Che Publicado 7 Dezembro 2018 Citação de Pickle Rick, há 21 horas: Mal sabe o que lhe espera. Dizem que a aquisição de vocabulário e conceitos aumenta a capacidade da pessoa pensar em abstrato e consequente torna a pessoa mais inteligente. Vai fazer-lhe bem. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 8 Dezembro 2018 Citação de Che, há 2 horas: Dizem que a aquisição de vocabulário e conceitos aumenta a capacidade da pessoa pensar em abstrato e consequente torna a pessoa mais inteligente. Vai fazer-lhe bem. Não me sinto mais inteligente por ter feito o curso. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 8 Dezembro 2018 O quê que uma pessoa, que anda num pseudo curso profissional qualquer, pensa para assim do nada decidir tirar um curso de direito? Nada contra cursos profissionais, mas são pseudo cursos, nem se aproximam em nada aos mais técnicos que realmente servem para alguma coisa. Tirar um curso 2d/3d ou multimédia serve, na maior parte das vezes, para ir mais rápido trabalhar que os outros. Nem estamos a falar de alguém que planeia aos anos entrar num certo curso superior, é mesmo alguém que se lembrou à última da hora e bota querer entrar em direito. Também nunca ouvi falar de um curso superior que exigisse saber matéria do curso para entrar. Onde andam os exames nacionais? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Dezembro 2018 Citação de Takezo, Agora: O quê que uma pessoa, que anda num pseudo curso profissional qualquer, pensa para assim do nada decidir tirar um curso de direito? Nada contra cursos profissionais, mas são pseudo cursos, nem se aproximam em nada aos mais técnicos que realmente servem para alguma coisa. Tirar um curso 2d/3d ou multimédia serve, na maior parte das vezes, para ir mais rápido trabalhar que os outros. Nem estamos a falar de alguém que planeia aos anos entrar num certo curso superior, é mesmo alguém que se lembrou à última da hora e bota querer entrar em direito. Também nunca ouvi falar de um curso superior que exigisse saber matéria do curso para entrar. Onde andam os exames nacionais? o meu irmão tirou um curso manhoso qlqr tbm e acabou a tirar gestão e vem de um bairro social tbm mas pronto, foi só para arranjar maneiras de melhorar o seu negócio da folha de louro prensada Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 8 Dezembro 2018 Citação de Takezo, há 6 minutos: O quê que uma pessoa, que anda num pseudo curso profissional qualquer, pensa para assim do nada decidir tirar um curso de direito? Nada contra cursos profissionais, mas são pseudo cursos, nem se aproximam em nada aos mais técnicos que realmente servem para alguma coisa. Tirar um curso 2d/3d ou multimédia serve, na maior parte das vezes, para ir mais rápido trabalhar que os outros. Nem estamos a falar de alguém que planeia aos anos entrar num certo curso superior, é mesmo alguém que se lembrou à última da hora e bota querer entrar em direito. Também nunca ouvi falar de um curso superior que exigisse saber matéria do curso para entrar. Onde andam os exames nacionais? A maioria infelizmente são pseudo cursos, onde a qualidade é muito duvidosa. Mas se um aluno de um curso profissional perceber que tem capacidade ou motivação para se dedicar a uma área diferente qual é o mal?? Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 8 Dezembro 2018 Citação de Pickle Rick, há 15 horas: Não me sinto mais inteligente por ter feito o curso. Então? Agora fiquei preocupado Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Dezembro 2018 Não estou a ver o scurvy a tirar 13 a português e história. Isto para entrar na fdul PL, à tangente. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 8 Dezembro 2018 (editado) Citação de Augusto, há 12 minutos: A maioria infelizmente são pseudo cursos, onde a qualidade é muito duvidosa. Mas se um aluno de um curso profissional perceber que tem capacidade ou motivação para se dedicar a uma área diferente qual é o mal?? Eu vou responder a ti antes. Acho que faz sentido e acho que devem seguir. Conheço vários casos assim. Pessoal que desde logo teve esse pensamento ou pessoal que a meio teve essa ideia. Mas em nenhum caso se lembraram a 6 meses de um exame, depois de 2 anos e meio a coça-los, que afinal querem ir para direito. Por acaso, maior parte da malta que conheci era para engenharias e até teve mesmo 3 anos de estudo intensivo de matemática e FQ com explicadores. Muitos deles não conseguiram e acabaram em cursos Cetsp para depois entrar posteriormente, fazem muito bem. Eu não faço ideia como são as entradas para os do profissional, mas duvido muito que a média deles conte para alguma coisa, ou seja, ele tinha de ir tirar grande nota aos exames nacionais para entrar. E português não sendo lixado como FQ ou matemática, não é pêra doce, muito menos para alguém que já deu aqui a entender que tem dificuldades. Isto não é apenas sonhar. Editado 8 Dezembro 2018 por Takezo Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Dezembro 2018 Citação de Takezo, há 16 minutos: Eu vou responder a ti antes. Acho que faz sentido e acho que devem seguir. Conheço vários casos assim. Pessoal que desde logo teve esse pensamento ou pessoal que a meio teve essa ideia. Mas em nenhum caso se lembraram a 6 meses de um exame, depois de 2 anos e meio a coça-los, que afinal querem ir para direito. Por acaso, maior parte da malta que conheci era para engenharias e até teve mesmo 3 anos de estudo intensivo de matemática e FQ com explicadores. Muitos deles não conseguiram e acabaram em cursos Cetsp para depois entrar posteriormente, fazem muito bem. Eu não faço ideia como são as entradas para os do profissional, mas duvido muito que a média deles conte para alguma coisa, ou seja, ele tinha de ir tirar grande nota aos exames nacionais para entrar. E português não sendo lixado como FQ ou matemática, não é pêra doce, muito menos para alguém que já deu aqui a entender que tem dificuldades. Isto não é apenas sonhar. nnc vi o meu irmão a estudar também Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 8 Dezembro 2018 Citação de Takezo, há 1 hora: Isto não é apenas sonhar. Eu não tenho sonhos, tenho objetivos! Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Dezembro 2018 ahahaha q retardado Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 8 Dezembro 2018 Boa sorte no exame de português a dizer que não faz sentido a ligação à natureza do Caeiro, porque o Fernando Pessoa gostava de mandar absinto. Btw, este tópico não tem nada a ver com o queres, devias de estar no tópico do secundário, porque os conselhos que queres são de 12º. Ou então quiseste sentir-te homenzinho ao dizer que ias virar advogado e daí que vieste para aqui. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 8 Dezembro 2018 Eu fui formado num curso profissional e tou a ponderar ir tirar um CETSP no próximo ano se até lá não arranjar emprego. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 8 Dezembro 2018 E mesmo quem quer tirar certo curso pode acabar por se arrepender. Eu fui para Direito porque achei que era aquilo que queria e neste momento tenho uma licenciatura numa área que me desperta 0 de interesse. Já tenho o canudo para a família, agora vou envolver-me na área que sempre quis que é desporto e componente do treino de futebol. Btw, em relação aos exames. A média para Direito é baixa, pelo menos na FDUL e para pessoas minimamente inteligentes entra-se facilmente. Na altura estava a tirar sócio-economicas e acabei por ir fazer o exame de História e Literatura sem nunca ter tido uma aula porque não quis acabar Matemática A. Tive 18 no primeiro e 15 no segundo. Não sou um gajo burro mas também não sou o gajo mais inteligente que por aí anda. Gozei do facto de ter algumas bases para fazer os exames, não sei como se processa o conteúdo temático dos cursos profissionais mas acredito que seja mais complicado para quem anda neles de fazer os exames. 1 Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 8 Dezembro 2018 Citação de Mo Salah, há 1 minuto: Eu fui formado num curso profissional e tou a ponderar ir tirar um CETSP no próximo ano se até lá não arranjar emprego. Aqui no meu instituto passado 2 anos no CETSP podes ingressar na licenciatura, imagino que seja assim em todos. Parece-me uma opção muito viável. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Dezembro 2018 Citação de Mo Salah, há 3 minutos: Eu fui formado num curso profissional e tou a ponderar ir tirar um CETSP no próximo ano se até lá não arranjar emprego. O meu irmão mais novo tirou um curso profissional e seguiu também para o CET. É bom nem que seja para não estagnar! 😃 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 8 Dezembro 2018 (editado) Citação de Takezo, há 3 minutos: Aqui no meu instituto passado 2 anos no CETSP podes ingressar na licenciatura, imagino que seja assim em todos. Parece-me uma opção muito viável. Sim depois de 2 anos no CETSP quem quiser pode ingressar diretamente numa licenciatura da área que quer. Tive para o fazer ainda este ano mas já não fui a tempo e cá em casa os meus país não tão muito agradados e torcem o nariz com essa ideia ainda de ir para o CETSP. Editado 8 Dezembro 2018 por Mo Salah Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 8 Dezembro 2018 Citação de Mo Salah, há 6 minutos: Eu fui formado num curso profissional e tou a ponderar ir tirar um CETSP no próximo ano se até lá não arranjar emprego. Desde que não fiques travado no trânsito... Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 8 Dezembro 2018 (editado) Citação de Che, há 3 minutos: O meu irmão mais novo tirou um curso profissional e seguiu também para o CET. É bom nem que seja para não estagnar! 😃 Sim foi o que fez muita malta que andou comigo na Escola Profissional onde tirei o meu curso profissional, a malta ta quase toda no IPB porque a escola onde andei têm um protocolo com eles. Citação de Scurvy, há 2 minutos: Desde que não fiques travado no trânsito... Explica-te. Editado 8 Dezembro 2018 por Mo Salah 1 Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 8 Dezembro 2018 Citação de Mo Salah, há 9 minutos: Explica-te. Era uma piada xD Sendo sério, força nisso, tenho pena de ver mais pessoas que tiveram a "brilhante ideia" de ir para um curso profissional como eu Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 8 Dezembro 2018 (editado) Citação de Mo Salah, há 1 hora: Sim depois de 2 anos no CETSP quem quiser pode ingressar diretamente numa licenciatura da área que quer. Tive para o fazer ainda este ano mas já não fui a tempo e cá em casa os meus país não tão muito agradados e torcem o nariz com essa ideia ainda de ir para o CETSP. Já aconselhei muita gente a entrar nesse caminho, é pena que muita gente acabe por cagar por uma razão ou outra. Acho que essa ideia do "ainda" nem devia de vir à tona. A vida é longa e 2 ou 3 anos é uma gota de água, é indiferente. Agora, fazeres o que queres ou estares a fazer um trabalho 9-5 é totalmente diferente, e esta escolha que tens de tomar muito possivelmente vai decidir o teu futuro todo daqui para a frente. E mesmo que decidas fazer o curso mais tarde, provavelmente estagna a tua motivação por causa do tempo passar e conformares-te com ganhar dinheiro, fazes a tua vida até que chegas a um ponto em que provavelmente não tens tempo ou estás endividado, e é incompatível tirares um curso. Faz o que queres, mas pensa bem e não vás pelo que as outras pessoas acham. A vida é muita coisa, mas principalmente um jogo single player onde todos vivemos realidades diferentes uns dos outros. EDIT: Tens sempre a opção de trabalhar ao mesmo tempo, acabas por conseguir agradar gregos e troianos. Editado 9 Dezembro 2018 por Takezo Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Dezembro 2018 Citação de Scurvy, há 3 horas: Era uma piada xD Sendo sério, força nisso, tenho pena de ver mais pessoas que tiveram a "brilhante ideia" de ir para um curso profissional como eu Tens pena de quê já agora? Eu tenho pena é do pessoal que ainda tem muito presente na cabeça que um 'curso profissional' é um escape ao curso de 12° normal. Muito pelo contrário. Se fores uma pessoa já com objetivos definidos, é um curso que te vai dar muita bagagem in the long run. Passo a explicar. O meu 12° ano foi feito assim. Curso profissional técnico de análise laboratorial. Alem de ter Física-Quimica, tinha Química Aplicada, Análises Quimicas, Tecnologia Química e outra que me está a falhar agora. Recordo-me que eram 5. Em 2 anos, 11° e 12°, tive estágio em empresas, sendo que no último ano estagiei fora do país (Itália). Lembro de uma prof minha dizer que, como nós não tínhamos livros, muitas vezes ia buscar exercícios da licenciatura de análises clínicas. Eu quando saí da escola, acabei por não ir para a universidade. Mas tenho amigos que seguiram, e, a nível do estar a vontade no laboratório, tinham N de vantagem ao pessoal que fez o 12° via "normal". 1 Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 9 Dezembro 2018 Citação de Hammerfall, há 2 horas: Tens pena de quê já agora? Eu tenho pena é do pessoal que ainda tem muito presente na cabeça que um 'curso profissional' é um escape ao curso de 12° normal. Muito pelo contrário. Se fores uma pessoa já com objetivos definidos, é um curso que te vai dar muita bagagem in the long run. Passo a explicar. O meu 12° ano foi feito assim. Curso profissional técnico de análise laboratorial. Alem de ter Física-Quimica, tinha Química Aplicada, Análises Quimicas, Tecnologia Química e outra que me está a falhar agora. Recordo-me que eram 5. Em 2 anos, 11° e 12°, tive estágio em empresas, sendo que no último ano estagiei fora do país (Itália). Lembro de uma prof minha dizer que, como nós não tínhamos livros, muitas vezes ia buscar exercícios da licenciatura de análises clínicas. Eu quando saí da escola, acabei por não ir para a universidade. Mas tenho amigos que seguiram, e, a nível do estar a vontade no laboratório, tinham N de vantagem ao pessoal que fez o 12° via "normal". Mas isso é uma coisa. Boa sorte em achar uma escola que abra um curso desses. Deve-se contar pelas mãos. Como falei não são todos, e explicitei bem que os cursos técnico-profissionais, ou lá como se chamam, são bastante bons. 1 Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 9 Dezembro 2018 Citação de Hammerfall, há 11 horas: Tens pena de quê já agora? Eu tenho pena é do pessoal que ainda tem muito presente na cabeça que um 'curso profissional' é um escape ao curso de 12° normal. Muito pelo contrário. Se fores uma pessoa já com objetivos definidos, é um curso que te vai dar muita bagagem in the long run. Mas a cena é que eu me fudi bem fudido. Eu nunca tinha pensado no que ia seguir e num dia de 9º ano antes da escola acabar dão-me um papel para escolher o curso que quero, aquilo tinha de ser respondido na hora e pensei "vou deixar os de informáticos para primeiro, sou um gajo gamer e que costuma dar-se bem nos PC´s talvez seja bacano" pqp foi o meu primeiro e maior arrependimento até agora na minha vida, que raiva me dá. Mas agora n posso fazer nada, é seguir em frente... Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 9 Dezembro 2018 "vou deixar os de informáticos para primeiro, sou um gajo gamer e quecostuma dar-se bem nos PC´s talvez seja bacano" 💓 Compartilhar este post Link para o post