Vaart10 Publicado 15 Outubro 2015 Então, só te falta saber o Presidente. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 15 Outubro 2015 Boas pessoal. Alguém tem algum trabalho sobre Desenvolvimento Humano, para tirar umas ideias para uma apresentação de Psicologia do Desenvolvimento? Muito Obrigado :compinchas: Precisas do quê em concreto? Tenho duas apresentações PPT dos 1-3 anos e dos 3-6 anos, salvo erro. Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 15 Outubro 2015 Se não te importasses, podes mandar-me as 2? É que o que tenho que fazer é um bocado na globalidade, por isso tudo dá jeito. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 15 Outubro 2015 (editado) Envia-me o teu mail por mp Vou mandar-te uma pasta comprimida com tudo o que tenho sobre o assunto. Editado 15 Outubro 2015 por Trenza Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 15 Outubro 2015 (editado) Eu gostava de poder ajudar, porque é a minha área de formação, mas perdi grande parte dos ficheiros da minha licenciatura. Editado 15 Outubro 2015 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 15 Outubro 2015 Eu gostava de poder ajudar, porque é a minha área de formação, mas perdi grande parte dos ficheiros da minha licenciatura. Obrigado na mesma :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 16 Outubro 2015 ALguém me consegue explicar as diferenças entre o método de investigação qualitativo e quantitativo? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 16 Outubro 2015 (editado) Investigação qualitativa: procura estudar o sujeito no seu contexto natural através da recolha de dados que emergem de modo natural, não causa os constrangimentos de uma investigação mais organizada, estruturada e próxima de condições de laboratório. Este tipo de investigação defende uma ligação próxima dos dados da investigação às circunstâncias da sua produção. O trabalho baseia-se, maioritariamente, em trabalho de campo, onde um investigador assume um papel de observador participante. Para evitar a subjetividade, a investigação qualitativa baseia-se em métodos e técnicas bastante rigorosos. Exemplos de investigação qualitativa: análise de conteúdo, análise de documentos, técnicas etnográficas, grounded theory, estudos de caso, etc. Investigação quantitativa: diz respeito à obtenção de quantidades. Baseia-se na medição e no estabelecimento de relações causais entre variáveis. Os dados são recolhidos através do uso de instrumentos (e.g., questionários de autorresposta) que permitem analisar os resultados obtidos. Neste tipo de investigação é importante ter em conta a validade e fiabilidade dos instrumentos utilizados, uma vez que a falta de precisão destes pode enviesar os resultados da investigação. Editado 16 Outubro 2015 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 16 Outubro 2015 Obrigado Vaart :heart: adoro-te Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 16 Outubro 2015 Olha que eu retirei isso de uns slides meus, não sei até que ponto não serão citações diretas. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 16 Outubro 2015 Juventude, ando aqui com umas dúvidas em Análise Matemática, como não poderia deixar de ser. Exercícios mais complicados tipo os Teoremas todos acerca das derivadas -> não falho um. Calcula a derivada de f(x) em a -> está 50/50. :mrgreen: 1) Aplicando a definição de derivada de uma função num ponto, determine, se existir, f'(a). a) f(x)=√(1-cosx) - √(1+cosx) b) f(x)= arccos x, |a|<1 Se alguém puder ajudar agradecia imenso! (relembrar que tenho de usar a fórmula f'(a)= lim (x->a) (f(x)-f(a))/(x-a) ). Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 18 Outubro 2015 O que é a avaliação de atopia? Alguém me explica sucintamente? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Outubro 2015 Isso não é um termo de saúde? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 19 Outubro 2015 (editado) Não é bem académico mas é mais "pessoal" do que outra coisa qualquer, no entanto preferia colocar aqui do que no tópico da Saúde... Vem aí a primeira inscrição para o primeiro congresso, Abril do próximo ano, fim de semana prolongado em Vilamoura, apartamento de luxo por um valor irrisório e duas das maiores personalidades científicas da área a nível internacional vêm cá (Sociedade Portuguesa de Cardiologia). :celebracao: Editado 19 Outubro 2015 por Red Prince Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Outubro 2015 Não é bem académico mas é mais "pessoal" do que outra coisa qualquer, no entanto preferia colocar aqui do que no tópico da Saúde... Vem aí a primeira inscrição para o primeiro congresso, Abril do próximo ano, fim de semana prolongado em Vilamoura, apartamento de luxo por um valor irrisório e duas das maiores personalidades científicas da área a nível internacional vêm cá (Sociedade Portuguesa de Cardiologia). :celebracao: Pago por qual farmacêutica? Estão a vender a alma a que diabo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 19 Outubro 2015 Pago por qual farmacêutica? Estão a vender a alma a que diabo? :mrgreen: Este programa de inscrições e alojamento a baixo custo destina-se a promover a participação no CPC2016 ao nível das gerações mais jovens - muitas vezes afastadas dos convite institucionais e da indústria farmacêutica. 8) Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 19 Outubro 2015 Também recebi, grande javardice que vai ser! Compartilhar este post Link para o post
Jidenna Publicado 20 Outubro 2015 Fiz o ano passado todo sem 1 nega, primeiro teste na faculdade logo um 9 ... este só vale 20% mas perdi um bocado a moral admito :-| Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 20 Outubro 2015 Fiz o ano passado todo sem 1 nega, primeiro teste na faculdade logo um 9 ... este só vale 20% mas perdi um bocado a moral admito :-| Isso acontece. Tem calma e levanta a cabeça, ainda nada foi perdido :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 20 Outubro 2015 Fiz o ano passado todo sem 1 nega, primeiro teste na faculdade logo um 9 ... este só vale 20% mas perdi um bocado a moral admito :-| No meu primeiro ano grande parte da malta era gente de ter 18 a tudo no secundário, chegou aos primeiros testes era ver todos a tombar. Tantos 3, 4 e 5s a matemática I :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 20 Outubro 2015 O mesmo quando foi no meu primeiro ano em Med Vet. Tudo pessoal com alta média, chegámos à frequência de Anatomia I, que é o grande cadeirão do curso, e passei eu e outro, o resto a nota mais alta foi um 4. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 20 Outubro 2015 (editado) Eu tive ontem um dos piores dias desde que comecei o curso. Teste prático e teórico de Histologia Humana e exame prático final de Neuroanatomia. Tudo isto no espaço de 2h :medinho: agora é voltar à carga para o teórico de Neuroanato na segunda. Até choro. Editado 20 Outubro 2015 por Apple Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Outubro 2015 (editado) Atrasos de 3 anos no pagamento das Bolsas de Estudo por Mérito para os alunos do Ensino Superior. O Ministério da Educação e Ciência (MEC) alega que não existem verbas para proceder a esse pagamento. PS: The first lines of paragraphs, except the first paragraph of the manuscript, should be indented and separated by a double carriage return. O que raio é uma "double carriage return"? Editado 20 Outubro 2015 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Outubro 2015 (editado) Ou seja, depois do primeiro parágrafo de cada secção (que não deve ser marcado como tal, devendo estar recuado), à excepção do primeiro parágrafo do texto, devo dar dois ENTER antes de começar um novo parágrafo? Editado 20 Outubro 2015 por Vaart Compartilhar este post Link para o post