Inkie Publicado 9 Dezembro 2018 Não é assim tão incomum pensar assim no ensino básico. Até conheço algumas pessoas que pensavam assim quando entraram para a licenciatura (Engenharia Informática ou Gestão de Sistemas de Informação). Como é evidente, arrependeram-se. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 9 Dezembro 2018 Eu fiz um curso tecnológico de informática do 10º ao 12º ano. Detestei e fugi daquilo a sete pés. Hoje em dia sou programador e nem sequer me imagino a fazer outra coisa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Dezembro 2018 Citação de Inkie, há 6 minutos: Não é assim tão incomum pensar assim no ensino básico. Até conheço algumas pessoas que pensavam assim quando entraram para a licenciatura (Engenharia Informática ou Gestão de Sistemas de Informação). Como é evidente, arrependeram-se. Eu acho q 70% da minha licenciatura foi inutil e os 30% q não foi podia ter aprendido sozinho Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Dezembro 2018 Citação de Inkie, há 1 hora: Não é assim tão incomum pensar assim no ensino básico. Até conheço algumas pessoas que pensavam assim quando entraram para a licenciatura (Engenharia Informática ou Gestão de Sistemas de Informação). Como é evidente, arrependeram-se. Tão verdade. Eu que terminei a licenciatura há pouco tempo conheci vários exemplos desses. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Dezembro 2018 @Scurvy @Elvis Eu acho que ele, como na maioria dos posts dele, não se soube expressar da melhor maneira. Eu só escolhi a minha licenciatura com 23 anos. Se fosse pelo mesmo caminho que segui no 10° das análises clínicas, não seria tão feliz profissionalmente porque, com 17 anos um gajo não sabe o que é vida nem sabe o que quer para ela. Acho que te fazia bem, arranjares um trabalhinho, ganhares umas coroas e pensares no que queres fazer com a tua vida. Se tiveres possibilidade de escolheres um curso que pensas que gostas e depois andares a saltar de curso em curso, go for it. A vida não acaba se não fores direto para a licenciatura com 17, 18 anos. Com isto, também não te quero dissuadir de, já este ano, entrares para a uni se for esse o caso. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 10 Dezembro 2018 Citação de Scurvy, há 18 horas: Mas a cena é que eu me fudi bem fudido. Eu nunca tinha pensado no que ia seguir e num dia de 9º ano antes da escola acabar dão-me um papel para escolher o curso que quero, aquilo tinha de ser respondido na hora e pensei "vou deixar os de informáticos para primeiro, sou um gajo gamer e que costuma dar-se bem nos PC´s talvez seja bacano" pqp foi o meu primeiro e maior arrependimento até agora na minha vida, que raiva me dá. Mas agora n posso fazer nada, é seguir em frente... Acho que é a cena mais normal que já te vi escrever no fórum Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 18 Dezembro 2018 Sei que secalhar não é permitido mas tenho de perguntar, queria por em spoiler mas nao consigo. Alguem sabe onde posso arranjar ou alguem tem a versao digital do livro introducao ao estudo do direito do santos justo? Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 18 Dezembro 2018 Citação de scallywag, há 1 hora: Sei que secalhar não é permitido mas tenho de perguntar, queria por em spoiler mas nao consigo. Alguem sabe onde posso arranjar ou alguem tem a versao digital do livro introducao ao estudo do direito do santos justo? Se arranjares manda-me MP. Aliás, se já leste alguns do género, manda-me MP na mesma, por favor Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 2 Janeiro 2019 (editado) Citação de toze2, Em 14/11/2018 at 07:52: Desculpa.. Os idiotas que meteram isso no repositório deram a isso o nome errado, pensei que fossem os exercícios que vão aparecendo ao longo do livro.. Afinal eram de uma colectânea. Tens aqui os exercícios: https://ufile.io/1mwcs Still, aconselho-te a estudar pelo livro porque ele tem vários exercícios resolvidos pelo meio. Se precisares de testes avisa que também tenho dezenas deles resolvidos no repositório. Desculpa lá estar a chatear de novo, mas será que consegues-me arranjar de novo este ficheiro da colectânea? É que não sei que se passou perdi o ficheiro, não encontro em lado nenhum do PC e agora no link aparece file not found. Acho que consegui arranjar na net com muita sorte, thanks anw. Editado 3 Janeiro 2019 por Takezo Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 4 Janeiro 2019 É normal demorar imenso tempo a conseguir o certificado do mestrado (falaram-me em 90 dias úteis)? Queria aceitar um estágio IEFP mas pelo que me disseram sem esse documento é impossível. A universidade não deveria pelo menos dar-me um papel qualquer provisório a dizer que tenho o mestrado? Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 4 Janeiro 2019 Não dá para pagares e ter isso no dia? Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 4 Janeiro 2019 Aparentemente não. Supostamente um dos papéis é feito pela reitoria e só outro é feito pela faculdade em si. Depois de chorar um bocado lá consegui fazer um pedido urgente desse último Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 4 Janeiro 2019 Citação de dragomir, há 3 horas: Aparentemente não. Supostamente um dos papéis é feito pela reitoria e só outro é feito pela faculdade em si. Depois de chorar um bocado lá consegui fazer um pedido urgente desse último Eu na altura precisei para bolsa fct e pedi ao diretor de curso uma declaração a dizer que acabei o mestrado na data x com nota y. Não me chatearam muito depois Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 6 Janeiro 2019 Não me tinha lembrado disso. É bem pensado Compartilhar este post Link para o post
Snytram97 Publicado 18 Janeiro 2019 Isto é um bocado off-topic, mas não sabia muito bem onde perguntar: Já alguém fez algum curso do CaF (Centro de apoio e Formação)? Vale a pena, têm alguma credibilidade no mercado de trabalho? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Janeiro 2019 (editado) Citação de dragomir, Em 04/01/2019 at 18:18: Aparentemente não. Supostamente um dos papéis é feito pela reitoria e só outro é feito pela faculdade em si. Depois de chorar um bocado lá consegui fazer um pedido urgente desse último Pelo menos na minha faculdade faziam na hora (ou perto disso). O da reitoria é que demorava séculos. Tive que ir primeiro à reitoria pedir que fizessem o deles e com o papel do pedido que me deram na reitoria a faculdade fez o certificado de curso. Isto na Universidade de Lisboa. Editado 19 Janeiro 2019 por Duluoz- Compartilhar este post Link para o post
Haz3 Publicado 25 Janeiro 2019 (editado) Quando me candidatar para um emprego/estágio posso fazer a minha média a contar com as equivalências que me deram, ou devo só contar a média das cadeiras que fiz aqui? Se juntar tudo pode parecer que estou a tentar "enganar" porque algumas das cadeiras dessa média correspondem a uma universidade menos prestigiada e mais fácil, embora me tenham dado equivalência. Editado 1 Fevereiro 2019 por Haz3 Compartilhar este post Link para o post
Haz3 Publicado 1 Fevereiro 2019 Alguém que já tenha andado na FEP pode-me dar algumas sugestões em relação a professores para o próx. semestre, pf? Estatística II Maria Eduarda da Rocha Pinto Augusto da Silva Alexandra Patrícia Horta Ramos Paulo João Figueiredo Cabral Teles Adelaide Maria de Sousa Figueiredo Contabilidade e Relato Financeiro Manuel Emílio Mota de Almeida Delgado Castelo Branco Graça Maria Azevedo Maciel Amaro Maria Teresa Teixeira de Carvalho Marinho Bianchi Vítor Manuel da Silva Macedo História Económica e Social António Maria Braga de Macedo de Castro Henriques Suzana Margarida Dias dos Santos Cavaco Gestão da Informação João Manuel Portela da Gama Paulo Sergio Amaral de Sousa Jorge Manuel Correia Pereira Rui Manuel Santos Rodrigues Leite Micro II Elvira Maria de Sousa Silva Maria Isabel Gonçalves da Mota Campos Armindo Manuel da Silva Carvalho João Oliveira Correia da Silva Maria Isabel da Silva Araújo Ana Isabel Morais de Sá Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 1 Fevereiro 2019 Tirei gestão, acho que daí só tive aulas com o Rui Leite de GI. Foge dele. Compartilhar este post Link para o post
Cristiano_Ronaldo Publicado 1 Fevereiro 2019 Mas pq crl é que essa gente precisa de 6 e 7 nomes? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 2 Fevereiro 2019 Citação de Cristiano_Ronaldo, há 11 horas: Mas pq crl é que essa gente precisa de 6 e 7 nomes? Lol plebe Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 2 Fevereiro 2019 Citação de Haz3, Em 25/01/2019 at 16:28: Quando me candidatar para um emprego/estágio posso fazer a minha média a contar com as equivalências que me deram, ou devo só contar a média das cadeiras que fiz aqui? Se juntar tudo pode parecer que estou a tentar "enganar" porque algumas das cadeiras dessa média correspondem a uma universidade menos prestigiada e mais fácil, embora me tenham dado equivalência. A média é feita automaticamente pela FEP, depois das conversões - que por sua vez são transformadas num outro valor médio pra te fazer a média da FEP. P.e. no meu caso, vim com 18; 18; 14; 14 --> Média Erasmus: 16 --> para a média interna: ECTS Erasmus todos cotados com 16. Citação de Haz3, há 16 horas: Alguém que já tenha andado na FEP pode-me dar algumas sugestões em relação a professores para o próx. semestre, pf? Estatística II Maria Eduarda da Rocha Pinto Augusto da Silva Alexandra Patrícia Horta Ramos Paulo João Figueiredo Cabral Teles Adelaide Maria de Sousa Figueiredo Contabilidade e Relato Financeiro Manuel Emílio Mota de Almeida Delgado Castelo Branco Graça Maria Azevedo Maciel Amaro Maria Teresa Teixeira de Carvalho Marinho Bianchi Vítor Manuel da Silva Macedo História Económica e Social António Maria Braga de Macedo de Castro Henriques Suzana Margarida Dias dos Santos Cavaco Gestão da Informação João Manuel Portela da Gama Paulo Sergio Amaral de Sousa Jorge Manuel Correia Pereira Rui Manuel Santos Rodrigues Leite Micro II Elvira Maria de Sousa Silva Maria Isabel Gonçalves da Mota Campos Armindo Manuel da Silva Carvalho João Oliveira Correia da Silva Maria Isabel da Silva Araújo Ana Isabel Morais de Sá Estatística: Paulo Teles, acho que é o melhor CRF: Seria o Couto Viana. Assim sendo, diria pra fugires da Graça Maciel(competente, mas detestável), talvez a Bianchi mas não tenho grandes referências de nenhum História: Não conheço a Suzana. O Castro Henriques é o regente, eu não lhe achei particular "piada" mas também fui a 2/3 aulas GINF: Cadeira de tanga, tive o Paulo Sousa e é porreiro Micro II: Elvira ou João Correia. Se usares a pesquisa, mais pra trás no tópico há várias recomendações deste e de outros semestres que te podem ajudar Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 2 Fevereiro 2019 Mais ou menos quanto tempo é que demora para me comunicarem se fui ou não aceite para mestrado? Ando muito ansioso com esta m*rda Compartilhar este post Link para o post
Haz3 Publicado 2 Fevereiro 2019 (editado) , Editado 28 Janeiro 2020 por Haz3 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 2 Fevereiro 2019 Citação de Haz3, há 21 horas: Alguém que já tenha andado na FEP pode-me dar algumas sugestões em relação a professores para o próx. semestre, pf? Estatística II Maria Eduarda da Rocha Pinto Augusto da Silva (tive como professora, não gostei) Alexandra Patrícia Horta Ramos Paulo João Figueiredo Cabral Teles (bem referenciado) Adelaide Maria de Sousa Figueiredo (não conheci ninguém que tivesse gostado) Contabilidade e Relato Financeiro Manuel Emílio Mota de Almeida Delgado Castelo Branco (tive a Contabilidade I não gostei a ensinar, mas a nível pessoal é porreiro) Graça Maria Azevedo Maciel Amaro (exigente e aprende-se bem, para alunos focados é o ideal, para baldas que chegam atrasados é fugir) Maria Teresa Teixeira de Carvalho Marinho Bianchi Vítor Manuel da Silva Macedo História Económica e Social António Maria Braga de Macedo de Castro Henriques (é muito bom, e tem uma memória fantástica) Suzana Margarida Dias dos Santos Cavaco Gestão da Informação João Manuel Portela da Gama (nunca tive, mas é muito bem referenciado pela malta do mestrado dele) Paulo Sergio Amaral de Sousa (tive a Matemática e gostei, não sei como será nesta cadeira) Jorge Manuel Correia Pereira Rui Manuel Santos Rodrigues Leite (tive no primeiro ano nesta cadeira, não gostei) Micro II Elvira Maria de Sousa Silva Maria Isabel Gonçalves da Mota Campos (foi uma das minhas orientadoras, gostei de trabalhar com ela, mas não sei como será a dar aulas) Armindo Manuel da Silva Carvalho João Oliveira Correia da Silva (tive aulas com ele, é bastante bom. Do ponto de vista pessoal tb é porreiro, cheguei a jogar contra ele na FEP league) Maria Isabel da Silva Araújo Ana Isabel Morais de Sá Inputs acima. Os que estão a branco são casos que ou do meu conhecimento não há pontos suficientemente fortes para escolher ou excluir ou pq não conheço. Compartilhar este post Link para o post