fns Publicado 18 Outubro 2014 alguém com apontamentos sobre isto (Funções Reais de Várias Variáveis Reais (limites; continuidade; diferenciabilidade; derivação parcial) de cálculo 3? :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 18 Outubro 2014 uma dúvida pessoal: soube agora que tinha direito a bolsa, agora tenho de fazer mais alguma coisa em relação a isso ou como é que o dinheiro começa a entrar? Não tens de fazer nada. Provavelmente iras começar a receber o dinheiro mensalmente apartir de Janeiro. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 18 Outubro 2014 Tenho exames 3ª e 4ª. Logo após a latada, ainda por cima... Estou a começar a stressar porque não há uma bibliografia recomendada além do calhamaço do Harrison e é humanamente impossível ter aquilo tudo na ponta da língua até lá, aliás, são 5 "livros" e já vou (ou só vou? :lol:) a 1/3 do primeiro estudado para o exame de seriação que tenho de fazer em Novembro do próximo ano. Por um lado, estou convicto das minhas capacidades e o exame escrito (de consulta pelo index de Oxford de bolso que é a bibliazinha de qualquer internista) consiste em casos clínicos muito práticos, "recebes o tipo com a, b, c, d, fazes isto e aquilo, a melhor forma de chegar a um diagnóstico é assim e assado", é basicamente o que faço diariamente, mas não sei se é comum, detesto não ter uma base que me faça um resumo para poder ler e estudar, conforta-me... Assim ao não estar a fazer nada é como se me estivesse a "baldar". Além deste escrito há um oral na véspera, à cabeceira de um doente lá na enfermaria, estou mais tranquilo porque já se conhece o caso com antecedência, mas mesmo assim não quero fazer figura de urso nem deixar mal o meu tutor. Argh, saudades de ter uma sebenta ou um livro de tamanho racional e saber que era dali... :( Provavelmente vai correr bem, mas não ter uma base come-me a cabeça toda!!! Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 18 Outubro 2014 Não tens de fazer nada. Provavelmente iras começar a receber o dinheiro mensalmente apartir de Janeiro. Com sorte recebe já no fim deste mês. E sim, tenho uma inside :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 18 Outubro 2014 Faltou-me enviar um documento que só hoje vi que era preciso entregar e por isso não tive direito a bolsa. Eles enviaram-me um e-mail mas não percebi piç*. No final desse e-mail diz isto: "Nos termos do nº 1 do artigo 100º e nº 1 do artigo 101º ex vi nº 2 do artigo 100º do Código do Procedimento Administrativo, fica V. Exa. notificada(o) para, querendo, e no prazo de 10 (Dez) dias úteis, dizer o que se lhe oferecer." Ainda posso enviar o tal documento num prazo de 10 dias? Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 18 Outubro 2014 Faltou-me enviar um documento que só hoje vi que era preciso entregar e por isso não tive direito a bolsa. Eles enviaram-me um e-mail mas não percebi piç*. No final desse e-mail diz isto: "Nos termos do nº 1 do artigo 100º e nº 1 do artigo 101º ex vi nº 2 do artigo 100º do Código do Procedimento Administrativo, fica V. Exa. notificada(o) para, querendo, e no prazo de 10 (Dez) dias úteis, dizer o que se lhe oferecer." Ainda posso enviar o tal documento num prazo de 10 dias? eu acho que dá para meteres uma oposição, não? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 18 Outubro 2014 alguém com apontamentos sobre isto (Funções Reais de Várias Variáveis Reais (limites; continuidade; diferenciabilidade; derivação parcial) de cálculo 3? :carinhoso: Isso não é Cálculo 2? Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 19 Outubro 2014 :mrgreen: e com esse curso dá para dar aulas? Yup, conheço bastante pessoal de historia que foi para ensino Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 19 Outubro 2014 Yup, conheço bastante pessoal de historia que foi para ensino Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 19 Outubro 2014 eu acho que dá para meteres uma oposição, não? Deverá ser isso. A ver se esta semana trato do tal documento e meto uma oposição com o documento para lá. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 19 Outubro 2014 Isso não é Cálculo 2? depende de universidade para universidade. basicamente qualquer coisa que comece por superficies, derivadas parciais, etc. era o que precisava :-| Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 19 Outubro 2014 Aproveito para pedinchar também aqui :mrgreen: Passem aqui pf, para me ajudarem :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Aires Publicado 19 Outubro 2014 f*da-se, há uns dias fui pedir o papel para poder recarregar o passe e a senhora de secretaria disse que tinha pago a 4ª propina em vez da 1ª :lol: mandei um requerimento e já me actualizaram, felizmente. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 20 Outubro 2014 Alguém tem um trabalho de análise de projectos de investimento, só para tirar umas ideias? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 20 Outubro 2014 Pessoal ando desmotivado de carago no meu curso. Ando no 1º ano em Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos, só que estou a sentir muitas dificuldades na matéria, principalmente na parte dos computadores (programação e isso) porque nunca tinha falado daquilo na vida. Para além disso ando a recuperar de uma doença (espécie de anorexia :estrelas: ) que ainda dificulta mais as coisas. Até já pensei em abandonar o curso e a faculdade e ingressar no mundo do trabalho (que é o que neste momento me apetece fazer). Que conselhos me podem dar? Passaram por isso nos vossos cursos? Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 20 Outubro 2014 Alguém sabe onde posso ver a Nota do Último Colocado de Engenharia Informática na FEUP? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 20 Outubro 2014 http://www.dges.mec.pt/coloc/2014/ Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 20 Outubro 2014 http://www.dges.mec.pt/coloc/2014/ Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 20 Outubro 2014 (editado) Alguém me sabe dizer como fica o diagrama de esforços transversais disto? Editado 20 Outubro 2014 por Solero Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 20 Outubro 2014 Andas no 1ºano da faculdade? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 20 Outubro 2014 fdç ainda és mais gato do que eu pensava, Solero :mrgreen: Na boa, sempre às ordens! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 21 Outubro 2014 (editado) @Solero Dá-me um tempo (estou um pouco esquecido), já te faço isso Edit: aí tens Deve estar certo porqu o valor em x=3,9 é igual a -Rb Edit2: :lol: só agora é que vi que o Rumpas já te tinha ajudado :sad: Editado 21 Outubro 2014 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 21 Outubro 2014 A parte onde depois tive um pouco mais de dificuldade de recordar foi depois para traçar o Diagrama do Momento Flector, mas depois lá me fui lembrando de como se fazia aquilo. Oh Dekap, tu ias pelo somatório de momentos troço a troço ou simplesmente integravas os troços do Diagrama de Esforço Transverso? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 21 Outubro 2014 A parte onde depois tive um pouco mais de dificuldade de recordar foi depois para traçar o Diagrama do Momento Flector, mas depois lá me fui lembrando de como se fazia aquilo. Oh Dekap, tu ias pelo somatório de momentos troço a troço ou simplesmente integravas os troços do Diagrama de Esforço Transverso? Querem um dica para aquele tipo de estruturas? Na parte da carga uniformemente distribuida, a expressao é pl^2/8 (viga simplesmente apoiada), que é mais facil que integrar e calcular maximos e zeros. Depois era só somar a parte linear da excentricidade (dá 8.1) Compartilhar este post Link para o post