F. Mota Publicado 7 Setembro 2015 Obrigadão Naitch :compinchas: Depois se precisar de qualquer coisa já sei onde te encontrar! E vou fazer lá a inscrição amanhã, só espero não apanhar muita confusão. Tenho um amigo em pos laboral aí, em Gestão Hoteleira também Pessoal, candidatei-me a varias engenharias na feup e gestao e economia na fep. Nao entrei em nenhuma (tinha 15.9 de nota de ingresso). Agora na segunda fase tenho 16.7, e tenho três perguntas a fazer: -alguém me explica como e quando sei as vagas da 2a fase e como sao definidas quantas vagas existem? -Acham que ao menos em civil na FEUP entro? -Estou lixado ou nao? :mrgreen: Obrigado desde já e parabens a todos Depende dos lugares deixados disponíveis na primeira fase, do número de pessoas que trocar de faculdade na segunda fase (sair da A para a B, então a A tem mais uma vaga, p.e) e, por vezes, a própria faculdade "reserva" um número de vagas exclusivas para a segunda fase Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 7 Setembro 2015 Por curiosidade fui ver as médias de entrada no Técnico e pqp :lol: Engenharia Aeroespacial 185.0 :lol: Informática 165.0 Mecânica 170.0 Física Tecnológica 182.3 Compartilhar este post Link para o post
manfrenjensenden Publicado 7 Setembro 2015 Por curiosidade fui ver as médias de entrada no Técnico e pqp :lol: Engenharia Aeroespacial 185.0 :lol: Informática 165.0 Mecânica 170.0 Física Tecnológica 182.3 E isso tem saída cá? :blink: Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 7 Setembro 2015 Confusão deves apanhar. No ano em que me fui inscrever (também no primeiro dia de inscrições), ainda apanhei lá uma fila jeitosa. No entanto, vais lá ver malta de anos mais à frente e, provavelmente, de Gestão Hoteleira. Podes sempre tentar esclarecer qualquer coisa com eles. Estive lá mais de 3 horas :lol: mas já está tudo tratado, já estou inscrito! :) Tenho um amigo em pos laboral aí, em Gestão Hoteleira também Também caloiro? --- E boa sorte à malta que, tal como eu, vai começar esta nova etapa na sua vida :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 7 Setembro 2015 (editado) E isso tem saída cá? :blink: Tem. Quanto muito fazes o mesmo de um engenheiro mecânico, acaba por ser mais abrangente porque há ramo de aeronaves e espaço. Editado 7 Setembro 2015 por Rumpas Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 7 Setembro 2015 Pessoal, candidatei-me a varias engenharias na feup e gestao e economia na fep. Nao entrei em nenhuma (tinha 15.9 de nota de ingresso). Agora na segunda fase tenho 16.7, e tenho três perguntas a fazer: -alguém me explica como e quando sei as vagas da 2a fase e como sao definidas quantas vagas existem? -Acham que ao menos em civil na FEUP entro? -Estou lixado ou nao? :mrgreen: Obrigado desde já e parabens a todos Foste um bocado nabo, se querias mesmo a FEUP, devias ter posto uma Engenharia na FEUP que tinhas a certeza que entravas (tipo Civil, se bem que Civil este ano subiu de 10 para 12 :lol:) para o caso de não teres entrado em nada do que querias (como aconteceu) ao menos já estavas dentro da FEUP e depois tentavas mudar internamente. No entanto, com 16.7 na 2ª fase em Civil entras de certeza. Nas outras não faço ideia. Mas qual é a Engenharia que queres, ao certo? Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 7 Setembro 2015 Foste um bocado nabo, se querias mesmo a FEUP, devias ter posto uma Engenharia na FEUP que tinhas a certeza que entravas (tipo Civil, se bem que Civil este ano subiu de 10 para 12 :lol:) para o caso de não teres entrado em nada do que querias (como aconteceu) ao menos já estavas dentro da FEUP e depois tentavas mudar internamente. No entanto, com 16.7 na 2ª fase em Civil entras de certeza. Nas outras não faço ideia. Mas qual é a Engenharia que queres, ao certo? Já não se pode fazer isso. Já não podes pedir transferência no 1º ano, só "porque sim". Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 7 Setembro 2015 (editado) Foste um bocado nabo, se querias mesmo a FEUP, devias ter posto uma Engenharia na FEUP que tinhas a certeza que entravas (tipo Civil, se bem que Civil este ano subiu de 10 para 12 :lol:) para o caso de não teres entrado em nada do que querias (como aconteceu) ao menos já estavas dentro da FEUP e depois tentavas mudar internamente. No entanto, com 16.7 na 2ª fase em Civil entras de certeza. Nas outras não faço ideia. Mas qual é a Engenharia que queres, ao certo? Subiu, mas ainda ficaram 18 vagas por preencher. Sou nabo, estava a olhar para o IST. Editado 7 Setembro 2015 por totava Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 7 Setembro 2015 (editado) O que foi positivo :lol: porque tenho ideia que no ano passado foram mais de 50 vagas. :lol: No entanto, para o IST não pode haver curso nenhum com média inferior a 12.0 porque há restrições como média das provas de ingresso e média de candidatura >=12.0 Editado 7 Setembro 2015 por Rumpas Compartilhar este post Link para o post
manfrenjensenden Publicado 7 Setembro 2015 Tem. Quanto muito fazes o mesmo de um engenheiro mecânico, acaba por ser mais abrangente porque há ramo de aeronaves e espaço. Faz sentido :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 7 Setembro 2015 Por curiosidade fui ver as médias de entrada no Técnico e pqp :lol: Engenharia Aeroespacial 185.0 :lol: Informática 165.0 Mecânica 170.0 Física Tecnológica 182.3 :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 7 Setembro 2015 Já não se pode fazer isso. Já não podes pedir transferência no 1º ano, só "porque sim". Mas andavas a fazer o 1º ano em civil (exemplo) e fazias as cadeiras. Depois mudavas de curso no 2º ano e podias ter algumas equivalências. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 7 Setembro 2015 As cadeiras de primeiro ano são todas muito parecidas, algumas mesmo iguais. Teria certamente várias equivalências. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 7 Setembro 2015 Boa sorte a quem ingressou no Ensino Superior :) Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 7 Setembro 2015 Já não se pode fazer isso. Já não podes pedir transferência no 1º ano, só "porque sim". Essa lei já saiu mesmo? Eu tinha ideia que era só um esboço ainda, que nada estava aprovado. Alguém sabe se isso já é definitivo mesmo? Subiu, mas ainda ficaram 18 vagas por preencher. Sou nabo, estava a olhar para o IST. O ano passado é que na FEUP ficaram não sei quantas vagas por preencher em Civil, foi algo histórico. Mas caso seja verdade o que o ventura21 disse, há sempre esta hipótese: Mas andavas a fazer o 1º ano em civil (exemplo) e fazias as cadeiras. Depois mudavas de curso no 2º ano e podias ter algumas equivalências. As cadeiras de primeiro ano são todas muito parecidas, algumas mesmo iguais. Teria certamente várias equivalências. Fazias o máximo de cadeiras possíveis, que é para teres mais créditos, ou então mandavas mail ou ias ao DEP do curso que querias (vamos supor que era Eng. Informática, ias ao Departamento de Eng. Informática) e pedias para te dizerem, baseado no plano de estudos do teu curso (neste caso, seria Civil) para o de Informática, quais é que tinhas equivalências e isso. Agora faz isso na 2ª Fase, mas só vais pro curso que queres para o ano. Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 7 Setembro 2015 Parabéns e boa sorte a quem entrou no ensino superior, para quem tiver entrado na FEP vemo-nos por lá :) já agora, maltinha da FEP, quando é suposto fazer os horários? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 7 Setembro 2015 já recebi a resposta, está feito. :-({|= Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 7 Setembro 2015 Parabéns e boa sorte a quem entrou no ensino superior, para quem tiver entrado na FEP vemo-nos por lá :) já agora, maltinha da FEP, quando é suposto fazer os horários? Já podes fazer, tens até amanha ou 4ª acho Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 7 Setembro 2015 Também caloiro?---E boa sorte à malta que, tal como eu, vai começar esta nova etapa na sua vida :compinchas: Não, 3º ano já :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 8 Setembro 2015 (editado) Alguém me pode dar umas luzes de como me inscrever na Bolsa de Emprego, no site da FEP? Não percebo nada daquilo. Nvm, já me safei. Editado 8 Setembro 2015 por SabezZ Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 8 Setembro 2015 Pessoal, vou agora para o 12º ano, e considero-me um bom aluno Nunca estudei mas tenho média de 16 e tenciono esforçar-me mais um bocadinho este ano para ver se subo. A questao é a seguinte: eu não estou muito a par das médias para entrar em Jornalismo na FLUP, alguém está nesse curso que me possa dizer mais ou menos como é? Com exames nacionains qb, 16 deve dar. Não é como Linguas e Relações Internacionais, que está quase nos 18. Este ano esteve em 163.6 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Setembro 2015 para a matricula do ISCSP é preciso o quê? apenas CC? Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 8 Setembro 2015 Ninguem entrou na UA este ano? :shock: Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 8 Setembro 2015 Já podes fazer, tens até amanha ou 4ª acho já tá feito, obrigado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 8 Setembro 2015 https://www.facebook.com/CatolicaLisbonMemes/photos/a.130728903743911.29319.130728157077319/524636214353176/?type=1&fref=nf :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post