Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

alguém com apontamentos sobre isto (Funções Reais de Várias Variáveis Reais (limites; continuidade; diferenciabilidade; derivação parcial) de cálculo 3? :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

uma dúvida pessoal: soube agora que tinha direito a bolsa, agora tenho de fazer mais alguma coisa em relação a isso ou como é que o dinheiro começa a entrar?

Não tens de fazer nada. Provavelmente iras começar a receber o dinheiro mensalmente apartir de Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho exames 3ª e 4ª. Logo após a latada, ainda por cima...

Estou a começar a stressar porque não há uma bibliografia recomendada além do calhamaço do Harrison e é humanamente impossível ter aquilo tudo na ponta da língua até lá, aliás, são 5 "livros" e já vou (ou só vou? :lol:) a 1/3 do primeiro estudado para o exame de seriação que tenho de fazer em Novembro do próximo ano.

Por um lado, estou convicto das minhas capacidades e o exame escrito (de consulta pelo index de Oxford de bolso que é a bibliazinha de qualquer internista) consiste em casos clínicos muito práticos, "recebes o tipo com a, b, c, d, fazes isto e aquilo, a melhor forma de chegar a um diagnóstico é assim e assado", é basicamente o que faço diariamente, mas não sei se é comum, detesto não ter uma base que me faça um resumo para poder ler e estudar, conforta-me... Assim ao não estar a fazer nada é como se me estivesse a "baldar". Além deste escrito há um oral na véspera, à cabeceira de um doente lá na enfermaria, estou mais tranquilo porque já se conhece o caso com antecedência, mas mesmo assim não quero fazer figura de urso nem deixar mal o meu tutor.

Argh, saudades de ter uma sebenta ou um livro de tamanho racional e saber que era dali... :( Provavelmente vai correr bem, mas não ter uma base come-me a cabeça toda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens de fazer nada. Provavelmente iras começar a receber o dinheiro mensalmente apartir de Janeiro.

Com sorte recebe já no fim deste mês. E sim, tenho uma inside :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou-me enviar um documento que só hoje vi que era preciso entregar e por isso não tive direito a bolsa. Eles enviaram-me um e-mail mas não percebi piç*.

No final desse e-mail diz isto:

"Nos termos do nº 1 do artigo 100º e nº 1 do artigo 101º ex vi nº 2 do artigo 100º do Código do Procedimento Administrativo, fica V. Exa. notificada(o) para, querendo, e no prazo de 10 (Dez) dias úteis, dizer o que se lhe oferecer."

Ainda posso enviar o tal documento num prazo de 10 dias?

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou-me enviar um documento que só hoje vi que era preciso entregar e por isso não tive direito a bolsa. Eles enviaram-me um e-mail mas não percebi piç*.

No final desse e-mail diz isto:

"Nos termos do nº 1 do artigo 100º e nº 1 do artigo 101º ex vi nº 2 do artigo 100º do Código do Procedimento Administrativo, fica V. Exa. notificada(o) para, querendo, e no prazo de 10 (Dez) dias úteis, dizer o que se lhe oferecer."

Ainda posso enviar o tal documento num prazo de 10 dias?

eu acho que dá para meteres uma oposição, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

alguém com apontamentos sobre isto (Funções Reais de Várias Variáveis Reais (limites; continuidade; diferenciabilidade; derivação parcial) de cálculo 3? :carinhoso:

Isso não é Cálculo 2?

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen: e com esse curso dá para dar aulas?

Yup, conheço bastante pessoal de historia que foi para ensino

Compartilhar este post

Link para o post

Yup, conheço bastante pessoal de historia que foi para ensino

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que dá para meteres uma oposição, não?

Deverá ser isso. A ver se esta semana trato do tal documento e meto uma oposição com o documento para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é Cálculo 2?

depende de universidade para universidade.

basicamente qualquer coisa que comece por superficies, derivadas parciais, etc. era o que precisava :-|

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Aproveito para pedinchar também aqui :mrgreen:

Passem aqui pf, para me ajudarem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, há uns dias fui pedir o papel para poder recarregar o passe e a senhora de secretaria disse que tinha pago a 4ª propina em vez da 1ª :lol: mandei um requerimento e já me actualizaram, felizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem um trabalho de análise de projectos de investimento, só para tirar umas ideias? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ando desmotivado de carago no meu curso.

Ando no 1º ano em Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos, só que estou a sentir muitas dificuldades na matéria, principalmente na parte dos computadores (programação e isso) porque nunca tinha falado daquilo na vida.

Para além disso ando a recuperar de uma doença (espécie de anorexia :estrelas: ) que ainda dificulta mais as coisas. Até já pensei em abandonar o curso e a faculdade e ingressar no mundo do trabalho (que é o que neste momento me apetece fazer).

Que conselhos me podem dar? Passaram por isso nos vossos cursos?

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde posso ver a Nota do Último Colocado de Engenharia Informática na FEUP?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer como fica o diagrama de esforços transversais disto?

K4kJHXN.jpg

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

fdç ainda és mais gato do que eu pensava, Solero :mrgreen:

Na boa, sempre às ordens! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

@Solero

Dá-me um tempo (estou um pouco esquecido), já te faço isso

Edit: aí tens

jbxV9NLPiBkOtk.jpg

Deve estar certo porqu o valor em x=3,9 é igual a -Rb

Edit2: :lol: só agora é que vi que o Rumpas já te tinha ajudado :sad:

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

A parte onde depois tive um pouco mais de dificuldade de recordar foi depois para traçar o Diagrama do Momento Flector, mas depois lá me fui lembrando de como se fazia aquilo.

Oh Dekap, tu ias pelo somatório de momentos troço a troço ou simplesmente integravas os troços do Diagrama de Esforço Transverso?

Compartilhar este post

Link para o post

A parte onde depois tive um pouco mais de dificuldade de recordar foi depois para traçar o Diagrama do Momento Flector, mas depois lá me fui lembrando de como se fazia aquilo.

Oh Dekap, tu ias pelo somatório de momentos troço a troço ou simplesmente integravas os troços do Diagrama de Esforço Transverso?

Querem um dica para aquele tipo de estruturas?

Na parte da carga uniformemente distribuida, a expressao é pl^2/8 (viga simplesmente apoiada), que é mais facil que integrar e calcular maximos e zeros.

Depois era só somar a parte linear da excentricidade (dá 8.1)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...