Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Pedi adiamento na entrega. Está a 70% +-. Falta maioritariamente escrever. Neste caso, tenho todos os capítulos começados e apenas 1 acabado. O prazo de entrega é agora em Maio.

Força nisso mazé :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Obrigado, e força também aí na tua tese. :compinchas:

Já tens tema de tese?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, e força também aí na tua tese. :compinchas:

Já tens tema de tese?

Já. Optimização de uma máquina de corte por jacto de água.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Com alguma empresa? Parece-me porreiro.

Será mais focado ao corte em si, ou também ao projeto de toda a máquina?

Compartilhar este post

Link para o post

Com alguma empresa? Parece-me porreiro.

Será mais focado ao corte em si, ou também ao projeto de toda a máquina?

Sim, numa empresa. É focado à máquina. Por exemplo qd eles querem cortar aço inox seleccionam que é esse material a cortar (lá no software do pc) e aquilo sugere automaticamente uns parâmetros (baseados nas propriedades do material). No entanto mexendo nos parâmetros é possivel fazer a mesma operação mais rápido e com menos custos, é esse o meu objectivo. Analisar aquilo tudo de forma a conseguir meter a máquina a render mais, e a custar menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto interessante dekap.

Tb me parece, aliado ao facto de em principio ir publicar 1/2 artigos cientificos estou empolgado. O único problema é a empresa ficar um bocado "longe" e ter de ir de transportes e dps 20min de bicicleta. Mas pronto ainda não sei se vou todos os dias ou não. Por enquanto tenho de me concentrar em acabar as 2 cadeiras q faltam (1 falta a nota a outra ainda tenho de entregar um trabalho). Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb me parece, aliado ao facto de em principio ir publicar 1/2 artigos cientificos estou empolgado.

Muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Grande dekap, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Tb me parece, aliado ao facto de em principio ir publicar 1/2 artigos cientificos estou empolgado. O único problema é a empresa ficar um bocado "longe" e ter de ir de transportes e dps 20min de bicicleta. Mas pronto ainda não sei se vou todos os dias ou não. Por enquanto tenho de me concentrar em acabar as 2 cadeiras q faltam (1 falta a nota a outra ainda tenho de entregar um trabalho). Vamos ver.

Faz-te bem.

Boa sorte com isso.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Muito interessante, dekap! Força nisso! :compinchas:

Qualquer cena que precises, sempre às ordens! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, numa empresa. É focado à máquina. Por exemplo qd eles querem cortar aço inox seleccionam que é esse material a cortar (lá no software do pc) e aquilo sugere automaticamente uns parâmetros (baseados nas propriedades do material). No entanto mexendo nos parâmetros é possivel fazer a mesma operação mais rápido e com menos custos, é esse o meu objectivo. Analisar aquilo tudo de forma a conseguir meter a máquina a render mais, e a custar menos.

Muito fixe. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui anda na UTAD ?

Ninguem vai responder com vergonha :mrgreen:

Eu ando, que precisas?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, recebi o resultado da bolsa no dia 22/12 mas ainda não efetuaram nenhum pagamento. É normal esta demora?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso da vossa ajuda, não sei se confio em mim ou no MatLab :mrgreen:

Tenho a seguinte função:

64qpna.jpg

Fazendo a expansão em frações parciais com o MatLab, fico com isto:

f9fvq8.jpg

Os polos estão bem, mas as constantes supostamente não. Pegando nos resultados do MatLab e depois de reduzir ao mesmo denominador, o resultado deveria ser a função original, o que não acontece. Enquanto que os meus resultados, depois de reduzir ao mesmo denominador, são iguais à função original. O que o MatLab "diz" está bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, recebi o resultado da bolsa no dia 22/12 mas ainda não efetuaram nenhum pagamento. É normal esta demora?

Costumam pagar por volta do dia 25, portanto é natural que só comeces a receber agora, no final deste mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso da vossa ajuda, não sei se confio em mim ou no MatLab :mrgreen:

Tenho a seguinte função:

64qpna.jpg

Fazendo a expansão em frações parciais com o MatLab, fico com isto:

f9fvq8.jpg

Os polos estão bem, mas as constantes supostamente não. Pegando nos resultados do MatLab e depois de reduzir ao mesmo denominador, o resultado deveria ser a função original, o que não acontece. Enquanto que os meus resultados, depois de reduzir ao mesmo denominador, são iguais à função original. O que o MatLab "diz" está bem?

Essas constantes estão bem! Confirmei no matlab e no wolfram... não será que estás a fazer alguma coisa mal na redução ao mesmo denominador? Que constantes é que obtens nos teus resultados?

Compartilhar este post

Link para o post

Está aqui a expansão em frações parciais que fiz:

2z7pdeq.jpg

Já não sei o que fiz à folha com a redução ao mesmo denominador :mrgreen: Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo que percebi o Matlab está certo mas tu também estás certo. O problema é que as raizes de 11.29*x^2+1.47E6*x+2.76*10^7 são -18.7782 e -130185. Pelo que ele usa as raizes reais e tu usaste os que te deram, dando origem a constantes diferentes...

Editado por Goldesel

Compartilhar este post

Link para o post

Pois deve ser isso. Até porque como estou a trabalhar com ordens de grandeza muito elevadas, arredondar pode dar uma maior discrepância nos resultados. Obrigado pela ajuda :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...