela. Preciso de me debruçar um pouco na matéria do 10º e 11º. Isto se os teus tiverem claro :D

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiserem amanhã posso deixar aqui os meus resumos com 51páginas de quase todos os módulos que vão sair, só faltam os dois últimos módulos.

Digam que eu mando mp amanhã que agora não estou em casa.

Manda mp, então, sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Manda para mim também sff, não me vou alongar muito na matéria de 12º tho, vou fazer exames e vou melhorar o que tenho mais dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei para todos os que pediram.

Quanto a História, debrucem-se no 12º...Quase de certeza que do pós 1ª guerra mundial até à Globalização vão ser aí uns 12 valores do exame. Pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei para todos os que pediram.

Quanto a História, debrucem-se no 12º...Quase de certeza que do pós 1ª guerra mundial até à Globalização vão ser aí uns 12 valores do exame. Pelo menos.

Ainda não recebi :confuso:

E é mesmo, 12º ano vale 12 ou 13 valores..

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que do 12º será essencialmente isso:

- Revoluções russas;

- 1º Guerra Mundial;

- Portugal entre 1926 (Golpe de Estado) até Salazar chegar ao poder;

- Introdução dos regimes fascistas no mundo;

- Crise de 1929;

- 2º Guerra Mundial (Planos e Tratados, saber de tudo um pouco: questões políticas, económicas e sociais)

- Desmantelamento dos regimes fascitas e introdução das democracias;

- Guerra Fria (Planos e Tratados, saber de tudo um pouco: questões políticas, económicas e sociais);

- Vagas de descolonizações;

- Queda do bloco soviético e domínio dos EUA;

- Problemas do mundo que ainda ocorrem na atualidade.

A bem dizer é isto. Já fiz os exames desde 2006 1º fase até 2010 2º fase e é isto que se pode retirar de matéria de 12º ano, se não me escapa nada.

Compartilhar este post

Link para o post

- Revoluções russas;

- 1º Guerra Mundial;

- Crise de 1929;

- 2º Guerra Mundial (Planos e Tratados, saber de tudo um pouco: questões políticas, económicas e sociais)

- Guerra Fria (Planos e Tratados, saber de tudo um pouco: questões políticas, económicas e sociais);

A bem dizer é isto. Já fiz os exames desde 2006 1º fase até 2010 2º fase e é isto que se pode retirar de matéria de 12º ano, se não me escapa nada.

Falta aí o imobilismo político que leva ao fim da Ditadura em Portugal, consequente 25 de Abril e pós 25 de abril (Toda aquela treta dos anos seguintes, seja as tentativas de revolução do General Spínola, as eleições que o PS vence e os PRECs implementados).

Compartilhar este post

Link para o post

- Revoluções russas;

- 1º Guerra Mundial;

- Crise de 1929;

Por esses tópicos só me falta aprofundar esses 2 a negrito, sendo que o primeiro é só rever algumas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, no meio de tanta coisa fui-me esquecer do 25 de Abril :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

se alguém precisar de resumos para história eu posso enviar os meus, tenho os módulos 3/4/6 em documentos separados e o 12º só num documento (85 paginas word/tem algumas gaffes na escrita). Se me puderem enviar resumos de PT por MP seria excelente :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que te mande o mail por mp.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue ajudar Frei Luis de Sousa? Como estudo isto? O que há para saber?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue ajudar Frei Luis de Sousa? Como estudo isto? O que há para saber?

Vê o filme "Quem és tu" do João Botelho.

Compartilhar este post

Link para o post

é dificil de explicar mas tens de saber acima de tudo o sebastianismo presente na obra, os motivos que levam Manuel a queimar a casa, o desespero de Madalena para que o seu passado volte, o Romeiro (D.Joao) que vai voltar da batalha de Alcacer Qibir, isto tudo por alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo erro acho que o romeiro era Telmo, que com os seus "agouros e premoniçoes" alimentava a esperanća no regresso de D.Joao

Editado por Snytram97

Compartilhar este post

Link para o post

O telmo era o criado que realmente tinha os tais agouros acerca do regresso de D.João.

O romeiro que veio esse é que era o D.João.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita atenção aos espaços! Os espaços são super importantes em Frei Luís de Sousa e são a maior premonição da tragédia.

Editado por Einstein

Compartilhar este post

Link para o post

fds so agora e que reparei que os exames de portugues e matematica sao as 9h30 da manha. chiça vou ter que me deitar cedo :lol: a esta hora ainda customo estar aparralado na cama

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo erro acho que o romeiro era Telmo, que com os seus "agouros e premoniçoes" alimentava a esperanća no regresso de D.Joao

O Romeiro era mesmo D.João, até há uma parte em que o Romeiro diz para o Telmo "Se nem tu me conheces então eu não sou ninguém" ou qualquer coisa assim x)

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, o Telmo era o amo. O Romeiro era D. João. Telmo depois acabou por reconhecê-lo quando o foi olhar de perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, já estava meio esquecido. Também é uma critica ao ostracismo da sociedade para com os filhos oriundos de incesto, neste caso Maria

Quem vai fazer FQ, o que vão por na calculadora? tenho medo de me esquecer de algo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...