Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Boas pessoal.

Alguém tem algum trabalho sobre Desenvolvimento Humano, para tirar umas ideias para uma apresentação de Psicologia do Desenvolvimento?

Muito Obrigado :compinchas:

Precisas do quê em concreto? Tenho duas apresentações PPT dos 1-3 anos e dos 3-6 anos, salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não te importasses, podes mandar-me as 2?

É que o que tenho que fazer é um bocado na globalidade, por isso tudo dá jeito.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Envia-me o teu mail por mp

Vou mandar-te uma pasta comprimida com tudo o que tenho sobre o assunto.

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de poder ajudar, porque é a minha área de formação, mas perdi grande parte dos ficheiros da minha licenciatura.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de poder ajudar, porque é a minha área de formação, mas perdi grande parte dos ficheiros da minha licenciatura.

Obrigado na mesma :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

ALguém me consegue explicar as diferenças entre o método de investigação qualitativo e quantitativo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Investigação qualitativa: procura estudar o sujeito no seu contexto natural através da recolha de dados que emergem de modo natural, não causa os constrangimentos de uma investigação mais organizada, estruturada e próxima de condições de laboratório. Este tipo de investigação defende uma ligação próxima dos dados da investigação às circunstâncias da sua produção. O trabalho baseia-se, maioritariamente, em trabalho de campo, onde um investigador assume um papel de observador participante. Para evitar a subjetividade, a investigação qualitativa baseia-se em métodos e técnicas bastante rigorosos. Exemplos de investigação qualitativa: análise de conteúdo, análise de documentos, técnicas etnográficas, grounded theory, estudos de caso, etc.

Investigação quantitativa: diz respeito à obtenção de quantidades. Baseia-se na medição e no estabelecimento de relações causais entre variáveis. Os dados são recolhidos através do uso de instrumentos (e.g., questionários de autorresposta) que permitem analisar os resultados obtidos. Neste tipo de investigação é importante ter em conta a validade e fiabilidade dos instrumentos utilizados, uma vez que a falta de precisão destes pode enviesar os resultados da investigação.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que eu retirei isso de uns slides meus, não sei até que ponto não serão citações diretas.

Compartilhar este post

Link para o post

Juventude, ando aqui com umas dúvidas em Análise Matemática, como não poderia deixar de ser. Exercícios mais complicados tipo os Teoremas todos acerca das derivadas -> não falho um. Calcula a derivada de f(x) em a -> está 50/50. :mrgreen:

1) Aplicando a definição de derivada de uma função num ponto, determine, se existir, f'(a).

a) f(x)=√(1-cosx) - √(1+cosx)

b) f(x)= arccos x, |a|<1

Se alguém puder ajudar agradecia imenso! (relembrar que tenho de usar a fórmula f'(a)= lim (x->a) (f(x)-f(a))/(x-a) ).

Compartilhar este post

Link para o post

O que é a avaliação de atopia? Alguém me explica sucintamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem académico mas é mais "pessoal" do que outra coisa qualquer, no entanto preferia colocar aqui do que no tópico da Saúde...

Vem aí a primeira inscrição para o primeiro congresso, Abril do próximo ano, fim de semana prolongado em Vilamoura, apartamento de luxo por um valor irrisório e duas das maiores personalidades científicas da área a nível internacional vêm cá (Sociedade Portuguesa de Cardiologia).

:celebracao:

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem académico mas é mais "pessoal" do que outra coisa qualquer, no entanto preferia colocar aqui do que no tópico da Saúde...

Vem aí a primeira inscrição para o primeiro congresso, Abril do próximo ano, fim de semana prolongado em Vilamoura, apartamento de luxo por um valor irrisório e duas das maiores personalidades científicas da área a nível internacional vêm cá (Sociedade Portuguesa de Cardiologia).

:celebracao:

Pago por qual farmacêutica? Estão a vender a alma a que diabo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pago por qual farmacêutica? Estão a vender a alma a que diabo? :mrgreen:

Este programa de inscrições e alojamento a baixo custo destina-se a promover a participação no CPC2016 ao nível das gerações mais jovens - muitas vezes afastadas dos convite institucionais e da indústria farmacêutica.

8)

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o ano passado todo sem 1 nega, primeiro teste na faculdade logo um 9 ... este só vale 20% mas perdi um bocado a moral admito :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o ano passado todo sem 1 nega, primeiro teste na faculdade logo um 9 ... este só vale 20% mas perdi um bocado a moral admito :-|

Isso acontece. Tem calma e levanta a cabeça, ainda nada foi perdido :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

No meu primeiro ano grande parte da malta era gente de ter 18 a tudo no secundário, chegou aos primeiros testes era ver todos a tombar. Tantos 3, 4 e 5s a matemática I :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo quando foi no meu primeiro ano em Med Vet. Tudo pessoal com alta média, chegámos à frequência de Anatomia I, que é o grande cadeirão do curso, e passei eu e outro, o resto a nota mais alta foi um 4. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive ontem um dos piores dias desde que comecei o curso. Teste prático e teórico de Histologia Humana e exame prático final de Neuroanatomia. Tudo isto no espaço de 2h :medinho: agora é voltar à carga para o teórico de Neuroanato na segunda. Até choro.

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post

Atrasos de 3 anos no pagamento das Bolsas de Estudo por Mérito para os alunos do Ensino Superior. O Ministério da Educação e Ciência (MEC) alega que não existem verbas para proceder a esse pagamento.

PS: The first lines of paragraphs, except the first paragraph of the manuscript, should be indented and separated by a double carriage return.

O que raio é uma "double carriage return"?

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, depois do primeiro parágrafo de cada secção (que não deve ser marcado como tal, devendo estar recuado), à excepção do primeiro parágrafo do texto, devo dar dois ENTER antes de começar um novo parágrafo?

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...