Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Não é assim tão incomum pensar assim no ensino básico. Até conheço algumas pessoas que pensavam assim quando entraram para a licenciatura (Engenharia Informática ou Gestão de Sistemas de Informação). Como é evidente, arrependeram-se.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz um curso tecnológico de informática do 10º ao 12º ano. Detestei e fugi daquilo a sete pés.

Hoje em dia sou programador e nem sequer me imagino a fazer outra coisa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 6 minutos:

Não é assim tão incomum pensar assim no ensino básico. Até conheço algumas pessoas que pensavam assim quando entraram para a licenciatura (Engenharia Informática ou Gestão de Sistemas de Informação). Como é evidente, arrependeram-se.

Eu acho q 70% da minha licenciatura foi inutil e os 30% q não foi podia ter aprendido sozinho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 1 hora:

Tão verdade. Eu que terminei a licenciatura há pouco tempo conheci vários exemplos desses. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Scurvy @Elvis Eu acho que ele, como na maioria dos posts dele, não se soube expressar da melhor maneira. Eu só escolhi a minha licenciatura com 23 anos. Se fosse pelo mesmo caminho que segui no 10° das análises clínicas, não seria tão feliz profissionalmente porque, com 17 anos um gajo não sabe o que é vida nem sabe o que quer para ela. 

Acho que te fazia bem, arranjares um trabalhinho, ganhares umas coroas e pensares no que queres fazer com a tua vida. Se tiveres possibilidade de escolheres um curso que pensas que gostas e depois andares a saltar de curso em curso, go for it. A vida não acaba se não fores direto para a licenciatura com 17, 18 anos.

Com isto, também não te quero dissuadir de, já este ano, entrares para a uni se for esse o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 18 horas:

Mas a cena é que eu me fudi bem fudido. Eu nunca tinha pensado no que ia seguir e num dia de 9º ano antes da escola acabar dão-me um papel para escolher o curso que quero, aquilo tinha de ser respondido na hora e pensei "vou deixar os de informáticos para primeiro, sou um gajo gamer e que costuma dar-se bem nos PC´s talvez seja bacano" pqp foi o meu primeiro e maior arrependimento até agora na minha vida, que raiva me dá. Mas agora n posso fazer nada, é seguir em frente...

Acho que é a cena mais normal que já te vi escrever no fórum :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que secalhar não é permitido mas tenho de perguntar, queria por em spoiler mas nao consigo. Alguem sabe onde posso arranjar ou alguem tem a versao digital do livro introducao ao estudo do direito do santos justo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 1 hora:

Sei que secalhar não é permitido mas tenho de perguntar, queria por em spoiler mas nao consigo. Alguem sabe onde posso arranjar ou alguem tem a versao digital do livro introducao ao estudo do direito do santos justo?

Se arranjares manda-me MP.

Aliás, se já leste alguns do género, manda-me MP na mesma, por favor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Em 14/11/2018 at 07:52:

Desculpa.. Os idiotas que meteram isso no repositório deram a isso o nome errado, pensei que fossem os exercícios que vão aparecendo ao longo do livro.. Afinal eram de uma colectânea. Tens aqui os exercícios: https://ufile.io/1mwcs

Still, aconselho-te a estudar pelo livro porque ele tem vários exercícios resolvidos pelo meio. Se precisares de testes avisa que também tenho dezenas deles resolvidos no repositório. 

Desculpa lá estar a chatear de novo, mas será que consegues-me arranjar de novo este ficheiro da colectânea? É que não sei que se passou perdi o ficheiro, não encontro em lado nenhum do PC e agora no link aparece file not found.

Acho que consegui arranjar na net com muita sorte, thanks anw. :7_sweat_smile:

Editado por Takezo

Compartilhar este post

Link para o post

É normal demorar imenso tempo a conseguir o certificado do mestrado (falaram-me em 90 dias úteis)?

Queria aceitar um estágio IEFP mas pelo que me disseram sem esse documento é impossível. A universidade não deveria pelo menos dar-me um papel qualquer provisório a dizer que tenho o mestrado?

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente não. Supostamente um dos papéis é feito pela reitoria e só outro é feito pela faculdade em si. Depois de chorar um bocado lá consegui fazer um pedido urgente desse último

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, há 3 horas:

Aparentemente não. Supostamente um dos papéis é feito pela reitoria e só outro é feito pela faculdade em si. Depois de chorar um bocado lá consegui fazer um pedido urgente desse último

Eu na altura precisei para bolsa fct e pedi ao diretor de curso uma declaração a dizer que acabei o mestrado na data x com nota y. Não me chatearam muito depois

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é um bocado off-topic, mas não sabia muito bem onde perguntar:

Já alguém fez algum curso do CaF (Centro de apoio e Formação)?

Vale a pena, têm alguma credibilidade no mercado de trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, Em 04/01/2019 at 18:18:

Pelo menos na minha faculdade faziam na hora (ou perto disso). O da reitoria é que demorava séculos. Tive que ir primeiro à reitoria pedir que fizessem o deles e com o papel do pedido que me deram na reitoria a faculdade fez o certificado de curso. Isto na Universidade de Lisboa.

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post

Link para o post

Quando me candidatar para um emprego/estágio posso fazer a minha média a contar com as equivalências que me deram, ou devo só contar a média das cadeiras que fiz aqui?

Se juntar tudo pode parecer que estou a tentar "enganar" porque algumas das cadeiras dessa média correspondem a uma universidade menos prestigiada e mais fácil, embora me tenham dado equivalência.

Editado por Haz3

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que já tenha andado na FEP pode-me dar algumas sugestões em relação a professores para o próx. semestre, pf?

Estatística II

• Maria Eduarda da Rocha Pinto Augusto da Silva
  • Alexandra Patrícia Horta Ramos
  • Paulo João Figueiredo Cabral Teles
  • Adelaide Maria de Sousa Figueiredo

Contabilidade e Relato Financeiro

• Manuel Emílio Mota de Almeida Delgado Castelo Branco
  • Graça Maria Azevedo Maciel Amaro
  • Maria Teresa Teixeira de Carvalho Marinho Bianchi
  • Vítor Manuel da Silva Macedo

História Económica e Social

• António Maria Braga de Macedo de Castro Henriques
  • Suzana Margarida Dias dos Santos Cavaco

Gestão da Informação

• João Manuel Portela da Gama
  • Paulo Sergio Amaral de Sousa
  • Jorge Manuel Correia Pereira
  • Rui Manuel Santos Rodrigues Leite

Micro II

• Elvira Maria de Sousa Silva
  • Maria Isabel Gonçalves da Mota Campos
  • Armindo Manuel da Silva Carvalho
  • João Oliveira Correia da Silva
  • Maria Isabel da Silva Araújo
  • Ana Isabel Morais de Sá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Haz3, Em 25/01/2019 at 16:28:

Quando me candidatar para um emprego/estágio posso fazer a minha média a contar com as equivalências que me deram, ou devo só contar a média das cadeiras que fiz aqui?

Se juntar tudo pode parecer que estou a tentar "enganar" porque algumas das cadeiras dessa média correspondem a uma universidade menos prestigiada e mais fácil, embora me tenham dado equivalência.

A média é feita automaticamente pela FEP, depois das conversões - que por sua vez são transformadas  num outro valor médio pra te fazer a média da FEP. P.e. no meu caso, vim com 18; 18; 14; 14 --> Média Erasmus: 16 --> para a média interna: ECTS Erasmus todos cotados com 16.

Citação de Haz3, há 16 horas:

Alguém que já tenha andado na FEP pode-me dar algumas sugestões em relação a professores para o próx. semestre, pf?

Estatística II

• Maria Eduarda da Rocha Pinto Augusto da Silva
  • Paulo João Figueiredo Cabral Teles
  • Adelaide Maria de Sousa Figueiredo

• Manuel Emílio Mota de Almeida Delgado Castelo Branco
  • Graça Maria Azevedo Maciel Amaro

• António Maria Braga de Macedo de Castro Henriques

Gestão da Informação

• João Manuel Portela da Gama
  • Paulo Sergio Amaral de Sousa
  • Rui Manuel Santos Rodrigues Leite

Micro II

• Maria Isabel Gonçalves da Mota Campos
  • João Oliveira Correia da Silva

Estatística: Paulo Teles, acho que é o melhor

CRF: Seria o Couto Viana. Assim sendo, diria pra fugires da Graça Maciel(competente, mas detestável), talvez a Bianchi mas não tenho grandes referências de nenhum

História: Não conheço a Suzana. O Castro Henriques é o regente, eu não lhe achei particular "piada" mas também fui a 2/3 aulas

GINF: Cadeira de tanga, tive o Paulo Sousa e é porreiro

Micro II: Elvira ou João Correia.

Se usares a pesquisa, mais pra trás no tópico há várias recomendações deste e de outros semestres que te podem ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos quanto tempo é que demora para me comunicarem se fui ou não aceite para mestrado? Ando muito ansioso com esta m*rda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Haz3, há 21 horas:

Estatística II

• Maria Eduarda da Rocha Pinto Augusto da Silva (tive como professora, não gostei)
  • Paulo João Figueiredo Cabral Teles (bem referenciado)
  • Adelaide Maria de Sousa Figueiredo (não conheci ninguém que tivesse gostado)

• Manuel Emílio Mota de Almeida Delgado Castelo Branco (tive a Contabilidade I não gostei a ensinar, mas a nível pessoal é porreiro)
  • Graça Maria Azevedo Maciel Amaro (exigente e aprende-se bem, para alunos focados é o ideal, para baldas que chegam atrasados é fugir)

• António Maria Braga de Macedo de Castro Henriques (é muito bom, e tem uma memória fantástica)

Gestão da Informação

• João Manuel Portela da Gama (nunca tive, mas é muito bem referenciado pela malta do mestrado dele)
  • Paulo Sergio Amaral de Sousa (tive a Matemática e gostei, não sei como será nesta cadeira)
  • Rui Manuel Santos Rodrigues Leite (tive no primeiro ano nesta cadeira, não gostei)

Micro II

• Maria Isabel Gonçalves da Mota Campos (foi uma das minhas orientadoras, gostei de trabalhar com ela, mas não sei como será a dar aulas)
  • João Oliveira Correia da Silva (tive aulas com ele, é bastante bom. Do ponto de vista pessoal tb é porreiro, cheguei a jogar contra ele na FEP league)

Inputs acima. Os que estão a branco são casos que ou do meu conhecimento não há pontos suficientemente fortes para escolher ou excluir ou pq não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...