Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Alguém com algo sobre estas matérias?

1 - Fundamentos de Teoria dos Sistemas

1.1- Transformada de Laplace

1.2 - Modelos matemáticos e funções de transferência

1.3 - Álgebra dos diagramas de blocos

1.4 - Função de transferência de sistemas em malha fechada

2 - Modelização de Sistemas Mecânicos

2.1 - Movimentos de translação

2.2 -Movimentos de rotação

2.3- Engrenagens

2.4 - Relação entre movimentos de translação e de rotação

2.5 - Sistemas análogos

3- Sistemas Robóticos

3.1 - Aspectos mecânicos

3.2 -Modelização de manipuladores robóticos

3.3 - Controlo de robôs

3.4 - Aplicações de robôs

4 - Motores

4.1- Motores DC

4.2 - Motores AC

5 - Sensores

5.1 - Introdução

5.2 - Sensores magnéticos

5.3 - Sensores capacitivos

5.4- Sensores indutivos

5.5 - Sensores ópticos

5.6- Sensores de posição e de orientação

5.7 -Exemplos de aplicação

Se tiverem, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive a melhor notícia do semestre, acabei Fármaco e Fisiopatologia com 13 :carinhoso:

Exame horrível e à base da adivinhação, é o que tem a maior taxa de chumbos do curso, ainda por cima em ano-barreira. Feito à primeira!

Entretanto já tinha feito Introdução à Clínica e tive 16,25 no teórico e 16,5 no exame prático :) Vou reclamar umas perguntas para ver se acabo com 17.

Agora só faltam as cadeiras de encher chouriços: tenho Saúde Mental e Introdução às Doenças do Envelhecimento sexta-feira. Quase de férias!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive a melhor notícia do semestre, acabei Fármaco e Fisiopatologia com 13 :carinhoso:

Exame horrível e à base da adivinhação, é o que tem a maior taxa de chumbos do curso, ainda por cima em ano-barreira. Feito à primeira!

Entretanto já tinha feito Introdução à Clínica e tive 16,25 no teórico e 16,5 no exame prático :) Vou reclamar umas perguntas para ver se acabo com 17.

Agora só faltam as cadeiras de encher chouriços: tenho Saúde Mental e Introdução às Doenças do Envelhecimento sexta-feira. Quase de férias!

Esses nomes todos marados fazem-me confusão, a última é psiquiatria misturado com neuro?

Parabéns!!

Eu este semestre fiz infecciologia com 15, patologia médica IV que é mistura de Reumato e Nefro também com 15, Pediatria 15, Clínica Geral 16 e a opcional (Medicina Intensiva) 18, falta sair patologia cirurgica que vai ser pobre da parte da orto que não tive tempo para estudar e até vou começar a dar nisso amanhã que provavelmente chumbei, e uro que deve ser para 15 ou 16. As duas vertentes de cada patologia fazem média, sei q não tem grande lógica mas Bolonha é Bolonha...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da FEP, podem dar-me umas luzes sobre os seguintes professores, por favor?

Micro II: Margarida Ruivo e Mário Silva; ICONT: Rui Couto Viana e João Ribeiro.

Obrigado. ;)

Mário Silva se for um tipo de cabelos brancos que fala baixinho, penso que seja de evitar. Eu detestei na altura, mas também na altura não ligava muito às aulas. :mrgreen:

A Margarida Ruivo não tive.

Quanto à outra cadeira, nunca tive o Couto Viana mas dizem que é alto rei, e não deve explicar nada mal. O João Ribeiro também nunca tive.

Portanto não sou grande ajuda para ti. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esses nomes todos marados fazem-me confusão, a última é psiquiatria misturado com neuro?

Parabéns!!

Eu este semestre fiz infecciologia com 15, patologia médica IV que é mistura de Reumato e Nefro também com 15, Pediatria 15, Clínica Geral 16 e a opcional (Medicina Intensiva) 18, falta sair patologia cirurgica que vai ser pobre da parte da orto que não tive tempo para estudar e até vou começar a dar nisso amanhã que provavelmente chumbei, e uro que deve ser para 15 ou 16. As duas vertentes de cada patologia fazem média, sei q não tem grande lógica mas Bolonha é Bolonha...

Exacto, Bolonha é Bolonha lol.

Isto é um Tronco Comum com Introdução à Saúde Mental (é tipo uma pré-psiquiatria), Introdução às Doenças do Envelhecimento, Saúde Pública, Epidemiologia e Genética. Enfim, tudo exames de caca mas que dão trabalho nesta altura...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém com algo sobre estas matérias?

1 - Fundamentos de Teoria dos Sistemas

1.1- Transformada de Laplace

1.2 - Modelos matemáticos e funções de transferência

1.3 - Álgebra dos diagramas de blocos

1.4 - Função de transferência de sistemas em malha fechada

tinhas-me dito por PM (a uns tempos) que o que eu dei era mais avançado, mas eu dei isso que tens ai... dá-me um exemplo do que estudas no 1.2/1.4 faxabôr

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Recua algumas (poucas) páginas. Eu, o Tio e o Ego Sum respondemos a isso, na sequência de uma pergunta igual do Carlos. ;)

Já vi, desculpem! não faço ideia como me escapou.

Obrigado Gavazzo. ah e parabéns pela tua média já agora, quem me dera xD

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tive o ultimo exame que correu uma m*rda. Acho que vai ser a primeira abaixo do 14 em mestrado :/

Btw, havendo a possibilidade de ir para Lisboa definitivamente estou a pensar em alternativas para o caso disso acontecer como congelar este mestrado.

Desse modo iria para um mestrado numa em Lisboa.

Alguém me pode indicar mestrados porreiros em termos de conhecimentos ganhos e reputação da Nova, Católica e ISCTE? ISEG não estou muito para aí virado...

Compartilhar este post

Link para o post

Este semesrre nem está a correr mal, mas confesso que agora que estou nos ramo de Biomédica estava à espera de melhor... 4 14's e um 15. Ainda falta sair uma nota que vou ter de repetir porque me correu horrivelmente. Mas vou melhorar um 14 e o 15. Pelo menos acho que escolhi o melhor ramo sem sombras para dúvidas :mrgreen: É pena é o ultimo recurso ser dia 7 e como normalmente não terei férias, mas faz parte

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora aproveito :

Pessoal da FEP, que podem dizer destes professores?

EOI

Joana Rita Pinho Resende; António Abilio Garrido da Cunha Brandão; Helder Manuel Valente da Silva; Maria Paula Vicente Sarmento

CCG

Graça Maria Azevedo Maciel Amaro ; Samuel Cruz Alves Pereira; João Pedro Figueiredo Ferreira de Carvalho Oliveira

MIF

Abel Luís da Costa Fernandes; Manuel Duarte da Silva Rocha; Paulo Ricardo Tavares Mota; Rui Henrique Ribeiro Rodrigues Alves

Estatística

Alexandra Patrícia Horta Ramos; Paulo João Figueiredo Cabral Teles; Maria Eduarda da Rocha Pinto Augusto da Silva

Macroeconomia II

Ana Paula Ferreira Ribeiro; João Manuel de Matos Loureiro; Sandra Maria Tavares da Silva; Miguel José Ferros Pimentel Reis da Fonseca; Manuel Luís Guimarães da Costa; Pedro Rui Mazeda Gil

Compartilhar este post

Link para o post

O Couto Viana é um excelente professor mas faltam-lhe inúmeros parafusos. E tem o rei na barriga.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém consegue primitivar-me isto sff?!

e^x/1+e^2x

isto é o arctg, queria só saber se ficava com 1/2 antes ou não

Compartilhar este post

Link para o post

O Couto Viana é um excelente professor mas faltam-lhe inúmeros parafusos. E tem o rei na barriga.

Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém consegue primitivar-me isto sff?!

e^x/1+e^2x

isto é o arctg, queria só saber se ficava com 1/2 antes ou não

wolphram alfa

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei agora 13 em exame de ciências dos materiais e fiquei com nota final de... 9. Se tivesse estudado direito desde o início podia ter ficado com uma nota bem melhor.

Enfim, 6 cadeiras e 3 recursos, que desilusão.

Recurso a ciências dos materiais dia 3, a física dia 7 e a programação dia 14.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem algum material que me possa fornecer assim com as noções básicas de Direito Comercial?

Compartilhar este post

Link para o post

Há sempre uma primeira vez para tudo. :mrgreen:

xD_zps1eefb46e.png

Exame ou nota final?

Já tive 18 num teste, a m*rda é que eram 2. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...