Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

não devem existir informações sobre o acesso ao ensino superior nem internet.

não estou a culpar o que me aconteceu à falta de informação, aliás, só quem tem a culpa sou eu mas devia, de facto, ser tudo mais organizado para dar a informação necessária aos jovens que pretendem seguir estudos.

E isto nem devia ser no 12º ano mas sim um trabalho contínuo e que deveria começar no início do secundário.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso na minha escola também não explicavam um crl, e depois se te querias informar, só te davam informações erradas.

Nessa altura, lembro-me que havia um fórum bem bacano (peço dscp pela publicidade :mrgreen: ) que ias lá e basicamente eles tinham as informações todas e se fosse preciso tiravas todas as dúvidas com eles. já não me estou a lembrar é do nome do fórum, mas sei que entretanto também já foi ao ar.

Força Eins :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso na minha escola também não explicavam um crl, e depois se te querias informar, só te davam informações erradas.

Nessa altura, lembro-me que havia um fórum bem bacano (peço dscp pela publicidade :mrgreen: ) que ias lá e basicamente eles tinham as informações todas e se fosse preciso tiravas todas as dúvidas com eles. já não me estou a lembrar é do nome do fórum, mas sei que entretanto também já foi ao ar.

Força Eins :heart:

Era o exames.org

Compartilhar este post

Link para o post

agora há o uniarea

não fazia ideia, também nunca mais precisei disso. :mrgreen:

Era o exames.org

era isso mesmo, era altamente na altura para tirar as nossas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem já esteve/está em Engenharia Informática? Se sim,é muito dficil e requer muito estudo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Não. Mesmo não estando, sei a resposta à segunda. É sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Mesmo não estando, sei a resposta à segunda. É sim.

Mas muito estudo em relação a quê?

Do que tenho algum feedback, o estudo prende-se com as matemáticas que chateiam um bocado. Mas isso é inerente às engenharias, certo? A parte da programação não pode ser um bicho de sete cabeças, senão nem faz grande sentido ir para EI. A questão que eu acho é, tens de te educar a ser programador, não é aquela coisa que estudas no dia anterior e puff, já esqueceu. Acho que tendo uma mentalidade educada para o processamento lógico da programação, torna-se "fácil" fazer essa parte do curso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qualquer curso requer estudo, a faculdade não é o secundário que se tiveres aptidão fazes aquilo sem olhar para a matéria

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem já esteve/está em Engenharia Informática? Se sim,é muito dficil e requer muito estudo ?

Eu! Não é muito dificil, mas requer muitíssimo trabalho. Tanto em cadeiras gerais à engenharia, como Físicas e Matemáticas em que convém fazeres muitos exercícios, como em cadeiras de programação, em que tens que ir praticando ao longo do semestre se queres conseguir fazer projetos e tirares boas notas nos testes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

A palavra de ordem é, sem dúvida, praticar!

Compartilhar este post

Link para o post

Stromp, o que achas da situação de os professores universitários sem doutoramento poderem ser despedidos, uma vez que não respeitam a legislação vigente, por não terem completado este grau académico durante o tempo adicional que lhes foi dado?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não tenho opinião porque também não estou por dentro do assunto, mas uma das críticas que li foi que o governo não deu garantias financeiras para os docentes que "abandonaram" temporariamente o ensino para se dedicarem ao doutoramento... Não tenho dados para formar opinião :\

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, estás como eu então.

Outra crítica que ouvi foi que as Universidades não deram aos docentes o tempo necessário para terminarem o doutoramento, uma vez que muitos deles já ultrapassavam a carga letiva máxima e em alguns casos até a dobravam. Ou seja, ficavam com pouco ou nenhum tempo livre.

Tenho opiniões divididas sobre o assunto, muito por causa de estar a fazer o doutoramento.

Compartilhar este post

Link para o post

Os serviços académicos da FLUL são uma vergonha. De uma incompetência inacreditável. :lol: E não estudo lá. Imagino o sofrimento de quem estuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi ninguém a elogiar uns serviços académicos, seja de que faculdade for.

Compartilhar este post

Link para o post

Era homem para expor aqui os email trocados e expor esta pouca vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que tenho algum feedback, o estudo prende-se com as matemáticas que chateiam um bocado. Mas isso é inerente às engenharias, certo? A parte da programação não pode ser um bicho de sete cabeças, senão nem faz grande sentido ir para EI. A questão que eu acho é, tens de te educar a ser programador, não é aquela coisa que estudas no dia anterior e puff, já esqueceu. Acho que tendo uma mentalidade educada para o processamento lógico da programação, torna-se "fácil" fazer essa parte do curso.

Eu entrei este ano. Ainda vou na primeira semana de cálculo e já ando lixado com esta m*rda. Nem dos exercícios de revisão passo. :mrgreen:

Em relação às de programação já disseram tudo. É tentar perceber os conceitos e a lógica das coisas e depois praticar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se és licenciado em informática, mas qualquer licenciatura na área requer muito trabalho e não gira apenas à volta da programação. São várias as componentes de estudo, e no meu caso estando na área devido ao curso consigo "fugir" um bocado às físicas. Não posso dizer que seja muito dificil, é complicado mas sem dúvida que requer muita pratica e trabalho, talvez seja essa a componente mais forte para o sucesso no curso e gostar mesmo da área.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...