Einstein Publicado 19 Setembro 2015 não devem existir informações sobre o acesso ao ensino superior nem internet. não estou a culpar o que me aconteceu à falta de informação, aliás, só quem tem a culpa sou eu mas devia, de facto, ser tudo mais organizado para dar a informação necessária aos jovens que pretendem seguir estudos. E isto nem devia ser no 12º ano mas sim um trabalho contínuo e que deveria começar no início do secundário. Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 20 Setembro 2015 Por acaso na minha escola também não explicavam um crl, e depois se te querias informar, só te davam informações erradas. Nessa altura, lembro-me que havia um fórum bem bacano (peço dscp pela publicidade :mrgreen: ) que ias lá e basicamente eles tinham as informações todas e se fosse preciso tiravas todas as dúvidas com eles. já não me estou a lembrar é do nome do fórum, mas sei que entretanto também já foi ao ar. Força Eins :heart: Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 20 Setembro 2015 Por acaso na minha escola também não explicavam um crl, e depois se te querias informar, só te davam informações erradas. Nessa altura, lembro-me que havia um fórum bem bacano (peço dscp pela publicidade :mrgreen: ) que ias lá e basicamente eles tinham as informações todas e se fosse preciso tiravas todas as dúvidas com eles. já não me estou a lembrar é do nome do fórum, mas sei que entretanto também já foi ao ar. Força Eins :heart: Era o exames.org Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 20 Setembro 2015 agora há o uniarea não fazia ideia, também nunca mais precisei disso. :mrgreen: Era o exames.org era isso mesmo, era altamente na altura para tirar as nossas dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 20 Setembro 2015 também tinhas o cmpt :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
kazzanova Publicado 21 Setembro 2015 Alguem já esteve/está em Engenharia Informática? Se sim,é muito dficil e requer muito estudo ? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 21 Setembro 2015 Não. Mesmo não estando, sei a resposta à segunda. É sim. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Setembro 2015 Não. Mesmo não estando, sei a resposta à segunda. É sim. Mas muito estudo em relação a quê? Do que tenho algum feedback, o estudo prende-se com as matemáticas que chateiam um bocado. Mas isso é inerente às engenharias, certo? A parte da programação não pode ser um bicho de sete cabeças, senão nem faz grande sentido ir para EI. A questão que eu acho é, tens de te educar a ser programador, não é aquela coisa que estudas no dia anterior e puff, já esqueceu. Acho que tendo uma mentalidade educada para o processamento lógico da programação, torna-se "fácil" fazer essa parte do curso. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Setembro 2015 Qualquer curso requer estudo, a faculdade não é o secundário que se tiveres aptidão fazes aquilo sem olhar para a matéria Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 22 Setembro 2015 Alguem já esteve/está em Engenharia Informática? Se sim,é muito dficil e requer muito estudo ? Eu! Não é muito dificil, mas requer muitíssimo trabalho. Tanto em cadeiras gerais à engenharia, como Físicas e Matemáticas em que convém fazeres muitos exercícios, como em cadeiras de programação, em que tens que ir praticando ao longo do semestre se queres conseguir fazer projetos e tirares boas notas nos testes. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 22 Setembro 2015 A palavra de ordem é, sem dúvida, praticar! Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 22 Setembro 2015 Praticar? Para quê. Na época de recurso é só ir ao exame. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 22 Setembro 2015 Stromp, o que achas da situação de os professores universitários sem doutoramento poderem ser despedidos, uma vez que não respeitam a legislação vigente, por não terem completado este grau académico durante o tempo adicional que lhes foi dado? Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 22 Setembro 2015 Sinceramente não tenho opinião porque também não estou por dentro do assunto, mas uma das críticas que li foi que o governo não deu garantias financeiras para os docentes que "abandonaram" temporariamente o ensino para se dedicarem ao doutoramento... Não tenho dados para formar opinião :\ Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 22 Setembro 2015 Pois, estás como eu então. Outra crítica que ouvi foi que as Universidades não deram aos docentes o tempo necessário para terminarem o doutoramento, uma vez que muitos deles já ultrapassavam a carga letiva máxima e em alguns casos até a dobravam. Ou seja, ficavam com pouco ou nenhum tempo livre. Tenho opiniões divididas sobre o assunto, muito por causa de estar a fazer o doutoramento. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Setembro 2015 Os serviços académicos da FLUL são uma vergonha. De uma incompetência inacreditável. :lol: E não estudo lá. Imagino o sofrimento de quem estuda. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 22 Setembro 2015 Nunca ouvi ninguém a elogiar uns serviços académicos, seja de que faculdade for. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Setembro 2015 Era homem para expor aqui os email trocados e expor esta pouca vergonha. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 22 Setembro 2015 Alguém sabe colocar configurar o webmail para uma aplicação de email num Android? Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 22 Setembro 2015 Se não me engano as definições eram TTLS e PAP. Experimenta. Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 22 Setembro 2015 Alguem já esteve/está em Engenharia Informática? Se sim,é muito dficil e requer muito estudo ? Mas muito estudo em relação a quê? Do que tenho algum feedback, o estudo prende-se com as matemáticas que chateiam um bocado. Mas isso é inerente às engenharias, certo? A parte da programação não pode ser um bicho de sete cabeças, senão nem faz grande sentido ir para EI. A questão que eu acho é, tens de te educar a ser programador, não é aquela coisa que estudas no dia anterior e puff, já esqueceu. Acho que tendo uma mentalidade educada para o processamento lógico da programação, torna-se "fácil" fazer essa parte do curso. Eu entrei este ano. Ainda vou na primeira semana de cálculo e já ando lixado com esta m*rda. Nem dos exercícios de revisão passo. :mrgreen: Em relação às de programação já disseram tudo. É tentar perceber os conceitos e a lógica das coisas e depois praticar bastante. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 22 Setembro 2015 Mas muito estudo em relação a quê? Do que tenho algum feedback, o estudo prende-se com as matemáticas que chateiam um bocado. Mas isso é inerente às engenharias, certo? A parte da programação não pode ser um bicho de sete cabeças, senão nem faz grande sentido ir para EI. A questão que eu acho é, tens de te educar a ser programador, não é aquela coisa que estudas no dia anterior e puff, já esqueceu. Acho que tendo uma mentalidade educada para o processamento lógico da programação, torna-se "fácil" fazer essa parte do curso. Não sei se és licenciado em informática, mas qualquer licenciatura na área requer muito trabalho e não gira apenas à volta da programação. São várias as componentes de estudo, e no meu caso estando na área devido ao curso consigo "fugir" um bocado às físicas. Não posso dizer que seja muito dificil, é complicado mas sem dúvida que requer muita pratica e trabalho, talvez seja essa a componente mais forte para o sucesso no curso e gostar mesmo da área. Compartilhar este post Link para o post