Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

boa boa, eu este ano também vou para as residências!

Porreiro, não és de Leiria então? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Curso universalmente reconhecido pelos alunos do IPS como tendo as melhores fornadas anuais de caloiras. :mrgreen:

Verdade, GRH também não anda mal servido e aquele corredor de saúde na ESCE.... :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal quais são os benefícios para o pessoal trabalhador-estudante?

Tens acesso a época especial e estás dispensado das aulas com presença obrigatória, acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas faltas se pode dar na Universidade?

É tudo à grande ou nem por isso?

Depende das cadeiras. Eu o semestre passado não ia a mais de 5h de aulas por semana (as que tinham presença obrigatória). E nas que têm presença pode-se faltar a 1/3 ou 1/4 das aulas, dependendo das cadeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Entrei na  mas vou candidatar-me à 2ª fase para tentar entrar no . Sendo assim, ainda não arranjei casa em . Como não quero faltar às aulas enquanto não saem os resultados da 2ª fase e não quero estar a ir e vir todos os dias, queria arranjar um quarto para estas 2 semanas. Alguém conhece uma pensão, ou um hotel, ou qualquer coisa, baratinho, perto da  de preferência?

Editado por Osorio

Compartilhar este post

Link para o post

Curso universalmente reconhecido pelos alunos do IPS como tendo as melhores fornadas anuais de caloiras. :mrgreen:

semi-nice :-|

quando é que as praxes começam? deram-me um papel para estar lá às 8:30 numa reunião qq, mas cheira-me a praxe e não conto meter lá os pés. ainda por cima só devo ter aulas à tarde

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pá :compinchas: Dá-lhe! Agora que vens mais vezes a Lisboa, a ver se se combina uns copos de vez em quando :grin: É 2 anos né?

Tens no Jardim do Arco Cego uma casa amarela da Carris onde fazem isso. Foi lá que fiz o meu há 4 anos.

Vai ser f*dido, trabalhar de dia e aulas à noite. Mas deve dar para faltar a algumas para ir beber uns canecos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que pretendes, se quiseres o passe com urgência (1 dia) ou se podes esperar algum tempo (10 dias). Além disso, através do Portal Viva, também podes requisitar o teu Lisboa Viva.

Caso pretendas o passe com urgência (1 dia), tens que te deslocar ao Marquês de Pombal (Linha Azul e Amarela) ou ao Campo Grande (Linha Verde e Amarela), nomeadamente ao Espaço Cliente. Se podes esperar 10 dias, podes pedir a documentação para criar o cartão em qualquer estação do metro. Não te esqueças é de perguntar o que é necessário levar no ato da entrega desse documento, penso que seja só uma fotografia, mas já não me recordo.

Muito obrigado Vaart! Era com urgência e hoje de manhã disseram-me que realmente era no Marquês ou no Campo Grande. Chego lá e... não tinha fotografia. Foi o mal de já não ter visto isto a tempo ontem :grin: Ainda assim aproveitei e fui dar umas voltas pelo estádio, já que lá estava. Vantagens de estudar em Lisboa!

Compartilhar este post

Link para o post

semi-nice :-|

quando é que as praxes começam? deram-me um papel para estar lá às 8:30 numa reunião qq, mas cheira-me a praxe e não conto meter lá os pés. ainda por cima só devo ter aulas à tarde

1º- As aulas começam dia 22 a praxe começa dia 30.

2º-Se o papel te disser para estar lá dia 22 ás 8:30h é a apresentação com o coordenador de curso, não é praxe nenhuma, confia.

3º-Uma coisa que tens em Setúbal é que nunca tens praxe surpresa, és sempre avisado.

4º-Dia 29 tens apresentação com o presidente do IPS e a tarde deves ter praxe mas uma coisa mínima, nem chega a ser praxe. Dia 30 sim, começa a praxe,

5º-O teu horário de aulas vai ser da parte da manha, pois o ano passado foi da parte de tarde.

mais alguma coisa diz xD

Editado por Evangelion

Compartilhar este post

Link para o post

Gavazzo onde vais fazer mestrado?

Nova SBE, comecei as aulas hoje :compinchas: Estudas onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, GRH também não anda mal servido e aquele corredor de saúde na ESCE.... :carinhoso:

Confere.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém da universidade de Aveiro para me tirar umas dúvidas aqui no horário? Estou bastante baralhado lool

Diz.

Sim, entrei lá. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém da universidade de Aveiro para me tirar umas dúvidas aqui no horário? Estou bastante baralhado lool

Diz.

Sim, entrei lá. 8)

São caloiros? Ui, é este ano que há jantar do CMPT em Aveiro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

São caloiros? Ui, é este ano que há jantar do CMPT em Aveiro :mrgreen:

Confere. Aliás, no ano passado também andei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

1º- As aulas começam dia 22 a praxe começa dia 30.

2º-Se o papel te disser para estar lá dia 22 ás 8:30h é a apresentação com o coordenador de curso, não é praxe nenhuma, confia.

3º-Uma coisa que tens em Setúbal é que nunca tens praxe surpresa, és sempre avisado.

4º-Dia 29 tens apresentação com o presidente do IPS e a tarde deves ter praxe mas uma coisa mínima, nem chega a ser praxe. Dia 30 sim, começa a praxe,

5º-O teu horário de aulas vai ser da parte da manha, pois o ano passado foi da parte de tarde.

mais alguma coisa diz xD

muito me contas.

1º e 2º semestre de manhã? por mim é melhor

o papel diz dia 29 às 8:30. dia 22 começam as aulas, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro, não és de Leiria então? :)

~

nop, mas estou agora a entrar no meu 2 ano! ;)

alguma diz :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...