Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Maltinha das bolsas, é normal ao dia 5 ainda não haver pagamento? Ok, este mês pode ser excepção porque meteu-se o fim de semana mas normalmente o valor da bolsa é feito a que dia?

E eu não preciso de ir à faculdade "confirmar" a bolsa, pois não? Recebo o resultado positivo e deixo-me ficar à espera do dinheiro, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha das bolsas, é normal ao dia 5 ainda não haver pagamento? Ok, este mês pode ser excepção porque meteu-se o fim de semana mas normalmente o valor da bolsa é feito a que dia?

E eu não preciso de ir à faculdade "confirmar" a bolsa, pois não? Recebo o resultado positivo e deixo-me ficar à espera do dinheiro, certo?

o dinheiro vem e do 25 pa frente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah pronto, não fazia ideia. Mais descansado, nesse caso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah pronto, não fazia ideia. Mais descansado, nesse caso. :mrgreen:

pelo menos no meu caso foi assim nos 4 anos que tive bolsa ate agr :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o pessoal tem acompanhado as notícias, mas anda montes de malta da Faculdade de Economia da Nova com uma doença que ainda não foi descoberta. Problemas com vómitos, diarreia e febre. Pelo menos são os sintomas habituais. Andam a fazer análises, mas para mim que já fui afetado por isto, começa a ser desagradável, que não se tome nem sequer a decisão de fechar a cantina. Não há prevenção feita neste caso e todos os dias surge pessoas novas adoentadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o pessoal tem acompanhado as notícias, mas anda montes de malta da Faculdade de Economia da Nova com uma doença que ainda não foi descoberta. Problemas com vómitos, diarreia e febre. Pelo menos são os sintomas habituais. Andam a fazer análises, mas para mim que já fui afetado por isto, começa a ser desagradável, que não se tome nem sequer a decisão de fechar a cantina. Não há prevenção feita neste caso e todos os dias surge pessoas novas adoentadas.

Estás em mestrado, certo?

Confirmo, anda a acontecer isto... Não fui às aulas hoje (terça) devido a isso e começo a pensar em não ir a nenhuma esta semana. Supostamente ainda não se sabe donde vem o foco disto e continuam com tudo aberto como se nada fosse. Apenas tomaram decisão de parar a água, com testes a virem negativos.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Não será nenhuma virose ou algo do género? Conheço bastantes pessoas que têm tido esses sintomas, com maior ou menor intensidade, eu próprio já tive.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em mestrado, certo?

Confirmo, anda a acontecer isto... Não fui às aulas hoje (terça) devido a isso e começo a pensar em não ir a nenhuma esta semana. Supostamente ainda não se sabe donde vem o foco disto e continuam com tudo aberto como se nada fosse. Apenas tomaram decisão de parar a água, com testes a virem negativos.

Sim, estou.

O que vi ser comentado é que pode ser norovirus, mas no caso disso, tem que se tomar algumas medidas para prevenir que isto alastre. Ainda por cima apanhou a fase dos midterms no mestrado e tem sido uma confusão com adiamentos e tudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso quando vi essas notícias pensei logo em terrorismo biológico para minar a reputação da novasbe.

Católica, IBS, ISEG ou FEP: um deles é o culpado.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje, utilizo este meio para divulgar parte de uma situação completamente vergonhosa e inadmissível que se tem passado comigo, uma aluna de licenciatura numa faculdade pública.

No meu segundo semestre do meu segundo ano de faculdade (actualmente estou ou deveria estar no quarto) ingressei na experiência Erasmus voltando deste modo no início do Verão e sendo todos os meus papéis e processo entregues. Após o começo de um novo ano lectivo (terceiro ano) e sem qualquer avanço no processo, corri vezes infinitas e enviei e-mails (alguns destes não respondidos) a fim de encontrar uma resposta. Foram dias de "menina tem de aguardar" a noites de "o processo está em desenvolvimento". Passaram meses até que nos finais do primeiro semestre descubro que o processo havia sido perdido (uma vez mais) levando com a expressão "oh menina ele deve ter posto aquilo para a mala do carro" finalizando com alguns risos e lembrando que me encontrava perante funcionários da minha faculdade. Incrível. Por minha própria vontade aluna de licenciatura contactei com a universidade húngara e pedi o reenvio de um documento manuscrito, o qual por obra divina decidiu de repente não ser aceite pela minha faculdade.

No segundo semestre do meu terceiro ano (após um ano do início da minha viagem) foi me impossível matricular sendo que, as cadeiras de Erasmus ainda não haviam sido creditadas.

Passei um semestre mais à espera de respostas, tocando concertina enquanto os amigos acordavam ressacados na luta por um futuro melhor... Decidi por bem explicar a situação a alguns professores e assistir a algumas aulas onde obviamente não seria sujeita a avaliação visto não estar matriculada.

Cansada da situação decidi escrever uma carta ao reitor da minha faculdade, a qual vulgarizada e precisa quase impingir para que uma situação lamentável como esta fosse tomada como importante.

Fui recebida por uma pessoa abaixo do cargo , a qual após ouvir a minha história me diz que são coisas que acontecem mas que estaria tudo resolvido dentro de uma semana e que ele próprio iria tratar da situação. Aconselhou-me a voltar a assistir às aulas e que me ligaria uns dias após.

(obviamente que se o parêntese a fazer referência à comunicação social não fosse abrangido na reunião dormiria para o mesmo lado e continuaria a culpar me por ter deixado o processo avançar).

Tenho infinitos e-mails que comprovam a falta de competência por alguns membros do "staff utad" e outras mil viagens de corgo pagas a troco de nada.

Concluindo, esta situação deveria estar resolvida no início do verão...

Em setembro do actual ano recebo a informação de que as minhas cadeiras estariam creditadas MAS CALMA! NEM TODAS. Após o preenchimento de todos os documentos e de seis meses a frequentar aulas como uma aluna regular, decidiram que as cadeiras não tem equivalências.

Hoje, encontro me pronta a ser matriculada no meu quarto ano de licenciatura MAS NÃO POSSO. Além de uma bolsa antiga perdida, vejo me obrigada a pagar um semestre de propinas sem ter renovado uma matricula, uma multa de propinas e uma multa de atraso para matricula no novo ano lectivo. Não sei se rie ou se chore...

Após uma tentativa de contacto físico com o mesmo senhor da (mal)bendita reunião , o qual me prometeu fundo e me telefonou dias após a fim de me tranquilizar... Recebo um e-mail onde se pode ler que todas as responsabilidades do assunto estão dirigidas a outro serviço sendo portanto, a palavra de um órgão superior considerada uma risota.

Após três e-mails para três diferentes pessoas do suposto serviço responsável, continuo sem resposta e pretendo amanhã levar uma marmita e um saco cama para frente do estabelecimento.

Sinto me ridicularizada, ofendida e sobretudo uma não estudante deste ensino público. Tenho vergonha da falta de competência executada por parte de muita gente que trabalha de onde eu quero sair.

Foi comigo, podia ter sido contigo, com um filho de alguém que nunca me ajudou ou um futuro pai de alguém que se acabara de licenciar.

Na reunião perguntei porque medidas não são tomadas relativamente a esta falta de profissionalismo e levei com a resposta do "não pode ser" intercalada com dois risos, quando me perguntarem o porquê de divulgar toda uma história responderei no mesmo tom... "Teve de ser".

Uma aluna da UTAD.

Compartilhar este post

Link para o post

É de facto uma situação lamentável, mas ela antes de ir de Erasmus tem que assinar um documento com as cadeiras que irá frequentar na universidade estrangeira e quais as equivalências para a sua universidade de origem. Se ela tiver esse documento em sua posse e tiver realizado as cadeiras necessárias (porque há situações onde não há correspondência directa de 1 para 1) o problema das cadeiras nem se coloca porque a palavra da UTAD vale 0, é um protocolo internacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Situação insólita.

O melhor era mesmo divulgá-la na comunicação social.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi dos comentários dela, ela tem na sua posse todos os papéis que comprovam as cadeiras, bem como mails e mails da UTAD bastante "comprometedores". E parece que vai avançar para tribunal. UTAD, what else.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi dos comentários dela, ela tem na sua posse todos os papéis que comprovam as cadeiras, bem como mails e mails da UTAD bastante "comprometedores". E parece que vai avançar para tribunal. UTAD, what else.

Tentei ler, mas fiquei-me pelas fotos delas... 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um teste adiado à pála da epidemia que anda na Nova :compinchas: o prof dá aulas em ambas as universidades e quer dar o mesmo teste no mesmo dia!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um teste adiado à pála da epidemia que anda na Nova :compinchas: o prof dá aulas em ambas as universidades e quer dar o mesmo teste no mesmo dia!

Andas na UA, não é? É o Lebre de Freitas? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Andas na UA, não é? É o Lebre de Freitas? :)

Corretíssimo! Ficou para quinta-feira

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Alguém tem algum trabalho sobre Desenvolvimento Humano, para tirar umas ideias para uma apresentação de Psicologia do Desenvolvimento?

Muito Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Dissertação entregue hoje, venha a defesa!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Provavelmente um deles será o Doutor João Salgado, é quase garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...