Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Já recebi o mail na semana passada e já tive o primeiro pagamento :smilie_cmpt:

Este ano nem pediram segundos papeis nem nada

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem um template de power point, ou dicas, para uma defesa de Tese?

Sei que não devo encher com muitas m*rda, colocar mais tópicos e explico oralmente, etc. O meu problema é mesmo a apresentação dos slides, se o fundo deve ser branco ou não, se devo ter o logo da faculdade presente em todos os slides, esse tipo de cenas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Alguém tem um template de power point, ou dicas, para uma defesa de Tese?

Sei que não devo encher com muitas m*rda, colocar mais tópicos e explico oralmente, etc. O meu problema é mesmo a apresentação dos slides, se o fundo deve ser branco ou não, se devo ter o logo da faculdade presente em todos os slides, esse tipo de cenas.

O site da tua faculdade não tem um template para isso? Por norma, acho que costumam ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, costumam fornecer um template para apresentações de estágio ou tese.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entrei este ano na faculdade e também vim de um curso profissional.

Tive de fazer exame a português, porque era obrigatório e a Mat A como prova de ingresso.

Ora a nota do curso ficou assim: 70% da média do secundário + 30% da média dos exames. E daqui sai a tua nota final do secundário/curso.

Depois, como foi no meu caso, tive de fazer 50% dessa nota + 50% da prova de ingresso (Mat A). Mas isto porque era pedido pela faculdade a que me candidatei.

Eu tenho de fazer o de português e outro á minha escolha (vou optar por Inglês porque é o que mais facilmente me ajudará).

Para o curso que eu pretendo seguir (Ciências do Desporto), na UTAD, preciso de "Uma das seguintes provas: 02 Biologia e Geologia; 07 Física e Química; 18 Português". Como disse anteriormente, irei optar pela de português. Mas como no curso profissional são exigidos pelo menos 2 exames, preciso de fazer outro, que é o tal de Inglês que referi em cima.

Segundo o próprio site da UTAD:

FÓRMULA DE CÁLCULO DA NOTA DE ACESSO

Média do Secundário: 65%

Provas de Ingresso: 35%

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos :heart: agora é saber o que fazer da minha vida.

Provavelmente a grande questão quando se acaba o nosso curso.

Btw, Parabéns!

Agora vai tirar um mestrado na Católica. 8-)

Malta, uma ajudinha sff. Foi-me pedido para a minha tese para fazer um cv, o problema eh q n sei q fazer nem por ondr me guiar. Alguem tem algum template ou exemplo de um cv para um estudante universitário sem experiencia de trabalho (n pode ser europass q n gostam)???

Já te tratei disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tese submetida. Quando sair do trabalho vou manda-la para a gráfica.

Assim terminam 2 anos a conjugar mestrado e big4 :happy:

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho de fazer o de português e outro á minha escolha (vou optar por Inglês porque é o que mais facilmente me ajudará).

Para o curso que eu pretendo seguir (Ciências do Desporto), na UTAD, preciso de "Uma das seguintes provas: 02 Biologia e Geologia; 07 Física e Química; 18 Português". Como disse anteriormente, irei optar pela de português. Mas como no curso profissional são exigidos pelo menos 2 exames, preciso de fazer outro, que é o tal de Inglês que referi em cima.

Segundo o próprio site da UTAD:

Pronto, é fazeres a conta com esses valores. Eu no ano passado tinha de fazer três e por isso fiz o de economia A. Mas este ano mudaram as coisas e passou a ser apenas preciso o de Português mais um à escolha. O que também me ajudou porque apenas tirei 11,8 a econ.

Compartilhar este post

Link para o post

O site da tua faculdade não tem um template para isso? Por norma, acho que costumam ter.

Não :lol: É ridículo eu sei, mas enfim.

De qualquer das maneiras, pesquisei pelos das outras faculdades e deu para perceber mais ou menos o que devo fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A mim chamaram-me pare entrevista com a assistente social, alguém já foi chamado? Como é que é?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal para fazer cartão na biblioteca Municipal do Porto e na do Palácio de Cristal é necessário gastar dinheiro? Sendo eu aluno da UP tenho de mandar fazer um cartão na mesma?

Respondendo à minha própria questão tem de se fazer cartão, não tem nenhum custo associado e o mesmo cartão dá acesso a várias bibliotecas.

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginando uma situação em que vocês vão a recurso, pagam o exame e o professor não aparece, o que é que pode acontecer? Ele justifica a falta, marca outra data e o pagamento feito no exame anterior serve para o outro ou pode acontecer algo mais? Não, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginando uma situação em que vocês vão a recurso, pagam o exame e o professor não aparece, o que é que pode acontecer? Ele justifica a falta, marca outra data e o pagamento feito no exame anterior serve para o outro ou pode acontecer algo mais? Não, certo?

Se a responsabilidade foi dele só tem é que marcar outra data. Não faz sentido teres de voltar a pagar por um exame a que não tiveste direito

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém aqui sabe alguma cena de Análise Matemática? Estou um pouco à nora ainda com umas equações simples e precisava de ajudinha...

Cá vai uma:

a) - sen x = 4.(cos^2 (x))

Estou uma nódoa nisto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém aqui sabe alguma cena de Análise Matemática? Estou um pouco à nora ainda com umas equações simples e precisava de ajudinha...

Cá vai uma:

a) - sen x = 4.(cos^2 (x))

Estou uma nódoa nisto :mrgreen:

Substitui cos^2 por (1-sen^2), e depois fórmula de 2º grau para obteres 2 valores possíveis para sen x. Depois é só fazer sen-1 das 2 soluções do passo anterior para teres os possíveis valores de x.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quiser entrar para a Universidade para o ano, pode utilizar a fiche enes deste ano ou é obrigado a fazer novos exame ou pedir nova fichar na escola?

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quiser entrar para a Universidade para o ano, pode utilizar a fiche enes deste ano ou é obrigado a fazer novos exame ou pedir nova fichar na escola?

Não podes utilizar a ficha deste ano.

Não é obrigatório, tens de ver a validade dos teus exames.

Caso estejam validos basta pedires nova ficha enes.

mod0133.jpg

colocas o 'x' no ponto 4.

p.s:

Qual a validade dos exames nacionais como provas de ingresso?

Os exames nacionais podem ser utilizados como provas de ingresso no ano da sua realização, bem como nos dois anos subsequentes.

Exemplo: se o aluno realizou o exame no ano de 2012, poderá utilizá-lo até este ano de 2014 (que será o último ano de validade daquele exame).

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz este ano o exame mas entretanto terminei o 12º e só tenho ideias em ir para o ano para a universidade, contudo não vou estar inscrito na escola este ano letivo, posso pedir na mesma outra ficha enes?

Editado por JorgeFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

Substitui cos^2 por (1-sen^2), e depois fórmula de 2º grau para obteres 2 valores possíveis para sen x. Depois é só fazer sen-1 das 2 soluções do passo anterior para teres os possíveis valores de x.

Consegui! Obrigadão, Pan. 7 anos em veterinária deixaram-me burro a matemática. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui! Obrigadão, Pan. 7 anos em veterinária deixaram-me burro a matemática. :mrgreen:

Agora estou curioso, que opção foi esta que te leva a fazer exercícios de Análise após 7 anos de Veterinária?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou curioso, que opção foi esta que te leva a fazer exercícios de Análise após 7 anos de Veterinária?

Mudança de curso. É assim, tecnicamente eu estive 7 anos em Veterinária, mas por uma série de problemas pessoais e familiares frequentei apenas 3. Então, agora que resolvi tudo, decidi parar e pensar no que queria fazer - seguir em Veterinária, ou mudar a 100%. E decidi mudar para Engenharia Biomédica. Tenho equivalências a praticamente metade do curso, faltam-me fazer as cadeiras de matemática e física :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, dia 5 de Outubro é feriado no Ensino?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, dia 5 de Outubro é feriado no Ensino?

Não :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá :lol:

Sinto-me genuinamente perturbado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...