Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Candidatei-me à bolsa de estudo no dia 30 de Agosto. De lá para cá o meu processo continua igual: "aguarda informação académica". Isto é normal?

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado só recebi o resultado da minha em finais de Outubro / inícios de Novembro. Tem paciência que acaba por aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu sei que o resultado ainda vai demorar, a minha preocupação é mais com a fase das informações académicas, porque a minha escola não é propriamente de confiar nestas situações. Por isso é que queria saber quanto tempo demora normalmente a passar essa fase.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha também não é nada organizada. Também demorou um bom par de meses. Mas eles tratam disso. Talvez lá para o final de Setembro/meio de Outubro, o teu processo avance ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu digo o contrário. Mas continuo a dizer que sonhos não pagam comida. E não me digam que uma pessoa só gosta de fazer uma coisa na vida.

Eu também não acho que uma pessoa só gosta de fazer uma coisa na vida.

depende da importância que dás ao trabalho, é importante mas no fim o que interessa é o que temos cá fora, a familia e os amigos.

já fiz durante uns anos uma função que não gostava, e aos poucos consegui até ser bom a fazê-la. nunca fui excelente, mas também nunca deixei que me fizesse infeliz.

fazer só o que gostamos é coisa de jogador da bola ou de sortudos, a maioria das pessoas não o conseguem, e não ficam (todas) infelizes por isso.

Quando falo de fazer o que se gosta não é isso de ser jogador da bola.

É ter um mínimo de gosto no que se faz, no acabar o dia de trabalho tranquilo sem estar a contar as horas para ir embora.

Eu por exemplo não me via a atender ao público numa loja de electrónica o resto da vida. Não sou capaz, nem era capaz e era meio caminho para andar mais tempo infeliz que contente.

Depois depende das motivações de cada um, mas fazer algo que não gosto durante uma vida inteira por mais amigos e família que tenha cá fora, não me entra na cabeça. É perfeitamente possível conciliar algo que gostamos com ganhar dinheiro. Eu estou a tirar Direito e não me vejo como advogado de Direito Civil por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Candidatei-me à bolsa de estudo no dia 30 de Agosto. De lá para cá o meu processo continua igual: "aguarda informação académica". Isto é normal?

O ano recebi a meios de Novembro acho eu mas este ano ano recebi o resultado ontem. Vai estando atento ao mail.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu nem sei bem por onde começar nem onde por isto... :lol:

Hoje de manhã um amigo meu ligou-me a dizer que tinha um colega da irmã dele interessado em entrevistar-me por causa da minha situação (TL;DR queria Direito, não tive provas de ingresso, candidatei-me a m*rda que não queria, não entrei à mesma). O senhor ligou-me a informar que de facto me queria entrevistar e é para o programa "Agora Nós", da RTP, que vai ser na próxima quinta feira com o José Pedro Vasconcelos e a Tânia Ribas de Oliveira.

Ora, estive a falar com o senhor e pareceu-me tudo em ordem, disse que me ia pagar a gasolina e a portagem e que ficava muito contente que eu tivesse aceite o convite para estar lá. Disse que falava com os meus pais mais logo a explicar-lhes onde é o sítio e as condições todas e afins.

Basicamente vão lá estar mais dois alunos: um que entrou na primeira opção, outro que entrou na sexta opção e eu que não fui colocado (triste dos tristes).

Portanto, CMPT em peso na próxima quinta feira a ver o programa. Ainda não sei ao certo a hora, sei que é da parte da tarde e suponho que seja em directo. #unidosnofmunidosemtudo

Editado por Einstein

Compartilhar este post

Link para o post

O teu testemunho pode ser importante.

Agora, acho que isto pode ser motivo para uma nova missão CMPT de maneira a conseguirmos que o programa fosse o mais visto da noite.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Epá oh Eins, não vás.

Porquê? Não vou lá fazer figuras nenhumas, vou falar acerca da minha situação. Certamente que há muitos mais como eu, se eu conseguir ajudar alguém ou alguém me ajudar a mim, um que seja, já é proveitoso.

Já dei a minha palavra que ia também, portanto já não vou deixar o senhor na m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? Não vou lá fazer figuras nenhumas, vou falar acerca da minha situação. Certamente que há muitos mais como eu, se eu conseguir ajudar alguém ou alguém me ajudar a mim, um que seja, já é proveitoso.

Já dei a minha palavra que ia também, portanto já não vou deixar o senhor na m*rda.

Vais lá dizer o quê? "Eu armei-me em esperto, não estudei para os exames, pensei que estava garantido porque tinha uma cunha, quando cheguei ao exame não sabia nada e chumbei porque tive preguiça de estudar"

Compartilhar este post

Link para o post

Vais lá dizer o quê? "Eu armei-me em esperto, não estudei para os exames, pensei que estava garantido porque tinha uma cunha, quando cheguei ao exame não sabia nada e chumbei porque tive preguiça de estudar"

Mas eu passei :lol: não só passei como não deixei nenhuma disciplina para trás. E a média de secundário era boa, eu esforcei-me para os exames mas correram mal, que queres que faça? Aliás, fossem os exames iguais à média e tinha entrado :lol:

A única figura que posso fazer é acerca da prova de ingresso, que não sabia que era necessário ser superior a 10 e tive 9,5 e quando me apercebi já não podia ir à 2ª fase.

estás feito otário pra nada Inka. edit: mas eu gosto de ti à mesma <3

Editado por Einstein

Compartilhar este post

Link para o post

também caí nessa. não sabia que eram precisas duas provas de ingresso. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu passei :lol: não só passei como não deixei nenhuma disciplina para trás. E a média de secundário era boa, eu esforcei-me para os exames mas correram mal, que queres que faça? Aliás, fossem os exames iguais à média e tinha entrado :lol:

A única figura que posso fazer é acerca da prova de ingresso, que não sabia que era necessário ser superior a 10 e tive 9,5 e quando me apercebi já não podia ir à 2ª fase.

estás feito otário pra nada Inka. edit: mas eu gosto de ti à mesma <3

E quantas vezes te disseram para te inscreveres na 2ª fase e não ires só à primeira? ah pois...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...