Keyser Publicado 28 Janeiro 2014 Alguém com algo sobre estas matérias? 1 - Fundamentos de Teoria dos Sistemas 1.1- Transformada de Laplace 1.2 - Modelos matemáticos e funções de transferência 1.3 - Álgebra dos diagramas de blocos 1.4 - Função de transferência de sistemas em malha fechada 2 - Modelização de Sistemas Mecânicos 2.1 - Movimentos de translação 2.2 -Movimentos de rotação 2.3- Engrenagens 2.4 - Relação entre movimentos de translação e de rotação 2.5 - Sistemas análogos 3- Sistemas Robóticos 3.1 - Aspectos mecânicos 3.2 -Modelização de manipuladores robóticos 3.3 - Controlo de robôs 3.4 - Aplicações de robôs 4 - Motores 4.1- Motores DC 4.2 - Motores AC 5 - Sensores 5.1 - Introdução 5.2 - Sensores magnéticos 5.3 - Sensores capacitivos 5.4- Sensores indutivos 5.5 - Sensores ópticos 5.6- Sensores de posição e de orientação 5.7 -Exemplos de aplicação Se tiverem, agradeço. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 28 Janeiro 2014 Hoje tive a melhor notícia do semestre, acabei Fármaco e Fisiopatologia com 13 :carinhoso: Exame horrível e à base da adivinhação, é o que tem a maior taxa de chumbos do curso, ainda por cima em ano-barreira. Feito à primeira! Entretanto já tinha feito Introdução à Clínica e tive 16,25 no teórico e 16,5 no exame prático :) Vou reclamar umas perguntas para ver se acabo com 17. Agora só faltam as cadeiras de encher chouriços: tenho Saúde Mental e Introdução às Doenças do Envelhecimento sexta-feira. Quase de férias! Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 28 Janeiro 2014 Hoje tive a melhor notícia do semestre, acabei Fármaco e Fisiopatologia com 13 :carinhoso: Exame horrível e à base da adivinhação, é o que tem a maior taxa de chumbos do curso, ainda por cima em ano-barreira. Feito à primeira! Entretanto já tinha feito Introdução à Clínica e tive 16,25 no teórico e 16,5 no exame prático :) Vou reclamar umas perguntas para ver se acabo com 17. Agora só faltam as cadeiras de encher chouriços: tenho Saúde Mental e Introdução às Doenças do Envelhecimento sexta-feira. Quase de férias! Esses nomes todos marados fazem-me confusão, a última é psiquiatria misturado com neuro? Parabéns!! Eu este semestre fiz infecciologia com 15, patologia médica IV que é mistura de Reumato e Nefro também com 15, Pediatria 15, Clínica Geral 16 e a opcional (Medicina Intensiva) 18, falta sair patologia cirurgica que vai ser pobre da parte da orto que não tive tempo para estudar e até vou começar a dar nisso amanhã que provavelmente chumbei, e uro que deve ser para 15 ou 16. As duas vertentes de cada patologia fazem média, sei q não tem grande lógica mas Bolonha é Bolonha... Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 28 Janeiro 2014 Pessoal da FEP, podem dar-me umas luzes sobre os seguintes professores, por favor? Micro II: Margarida Ruivo e Mário Silva; ICONT: Rui Couto Viana e João Ribeiro. Obrigado. ;) Mário Silva se for um tipo de cabelos brancos que fala baixinho, penso que seja de evitar. Eu detestei na altura, mas também na altura não ligava muito às aulas. :mrgreen: A Margarida Ruivo não tive. Quanto à outra cadeira, nunca tive o Couto Viana mas dizem que é alto rei, e não deve explicar nada mal. O João Ribeiro também nunca tive. Portanto não sou grande ajuda para ti. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 28 Janeiro 2014 Esses nomes todos marados fazem-me confusão, a última é psiquiatria misturado com neuro? Parabéns!! Eu este semestre fiz infecciologia com 15, patologia médica IV que é mistura de Reumato e Nefro também com 15, Pediatria 15, Clínica Geral 16 e a opcional (Medicina Intensiva) 18, falta sair patologia cirurgica que vai ser pobre da parte da orto que não tive tempo para estudar e até vou começar a dar nisso amanhã que provavelmente chumbei, e uro que deve ser para 15 ou 16. As duas vertentes de cada patologia fazem média, sei q não tem grande lógica mas Bolonha é Bolonha... Exacto, Bolonha é Bolonha lol. Isto é um Tronco Comum com Introdução à Saúde Mental (é tipo uma pré-psiquiatria), Introdução às Doenças do Envelhecimento, Saúde Pública, Epidemiologia e Genética. Enfim, tudo exames de caca mas que dão trabalho nesta altura... Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 28 Janeiro 2014 (editado) Alguém com algo sobre estas matérias? 1 - Fundamentos de Teoria dos Sistemas 1.1- Transformada de Laplace 1.2 - Modelos matemáticos e funções de transferência 1.3 - Álgebra dos diagramas de blocos 1.4 - Função de transferência de sistemas em malha fechada tinhas-me dito por PM (a uns tempos) que o que eu dei era mais avançado, mas eu dei isso que tens ai... dá-me um exemplo do que estudas no 1.2/1.4 faxabôr Editado 28 Janeiro 2014 por dekap Compartilhar este post Link para o post
xDani Publicado 29 Janeiro 2014 Recua algumas (poucas) páginas. Eu, o Tio e o Ego Sum respondemos a isso, na sequência de uma pergunta igual do Carlos. ;) Já vi, desculpem! não faço ideia como me escapou. Obrigado Gavazzo. ah e parabéns pela tua média já agora, quem me dera xD Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 29 Janeiro 2014 Ontem tive o ultimo exame que correu uma m*rda. Acho que vai ser a primeira abaixo do 14 em mestrado :/ Btw, havendo a possibilidade de ir para Lisboa definitivamente estou a pensar em alternativas para o caso disso acontecer como congelar este mestrado. Desse modo iria para um mestrado numa em Lisboa. Alguém me pode indicar mestrados porreiros em termos de conhecimentos ganhos e reputação da Nova, Católica e ISCTE? ISEG não estou muito para aí virado... Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 29 Janeiro 2014 Este semesrre nem está a correr mal, mas confesso que agora que estou nos ramo de Biomédica estava à espera de melhor... 4 14's e um 15. Ainda falta sair uma nota que vou ter de repetir porque me correu horrivelmente. Mas vou melhorar um 14 e o 15. Pelo menos acho que escolhi o melhor ramo sem sombras para dúvidas :mrgreen: É pena é o ultimo recurso ser dia 7 e como normalmente não terei férias, mas faz parte Compartilhar este post Link para o post
BreakTheRules Publicado 29 Janeiro 2014 Já agora aproveito : Pessoal da FEP, que podem dizer destes professores? EOI Joana Rita Pinho Resende; António Abilio Garrido da Cunha Brandão; Helder Manuel Valente da Silva; Maria Paula Vicente Sarmento CCG Graça Maria Azevedo Maciel Amaro ; Samuel Cruz Alves Pereira; João Pedro Figueiredo Ferreira de Carvalho Oliveira MIF Abel Luís da Costa Fernandes; Manuel Duarte da Silva Rocha; Paulo Ricardo Tavares Mota; Rui Henrique Ribeiro Rodrigues Alves Estatística Alexandra Patrícia Horta Ramos; Paulo João Figueiredo Cabral Teles; Maria Eduarda da Rocha Pinto Augusto da Silva Macroeconomia II Ana Paula Ferreira Ribeiro; João Manuel de Matos Loureiro; Sandra Maria Tavares da Silva; Miguel José Ferros Pimentel Reis da Fonseca; Manuel Luís Guimarães da Costa; Pedro Rui Mazeda Gil Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Janeiro 2014 O Couto Viana é um excelente professor mas faltam-lhe inúmeros parafusos. E tem o rei na barriga. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 29 Janeiro 2014 Não recomendo o Hélder Valente a ninguém, pqp. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 29 Janeiro 2014 alguém consegue primitivar-me isto sff?! e^x/1+e^2x isto é o arctg, queria só saber se ficava com 1/2 antes ou não Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 29 Janeiro 2014 O Couto Viana é um excelente professor mas faltam-lhe inúmeros parafusos. E tem o rei na barriga. Verdade. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Janeiro 2014 alguém consegue primitivar-me isto sff?! e^x/1+e^2x isto é o arctg, queria só saber se ficava com 1/2 antes ou não wolphram alfa Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Janeiro 2014 (editado) alguém consegue primitivar-me isto sff?! e^x/1+e^2x isto é o arctg, queria só saber se ficava com 1/2 antes ou não aqui tens o teu melhor amigo: http://www.wolframalpha.com/widgets/gallery/view.jsp?id=3e0ceefd4febe3e5c6df7ee0d7b806b3 Editado 29 Janeiro 2014 por swagger Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 30 Janeiro 2014 Tirei agora 13 em exame de ciências dos materiais e fiquei com nota final de... 9. Se tivesse estudado direito desde o início podia ter ficado com uma nota bem melhor. Enfim, 6 cadeiras e 3 recursos, que desilusão. Recurso a ciências dos materiais dia 3, a física dia 7 e a programação dia 14. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 30 Janeiro 2014 Há sempre uma primeira vez para tudo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 30 Janeiro 2014 O Gonçalo enganou-me, disse que não estudavas. O Chico teve 20? Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 30 Janeiro 2014 tambem ja tive um 18...no projeto feup Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 30 Janeiro 2014 Alguém tem algum material que me possa fornecer assim com as noções básicas de Direito Comercial? Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 30 Janeiro 2014 Alguém anda em Marketing na UA? Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 30 Janeiro 2014 Há sempre uma primeira vez para tudo. :mrgreen: Exame ou nota final? Já tive 18 num teste, a m*rda é que eram 2. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post